Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept (episódio 61)

Pin it

Cena de With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We SleptSérie: One Tree Hill
Episódio: With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept
Temporada:
Número do Episódio: 61
Data de Exibição nos EUA: 1/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 30/5/2006
Emissora no Brasil: Fox

Quem nunca se sentiu um estranho?

Mais do que o surpreendente fim deste episódio, podemos falar sobre os motivos que levaram Jimmy a fazer o que fez. Todos nós vivemos em tribos, aqui no Brasil essas tribos talvez sejam mais disfarçadas, mas elas existem – são surfistas, skatistas, pessoas populares, pessoas estudiosas, até mesmo aqueles que curtem seriados, ou vocês não acham que somos discriminados por alguns por passar algumas horas em frente à TV? Tribo na minha definição serviria para juntar pessoas que têm coisas em comum, mas também serve para discriminar algumas pessoas das outras.

Nos Estados unidos, na época da escola, os adolescentes se dividem em outros famosos grupos. E foi assim com Jimmy, ele viu seus amigos se tornando populares, atletas, saindo com as chefes de torcidas e de repente ele (que continuara o mesmo) não servia mais para andar com seus eles, ele não pertencia a aquela tribo. Quando eu vi Mouth chorando, entendi que as lagrimas dele era mais de culpa do que de medo. Não que ele tenha se afastado de Jimmy de propósito, mas ele sabia realmente o que Jimmy estava sentindo, o quão sozinho este garoto estava.

Com certeza, foi um episódio de muita tensão. Já haviam me dito que duas pessoas morreriam nesse episódio e eu ficava pensando “não, a Peyton não!”. Se isto ocorresse provavelmente seria algo tão trágico quanto a morte de Gwen Stacy nos quadrinhos do Homem-Aranha.

Cena de With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We SleptEntão ficamos presos em frente a TV, provavelmente na hora mais angustiante da semana, vencendo inclusive series policias como Without a trace, CSIs, Bones. Mérito para a equipe criativa de OTH, que soube criar uma trama quando a serie precisava – pois acredito que não foi por esse episódio que Tree Hill foi renovado, mas pelos próximos, que mostrarão as conseqüências desse dia.

Que conseqüências são estas? Simples, Peyton correu risco de vida, isso mexe com as pessoas, e ela se declarou e beijou Lucas. Agora ela vai ter que lidar com isso.

Haverá conseqüências para Lucas e Brooke, porque isto mexeu com os dois. Jimmy era amigo de Lucas e ele se sentiu mal por ter se afastado do amigo. Já com Brooke ocorre o oposto, ela sempre esta presente para os seus amigos, mas só para eles. É ela que dita a moda na escola, as garotas que ela vê todo dia querem ser igual a ela. Brooke percebeu que mesmo sem querer ela pode esta ferindo alguém, como feriram Jimmy. Sem contar que Peyton falou o que sente a Lucas, que namora Brooke. E agora, como ficará a amizade entre esses três?

Todos em Tree Hill sentiram se um pouco culpados pelos fatos que levaram Jimmy a fazer isto, pois às vezes somos tão egoístas que esquecemos de olhar para o lado. Um amigo meu me disse uma frase que ele costuma dizer quando está próximo das pessoas que ele gosta “sou tão importante quando não faço nada”. Sim, ele quis dizer que apenas olhando, falando um oi, ou escutando o que a pessoa tem a dizer, ele tem sido importante para essa pessoa, sem fazer nada. A pergunta é, porque não fazemos nada?

Mas ninguém sofrerá mais que Karen. Logo agora que ela e Keith se entenderam… Sinceramente, não queria que o Keith morresse, mas já suspeitava disso. Provavelmente que Craig Sheffer pediu para sair da série, pelo menos para mim só isto explica o fato dele ter ficado longe tanto tempo e pouco depois de ter voltado, acabar morrendo. Eu acho que a série tirou um personagem importante, mas a maneira como ele morreu pode ser bem interessante para os próximos episódios. Só quero ver a reação de Dan quando souber que não foi Keith que tentou matá-lo.

Enfim, um episodio marcante de Tree Hill, apesar de ter fugido um pouco de suas características, serviu para dar um novo animo na serie e acredito que uma reviravolta virá a partir de agora.

Quero deixar claro que não defendo o que Jimmy fez, esse garoto precisava de ajuda, agora serve para agente parar e pensar sobre nossas atitudes conosco e com as outras pessoas. Lembrem-se, vocês podem ser muito importantes quando não fazem nada. Fica ai um site de um grupo de apoio espero que ajude alguém quem precise. Poderíamos com este episodio tentarmos ser mais humanos e menos egoístas. Será que é pedir muito?

Séries citadas:

12 Comments

  1. Cristina

    Parabéns pela review! Sou nova por aqui mas já virei fã dos comentários de alguns editores.
    Esse episódio foi realmente marcante, com boas atuações, principalmente do ator que interpreta o Jimmy. E também mostrou que One Tree Hill ainda tem muito potencial, e conseguiu lidar de forma séria com um tema muito comum entre os adolescentes, a difícil adaptação ao ensino médio.
    Eu acho que as tribos em si não são o problema, o que falta é o respeito. Respeitar aquele que não tem o mesmo gosto que você, pois vocês podem ter mais coisas em comum do que pensam. Oi, bom dia, boa tarde, obrigado, não doí ser educado.
    O final do episódio foi muito bem editado, a narração final bateu perfeitamente com as cenas.
    “Does this darkness have a name? This cruelty, this hatred? How did it find us? Did it steal into our lives or did we seek it out and embrace it? What happened to us that we now send our children into the world like we send young men into the war, hoping for their safe return but knowing that some will be lost along the way. When did we lose our way, consumed but he shadows that swallows us whole by the darkness…does this darkness have a name?”

  2. Gidalte

    Esse episódio foi muito marcante msm, quem assistiu e não sentiu alguma coisa que atire a primeira pedra?Se fazem poucas séries como essa atualmente, mesmo tendo pouca audiência eu sou fã , e muito fã.Espero que continuem na 4ª temporada do mesmo jeito que esta.E principalmente, a partir desse episódio, muita coisa acontecerá.

  3. Luiz Alexandre

    Creio que o ponto fundamental é saber que vai passar, como alguns personagens falam para Jimmy. Não é fácil para ninguém, mas alguns lidam melhor que os outros com as dificuldades. Na própria série, Jimmy sequer imaginava todos os problemas de Nathan, mas teve a ousadia de dizer que o pior dia de Nathan era menos pior que o melhor dia de Jimmy. Nós não podemos julgar as pessoas apenas por sua suposta aparência.

  4. Paulo Fiaes

    Cristina concordo contigo que é questao de respeito sim, tb existe o lance da educação, você falou bem isso, uma coisa que acrescento sao os valores de hj em dia, poucos amigos meus se importam com alguma coisa, infelizmente a realidade é essa. realmente meritos para tree hill, talvez nenhuma outra serie teen tenha explorado esse assunto dessa maneira. veja bem, se tratando de serie teen onde os assuntos sao abordados em todas as series, esse merito de tree hill é grande, vamos esperar para saber como vai ser agora

  5. Richie

    muito muito muito bom esse episodio…
    pra mim foi o melhor da temporada até agora…
    agora é ver como vai desenrolar as coisas…
    mas creio que dqaui pra frente tree hill vai só melhorar :D:D:D
    e a cada episodio que passa eu percebo como a hillary burton ta crescendo como atriz…
    parabens pra ela!!!

  6. Vicente Filho

    Realmente impactante esse episódio de One Tree Hill. Pena que a temporada esteja chegando ao seu final.
    Por outro lado, que bom que a série foi renovada!

  7. Mano

    Ótimo episódio, não só pelo que aconteceu nele, mas pela mensagem que ele passou, fazendo com que a gente botasse a mão na consciência e refletisse sobre os nossos atos e se não estamos fazendo alguém se sentir como o Jimmy ou se sentindo como ele.
    One Tree Hill é uma série importante porque além de contar a vida dos personagens, como toda série teen, sempre passa uma mensagem legal, que se não tem nada a ver com a nossa vida pelo menos nos leva a pensar um pouco a respeito.

  8. Aldo

    Ainda gera reflexões como o Estado Unidense consegue ter tão forte essa distinção, principalmente no período escolar. Claro que no Brasil, crianças passam pelo preconceito de seream chamados de “quatro olhos, balofo” e coisas do tipo, mas creio não chegar a 10% de como a divisão é pelas terras do Tio Sam. Feliz por ser brasileiro, triste por ainda existir mortes em função de preconceito bobo, egoísta e vergonhoso.

  9. Matheus

    Gostei muito do episódio.
    Ficou muito claro o que o episódio quis mostrar, principalmente no final dele..E isso ocorre com mais freqüência que as pessoas possam imaginar..Aqui no Brasil também tem muito, mas aqui as coisas são mais mascaradas, é uma coisa mais implícita…Já lá nos EUA essas tribos são bastante explícitas, e as pessoas de tribos diferentes se hostilizam..Tipo, os populares humilham muito aqueles mais estudiosos e quietos..Aqui no Brasil isso também existe, nós sabemos que sim..As pessoas não sabem o mal que fazem às outras em certas situações, mesmo só não mantendo contato, como alguns falaram..Eu tenho que confessar que não tava botando muita fé nessa temporada, e pra mim OTH certamente seria cancelada..Mas depois desse episódio OTH definitivamente mostrou que mereceu ter sido renovada…Que continue assim!Trazendo lições e reflexões para nós.

  10. ana clara dias

    Ótimo episódio.Todos acima disseram o que penso.
    One Tree Hill cada vez melhor.Cada semana uma surpresa agradavel.

  11. Valkiria

    Paulo
    ainda tem gente que acha que One Tree Hill não é boa pode???OTH sim mexe com nossos sentimentos e sempre traz uma reflexão.Cada vez melhor .Essa terceira temporada tá boa demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account