Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – We Change, We Wait

Pin it

One Tree Hill - We Change, We WaitSérie: One Tree Hill
Episódio: We Change, We Wait
Temporada:
Número do Episódio: 121 (6×15)
Data de Exibição nos EUA: 19/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 30/12/2009
Emissora no Brasil: Fox

Logo nos primeiros diálogos entre Devon e Nathan, já sabíamos o que iria acontecer no final. Mas nem por isso este episódio foi ruim. O óbvio o tornou prevísivel, é verdade, mas One Tree Hill conseguiu se segurar nas boas tramas que tem desenvolvido ao longo desta temporada, por mais que elas já estejam batidas demais. Isso, decerto, não importa dentro do atual contexto. O maior problema é a repetição das idéias, o roteiro não está criando algo novo.

Por exemplo, ao ver a personalidade de Devon, sabíamos que ele seria um empecilho para Nathan no seu início de carreira no time Charleston Chiefs. Mas também era apenas uma questão de tempo para que a “estrela” do time, com todo o seu ar de ser superior, fosse alcançada pela modéstia e simplicidade de Nathan Scott. No entanto, o que mais chamou a atenção foi como isso aconteceu. É maravilhoso ver o Jamie em cena, mais ainda quando ele se preocupa com os seus pais quando, na verdade, seriam eles que deveriam se preocupar com o filho.

One Tree Hill - We Change, We WaitÉ claro que a força de One Tree Hill sempre se concentrou nos finais dos episódios. E mais uma vez a série comprovou isso. Mesmo não contando com Millicent e Mouth – ainda quero saber o que vai acontecer com eles – tivemos a volta de Dan Scott (o que não representou muito, uma vez que o próprio roteiro destruiu o personagem que, outrora, era um atrativo a mais para o show). Se agarrando no romance entre Julian e Brooke, mas também na escolha do anel de casamento entre Peyton e Lucas, o episódio teve uma boa dose romântica ao também colocar Mia e Chase.

E aqui fica um erro: a exploração do casal em apenas um ambiente prova a limitação que eles possuem dentro da storyline, o que é péssimo. Por outro lado, as coisas podem melhorar agora que Adam (James Van der Beek) assumiu de vez a direção do filme. Mesmo o Lucas sendo contra, mas a decisão não estava mais nas mãos dele. Utilizando a mesma ideologia do porquê que Lucas não queria que ele dirigisse o filme para conseguir o cargo, é capaz que a série agora dê uma repaginada. Assim esperamos…

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Review: One Tree Hill – We Change, We Wait » TeleSéries -- Topsy.com

  2. victor hugo

    QUANDO O SBT EXIBIRA ESTES EPISODIOS !EU QUERIA VER NO HORARIO NOBRE!MAIS E MEIO DIFICIL,E POW NAO QRO VER DE MADRUGADA NAO…EU NAO ENTENDO GASTAR DINHEIRO ,MUITO DINHEIRO PRA PASSAR ESTAS SERIES DE MADRUGA,EU ATE ENTENDO PASSA REPRISES DE SERIES Q JA DEU NO HORARIO NOBRE OU ANTIGOS SERIADOS,MAIS POW INEDITAS PASSANDO DE MADRUGADA E UMA SACANAGEM E GASTACAO DE DINHEIRO A TOA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account