Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Things I Forgot at Birth

Pin it

Cena de Things I Forgot at BirthSérie: One Tree Hill
Episódio: Things I Forgot at Birth
Temporada:
Número do Episódio: 69 (4×02)
Data de Exibição nos EUA: 4/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 28/8/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Parece que a equipe criativa de Tree Hill veio inspirada para essa temporada. Já não bastasse a season premiere, agora temos um segundo episodio incrível. Dá para notar que One Tree Hill não quer ficar em segundo plano e mostra desde o início o porquê da renovação.

Começando por Rachel, não sei o que achar dessa personagem, hoje em dia gosto dela, principalmente porque consegue ser imprevisível – justamente o que eu espero dela. Eu a achava chata pelo relacionamento forçado com Lucas, depois achava que ela iria se render ao jeito calmo de Mouth, depois a vi como uma bitch com Cooper e por fim ela começa a aprontar mais uma – que provavelmente vá fazer com que os fãs do melhor casal da série, a odeie. É um passo importante que estão dando para esse personagem, não sei qual vai ser a reação do publico, mas estou gostando da ousadia dos roteiristas. Se acontecer o que espero, vão nos mostrar primeiro o quão podre Rachel pode chegar para depois vermos a redenção dela.

Eu quero ressaltar é o destaque que estão dando aos personagens coadjuvantes como Rachel, Mouth e Skills, mostra que a série, amadureceu bastante.

Por falar em Skills, noto que este personagem é a grata surpresa da temporada. Foi irônico quando ele disse uma coisa do tipo, estou fora desse problema dos brancos. Se notarmos, a série, é bem dramática, com poucas bases cômicas e Skills não veio para nos divertir, mas talvez tenha vindo para descontrair. Aparentemente, ou até agora, ele não tem problema, ou melhor, não faz drama dos problemas que tem e isso pode ser um fator bastante positivo para a série. Nesses dois episódios dessa temporada deu certo. Palmas para Tree Hill.

Lucas ama ou não ama Brooke e ela ama ou não ama o ex-namorado? Pergunta difícil essa. No primeiro caso eu acho que ele ama a idéia de amar Brooke. Como bem Peyton perguntou, ele se vê no futuro ao lado de Brooke e acredito que a idéia dele estar com ela é que faz ele dizer que a ama. Já Brooke tem mostrado que não o ama mais, ou não o ama suficiente para salvar essa relação. A conversa com Rachel no bar ficou clara, agora ela vai ter um filho com ele (ou não?) e o fato dela saber que está perdendo a pessoa qie a ama em um momento difícil é que acaba fazendo com que ela não queira abrir mão dele completamente. Deu para perceber a sutileza desse roteiro, quer uma coisa tão humana quanto esta? Você não quer mais alguém ou alguma coisa, mas mesmo assim não consegue dar de mão beijada para outra pessoa, sem hesitar. Nossa, perfeito, muito bem construída essa relação de Brooke e Lucas ate aqui.

Acima eu falei que Brooke vai ter um filho de Lucas, e coloquei entre parênteses um “ou não?”. Bom, esse “ou não?” foi para deixar claro que podemos esta enganados, talvez seja forçado se isso acontecer, mas não houve nenhum momento em que ficasse claro que a gravidez é de Brooke. Como disse acima, pode ser forçado se nos próximos epsisódios mostrarem que a gravidez é de Haley, mas One Tree Hill é conhecida como a série, das reviravoltas, então não descartem totalmente essa idéia.

E por falar em forçar a barra, Keith salvou Nathan e os demais? Sei não, será que os roteiristas voltaram atrás? Ou será que é apenas mais uma hipótese de Nathan para tentar descobrir o que aconteceu? Eu acho que aparecerá um novo personagem na série, e provavelmente ele terá salvado Nathan, Cooper e Rachel. Só para constar o nome de Craig Sheffer (Keith) não aparece mais nos créditos de abertura, mas como estamos falando de One Tree Hill, não descartem também essa idéia.

Hoje vou trabalhar com as hipóteses nessa coluna. Falando serio, quem não acharia ótimo se Dan estivesse louco, e ele mesmo tivesse escrito na parede que ele é um assassino? Seria bom ver Dan enfrentando Dan. E eu ainda acredito na redenção deste personagem, porque talvez seja o melhor personagem da série, e que muitas vezes não é bem aproveitado. A pergunta que não quer calar, será que terá uma recaída de Karen com Dan? Cenas para os próximos capítulos.

Por falar em personagem importante, alguém concorda comigo que se Deb saísse da série ela não faria falta? Noto que a personagem está perdida na série, sendo muito mal aproveitada. A única coisa que gostei em relação a ela neste episódio foi quando Nathan disse que era o filho e estava cansado de tentar resolver os problemas dos pais. Somente quem passa por uma situação dessa sabe como é difícil. Enfim, espero que as coisas mudem no futuro para Debbie. E eu noto que o elenco de Tree Hill esta inflado, não há espaço para histórias para todos em um episódio. Então se tiver que tirar alguém, eu voto nela como a primeira opção.

Cena de Things I Forgot at BirthEntão pessoal, é isso. Tenho escrito as colunas de One Tree Hill logo após de assistir o episódio, assim ele ainda está sendo refletido na minha mente. Estive pensando que idéias vocês dariam para melhorar essa coluna, vamos interagir, o que vocês querem desse review para que ele fique tão bom quanta a série?? Aguardo respostas, até o próximo episodio.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Eugifran

    outro bom episodio de tree hill…
    eu concordo com vc em relação a rachel, eu ja senti tudo com ela, mas sempre gostei dela… sempre que tinha vontade de mata-la eu, no fundo, a amava. espero que ela cresça mais…
    a debbie deve mesmo sair da serie, ela ja deu tudo que tinha que dar e mais um pouco…
    ta sem graça ela só atrapalha tudo…
    pra mim ela está ai só pelo o que vc disse(ou melhor o nathan), só para o nathan ter que resolver os problemas do pai.
    O bom de Hill é que sempre surpreende :) esperem e vejam Tree Hill vai melhorar muito ainda.

  2. Paulo Antunes

    Paulo,
    Não sei se eu estava num mal dia, mas não gostei do episódio. Gostei da história do Skills entrar pro time, gostei do bercinho e só.

    Acho meio tolo este arco que estão dando para a Peyton, dela estar apaixonada pelo Lucas e ele nem se dar por conta. É tolo demais.

    E colocaram mais uma adolescente sem pais, que ridículo. Rachel quase morre e não tem família alguma para buscá-la? Quem é que libera a alta de uma menor de idade do hospital? Ridículo.

    Esta história da Deb também está bem fraca. Mas pensando bem, eu não quero ela fora da série. Ela é mais gostosa que todos as teens juntas, rarará.

  3. Flávia

    Oii! fiquei super chateada pq não consegui assistir esse episódio! a Fox p/ variar mais uma vez cometendo erros! Reservei o programa e na hora de passar foi aquele “Footbolare’s wifes”. trocaram os nomes dos programas e eles passaram na ordem inversa! assim perdi o q tinha reservado!
    vamos ver se na próxima semana eles organizam,né??
    bjos!

  4. Milena

    Flávia, na verdade acho que o erro é da Sky (saudades da Directv), porque desde a estréia eles mostram OTH as 23 e não as 22. Eu que já sabia do horário, reservei foi o “Footbolare’s wifes” e gravou direitinho OTH.

  5. Paulo_Fiaes

    reprisa domingo ou sabado entre 20 as 22 horas.

    Paulo, contei a dedo os episódios de tree hill que não foram bons, e te digo, foram poucos e esse com certeza não é um deles

  6. João da Silva

    Hilarie Burton = Hot
    Sophia Bush = Hot
    Hilarie Burton + Sophia Bush = Hot ao quadrado! :)

  7. Thiago

    Bom,o Dan se redimir, tudo bem, mas que seja na cadeia e depois de uns bons anos. Nada que ele tenha feito nessa temporada conseguiu me comover, ele matou o irmão e quero mais que pague pelo que fez, depois a gente pensa no caso :D

    Sobre o episódio, foi um bom episódio, vendo agora pela segunda vez, não foi tão bom quanto a primeira,mas ainda assim foi bacana.

    Sinceramente, nunca torci por Lucas e Brooke, sempre achei que ela não gostava dele realmente,sempre torci para o outro casal.

    É impressão minha ou a atuação do Chad que faz o Lucas, piora a cada episódio? :D:D

  8. malu

    Nao gosto da Danneel que faz a Rachel gosto da personagem mas acho a triz ruim
    e sim q odio dela pq sou Naley ate debaixo da agua

  9. Carol

    não é a Brooke que está grávida!!!mas não vou por spoilers aqui..rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account