Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Things a Mama Don’t Know

Pin it

One Tree Hill - Things a Mama Don't KnowSérie: One Tree Hill
Episódio: Things a Mama Don’t Know
Temporada:
Número do Episódio: 119 (6×13)
Data de Exibição nos EUA: 5/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/12/2009
Emissora no Brasil: Fox

Eu começo com uma pergunta. Por que este episódio foi tão ruim?

A resposta é simples: um novo “Derek” em ação. Primeiro, foi a babá Carrie que sequestrou Jamie e provocou toda aquela trama que não fez noção alguma para a série. Alguém consegue me dizer para o que ela serviu? Vocês não saberão apresentar argumentos exatamente porque ela não provocou nenhum efeito na história. Agora tivemos o tal “X” (este é nome/apelido do personagem), o mesmo que entrou e atacou Brooke, depois assaltou uma loja de conveniência e assassinou Quentin Fields e, agora, não satisfeito com tudo que havia feito, resolveu manter Sam presa num cativeiro. Esse é sempre o cúmulo de One Tree Hill. Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido.

Além disso, o episódio teve também a gravidez da Peyton (e a série dando indícios de que ela pudesse ter câncer), Nathan entrando para um time da liga e Haley novamente ajudando Mia a compôr as músicas para o novo CD, já que ela está com dificuldades para manter o prazo com a gravadora.

One Tree Hill - Things a Mama Don't KnowPra não dizer que o episódio foi de todo ruim, o que mais fez com que eu pudesse assistí-lo foi a trama envolvendo Jamie e Andre (irmão de Quentin). A superação sobre a morte do irmão me pareceu algo muito mais interessante e plausível. No entanto, o importante foi notar que ele não estava preocupado consigo, em superar a morte do seu irmão mais velho. Muito pelo contrário, ele estava muito mais preocupado com a dor da sua mãe, com os choros e em como ela continuava fazendo as coisas que o seu filho gostava na expectativa de ficar, de alguma maneira, mais próximo dele. E quando Andre vai à lápide do irmão acompanhado por Jamie pedir ajuda para fazer com que a sua mãe pudesse rir novamente, faz parte da pura imaginação de uma criança que está tentando ajudar a sua mãe. E mesmo ela não tendo, no seu consciente, uma idéia formada sobre isso, naquele momento pareceu ser algo certo a ser feito.

Como agora o X e a babá Carrie já foram pro “espaço”, acredito que One Tree Hill possa retomar os dramas dos seus personagens.

* * *

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Weslei Salgado

    “Eu fico me perguntando por que anjos precisam de asas para voar e fantasmas não?
    -Eu não sei,vamos procurar no google.”
    Como um episódio que tem um diálogo como esse entre duas crianças pode ser considerado ruim.

    E olhemos pra trás,de todos os erros já cometidos em One tree hill,esse X nem arranha a superfície.
    Vide o ataque do psycho Derek no 4.16 You call madness,but i call love.

    Gostei muito do episódio,de verdade.

  2. Lucas

    gostei muito do episodio e para mim a temporada só melhora e concordo com o weslei em tudo que ja foi feito em one tree hill isso não é nada discordei totalmente do review

  3. João Carlos

    Concordo tbm… gostei muito do episodio, e não concordo que o “X” possa ser comparado com a Carrie ou o Derek… porque, diferente deles, ele fez parte do trauma que ficou em Brooke, e ainda matou o Quentin. E talvez Brooke teria que “descarregar a raiva” no “X” como foi mostrado. Discordo com você em falar que esse episódio foi ruim.

  4. CRDD

    “Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido”

    se você não consegue entender é porque não ve a serie… o “drama teen” foi no tempo de colégio e agora passa 4 anos. O que eu não consigo entender como VOCÊ não entendeu que eles crescem e tem outras preocupações.

  5. vinicius

    Eu acredito que você se expressou mal. O episódio não foi ruim, pelo contrário e a série melhora a partir deste episódio.
    Talvez você não assista a série ou talvez não goste.

  6. eugifran

    dizer que esse episodio foi ruim é o cumulo….
    foi o desfecho do arco da brooke… e que arco… a gente viu o lado mais negro de uma pessoa….
    tudo funcionou pra mim….
    otimo episodio

  7. Cyssinha

    Um personagem que eu acho que ainda não disse a que veio nessa temporada é o Mouth. Todo aquele rolo dele com a Gigi, o ciúme da Millicent…
    Um tanto forçado foi o Owen voltando ao vício da bebida e Chase voltando para ajudá-lo.
    Saudades do Dan Scott e da vovó louca Debbie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account