Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – The Runaway Found

Pin it

Texto atualizado em 5/1
One Tree Hill - The Runaway Found
Série: One Tree Hill
Episódio: The Runaway Found
Temporada:
Número do Episódio: 85 (4×18)
Data de Exibição nos EUA: 16/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 1/1/2008
Emissora no Brasil: Fox Life

E One Tree Hill conseguiu novamente, quando parece que a série estar perdendo o rumo, ela consegue desfazer as besteiras que criou e nos dá um excelente episódio com excelentes atuações.

A bem da verdade, quem comanda esse elenco é Paul Johansson, se o personagem dele não estivesse em uma série teen e o canal não fosse a CW, com certeza ele teria chances em premiações. Um dos problemas dos roteiristas de Tree Hill é essa indecisão em relação a Dan Scott. Vejo o personagem como uma pessoa atormentada, lutando diariamente contra ele mesmo e na maioria das vezes se perdendo. De tempo em tempo, ele busca a redenção, mas aí entra o cérebro criativo da série e desfaz todo o trabalho de Paul, o transformando em um vilão de quinta categoria.

Mas não é que neste episódio acabamos perdoando os erros dos roteiristas? Dan mais uma vez aparece como um homem atormentado, a verdade que ele estava cansado de ser quem ele era e, como o seu próprio filho disse, não conseguiu esquecer um sonho que tinha aos 17 anos e colocou esse sonho acima de todos a sua volta. Ele errava constantemente e via todas as coisas que ele sonhava indo parar na mão de outras pessoas – Keith ficou com Karen e Lucas, Nathan ficou com o talento do basquete. Enfim, Dan cometia erros por não saber como parar de cometê-los. Ele simplesmente era essa pessoa egoísta e solitária e não sabia como ser diferente. E queria o melhor pra Nathan e quase tornou o seu filho igual a ele. Estes momentos de Dan neste episódio mostram que sempre procurou fazer o certo, mas errava por não saber como fazer. Dessa vez, ele conseguiu segurar o autodestrutivo Dan e percebeu que tinha que dar um basta. Se ele matasse a garota ele estaria se prendendo ainda mais a este Dan que ele tanto odiou e no final, quando ele diz pra Karen que se arrepende de quase tudo que fez na vida, percebemos que finalmente o processo de redenção do personagem está chegando ao fim.

Lucas sabe a verdade, porém sabe que sua mãe esta envolvida com Dan. Karen já sofreu muito na vida e com certeza terá outro golpe quando descobrir que Dan matou o seu irmão. O que fazer numa situação dessa? Uma pena que isto não vai ser resolvido com uma conversa, Dan tem que pagar pelo que fez, e a prisão é o menor dos problemas dele. Sinto que Dan perderá a grande chance que ele sempre quis de ser feliz.. E Lucas, como vai conviver com isso?

One Tree Hill - The Runaway FoundPeyton finalmente mostra todo abalo por ser atacada por um psicopata, como havia dito acima, esse episódio conseguiu passar uma borracha em todo erro que foi cometido ao decorrer dos anos. Os últimos dois episódios foram sofríveis, quase estragaram a temporada, mas agora One Tree voltou ao eixos com Peyton e Brooke juntas, tentando superar o trauma criado pelo psico-Derek. Uma das melhores coisas que aconteceu nesta temporada foi tornar o grupo realmente unido e aqui Haley, Brooke e Peyton dividiram suas dores. No final, Peyton percebe que o psico-Derek era um sofredor, uma pessoa com a mente atormentada e ela foi forte o suficiente para perdoá-lo e dar um adeus.

Brooke também mostra que está crescendo, relacionamentos vazios a fizeram perder coisas boas, mas esses relacionamentos a amadureceram e a fizeram perceber que deveria agir diferente. Agora Brooke esta lidando com as conseqüências.

Por falar em conseqüências, o que podemos falar de Nathan? Ele se mostrou homem mais uma vez, colocar em risco um sonho para que sua mulher e seu filho tenham orgulho dele. Isto foi que Dan queria ter feito, mas foi fraco e foi isso que Nathan percebeu – a cada dia que passa, ele terá sempre que mostrar os seus valores e fazer escolhas e, no final, o que importa pra ele é saber que a sua família está do lado dele, porque maior do que um sonho é o amor e reconhecimento das pessoas amadas. E nenhum sonho será bom se ele não tiver a mente tranqüila. São atitudes como essa que nos faz entender porque Nathan é diferente do pai.

Como faltam poucos episódios para acabar a temporada, acredito que a qualidade da série só venha aumentar com estes últimos progrmas. One Tree Hill é a única sobrevivente de sua geração e de agora em diante terá que provar que merece esta viva. Episódios como este tem que se tornar o padrão da série, para que não seja contestada a renovação que a série venha ganhou. Entre tantos erros que a CW vem cometendo, One Tree Hill pode ter se tornado a doce exceção.

Séries citadas:

23 Comments

  1. Everton

    Como umas poucas 17 pessoas que ainda assitem One Tree Hill, devo confessar que o Dan não me desperta simpatia nenhuma… bem feito pra ele, ele sabia muito bem o caminho que trilhar..

    Ele não errou tentando, ele destruia as pessoas que tentavam é diferente… que que ele apodreça

  2. Tulio Piqueres

    Não consegui ver este capitulo no horario normal das 22 horas. Gravei a reprise na madrugada mas eles colocaram o capitulo anterior. Por fim fui assistir a reprise neste domingo as 19 horas e passaram o capitulo anterior. Portanto minha duvuda é será que a Fox Life passou realmente este episódio ou vai passá-lo nesta semana que esculhanbação!!!!!!

  3. Natalia

    Esse episódio (The Runaway Found) não passou na terça passada (11/12). A Fox passou o mesmo (It gets the worst at night) que tinha passado na semana anterior (04/12). Eles reprisaram! Espero que nesta terça (18/12), eles passem o episódio do seu review (Runaway Found). Mas, acredito é que vão pulá-lo. Afinal, é da Raposa de que estamos falando. E a Raposa não é nada confiável…

  4. malu

    como assim Everton 17 pessoas???hahahha

    Paul Johansson é o cara!!!!ele faz com que Dan Scott seja o melhor personagem de OTH.

    Nathan é o que Dan gostaria de ser e nunca conseguiu.Um pai de familia amado,um homem de bem e um atleta de prestigio,mas suas escolhas na vida fizeram com q o contrário acontecesse.Chego a ter pena qdo Dan percebe q fez td errado na vida.
    OTH daqui p frente mostra na minha opinião q mereceu sua renovação

  5. Olga Nogueira

    Eu estava lendo a review e tentando entender por que diabos eu não sabia do que o Paulo estava falando mas quando li o comentário da Natalia compreendi que o problema não está na minha memória mas sim na Fox Life, que reprisou o da semana passada.

  6. Olga Nogueira

    Concordo com vc, Malu, Dan é o melhor personagem da série.

  7. Everton

    O Dan pode ser o mais complexo… mas o melhor ?? tenho dúvidas…

    Já havia postado isso, os roteiristas americanos esquecem que nós temos memória. Eu estava lá na primeira, na segunda e na terceira temporada, quando o Dan fez e aconteceu pra cima de todo mundo (lembra da mulher que ele pagou pra dar um pé no irmão??)E agora na quarta vem essa redenção ??

    Sinto muito eu tenho memória… e o pior tentaram deixar a Deb como vilãzinha drogada e egoista nesta quarta temporada… sem chance…

    Meu sonho é um dia a Karen descobrir quem matou o Keith e fazer a dancinha da mãe da Grace (Will and Grace)I told you so na cara dela…..

  8. Olga Nogueira

    Tem razão,Everton, Dan é o mais complexo e por isso , para mim, é dos mais interessantes e neste momento, o melhor.

    Mas eu não assisti as temporadas anteriores e não tenho esse feedback, como vc tem, a respeito do personagem. Se eu tivesse visto, é possível que tivesse formado outra opinião.

  9. malu

    eu nunca achei que o Dan não merecia pagar por td q ele fez muito pelo contrário.Mas acho tbm q td mundo pode errar na vida e se arrepnder e tentar mudar td q está errado eu acho q o Dan se arrepende de td q fez c a Karen lucas e até c o Nathan e a Deb e claro principalmente c o Keith só q o caminho dele não tem volta.
    Tenho medo de falar demais aqui e soltar algum spoiler pq já vi a temporada td mas eu acho q os roteristas lembram muito bem td q o Dan fez.

    Olga assista as outras temporada tenho certeza q vc vai curtir.

  10. Carolina Yara

    e vc dono da comu da uma ajudinha anunciando aki no site..!

    plx.. e se possivel espalhee.

    bjauMm

    VLWW..!!

  11. Paulo Fiaes

    Pessoal, desculpa pela review q na verdade foi uma preview, eu n acompanho pela fox life, apenas mando a review para o editor depois q o episódio é publicado e nem eu nem ele sabiamos q esse episodio n foi exibido. Desculpem-me pela falta de atenção.

  12. Thiago

    Pois é, eu havia deixado duas noticias na review anterior informando que o episódio nao havia sido exibido

  13. Luca

    Gente não é possível que só no meu canal fox life não passou esse episódio e sim o da semana retrasada….

  14. Vicente

    Parabéns, Paulo, vc foi o único que teve o privilégio de assistir a esse empolgante episódio.
    Nesta terça-feira a FOX LIFE resolveu ignorar que na semana passada reprisou o episódio da semana anterior e acabou não exibindo “The Runaway Found”, pulando direto para o episódio seguinte.
    Pobre de nós assinantes que ficamos na mão de tanta incompetência!

  15. Thiago

    Eu já imaginava que isso fosse acontecer,na verdade minha crença era essa:

    No domingo, ao inves da reprise da reprise do 17, eles passariam o 18 e na terça já o 19. Aconteceu isso uma vez, eles passaram um inédito no domingo ao inves da reprise da terça e passaram outro inédito logo na terça.

    Realmente lamentaval a falta de respeito desses canais a cabo. :(

  16. Paulo Fiaes

    rapaz, sério mesmo?? que pena, foi um dos melhores episódio da temporada, digo mais, entra no top 5 dos episodios dessa temporada. uma pena mesmo q tenha sido feito isso. será q nao tem jeito de falarmos com a fox life? fiquei chateado agora

  17. Thiago

    Alo! Só para avisar, caso alguém venha a ler. A Fox Life está bem doida e resolveu reprisar o 4.17 hoje pela terceira vez… Eu hein!

  18. Marcela

    Bom pessoal só pra informar que o Dan morre nessa tempora, ele vai a policia se entrega pela morte do irmão, e na sela ele se inforca…
    Karen quase morre mais qdo tudo parecer acabado os sinas de vida dela voltam…
    o bebe nasce ainda nessa tempora..

    informo tbm q a 5 tempora q começa a ser transmitida nos Estados Unidos dia 8 de janeiro, ira passar 4 anos, todos ja estaram saindo da faculdade…
    Lucas vira um escritor…
    Peyton estara trabalhando na area da musica..
    Brooke sera uma estilis conseituada..
    Haley estara casa com Nathan e com o filho ja grandinho!!
    Nathan parace estar meio perdido e esta bebendo…

    dizem que a personalidade de cada personagem ira mudar.. algum q são bonzinhos iram vira vilão…
    e por ai vai!!!

  19. Patty

    Ô Marcela!

    Desculpa, mas nem todos assistiram toda a 4ª temporada… Na verdade estou acompanhando pela Fox Life e não sabia de todos esses spoilers… Na verdade, gosto do efeito surpresa… Então, na próxima vez, por favor logo no começo de seu comentário já avisa que vai contar tudo o que vai acontecer… Para que pessoas desavisadas, como eu, não leiam inadvertidamente, ok?
    Obrigada.

  20. thiago

    Patty, fica tranquila, que a Marcela deve ter visto um One Tree Hill diferente do que eu assisti, pq algumas coisa citada por ela, principalmente a principal aí, não aconteceu. :)

    E é verdade, se for soltar um spoiler, escrever um SPOILERRR bem grandão antes.

    :)

  21. fernando

    ñ concordo achoo que eles tem tudo na medida e pelo
    fato de ser um aseriee teen eles podem ganhar muitos premios por isso naum deixa de ser um trabalho serioo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account