Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Some You Give Away

Pin it

Cena de Some You Give AwaySérie: One Tree Hill
Episódio: Some You Give Away
Temporada:
Número do Episódio: 76 (4×09)
Data de Exibição nos EUA: 29/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 9/10/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Como pode ser tão belo e tão triste um episódio?

Eu tento digerí-lo até agora, tento dar uma opinião racional, dissecar o episódio e mostrar os pontos positivos do roteiro, mas na verdade estou emocionado e milhões de perguntas passam pela minha cabeça e se eu pudesse adiantar no tempo, eu o faria para ver o próximo episódio. One Tree Hill mais uma vez atingiu sua perfeição, talvez seja por isso que a série insistiu tanto em não ser cancelada.

A começar pelo desenvolvimento de Dan Scott. Na metade desse episódio me veio um pensamento, que Dan chegou ao fundo do poço quando matou Keith e, uma vez que estava lá, ele não tinha mais pra onde ir, a não ser subir. Pois alguma coisa me diz que essa é a intenção dos roteiristas para esse personagem. No final, percebemos que ele também tem uma alma e, quando seu filho realmente precisou, ele estava lá. Assim como ele está presente para Karen. Talvez alguém diga que seja por culpa, por remorso, mas acredito que ele finalmente percebeu que estava sozinho e é muito triste perceber que não há ninguém que se importe com você. Talvez Dan tenha recuperado a sua alma, quando pela primeira vez, ele se doou para alguém, quando pela primeira vez, alguém se tornou mais importante pra ele do que ele próprio.

Duvida: alguém aqui nota uma similaridade entre os personagens Dan Scott e o Lex Luthor de Smallville? Personagens ambíguos, que deveriam ser o vilão da historia, mas se apresentam como pessoas que fizeram escolhas erradas. É um atrativo a mais saber que as duas séries sempre irão me surpreender com esses dois personagens.

O roteiro desse episódio esta de parabéns. Quando Lucas não toma o remédio para ajudar o time, nós entendemos o motivo dele, afinal Nathan estava tentando entregar o jogo. Lógico que pensei que Lucas teria um infarto ou algum outro problema, foi previsível, mas a forma como aconteceu foi verossímil. Ele viu sua melhor amiga sangrando no chão, correndo serio risco de vida, e o bebê provavelmente não sobreviva, então dá para notar que não foi forçado Lucas ter tido o ataque cardíaco. Fico triste na verdade com Peyton, até de uma forma indireta, ela acaba sendo abandonada, ou nesse caso, corre risco de ser abandonada.

Para não dizer que só faço elogios a esse episódio, achei errado Lucas dizer que era Peyton que ele a queria do seu lado, porque pouco tempo atrás ele havia dito que era Brooke, eu sei que há situações que acabam fazendo agente mudar de opinião ou repetir palavras para mais de uma pessoa, mas nesse caso, estamos falando sobre amor, Lucas dispensou Brooke porque percebeu que não a amava como Whitey ama a ex-esposa, então, foi cedo Lucas perceber que Peyton é a mulher da vida dele e ta na hora dos roteiristas pararem de criar sofrimento para Peyton Sawyer, ela esta merecendo um pouco de paz.

Cena de Some You Give AwayQuem sofrerá bastante é Nathan. Primeiro porque provavelmente ele se arrependa de ter decidido ganhar o jogo e com isso, Daunte agrediu sua esposa. E outra porque ele matou uma pessoa e provavelmente isso ficará um bom tempo na sua memória. Sinceramente, não sei se a escolha de Nathan foi a mais certa. Analisando de uma maneira óbvia foi, porque se ele perdesse o jogo, ele estaria para sempre na mão de Daunte. Por outra, era um sério risco que Nathan correria, risco esse que Dan percebeu que não dava para enfrentar Daunte. E Haley, se perder o bebê, vai perdoar Nathan? Uma coisa que tenho gostado bastante em One Tree Hill é o fato de mostrarem todas as dificuldades que um casal tem para ficar juntos. Tudo bem que Haley abandonou Nathan na segunda temporada, ato esse que considero deslize dos roteiristas. Agora são poucas series que trabalham muito para mostrar um casal unido por tanto tempo. O que provavelmente eu esteja vendo é o amadurecimento de OTH, deixando de ser uma serie teen e se tornando uma série adulta. Vamos ver o que vai acontecer até o final da temporada mas, por merecimento, temos que destacar que One Tree Hill tem feito uma de suas melhores temporadas e provando ter merecido ser renovada nessa fraca grade que a CW tem. E vocês, ainda acreditam na serie??

Repetindo.

Como pode ser tão belo e tão triste um episódio?

Séries citadas:

31 Comments

  1. Paulo Fiaes

    bom Pessoal, desculpa o sumiço. fiquei 02 episodios sem publicar as reviews, estou tendo um certo problema, mas pretendo não deixa-los mais. esse episódio sem duvida foi o melhor ep. de OTH e a série definitivamente está amadurencendo.

  2. Joelma

    tava ansiosa pra ver o seu review, nem sempre acompanho OTH, mas a série está muito boa, acho q pq ela não fez aquele sucesso todo logo no começo e mesmo assim apostaram na série
    embora o ator q faz o Nathan é bem ruizinho heim? mas gostei mesmo assim

  3. malu

    esse episódio foi o melhor da temporada.simplesmente um arraso.
    o ator q faz o nathan (james lafferty) começou horrivel mas foi melhorando e nesse eps e no proximo nos convence e choramos c ele .
    eu acredito na serie ,sempre acreditei.me emociono sempre com seus personagens me identifico muito vezes.
    dan o melhor personagem sa serie.
    a unica coisa q ainda me convence é amor de lucas e peyton do resto perfeito.

  4. Bruna

    Boa tarde para todos
    Me descupem, mais nem tenho mais vontade de assistir OTH, devido o fim do romance entre Lucas e Brooke, e a reconciliação de Peyton e Lucas.
    OTH ficou muito ruim. Se o autor continuar com essa ideia ele vai perder muita audiencia e muitos fas do seriado. Eu e várias outras pessoas estamos desistindo do seriado, pelo romance desagradavel da enjoada da Peyton com o Lucas.
    Por favor fala para o autor que o Lucas sem a Brooke não tem graça.
    Um abraço para todos…

  5. Bruna

    Boa tarde para todos
    Me descupem, mais nem tenho mais vontade de assistir OTH, devido o fim do romance entre Lucas e Brooke, e a reconciliação de Peyton e Lucas.
    OTH ficou muito ruim. Se o autor continuar com essa ideia ele vai perder muita audiencia e muitos fas do seriado. Eu e várias outras pessoas estamos desistindo do seriado, pelo romance desagradavel da enjoada da Peyton com o Lucas.
    Por favor fala para o autor que o Lucas sem a Brooke não tem graça.
    Um abraço para todos…

  6. Prue**

    Oi! concordo com quase tudo q vc escreveu, alias adorei o texto, pq realmante passou todo os sentimentos q tive ao ver o episodio…e concordo q seja um dos melhore de todos…agora entendi o Lucas na escolha da Peyton, qdo ele foi questionado de com quem ele gostaria de estar qdo tivesse o sonho realizado..ele respondeu a Brooke meio no automatico..por tudo q viveram, por ainda estarem meio juntos…agora qdo o sonho realmente se realizou..ele viu q era a Peyton!!!tanto q se lembrou da primeira temporada de qdo se apaixonou por ela…adorei o episodio…e o proximo explica muita coisa…..

  7. malu

    eu não gosto de peyton com o lucas mas isso de maneira alguma faz com q eu deixe de assistir oth

  8. Joelma

    tenho certeza q só acabaram com o romance da Brooke e do Lucas, pq eles se divorciaram na vida real, por isso q não dá certo esse negócio de namoro em séries e vida real, depois o casal não se suporta e tem que ficar se beijando… pronto ferra tudo!

  9. Thiago

    Aeeee, estava com saudades de comentar as Reviews de One Tree Hill, mas só a titulo de curiosidade Paulo, os episódios que você não comentou, 7 e 8, você gostou?

    Bom, mas falando desse magnifico episódio. Quando o assisti pela primeira vez no ano passado, lembro de ter vindo a tona vários sentimentos, eu ri, me emocionei, chorei, sem dúvidas, o melhor episódio de One Tree Hill! E revendo pela fox Life, o sentimento não mudou em nada!!

    Mas uma coisa ficou confusa para mim, como no começo o locutor narra que os Ravers, perderam o campeonato? Bom, pelo menos foi o que a legenda escreveu. Se o caso seria uma jogada de cenas, não acredito que essa frase deveria ter estado no começo, ficou meio contraditório.

    Agora, episódio com logo = eepisódio muito bom e curtiosamente o que eu pensava que teria logo 4.16, não teve, graças a Deus! :D

    Sobre Payton, Lucas, Brooke, confesso que esse triangulo me cansa. Sempre torci para o casal Leyton, nunca gostei de Brookas, mas a forma rápida com que eles amam, desamam, ama agora, não ama, quer estar com alguém para sempre, depois está com outra, é o que me faz não dar créditos aos romances em One Tree Hill, tirando é claro o Nathan e Haley.

    Sobre o jogo, fantastico, no meu pensamento pessimista, eu tinha certeza que os Ravers perderiam o campeonato, naquele lance como na primeira temporada, onde foge dos padrões da vitória e surpreende com a derrota. Mas bem, nesse conseguiu surpreender pela narração do começo.

    Sobre o Dan, pode me chamar de rancoroso, sinto sim que ele mudou, mas quero tanto que ele se ferre que você não faz idéia. Aogra, não vi que foi tanto pelo filho ali, pois ele sabe que existe uma pendencia a pagar e responder por esse crime, é muito mais facil do que responder pelo crime cometido ao irmão.

    Cena final, fantastica, acho o Chad Murray um péssimo ator,mas conseguiu me convencer mostrando a sua preocupação.

    Como pode ser tão belo e tão triste um episódio?

    Resposta simples, é One Tree Hill. :D

    Bom, é só, parabens pela Review!!!

    :D

  10. Paulo Fiaes

    diga Thiago,

    episodio fantastico mesmo.
    concordo com quase tudo q vc falou
    principalmente na parte do triangulo amoroso
    não dá pra levar a sério Lucas, uma hora ele diz que é Brooke q ele sempre quis ficar, depois ele diz praticamente a mesma coisa para Peyton. sei la, como alguém disse acima, Lucas percebeu que era Peyton o tempo todo que ele queria, mas a forma como nos foi mostrado isso, nao foi das melhores. eu sinceramente, nem sei mais o que dizer sobre eles. nao tenho um casal favorito, a Brooke cresceu mto no seriado e Peyton sofre por ser a mocinha. a mesma coisa acontecia com Marisa em The O.C, todas as tragédias ficam relacionadas a elas. Mas o episodio em si foi fantastico.

    sobre o episodio 7 e 8, eu achei apenas regular, pra falar a verdade, foram fracos, mas assistiveis. agora a série engrena uns episodios fabulosos, e se eu nao estiver enganado, o ep 13 também é fantastico.

    é isso, obrigado pelos elógios, mto bom poder conversar cm vcs sobre a série. abraços!

  11. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  12. Silvana

    “… por merecimento, temos que destacar que One Tree Hill tem feito uma de suas melhores temporadas e provando ter merecido ser renovada nessa fraca grade que a CW tem. E vocês, ainda acreditam na serie??”
    Concordo com você Paulo e se acredito na série? Acredito muito que a quinta temporada surpreenda ainda mais!

  13. Vicente

    Realmente um episódio muito bom. Melhor ainda porque os dubladores corrigiram aquele absurdo de ficarem traduzindo os apelidos dos personagens Mouth e Skills. Não agüento quando eles legendam como “Boca” e “Hábil”…

  14. Géssica

    EPISODIO MARAVILHOSO!! Primordial e enfim o casal certo está de volta!! Peyton e Lucas! Yes!!

  15. nathy

    nao acho que esse episodio esteje bom porque lucas deveria ficar com a brooke e nao com a peyton…ela deveria encontra o seu antigo amor o pai daquela menininha que ela deixou ir embora…….
    LUCAS E BROOKE CASAL PERFEITO!!!!!!!!!

    e se haley e nathan estao juntos porque nao lucas e brooke????????????

  16. nathy

    nao acho que esse episodio esteje bom porque lucas deveria ficar com a brooke e nao com a peyton…ela deveria encontra o seu antigo amor o pai daquela menininha que ela deixou ir embora…….
    LUCAS E BROOKE CASAL PERFEITO!!!!!!!!!

    e se haley e nathan estao juntos porque nao lucas e brooke????????????

  17. Angel

    Essa é a melhor temporada

    e realmente como um eps pode ser tão lindo e triste ao mesmo tempo

    Por coisas como essas que Tree Hill é meu seriado favorito atualmente.

    Lucas e Peyton… Tah é meio forçado mesmo o lucas descobrir que a Peyton é a mulher da vida dele. mas eu acho que tem tanta gente na adolescencia que acha isso. Não digo que ele esteja certo, só acho que o sentimento é normal nessa fase.

    Pra mim eles não vão passar de um namoro adolescente. Não vejo futuro pra eles dois

    e muito menos pra ele e pra brooke.

    Eu acho que o Dan com a morte do Keith, ele se libetou. Era como se ele não conseguisse espaço na vida de quem ele ama. Ele cometeu erros, mas não conseguiu se redimir por que o Keith já estava lá.

    O Dan ainda vai crescer muito nessa temporada

  18. ana claudia

    galerinha, onde posso baixar os episodios d oth????

    to louca p assistir a nova temporada + n tenho fx =(

    bju bju

  19. Alê

    Paulo, Pq vc naum está mais fazendo review de one tree hill? Qnd vc vai postar o proximo?
    bjus
    Alê

  20. Viviane

    Então… bem assisto Oth achu certo o Lucas com a Peyton, pq o q ele sente pela Brooke sim é forçado… desde do começo desse tal namoro eu apoio a Peyton e o Lucas quase todos passaram por isso vai.. fica com outro q pega o outro q acaba namorando um vai e volta doido… talvez não de futuro os dois mais adolescencia é assim msm… a Brooke é muito artificial pro lucas… me identifico com o casal pq isso já aconteceu comigo então torco por eles dois!!!! e Tomara q a Halley e o Nathan fiquem firme chega de casal q não dá certo né…. bjssss

  21. camila

    nossaa essa serie eh foda d+++

    amo mtt….nossa oq me deixa puta eh ver o lucas com a peyton, nd ve eles dois juntos.

    tah virando muita palhaçada ja esse rolo entre lucas, brooke e peyton.
    mais vamo ver oq vai dar neh.
    torço mt por lucas e brooke

  22. SIMONE

    Oi para todos gostaria de saber quando é que vai começar a 4ºtemporada de lances da vida no sbt

  23. SIMONE

    Oi para todos gostaria de saber quando é que vai começar a 4ºtemporada de lances da vida no sbt

  24. SIMONE

    Oi para todos gostaria de saber quando é que vai começar a 4ºtemporada de lances da vida no sbt.

  25. tania

    bom foi um episódio mto bom mais sinceramente lances da vida ficará sem graça se lucas morrer , ele tem que ficar com peyton

  26. yana calina roque

    eu queria ver pelo youtube a serie lances da vida 4ªTemporada .na ordem mas eu não commsigo achar por favor me ajude ?
    gosoto muito dessa serie e acho que nós faz refletir mutio sobre nossas vidas .
    obrigada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account