Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Return of the Future (episódio 56)

Pin it

cena de Return of the FutureSérie: One Tree Hill
Episódio: Return of the Future
Temporada:
Número do Episódio: 56
Data de Exibição nos EUA: 18/1/2006
Data de Exibição no Brasil: 25/4/2006
Emissora no Brasil: Fox

Keith esta de volta! Eis que ele voltou, após quase uma temporada sumido, sem mais nem menos Keith retorna a Tree Hill. Muita gente achou que faltou alguma coisa para o retorno dele, eu até concordo, mas enfim pude rever um dos meus personagens preferidos de One Tree Hill.

Com Deb ficando cada vez mais exposta, Keith retorna para tentar fazer frente a Dan, que está cada vez mais poderoso – e alguém tem que impedir o novo prefeito de Tree Hill cometa suas maldades e, como Keith mesmo disse, ele é o irmão mais velho de Dan.

Keith percebeu que Karen ainda é a mulher de sua vida e ele esta disposto a conquistá-la definitivamente e, pra sorte dele, o sentimento é recíproco. Depois de uma conversa mãe e filho, Karen percebe que sempre fez alguma coisa para impedir Keith de entrar em seu coração e agora não há nada que impeça os dois de ficarem juntos, pois os dois perceberam que foram feitos um para o outro.

cena de Return of the FutureO problema é que Dan quer se vingar de quem tentou matá-lo e as evidencias apontam para Keith. No final, quando pensamos que finalmente o romance de Keith e Karen iria desabrochar, chegam vários policias e prendem Keith por tentativa de assassinato. E eu pensei que nem vocês – ainda não foi dessa vez.

Honestamente, para mim Keith esta mentindo, não acho que ele seja tão inocente quanto esta dizendo, o que é ruim, pois ele é a figura paterna de Lucas. Ou seja, este se inspirou no seu tio para ser o homem que é hoje, seria ruim pra Lucas ver o herói dele se transformando em vilão, seria ruim para nós também presenciarmos isso.

Outra coisa que notei conversando novamente com meu amigo Richie, parece que a equipe criativa de OTH perdeu o interesse pela série, pois tanto a revelação do “assassino” de Dan quanto a volta de Keith foram mal trabalhadas. Na revelação esperávamos mais suspense e alguma surpresa quando o nome do criminoso fosse revelado. Já com Keith, ele ficou fora da serie por cerca de 20 episódios, esperava que o retorno dele também tivesse mais contexto do que um simplesmente “voltei”. São detalhes como estes que me fazem pensar cada vez mais que One Tree Hill está na sua última temporada.

Outra coisa que aconteceu no episodio foi que o time de basquete perdeu novamente e isto está deixando a equipe toda chateada inclusive Nathan, que depende de uma boa temporada para conseguir uma bolsa para jogar na faculdade.

Para piorar Dan tenta influenciar Nate e faz com que o mesmo brigue com a “esposa”. Para sorte de Nathan, Luca se preocupa com ele e depois dos dois conversarem, Nathan percebe que foi imaturo em relação a Hales e o time. Ele acaba se desculpando com a galera e confronta Dan mais uma vez. O ponto principal da história de Nathan foi que ele se reaproximou do irmão. Espero que este dois se entendam definitivamente.

Brooke anda sendo zoada por Luke, por causas das cartas que ela escreveu. Ao mesmo tempo, ela passa a gostar mais do namorado por achar que o mesmo a inscreveu em um concurso de moda importante. No final sabemos que Lucas gosta das cartas dela, pois ali ela revela seu sentimento verdadeiro. Ela descobre também que não foi ele que a inscreveu para o concurso e depois de queimar os neurônios ela descobre que foi Rachel, sua “inimiga”. Mas ainda não sabemos o por quê.

Pra terminar tivemos Peyton com a sua mãe trabalhando juntas na tentativa de fazer um CD beneficiente para as vitimas do câncer. Boa causa essa, gosto dessas iniciativas de Peyton, ela sempre se destaca mais do que os outros personagens, mesmo com seus problemas ela tem tempo para ajudar outras pessoas. Finalmente, gostei de ver Peyton com essa nova mãe, somente quem perdeu alguém importante, sabe como é bom encontrar uma nova pessoa que te entenda e te faça companhia. Pena que, provavelmente, no caso de Peyton esta companhia seja temporária e ela já está sofrendo por isso. Agora me parece que a “vadia” do inconsciente de Peyton estava mesmo certa, talvez seja ela que faça as pessoas irem embora. Mas, enfim, dessa vez Peyton correu atrás e tem alguém ao seu lado, nada mais justo para alguém que já sofreu bastante.

Pelo andar da carruagem, Tree Hill perdeu o pique das temporadas anteriores, chegamos na metade e até agora poucos foram os episódios realmente interessante e nenhum chegou a lembrar os bons episódios das temporadas anteriores. Roubando as palavras de um amigo, se for para continuar assim, é melhor One Tree Hill terminar e sair por cima, do que ficar enrolando como outros seriados e terminar por baixo.

Pelo que tenho visto, tanto One Tree Hill, quanto The O.C. já deram o que tinham que dar. E precisamos sim de novas series teens que nos façam perceber as dificuldades e virtudes de ser jovem, como Everwood (que torço para que seja renovada), que em alguns episódios sempre traz lições que posso levar pro meu dia a dia. Assim tem que ser uma serie teen, algo que nos entretenha e que nos eduque, pois em um mundo egoísta, precisamos de bons exemplos para que não percamos nossos valores, e sempre vale a pena quando exemplos vem do universo da ficção.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Paulo Antunes

    Levaram meia temporada para deixar tudo exatamente como era antes: Brucas, Keith vs Dan, Lucas e Nathan amigos, Nathan e Haley… Vai dizer que não é caso de Procon!

  2. Luiz Henrique

    não concordo não …
    em comparação da 1° temporada essa 3° temporada ta muito superior em todos os aspectos … realmente decaiu um pouco em relação a 2° que foi exepicional …

    Ja The O.C. desde o ultimo capitulo da 1° temporada que nós tivemos uma premonição do que iria vir por diante … a 2° temporada foi deprimente e essa 3° alguem ta assistindo? não entendo a fox que cancelam seriados maravilhosos como Tru Calling e Reunion e ainda tentam investir em The O.C.

    Concordo sobre as series teens … precisamos de mais como Everwood que é maravilhosa e parece que a cada temporada ele levam a serio essa historia de renovado e não fica num ponto só alem de explorar o lado familiar e da amizade … Everwood e a finada Dawson’s Creek são um exemplo que todas as novas series teens deveriam seguir!

  3. Alex

    Deve ser porque The OC mesmo com quedas na audiencia, continua com uma média aceitável.. ao contrário das outras que só foram ladeira a baixo!

    A 2ª temp só foi entediante até a saída da Lindsay, depois disso a série melhorou e muito!
    Os episódios finais foram perfeitos.
    Assim como agora com a saída do Johnny.

    E depois que vi o rumo que OTH tomou no final da temporada desanimei, pode ser cancelada!

  4. mariana

    Paulo, bem que vc poderia adiantar a coluna do eps. que passou essa semana. Foi excelente!

  5. Paulo Fiaes

    Mariana, parece que one tree voltou com carga maxima, ou melhor ,para eu queimar a lingua, os dois ultimos episodios que passaram foram otimos e lembrou os bons tempo do seriado. Concordo com Paulo Antunes, levou meia temporada para ficar igual ao que era antes. porem temos que concordar que depois desse episodio, a serie subiu e muito, agora torço para que continue assim

  6. Vicente Filho

    Concordo que nos primeiros episódios dessa terceira temporada a série andou patinando nas estórias porém percebo uma tentativa de volta ao que ela tinha de melhor em sua primeira temporada.
    É claro que gosto não se discute mas confesso que gosto muito de acompanhar o dia a dia dessa galera de One Tree Hill que, ao contrário dos de The OC não me dão a desagradável impressão de que o seu destino é descer ladeira abaixo a cada semana…

    Torço para que, a exemplo dos últimos episódios exibidos, One Tree Hill reencontre o seu rumo e que possamos continuar a acompanhá-la numa próxima temporada – junto com Everwood, que também merece ser renovada!

  7. Alex

    aff, dpois que vcs virem oq eles vão desenterrar lá da primeira temporada.
    Eu pelo menos odiei essa volta na história a algo q a meu ver n tinha nem mais foco. mas enfim, eu gosto d OTH e com ctza melhora muito nesses episódios.

    E em the oc tdu SEMPRE piora.. iahaiahauia
    por isso q eu gosto d assistir.. pra ver eles c dando mal

  8. Júnior

    one tree hill nem precisa de comentários como esses,a série fala por si só, quem é fã assisti e, praticamente todo mundo q vê pelo menos um pouco gosta, para pessoas como eu (fã)ñ importa se one tree hill caiu um pouco de produção, o importante é q esteja passando, e na minha opnião a série sempre está melhorando de qualidade e q continue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account