Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Resolve

Pin it

Cena de ResolveSérie: One Tree Hill
Episódio: Resolve
Temporada:
Número do Episódio: 79 (4×12)
Data de Exibição nos EUA: 24/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 30/10/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Antes de mais nada, gostaria de explicar que não pude fazer a review do episódio passado, porque não pude assistir pela Fox Life e minha Internet para baixar um episódio de One Tree Hill leva meses. Mas vamos ao que interessa.

Gostei de clima calmo e descontraído desse episódio. Até porque eu sei que quando isso acontece é porque num futuro próximo teremos episódios pesados, com bastante carga dramática.

Brooke acabou conhecendo um carinha (Chase) que também é do Clean Teen. Rola uma química muito boa entre eles, apesar de que esse Chase me pareceu um Lucas sem Peyton e um Mouth mais galã. O que foi legal da cena dos dois é que foi uma coisa diferente que estamos acostumados a ver com Brooke, acho que ela precisa de alguém mais tranqüilo, ate mesmo pra colocá-la mais com os pés nos chão. O meu receio é que Brooke se perca se afastando do triângulo, eu espero mesmo que consigam dar boas historias para ela, ainda acho muito forçado em um momento Lucas dizer que é Brooke que ele amava e agora diz que esta apaixonado por Peyton. Enfim, espero que Brooke sozinha ou com Chase cresça na história e ao mesmo não deixe de ser a personagem que tanto aprendemos a amar.

Cena de ResolveMouth merece destaque, dei muita risada nas cenas em que ele estava. Como a envolvendo a presidente estudantil, na hora que ela vai dizer pra Mouth que chegou um cara novo na escola e ele diz “outro cara novo”. Muito bom, rsrs, coitado do Mouth. Na hora que Nathan foi dançar pra ele e Skills, hilário, o strip tease também foi engraçado, e não é que pelos comentários que eu li no Orkut, as meninas repararam nele. Acho que se ele viesse para o Brasil poderia se dar bem. Agora sou eu que ainda acho que poderia rolar alguma coisa entre Rachel e Mouth? Sei que não tem nada haver os dois juntos e a cada dia que passa fica mais claro isso, mas no começo da amizade deles dois houve um sentimento e eu acho que os dois cresceriam na serie ficando juntos.

E parece que a cada dia que passa Nathan e Haley vão se firmando como o casal mais interessante das séries teen (ok, eu ainda prefiro Pacey e Joey, mas é inegável que Naley são a base do show). E é interessante ver que nestes tempos atuais, há muita gente gostando de um amor verdadeiro, se identificando com a paixão que esse casal sentem um pelo outro. Nathan mostra como um homem deve agir quando ama alguém e Haley é a garota que os homens gostariam de amar. Enfim, caso você precise fazer um strip tease para agradar a mulher que você ama, então faça. Poucas coisas são tão boas como ver um sorriso no rosto de alguém que você ama e você saber que é responsável por isso, não tem preço.

O drama deste episódio ficou para o núcleo adulto, Karen e Dan estão cada vez mais próximos e Deb, mesmo drogada, tem toda razão de pirar quando vê os dois próximos. Simplesmente não é possível aceitar que Karen tenha perdoado o que Dan fez com ela, com Lucas e com Keith. Porém Karen já conheceu o Dan bom, por assim dizer, e ela tem notado que este Dan bom está aparecendo novamente. Lógico que Karen não sabe a razão de Dan ter mudado, mas Dan merece uma segunda chance, assim como Deb. Gostei do fato dele ter ido salvá-la, após a mesma ter tentado se suicidar. O que importa é que a pessoa que tentou matar Dan ligou pra ele dizendo que ia se matar e ele a salvou, talvez ele esteja realmente mudando. Eu espero que sim, e caso isso aconteça, imagine quando todos descobrirem que foi ele que matou Keith. Ahhhh, teremos ótimos episódios, podem ter certeza.

Foi um episódio leve e bom, o que eu acho mais engraçado que todas as series teens tiveram audiências baixas nessa temporada que passou, mas com boa fase – tivemos um The O.C. rejuvenescido, lembrando e muito a primeira e ótima temporada, e a mesma coisa acontece com One Tree Hill, que manteve uma regularidade impressionante até agora, e Friday Night Lights e Veronica Mars. Enfim, 2006-2007 foi uma temporada de pouca audiência, mas as series mostraram qualidade de série grande. É bom saber que a maioria delas encerraram a sua vida de forma brilhante, nos fazendo repetir aquele velho jargão de que “foi bom enquanto durou”.

Séries citadas:

11 Comments

  1. malu

    Concordo com vc qdo vc diz que Naley se firma como o casal mais interessante ,eu gosto muito deles pq mostra algo diferente das outras series ,mostra um casal q se apaixonou e conseguiu fazer a relação durar nas outras series sempre é aquele termina e volta sem fim.
    Tá muito interessante a relação dos adultos.Nós pensamos como pode a Karen perdoar mas isso é muito humano o coração da gente é assim .OTh sempre mexeu c meu emocional pq mostra na minha opinião mostra reações verdadeiras.

  2. Thiago

    Gostei bastante do episódio também, excluindo Brooke e Chase, se falam mal de Payton e Lucas, acho esse casal ainda pior, não consegui ver quimica nenhuma entre eles e sinceramente,esse lance de fazer parte de um grupo “adolescentes virgens” me soa completamente forçado, não importando o que o cara tenha passado com a ex namorada dele.

    Os dois pontos fortes do episódios são:

    A dança dos rapazes, principalmente quando Nathan se depara com Haley na plateia, muito bom!

    E o Dan, agora sim, depois dessa atitute diante quem um dia tentou matá-lo, eu posso mudar minha visão sobre o personagem e crer que ele realmente está tentando ser uma pessoa boa.

    A raiva que me dá é a rapidez com que as coisas acontecem, poxa, não faz sequer um ano que o Keith morreu, pessoa com quem a Karen está esperando um filho e um dia disse amar, e já está meio que envolvida com o Dan daquela forma?

    Bom, acho que é só, One Tree Hill tem feito uma temporada excelente, nos lembrando os tempos da 1ª Temporada.

    Só uma coisa eu não entendi, você não disse que já havia assistido os episódios e feitos as Reviews bem antes da série ter estreado na Fox Life? Desculpa se me enganei.

    Abraços!

  3. Thiago

    Ah e só uma perguntinha, haverá review do 4.13 que passou nessa terça? Esse episódio foi fantástico, digno de LOGO no lugar da abertura!! :D

  4. Paulo Fiaes

    Opa,

    diga Thiago. tudo joia?

    olha só, eu realmente disse q fiz a maioria das reviews qndo o ep. passou nos states, no calor do momento. mas alguns episódios eu cochilei e acabei n fazendo, foi o caso do ep. passado, eu n fiz na epoca q passou e pra baixar agora é mto, mas mto dificil mesmo.

    sobre o ep 13, foi o segundo melhor da temporada, perdendo apenas para o excelente 4 x 09. e claro q vai ter review. na verdade, eu tenho ela quase completa, é a maior review q ja escrevi para a série, mas na epoca q passou o episodio nao terminei de escrevê-la e terei q arranjar uma maneira de assistir o episodio novamente para terminar a review o qnto antes e mandar pra ser publicada.

    Malu, é uma temporada de ouro de Dan Scott, alias, Paul Johanson ganhou meu respeito depois dessa temporada.

  5. Nik

    Olá para todos!
    Eu já vi a temporada toda pelo Paul Torrent e com certeza podem se preparar!!! Vários epsódios maravilhosos estão vindo, prendam a respiração rsrsrs.
    Que venha a 5ª temporada confirmadíssima para março/ maio de 2008 nos EUA. A gravação do ex da Britney já rolou, será que vai dar certo na série???
    Beijos e aproveitem OTH que é ótima!

  6. Cyssa

    O fato do Lucas aproximar-se mais da Peyton nesta temporada ocorreu porque, na vida real, o Chad havia se separado da Sophia (Brooke).
    Nathan (como ele tem se superado!) e Haley valem por toda a série.

  7. Elane

    Olá….
    nao entrando no merito de casal
    mas chad e sophia fizeram a 3 temporada já separados, então a aproximação lucas e peyton na 4temporada nao é por causa disso…pois desde o piloto rola um clima entre os dois. Ficou meio forçado…+-…mas segue o rumo do seriado desde o 1.01

    Episodio muito legal!!!
    Nathan dançando muito engraçado!!!

  8. malu

    Olha li uma vez uma entrevista do Mark q disse q ele sempre escreveu um mundo onde Peyton e Lucas acabariam juntos e q eles acabariam vltando mas sei lá lá a quimica brooke e lucas é muito boa, a verdade nunca saberemos.
    Paulo Paul(Dan) sempre teve meu respeito,ele simplesmente arrasa.

  9. Angel

    Há química tanto entre Lucas e Peyton quanto Lucas e Brooke, mas pra mim ele não merece nenhuma das duas. Ele é muito leviano em certas coisas. Sai dizendo por ai logo que ama e tal. sem falar nas infinitas burradas que faz com as duas.

    Essa foi realmente a melhor temporada do Dan. Eu que nunca gostei dele passei a olhar com outros olhos. Acho que pra Karem foi muito mais fácil perdoao Dan por que ela não sabe do Keith.
    Nós, que vemos tudo de fora, fica absurdo esse perdão. Mas, ele foi de certo modo o primeiro cara que ela amou ( de verdade) e ele está fazendo tudo por ela e pelos dois filhos ( sim ele disse que iria cuidar do bebê na barriga dela). Seria natural as ações que ela está tendo.

    Mas quando ela descobri o que o fez mudar…

    Sobre o Chase?
    Eu gosto dele, ele é bom, correto. Calma e alguém que não tem grandes chances de magoar a brooke. Por isso que prefiro que ela termine essa temporada com ele.

    E realmente o eps 413 só perde pro 409
    muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account