Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Messin with the Kid

Pin it

One Tree Hill - Messin with the KidSérie: One Tree Hill
Episódio: Messin with the Kid
Temporada:
Número do Episódio: 113 (6×07)
Data de Exibição nos EUA: 20/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 28/10/2009
Emissora no Brasil: Fox

Uma série não precisa trazer grandes acontecimentos para que o episódio se torne sinônimo de qualidade. E foi isso que One Tree Hill fez dessa vez. Um capítulo em que não aconteceu nada de muito importante, mas foi nas poucas coisas, naquelas mais bobinhas, que o programa nos entregou algo digno do show, recheados de excelentes momentos, lições de moral, brigas e pedidos de desculpas. Enfim, foi utilizado aquele mesmo tipo de drama que a série se especializou em fazer. Assim como foi nesse formato que ela conquistou grande parte dos fãs que possuem hoje, fazendo de One Tree Hill ao longo da temporada 2008-2009 o segundo programa mais assistido da CW depois de Smallville.

Messin With The Kid apresenta os problemas que Brooke Davis começou a enfrentar depois que decidiu dar apoio à Sam. Brooke se vê refletida num no espelho quando toma conhecimento de tudo aquilo que Sam já viveu, passando por lares adotivos, sendo abandonada pela mãe e sem auto-estima para ter uma vida normal. É nesse quesito que a história de Sam se assemelha a de Brooke. A sua mãe pode não ter abandonado-a quando nasceu, mas foi uma gravidez totalmente indesejada, como a própria Victoria já mencionou. O pai da Brooke (por sinal nunca foi mostrado na série) também fez pouco caso e quase não quis reconhecer a filha. Por isso, a vontade de Brooke em consertar, com Sam, os erros que os seus pais cometeram. Enquanto isso, um plot mais bobinho tomou conta do episódio. Lucas e Peyton lidando com o fato de estarem morando juntos.

Em suas melhores cenas desde que esta temporada começou, Peyton e Lucas tiveram um pouco mais de atenção nesse episódio. E olha que já estamos no sétimo episódio. As diferenças entre os dois, apesar de nunca terem sido de fato colocadas na série, são claras quando Lucas diz não gostar de The Cure (eu também não gosto) quando Peyton adora as músicas da banda de Robert Smith. Além disso, eles também tem gostos diferentes no café da manhã – ela achava que ele gostava de panquecas e ele, na verdade, gosta de torradas. Enfim, são coisas pequenas, é verdade. Porém, fazem a diferença quando se decide morar junto. O escritor e psicoterapeuta, Rubem Alves, descreve que o relacionamento não está exatamente ligado ao sexo ou as palavras de carinho. Mas, sim, no tempo em que o seu par estará disposto a te aguentar. Em uma das suas crônicas mais famosas sobre sobre este tema, “Tênis e Frescobol” ele coloca na balança todas essas coisas. Uma metáfora extremamente inteligente e que funciona perfeitamente para o que está em jogo.

One Tree Hill - Messin with the KidMesmo assim, o episódio estava ainda reservando excelentes momentos quando, por exemplo, Nathan e Haley lidam com o fato de Jamie ter brigado na escola com um colega. Os papéis se invertem neste caso: enquanto que Nathan sempre foi o mais estouradinho, Haley era a pessoa que mantinha a cabeça no lugar. Pois bem, dessa vez aconteceu o contrário: Haley brigou a tapas com a mãe do colega de Jamie, enquanto que Nathan achou uma solução muito mais inteligente para o problema. O dueto no final entre Haley e uma cantora de rua em Tree Hill, serviu para fechar este episódio com chave de ouro.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

13 Comments

  1. filipe alves

    essa temporada ta muito legal mesmo, embora com 1 ano de atraso…valeu mesmo fox
    so espero que a cw não estrague a 7ªtemporada deixando parte de elnco de fora….

  2. Carlos Iago

    Esse pra mim, junto com o 6.01 foi o MELHOR da temporada. TODO o elenco estava ótimo. Peyton e Lucas estavam até engraçados. E nem foi aquele episódio cheio de reviravoltas: simples, engraçado, ótimo. Pena que a partir do episódio 13, se não me engano, a temporada vai perdendo o fôlego. E a 7ª temporada não tá lá essas coisas…

  3. Lucas silva

    muito bom o episodio .filipe alves infelizmente o seu desejo não vai se realizar para a 7 temporada

  4. Daniela Oliveira

    Esse foi muito bom mesmo! E a 7ª temporada tá cada vez melhor!!!!!

  5. augusto

    sei que não é o lugar para discutir isso mais, daniela voce esta gostando mesmo da 7 temporada para mim ta uma porcaria

  6. Tábata

    Eu adorei a música que a Haley canta no final, tanto que ate baixei….hehehehe.

  7. Isa

    É por episodios como esse que assisto a serie.
    OTH funciona quando conta pequenas historias do cotidiano, onde a gente pode se espelhar. Quando se aventura em tramas como psicopatas, acidentes e etc, fica chato chato chato.

  8. Daniela Oliveira

    Augusto,

    Eu estou gostando sim da 7ª temporada. Do contrario não estaria mais assistindo. Como sempre digo a quem critica a continuação da série, OTH nunca foi perfeita, teve/tem episodios bons e ruins em TODAS as temporadas. E essa não está sendo diferente, mas episodios como o da semana passada “I and love and you” (7×7) me faz continuar a assisti-la e continuar gostando. É quase um vicio. Fazer o que?
    Mas pra quem ta achando um saco a 6ª/7ª temporada, eu tenho uma solução: Parar de assistir. Simples assim. Mudar de canal, não baixar…

  9. Thiago

    Concordo em número, grau e gênero com a Daniela…

    Desde o começo da 7° Temporada estou adorando a série, o Lucas e Peyton fazem falta, sim e muita, mas são como amigos que se distanciam da gente, essas coisas acontecem!

    E quem não está gostando para de ver, eu fiz isso com Gossip Girl, Smallville e Heroes, um dia quem sabe volta a ver, só não vou ficar reclamando de uma coisa que não está me agradando!

  10. Fiaes

    Assino embaixo do que todos estao falando a respeito da setima temporada, mas galera, melhor falarmos dos eps da sexta, pra n estragar quem está acompanhando ela tv. sim, tem gente q assiste pela tv.

  11. vivian

    a 7 temporada ta um lixo só não largo a serie porque acompanho do começo e não ia parar agora mais pelo amor de deus é um episodio pior que o outro

  12. Fabio

    Gostei muito do episodio principalmente quando baixei e era em ingles nada ver dublado.Sobre a setima temporada ta bem fraca até agora só teve um episodio bom que foi o 7×07 nuca vi one tree hill com um episodio de estreia tão fraco como o dessa setima temporada mais é tudo questão de opinião cada um tem a sua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account