Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Like You Like an Arsonist (episódio 46)

Pin it

cena de Like You Like an ArsonistSérie: One Tree Hill
Episódio: Like You Like an Arsonist
Temporada:
Número do Episódio: 46
Data de Exibição nos EUA: 5/10/2005
Data de Exibição no Brasil: 14/2/2006
Emissora no Brasil: Fox

“Seguindo em frente”, com certeza poderia ser o título do episódio de estréia da 3ª temporada de One Tree Hill, pois nele vemos como estão os personagens meses depois dos acontecimentos da segunda temporada. Para quem é fã da serie como eu e não queria ficar vendo o seriado pela Internet, essa season premiere foi mais do que esperada.

Logo após a estréia da série, ocorreu neste site uma polêmica discussão sobre qual é a melhor serie teen. Essa discussão serviu ainda mais para dar uma noção de diferença entre OTH e sua arqui-rival The O.C., ou como dizem, co-irmão.

Quem acompanha The O.C. percebe que em termos de qualidade o seriado está visivelmente decaindo. Já com a turma de OTH, depois de uma primeira temporada sensacional, tivemos uma segunda temporada que agradou a gregos, mas não a troianos, ou vice-versa. Ainda assim, One Tree Hill se mostrou superior a seu co-irmão. A maior desvantagem de OTH em relação a O.C., no entanto, é a popularidade. – tenho que admitir que os Cohen e companhia tiveram uma primeira temporada sensacional, talvez até melhor do que a 1ª temporada dos Scotts e com isso O.C. se tornou febre entre os adolescentes e entre os já não tão adolescentes assim. No segundo ano, o povo riquinho de Orange County foi perdendo a identidade e a criatividade enquanto o povo de Tree Hill apostou na ousadia e na imaginação. Provavelmente as duas ousaram em querer superar a primeira temporada e não conseguiram tal feito. OTH errou por exagerar nas reviravoltas e ter transformado um personagem ambíguo em um vilão de desenho animado mas, como fã é fã, o seriado perdeu e ganhou novos adeptos, mas não o suficiente para tornar uma série pop.

cena de Like You Like an Arsonist Neste episódio de estréia foram respondidas algumas de nossas perguntas e criadas outras dúvidas. Lucas ficou o verão sem Brooke e ficou mais amigo de Peyton e, depois do que passaram na última temporada, eles acabaram sozinhos e se apoiaram na amizade para seguir em frente. O verão esta no final e Brooke retornou, ela e Lucas decidem retomar a relação, mas não de forma exclusiva – mais ou menos o lance de amigos com benefícios que Brooke teve na temporada passada. É lógico que Lucas quer mais do que isso, mas teve que se contentar com o que Brooke queria. No final, descobrimos que Brooke prefere esse tipo de relacionamento porque não quer voltar a sofrer por causa de Lucas.

Haley voltou e, sinceramente, não gostei do motivo da volta dela ou ao menos da maneira que ele foi mostrado na tela. Depois de tudo que ela fez com Nathan pela carreira, ela simplesmente decide abandonar a carreira e voltar para o marido? Bom, Nathan, mais do que certo, não voltou para ela e nem poderia – pior que amar e não ser correspondido deve ser amar e não confiar na pessoa. Haley é uma boa pessoas mas, ao invés de crescer com o marido, ela quis crescer sozinha e agora tem que pagar por isso.

Peyton está bem, no sentido que ela perdeu Jake e teve uma mulher batendo em sua porta dizendo que é sua mãe, e de certa forma seguiu em frente. Mas olha, antes que me matem, ser deprê está mais para uma característica dela do que uma fase da vida, conheço varias pessoas que são assim, inclusive eu. Com a amizade de Lucas ela está centrada e foi muito bonito aquele texto que ela disse no final do episódio, agora resta saber até quando a garota depressiva do seriado vai segurar a barra.

Dan está vivo, seguindo o ditado que diz que vazo ruim não quebra. Dan Scott foi salvo do incêndio e é uma pena não ter se queimado pelo menos um pouco mais. No início da segunda temporada Dan poderia ter se tornado aquele sujeito que não é 100% bom e nem 100% ruim, e teríamos um vilão mais verossímel. Infelizmente os produtores pensaram diferente e transformaram Dan no sujeito que é odiado por todos os seus familiares. Eu gosto do trabalho de Paul Johansson, independente se ele é um vilão ou um sujeito atormentado e arrependido. Ele trabalha bem, mas o meu desejo era que ele morresse, saísse enquanto está por cima; – no ano passado briguei com o Editor por ele não ter colocado Paul Johansson como candidato a melhor ator coadjuvante no Prêmio Teleséries, pois achava Dan Scott o melhor personagem da série e da temporada. A morte dele seria um fim digno, porque agora fico com receio de forçarem a barra com seu personagem.

Resumindo, foi um bom episodio, gostoso de ver, mas longe ainda dos melhores eps de OTH. O nosso querido Mouth ganhou seu nome na entrada do seriado, mais do que justo né?? O que Dan tem de ruim, Mouth tem de bom, uma pena que sinto que ele vai continuar não sendo bem aproveitado, esperar para ver.

As dúvidas que se criaram foram como vai ficar Haley e Nathan? Ele já deixou claro que a ama, será que vai perdoá-la? Quem tentou matar e quem salvou Dan?? Cadê Keith?? O que Lucas estava fazendo com aquele papel queimado do incêndio na mão? – bom, vamos acompanhar essa temporada de One Tree Hill e ver no que vai dar. Por enquanto não esta ótimo, mas com certeza esta melhor do que Barrados no Baile, opa, quero dizer The O.C.

Séries citadas:

1 Comment

  1. silvana

    Assisto as duas séries e a conclusão que cheguei é que The O.C. está fora de realidade da maioria, é um mundo de ilusões propriamente dito, agora OTH trata do que somos realmente, com altos e baixos e funciona como um bom termômetro interior. Dou preferência sem qualquer dúvida que a série que deve continuar é OTH e acho uma pena darem ibope somente para The O.C.é lamentavel que as coisas boas relmente custam a aparecer ainda dão crédito para o comercial e não para o talento. OTH é talento puro desde quem escreve até aos interpretes, acedito que o tema da série tem muito a dar ainda basta acreditarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account