Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)

Pin it

One Tree Hill - It´s Alright Ma (I´m Only Bleeding)
Série: One Tree Hill
Episódio: It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)
Temporada:
Número do Episódio: 92 (5×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/1/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/10/2008
Emissora no Brasil: Fox

Mesmo que a maioria
de nós esconda isso.
Nossos pais têm um certo
poder sobre nós.
O poder de afetar nossos
pensamentos e emoções,
do jeito que só eles conseguem.
É um laço que muda com o
passar do tempo,
mas nunca some.
Mesmo que estejam
do outro lado do mundo.
Ou literalmente
em outro mundo.
É um poder que não
entendemos por completo.
Mas que nos faz pensar…
Quando nossa hora chegar,
que tipo de influência
teremos sobre nossos filhos?

Normalmente começo as resenhas de One Tree Hill com a citação que foi mostrada no episódio, porque ela serve de base para qualquer pessoa entender o que anda se passando na série no momento. As citações sempre fizeram parte do programa e sempre ajudaram a construir a narrativa do episódio. Não seria agora, mesmo pulando quatro anos no tempo, que isso iria mudar.

Depois de crescidos, os filhos tentam se afirmar como uma pessoa desvencilhada dos pais. É bem verdade que eles nos prendem a todo momento, sendo superprotetores com relação ao Mundo, com medo de que nós possamos sofrer aquilo que eles porventura sofreram. Mas toda essa superproteção tem um momento que precisa terminar e cada um vai tomando os rumos da suas vidas, tentando construir uma família, lutando pelos sonhos, correndo atrás do desejo de ser feliz. Ainda assim, os pais conseguem ter uma forte influência no que somos como ser humano, porque a personalidade deles nos definem enquanto pessoas. E, assim, vamos seguindo a vida, às vezes aquela que não fora planejada por eles, mas que foi o plano feito por nós mesmos.

Brooke, por exemplo, vive com o grande pesar da sua mãe de ficar regulando a sua vida, mesmo depois que ela fundou a sua grife. Bem certo que Victoria é o cérebro por trás de tudo e Brooke, agora, está tentando construir a sua própria loja em Tree Hill, sem contar com a ajuda da sua mãe, tentando fazer as coisas sozinha. Existirá sempre uma insegurança? Com certeza. Não é fácil ser independente. Falamos tanto nessa palavra, mas é muito difícil de adquirí-la e, mesmo assim, temos o medo de viver sem ter a base dos nossos pais por perto.

One Tree Hill - I´s Alright Ma (I´m Only Bleeding)Enquanto isso, os outros personagens vão seguindo as suas vidas. Destaque para Haley, que encontrou a música de novo ao ser chamada por Peyton pra avaliar uma banda da sua nova gravadora. A música, diga-se de passagem, sempre foi algo presente em One Tree Hill e na segunda temporada isso ficou evidente, com toda aquela história do Chris Keller e a turnê que eles fizeram, tanto na série quanto na vida real. Sendo assim, Haley, que antes se preocupava em cuidar de Nathan, do seu filho e em dar aulas de inglês, agora tenta achar um tempo para si própria, como produtora musical, relembrando a época em que Chris Keller a lançou no cenário musical. A bola da vez é a Mia, dona de uma voz calma e com lindas notas no piano.

Foi um episódio sem muita coisa a falar, apenas dando continuidade ao que foi apresentado nos primeiros episódios da série. Ainda assim, ele mostra a luta pela independência dos pais e o medo de fracassar e não se levantar para continuar lutando. O amor entre Lucas e Peyton ainda não deu as caras nessa temporada e tomara que continue assim.

Este review foi publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
O Vinícius está substituindo interinamente o colunista Paulo Fiaes.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Paulo Fiaes

    mto boa review
    vc capta perfeitamente o espirito da série
    e escreve mto bem
    valeu pela ajuda
    vamos fazer isso mais vezes
    abraços!!

  2. Vicente

    Como vc mesmo afirmou a citação definiu perfeitamente todo o mote do episódio, quiçá, da série. Quanto ao review, o que posso dizer é que o Paulo Fiaes foi muito bem, interinamente, substituído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account