Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – I Love You But I’ve Chosen Darkness

Pin it

Cena de I Love You But I've Chosen DarknessSérie: One Tree Hill
Episódio: I Love You But I’ve Chosen Darkness
Temporada:
Número do Episódio: 72 (4×05)
Data de Exibição nos EUA: 25/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 11/9/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Não entendo o que acontece com as series teens. Sinceramente, eu acho que um drama jovem deve ficar focado aos dramas jovens. Emprego, namoro, responsabilidade, maturidade, e etc… São bons temas que se forem bem trabalhados podem render várias temporadas.

A crítica acima vai para a historia de Peyton e seu “irmão” Derek. Sinceramente, eu sei que tem pessoas que se tornam obsessivas, mas esses temas em séries para jovens geralmente são abordados apenas para dar uma movimentada e quase nunca são bem desenvolvidos. Uma pessoa obcecada pela outra renderia bons roteiros se trabalhassem a parte psicológica, mas ainda não foi dessa vez que uma série teen se tornou adulta. Barrados no Baile e The O.C. já abordaram o tema, mas nunca mostraram o que levou uma pessoa a fazer isso, ou porque uma pessoa se deixa dominar por outra pessoa – ou seja, estas séries não mostraram o drama que resulta estes acontecimentos e somente a ação. One Tree Hill está cometendo os mesmos erros.

Agora para não parecer que apenas crítico, também olhei com olho torto na temporada passada quando circulava a notícia que dois personagens da série morreriam. Quando o episodio passou, se tornou imediatamente um dos melhores episódios da serie e abordou um tema complicado de uma maneira sublime. Então fico aguardando para ver o desenrolar da história e esperando para ser positivamente surpreendido.

No episódio tivemos Lucas cada vez mais desconfiado do falso irmão de Peyton e acionando a policia para prender o rapaz. Peyton que não acreditava em Lucas acaba descobrindo a verdade sobre Derek e acaba passando pelo segundo pior momento de sua vida. Tenho que salientar que essa personagem sofre demais, está na hora dos roteiristas começarem a aliviar o lado da Peyton. A policia acabou prendendo o irmão de Peyton, mas para a surpresa de todos (será que alguém realmente se surpreendeu?) o irmão de Peyton não é o irmão de Peyton (ohhh!). No final, Lucas e o verdadeiro irmão de Peyton lutam com Derek e acabam empurrando o impostor pela janela.

Notas que precisam ser ditas:

1-) Lucas toma vários choques seguidos e depois de um minuto acorda?

2-) Peyton leva um murro ou cabeçada de Derek e não fica com um hematoma?

3-) Essa provavelmente é a mais grave, Lucas e o irmão verdadeiro de Peyton derrubam Derek da janela e quando a policia chega ele teve força para se levantar e fugir? Sinceramente, Tree Hill pisou na bola feio.

O que eu noto dessa história de Peyton, o falso irmão, e Lucas, é que toda este arco serviu para unir mais ainda a líder de torcida com o ex-jogador de basquete. Porém ainda não vejo Lucas com olhares apaixonados por Peyton. Esse romance até agora não tem sido bem desenvolvido e como bem comentaram na minha última review, nenhuma formação desse triângulo tem agradado o suficiente.

Tivemos também Nathan sendo convidado para jogar no Duke e Hales contando para o marido que esta grávida. Como não tinha a quem recorrer, Hales foi procurar Dan e o pediu para ajudá-la com Nate. Dan, como sempre, tentou fazer com que o filho fosse atrás do sonho dele e Nathan parecia realmente que iria seguir os passos do pai. Porém na hora da coletiva de imprensa, ele acaba contando aos jornalistas que a maior noticia do dia para ele foi saber que a sua esposa esta esperando um filho e por isso, eles vão conversar e ver o que é melhor para o futuro dos três.

Notas que precisam ser ditas:

1-) Dan foi vilão por ter dito ao filho para correr atrás dos sonhos? Olha, na segunda temporada Hales abandonou Nate para realizar o seu sonho e se notarmos ate agora, Nathan faz muito mais pra ela do que ela faz pra ele. Sinceramente, é difícil de dizer, agora Nate foi sensato e maduro ao falar que terá que decidir com a esposa. Infelizmente, ou não, para ele a realidade vai mudar, agora vai existir uma pessoa que terá que ser uma prioridade na vida dele junto com a sua esposa. Então espero que Nathan continue sendo assim, esse homem apaixonado pela família, mas irei entender se ele acabar ouvindo o pai.

2-) tenho que destacar Rachel. Todos os fãs a acham vadia por dar em cima de Nathan, nas ela tomou atitudes legais ao saber que Hales estava grávida, como disse mais uma vez, ela sempre me surpreende. Boa, Rachel.

Por último, a Rachel novamente. Em seu momento vadia, cadastrou Brooke em um site, alterou a idade dela e a fez conhecer um homem mais velho. O que Brooke e Rachel não sabem que este homem mais velho também mentiu para elas. Depois de uma transa casual na escola, descobrimos que o homem que transou com Brooke é o novo professor da escola, com certeza vai ser problema a vista, agora Brooke vai entender o que Rachel passou com Cooper. A única coisa que tenho notado ate agora é que Brooke tem ficado para escanteio, espero que seja momentâneo, mas parece que querem forçar Peyton e Lucas e com isso estão deixando a nossa morena de lado.

Cena de I Love You But I've Chosen DarknessEntão, eu estava lendo no orkut e vi que muitas pessoas comentarem que este foi o melhor episodio da temporada até agora. Eu particularmente, não achei. Para mim o primeiro foi o melhor, seguido pelo segundo. Porém tenho que destacar que Tree Hill tem mantido uma regularidade que não tinha na temporada passada. Sem mais comentários. Ate a próxima!!

Séries citadas:

21 Comments

  1. Laís

    |Pois é.. concordo plenamente com a sua ideia do falso irmão da Peyton.. ficou mto mal contado.. quer dizer.. até q vai dar uma explicação melhor futuramente.. mas por agora… ficou meio como c os telespectadores fossem meios bocos.. sei la.. desde o começo eu não gostei dessa historia do Derek.. achei mto dramatico e pra mim não colou mto.. fora q odeio esses tipos idiotas de como a pessoa c livra de assassinos, ou os obcecados da vida.. levam socos, pontapes, quase morrem e no final saem praticamente ilesos.. Fala serio ne!

    De qlqr modo.. eu odeio o romance Peyton e Lucas.. acho q não tem a menor quimica entre eles.. parecem mais irmãos.. e o jeito q eles se reaproximam nessa temporada é mto nada haver! Pra mim essa temporada foi a mais fraca de todas..

    O Dan nessa temporada não tá tão vilão assim.. na minha opnião.. na verdade eu até gosto dele não fosse o fato de ele ter matado o Keith.. a questão é q ele tem prioridades diferentes do normal..
    Enfim..
    Great review!

  2. Luiza

    Essa história do Psycho Derek é ridícula, de verdade. E piora quando eles dão a razão por ele ser obcecado pelo Peyton assim.
    Mas eu me diverti nos momentos dele.
    Em relação ao Lucas e a Sawyer… Sou muito mais eles juntos que o outro casal, acho que eles tem uma ótima química (principalmente porque eles tem que fingir, o que era diferente com Brooke/Lucas).

  3. Gabriel

    Eu achei legal. esse clima de suspense!
    só acho que estão pondo a Peyton pra sofrer demais!

  4. Thiago

    Bom,devo confessar que de primeira vista, ano passado, fui um dos que achou esse epi incrivel,mas já sabendo que vai acontecer,essa estórinha é chata pra caramba. E outra, quanto tempo o cara levou para colar todas aquelas fotos no quarto de Payton? É magico o fulano? Ele tb levou um abajur na cabeça e nada sofreu.

    Os pontos fortes foram as atitutes do Nathan e o logo preto sem abertura,toda vez que aparece me dá aquela sensação do 3.16 :D :D

  5. Paulo Fiaes

    praticamente todos os eps com logo preto são os melhores. boa jogada de marketing essa. esse ep. nao foi ruim, mas…

    e faltam 3 episodios…

  6. Thiago

    Esse faltam 3 epis que você quis dizer, é para o proximo com logo preto? Se for então faltam 4, pq é o 9 com logo!! :)

  7. angelica

    Bem eu tb não gostei deste Derek não..achei forçado e desnecessário e concordo com vc a Peyton sorfe demais q isso !!!! Parece a Kelly em Barrados no Baile nos últimos anos.. Ninguém merece !!!

    E O Lucas e a Peyton juntos…ñ convence de jeito algum !!! Eles não são um casal fofinho..parecem amigos q casualmente ficam !!!!!

    Adoro ler as reviwes de One tree Hill !!!!!

  8. uli6

    a rale sem pre foi a personagem mais chata do seriado, e o nathan o mais idiota só falta lamber o chão q ela pisa, foi largado, chifrado, esculhambado e ainda por cima quer largar o sonho por causa dela,
    obs: da pra jogar basquete e ser pai
    michael jordan conseguiu, na verdade milhares de jogadores conseguiram, ele não consegue?

  9. Darth Cesar

    Adolescente pai e que assume o papel é raro nessas series teen, tai uma coisa que seria diferente.

  10. Juliana

    A tal obsessão do falso Derek pela Peyton será explicada em epsódios futuros de OTH. E olhem, vale a pena assisitir essa temporada. É muito boa!!!

  11. Paulo_fiaes

    explicada, mas não justificada. a entrada desse falso derek na série quase estragou uma das melhores temporadas de one tree hill. isso sim é fato.

  12. Thiago

    Concordo,sua nova aparição pra mim é considerado um dos piores episódios de One tree Hill! E a explicação tb é muito manjada.

  13. paulo_fiaes

    considerado não, é o pior episódio de one tree hill, eu quase desistia da série por causa desse episódio, e o proxio também, o problema é que toda vez que penso que one tree hill está se enforcando, a série dá a volta por cima, e terminou de maneira simples mas sublime.

  14. Angel

    Assim na minha opinião essa foi a melhor temporada.

    Tá que o psyco derek é meio sem pé nem cabeça. Mas eu acho que ele entrou pra colocar a Peyton em xeque e pra ser mais um gancho de Leyton.

    E devo dizer que por mais que a Peyton seja minha personagem favorita. E achar fofo a relação dela com o Lucas. Pra mim eles dois não dariam certo. Seria um namoro que um dia termina.

    O cara certo pra ela é o Jake.

    E tambem sou contra Brucas. A Brooke merece alguém que não dê tanta mancada com ela. Assim como o Lucas tambem merece alguém assim.

    O Dan nessa temporada tenta a todo o custo, mesmo, se redimir da merda que fez ao matar o keith. Não vejo ele como vilão, mas como alguém bem perdido.

  15. ricardo rodling

    gostaria de saber onde encontrar a 3 e a 4 temporads de one tree hill,estou louco pra comprar e não acho…por favor tento encontrar…pergunto as pessoas e ninguem me responde…eu só compro original,é que alem de gostar,eu tambem coleciono…se puderem responder eu agradeço…

  16. Barbara

    na verdade acho que voce escreve muito bem. gosto da sua opniao. nao ligue pra o que as pessoas dizem ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account