Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Hundred

Pin it

One Tree Hill - HundredSérie: One Tree Hill
Episódio: Hundred
Temporada:
Número do Episódio: 100 (5×12)
Data de Exibição nos EUA: 18/3/2008
Data de Exibição no Brasil: 17/12/2008
Emissora no Brasil: Fox

Uau! 100 episódios, quem diria que One Tree Hill alcançaria essa marca? Resposta óbvia, os fãs. Porque falam de Jericho, Veronica Mars, Everwood, mas esquecem de dizer que o que os fãs de One Tree Hill já fizeram pela série é algo inacreditável. Não a toa que a WB apostou na série quando esta vivia seu pior momento, a irregular terceira temporada. A CW também apostou na série, muitos foram contras, inclusive este que vos fala, e hoje, após o 100º episódio, posso dizer que manter One Tree Hill no ar foi a única decisão correta que a CW tomou até hoje.

E a prova maior disso é o amadurecimento da equipe criativa da série. Vou ser sincero com vocês, antes do episódio passar, eu estava conversando com um outro amigo e falei sobre a babá Carrie, e nós meio que advínhamos que ela ia seqüestrar Jamie no centésimo episódio. Isto ocorreu de fato e acredito que muitos devem estar dizendo que “foi um clichê” ou então que “a série foi muito previsível”. Mas na verdade a série foi ousada, pois nos deu o que já esperávamos que fosse acontecer, mas fez acontecer de uma forma muito mais emocionante do que imaginávamos.

E tivemos o casamento de Lucas Scott. Acho que todos esperavam que esse casamento não ocorresse, mas quem também não ficou surpreso com a forma que aconteceu? E quem pode culpar Lindsey?

E a história de Lucas e Peyton está se tornando épica, foi triste quando assistimos a cena em que Peyton se levanta e fala que ele não deve casar com ela, mas depois ouvimos o pensamento dela se lamentando por não ter dito nada e por ouvir seu grande amor dizendo sim. Eu entendo a motivação de Lucas para casar com Lindsey, pois ele já perdeu Peyton algumas vezes, e perder alguém que se ama tanto é como morrer aos poucos. Acredito que a única forma que Lucas pensava ser possível para não sofrer mais, era ficar com outra pessoa que ele gostasse e que ele não tivesse receio de ser abandonado.

E na outra ponta está Brooke, correndo por fora, e não sei quanto a vocês, mas estou torcendo por ela. Digo, Brooke amadureceu tanto, se tornou uma mulher incrível, mas parece que as pessoas não notam isso. Percebem que ela ficou rica, famosa, mas não vêem a grande mulher que ela se tornou. E, aliás, ela começou a duvidar dela mesmo, e precisou Karen fazê-la perceber que as atitudes dela já são de uma pessoa madura, uma pessoa que merece ser feliz. Ainda acho que esse triângulo amoroso vai dar o que falar novamente.

One Tree Hill - HundredE pra mim, a outra história épica é de Dan e Karen, e tenho que ressaltar mais uma vez o excelente trabalho de Paul Johansson como Dan Scott. Uma simples fala dele faz com que fiquemos em dúvida de suas intenções. E gostei dessa forma que ele tem sido mostrado, essa dúvida sobre ele vai acompanhá-lo até seus últimos dias, e quando isso acontece, as pessoas costumam ser injustas, assim como acreditaram que ele pudesse ter raptado Jamie, vão duvidar ou crucificar ele no primeiro deslize. E o próprio Dan terá que lutar todos os dias para que erros antigos não se repitam. E nisso está Karen, a única mulher que ele amou, a mulher que ele mais machucou, será que há perdão depois de tudo que ele fez?

E assim foi o centésimo episódio, que não foi o melhor da série, mas figura na lista dos melhores. Aliás, nessa temporada quase todos os episódios mereceram esse logotipo preto da série. O bom que a CW percebeu que One Tree Hill tem gás, ainda pode render bons frutos e principalmente, sabe olhar pra si e corrigir seus problemas. Pedir mais 100 episódios de One Tree Hill seria um exagero, mas começo a enxergar com bons olhos mais uns cinqüenta, vocês não?

Séries citadas:

24 Comments

  1. Carlos Iago

    Eu vou admitir que esperava mais desse episódio…afinal o episódio 100 de Smallville, por exemplo, foi espetacular! Mas foi um episódio bom, normal, como tem sido essa 5ª temporada.
    Mas a volta do Dan foi A volta.

  2. anna clara

    adoro esse epsódio.
    e adoro Paul,o Dan é o melhor personagem ,acho q sou uma das unicas q vibra qdo ele aparece e a volta dele foi sensacional

  3. Thiago Monteiro

    Bom, na época conversando com você eu já havia dito o quanto havia me decepcionado com esse episódio. Não acho que dar o que a gente espera é ousadia, ousadia é mostrar o que a gente não espera.

    Então no episódio teve tudo o que eu imaginei que aconteceria: Lucas e Lindsay não casando, babá sequestrando o garoto e por aí vai. Ousadia seria se tivessem feito com que Lucas e Lindsay casassem realmente, porque convenhamos, só em série mesmo ela vai fazer ligações entre o livro e o carro na última hora, no memento de dizer sim. Então sim, foi puro clichê e o fato de ter mudado a ordem das coisas (ele dizendo sim) não muda o meu pensamento que para uma série que fez episódio fantásticos como: 3×16, 3×17, 4×09… Poderia ter feito algo muito mais marcante.

    Porque daqui uns anos, se me perguntarem qual foi o 100º episódio de OTH, juro que nem vou lembrar.

    Sobre o Dan e Karen se houvesse perdão por parte dela eu juro que largaria a série. Primeiro que se passaram 4 ANOS APENAS que o pai da filha dela morreu nas mãos desse bandido. Podem me chamar de rancoroso, mas é uma imbecilidade um dia ela pensar nele de outra forma. Sem falar que, já foi erro na temporada passada o envolvimento dos dois, sendo que o corpo de Keith mal havia esfriado.

    Finalizando, foi um episódio razoavelmente bom, mas não digno de Logo branco, caso não tivessem abolido a abertura da série.

    :)

  4. Géssy

    Por favor Brooke é tudo de bom mais o triangulo de novo não!!! Quero Peyton e Lucas!!!!!!!!!!

  5. Vicente

    Paulo, por que será que sempre que leio seus reviews sobre “One Tree Hill” tenho o impressão de que você está falando de si mesmo?

    Impressões à parte, por mais cliché que possa parecer, o 100º episódio de OTH foi muito gostoso de assistir e cumpriu o seu papel. Sei como é difícil ser genial e agradar a todo mundo o tempo todo, principalmente com um público que se torna cada vez mais exigente com a sua série favorita…

    Vida longa e próspera para “One Tree Hill”!
    Mas isto é outra série…

  6. vlad

    o episodio foi simplesmente perfeito! (tirando a parte q ela tira o anel duas vezes no episodio, hihihi).

    qdo vi a babá sequestrando o jamie revirei os olhos, mas gostei do jeito q a historia se sucedeu.

    A bethany Joy lenz me surpreende, ela eh uma otima atriz, me fez passar toda a emoçao do q seria perder um filho, jah o James Lafferty (assim como o Chad Michael) sempre deixam a desejar no quesito atuação, fazer o q…

    Tambem nao percebi um esforço mto grande do Lucas pra fazer a Lindsay mudar de idéia, e acabei ficando com mta pena dela, pensei q ela ia ser uma bitch, mas ela eh boazinha demais e eu gosto dela…

  7. Evandro

    Lindsay, Adeus… Um adeus doloroso e também achei de certa forma frio por parte de Lucas, pois não o vi com tanta vontade de reverter o que havia acontecido. Lamento Lindsay mas ficar entre duas montanhas sempre foi um lugar frio…
    o ruim é que já estava gostando dela, mas uma série como OTH não poderia virar novela com Lucas casando e os roteiristas inventando traições obscuras para voltar o amor Lucas\Peyton, não seria do feitio do personagem que tanto lutou e cresceu.
    O sequestro foi um lance à parte, parece-me que foi criado para termos a volta de Dan, por sinal muito bom, e gostei da final sem muitas explicações, ficou naquele … apenas conteceu…
    Nathan precisa retomar sua família e criar uma aura de auto-confiança que ele perdeu na transição para esta nova temporada.
    e Brooke ainda nos trará muitas lágrimas, mas espero que ela seja a verdadeira vitoriosa em tudo (mas triângulo de novo, não!!!)

  8. alex

    e duro mto(e ta durando),nao e por nada nao mais pra oth,ja deu oq tinha que dar,essa serie ta mto chata.

  9. Naiara

    Mas a história em si já está uma novela.

    Babá obsessiva, abandono no altar, “traição” pego em flagrante… Etc, etc, etc. Ainda assim continuo gostando da série mas confesso que está ruinzinha.

    Agora, Alex, já cansei de ver mensagens suas, e me responde se pelo menos uma temporada inteira da série você já viu? Mas seja sincero.

    Bom, pra quem é louco por Smallville, é de se duvidar o bom gosto mesmo. :)

  10. alex

    queria naiara,ja vi acompanhei a serie ate a 3,e pra falar verdade,via pro ver msm,essa serie e chata e pra mim ja enjoo.

    sv teve seus momentos terriveis,como td serie tem,mais se reencontro e ta fazendo uma grande temporada,na minha opiniao e de mtos criticos que estao so elogiando a serie.

    obs:nada contra oth,so falei a minha opiniao sobre a serie.

  11. Naiara

    Então meu caro, se você acompanhou até a terceira, é pura ignorância aparecer no review da 5ª temporada sendo que você SEQUER ASSISTE mais a série, ou seja, sabe-se lá bem de longe o que está acontecendo.

    Pelo menos se tivesse no mesmo barco que gente que critica, mas está vendo e pode fazer uma análise critica do que está bom ou ruim, aí tudo bem, porque quem está torcendo para que caia, assiste e sabe que não está bom.

    Agora, convenhamos, se Smallville que desde a 5ª temporada estava terrível e só foi “melhorar” na 8ª temporada, o que te faz pensar que OTH não possa seguir o mesmo passo, à ponto de dizer que a série já deu o que tinha que dá?

    Bem contraditório, não é mesmo?

    :)

  12. Mel

    Fico feliz por OTH, mas nao consigo parar de me perguntar pq Veronica Mars nao recebeu a mesma chance da CW….

  13. Daniele

    Fico feliz por OTH, mas nao consigo parar de me perguntar pq Veronica Mars nao recebeu a mesma chance da CW….(2)

  14. Filipe Abreu

    Para quem é fã de One Tree Hill, dêem uma olhada no site da série no site da FOX, que veicula a série aqui no Brasil.

    http://mundofox.uol.com.br/br/series/one-tree-hill/

    Lá tem muitas informações da série, novidades, bastidores, fotos, vídeos com trechos de alguns espisódios, sinopses de todos os episódios.

    Para quem não conhece ou não é fã também vale a pena, pois a série é ótima. Não é à toa que está na quinta temporada e ainda está com todo o fôlego. Acho que chega até a décima! Tomara, pois a One Tree Hill realmente é fantástica!

  15. Laudo Kenji

    o episódio 100 de Small é um dos meus favoritos de todos os tempos!
    fico muito feliz por One Tree pelo centésimo capítulo. mais ainda por ser um legado da extinta Warner, o meu canal favorito.

    Mel e Daniele,
    eu tbm não consigo parar de perguntar por quê Everwood não recebeu a mesma chance na CW…

  16. Flavia

    Não sigo o seriado…. Axo que vi até o final da 3ª temporada (qdo a Halley casa, há um acidente de carro e alguém está gravida).
    Qria muito voltar a assistir, mas em DVD no Brasil só achei até a 2ª temporada. alguém sabe se há previsão de se lançar as demais tempordas em DVD por aqui?

  17. Flávia

    Tantas críticas, se mnão gosto de um seriado, simplesmente não assisto. Eu comecei a assistir OTH aos domingos no SBT, e gostava muito. Mas sempre perdia alguns episódios, devido meu trabalho. Quando uma colega de trabalho me emprestar a 1º e 2º temporada completa, cheguei em casa e comecei a assistir, e não parei mais. Simplesmente fiquei viciada. Até o momento assisti todas as temporadas, e estou aguardando o 13º episódio da 6º temporada. Nota mil para OTH! O nome da série no Brasil descreve bem o conteudo da serie, Lances da Vida. Os poemas, os conflitos, intrigas, retratam muito bem nossa realidade. E depois de ler algumas coisa escritas acima, pergunto: Suas vidas sempre são interessantes? Nunca acontecem coisas negativas ou até piores do que o sequestro do Jamie? A morte da Babá? Só se vivem em outro planeta. Quem critica muito a serie, deveria rever os episodios e refletir nas mensagens que significativas. Eu amo One Tree Hill, e detesto as crpiticas infundadas.

  18. Robson

    “Eu amo One Tree Hill, e detesto Fãs fanáticos”.

    Não é porque sou fã de uma série que vou deixar de criticá-la quando ela já demonstrou que poderia muito bem fazer melhor.

    Crítica infundadas são aquelas de pessoas que colocam: Não gosto dessa série e sequer sabe expor os problemas da mesma para que possa ser analisado, não provando que leu realmente.

    Agora, dizer que um episódio fui ruim e que a série está caindo na monotonia, e expor o que acha, é super plausível.

    Então, continuo assistindo, continuo amando a série, mas na certeza que os roteiristas tem capacidade de fazer coisas muito melhores como fizeram anos atrás.

  19. Flavia

    alguém sabe se há previsão de se lançar as demais tempordas em DVD de OTH por aqui? Só achei até a 2ª temporada…

  20. Flávia

    Vi o 13º episódio da sexta temporada, e achei show! Não percam, foi emocionante! A melhor serie! Bjs a todos.

  21. Edilene

    Eu amo One Tree Hill, gostaria de saber quando vai ser lanaçada aproxima temporada estou ansiosa, amo de paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account