Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Can’t Stop This Thing We’ve Started

Pin it

Cena de Can't Stop This Thing We've StartedSérie: One Tree Hill
Episódio: Can’t Stop This Thing We’ve Started
Temporada:
Número do Episódio: 71 (4×04)
Data de Exibição nos EUA: 18/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 4/9/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Se analisarmos com calma, One Tree Hill teve os dois primeiros episódios da temporada excelentes, depois teve uma pequena queda e se manteve com esse quarto episódio. Agora, isso não quer dizer que esteja ruim, ao contrário, está muito bom. Mostra que talvez a série tenha encontrado o ponto certo, ao mesmo tempo em que cria história para todos os seus personagens, eles também sabem quando devem acelerar, parar e distrair. Isso mostra sinais claros de evolução.

Neste episódio tivemos Peyton querendo finalmente se declarar para Luke. Se analisarmos, ela foi amiga de Brooke e respeitou o sentimento dela por um bom tempo, mas condená-la por dizer que ama Lucas seria injusto com ela. Não digo que seja correto tentar ficar com o namorado da amiga, eu tenho como lema não trair os meus amigos, mas tenho que analisar a situação e o universo – e Tree Hill sempre foi esse triangulo amoroso.

As coisas acabam não saindo como planejado para Peyton, o seu “irmão” Derek descobre o boato da gravidez de Brooke e conta isto e mais uma mentira para Sawyer. Lógico que ela fica triste, acaba indo conversar com Lucas e pede para ele tentar se acertar com Brooke.

Suspeito que esse Derek seja um psicopata, fico ate preocupado com o que ele possa vir a fazer com Peyton, ele é obcecado por ela. Por sorte, Lucas começa a perceber que esse Derek talvez não seja esse irmão bom que Peyton pensa que ele é. Na verdade, nem irmão ele deve ser. No final, acho que Lucas mais uma vez vai estar lá para Peyton e isso provavelmente poderá uni-los novamente.

Sobre quem estava grávida, parece que hoje finalmente descobrimos qual das duas vai ser a felizarda mãe, se é que podemos dizer felizarda. Nathan deixou bem claro que não pensa em ser pai agora e Hales conta a verdade para Lucas. Não sei se vocês notaram, mas tive uma pequena sensação de déjà vu. O que será de Haley e Nathan agora, ainda mais que Rachel esta em cima de Nate ciscando de todas as maneiras?

E por falar em déjà vu, não dá para dizer que talvez estejamos vendo a historia de Dan se repetir. Sempre disse que gosto de imaginar que Dan é um vilão pela situação. Sabe aquela pessoa que teve que tomar escolhas na vida, mas fez as escolhas erradas? Penso que Dan seja assim, lógico que não acho certo ele ter matado Keith, mas provavelmente ali, ele já estava louco e somente agora percebemos isso. Na verdade, sendo repetitivo, eu ainda acredito na redenção de Dan Scott, não sei se esse é o destino dele, mas acredito que ele um dia tenha sido uma boa pessoa, talvez igual a Lucas ou a Nate. Karen agora demonstra que ainda sente alguma coisa por ele, me faz achar que há razão no que eu digo.

Cena de Can't Stop This Thing We've StartedPor fim tivemos Brooke, descobrimos que ela aceitou a fama de estar grávida porque queria preservar Hales, mas a pressão acabou transtornando ela e pior, acabou percebendo que as pessoas não dão valor suficiente pra ela e que provavelmente, essas pessoas estejam certas. O bom para Brooke é que com toda essa historia de gravidez ela, se for esperta, poderá perceber quem estava ao seu lado, quem era realmente seu amigo. É muito fácil ser popular e ser cercada por pessoas que veneram o que você diz, mas quando você tem um problema é que se descobre com quem se pode contar e nesse episódio, tanto Brooke, quanto Haley aprenderam isso.

Ótimo episódio, resta agora torcer para que mantenha uma regularidade, para que One Tree Hill surpreenda e se mostre humana. Esou na espera do próximo episódio, para contar aqui se o nível da série continua alto ou não.

Séries citadas:

21 Comments

  1. Prue**

    Eu adorei essa temporada de OTH, e acho q foi uma das melhores mesmo…tenho ate medo de comentar muito aki e soltar algum Spoiler…entaum vou com calma rs**
    Lucas e Peyton sempre foram meu casal favorito, desde o inicio de OTH, nunca achei que a Brooke combinava com ele,s ei la, ela é muito mais atirada, muito mais infantil e nao curti tanto o casal,agora as coisas parecem q vão começar a entrar nos eixos…Brooke saindo de cena, abre espaço pra Peyton,concordo q ela foi amiga ate o ultimo segundo, esperando pacientemente a Brooke decidir se queria ou não namorar o Lucas, saber se amava ou não ele e por ai vai…não sei se a amizade delas voltará ao normal, mas a Peyton se sacrificou pra ser amiga dela.
    Hales gravida!!!!! realmente a historia se repete!!!! e espero q dessa vez o final seja diferente…q o Nate prove o qto é diferente do Dan e por ai vai….mas ela ter contado pro Lucas foi tudo!!!! pois realmente deu uma sensação de Dèjá vu…como se ele fosse o Keith, o tio q da apoio….
    Não creio q o Dan fosse louco antes, acho q ele era pessima pessoa mesmo…agora sim ele ta endoidando…por culpa, ressentimento e arrependimento..nao pela morte do irmão..mas por tudo q fez até agora…a esposa louca de pedra…drogada q prefere as drogas ao filho? quem merece isso?????
    Rachel me irrita a cada segundo q aparece na tv…ela é um personagems em função na serie…alias a funçãod ela é atrapalhar os outros..e isso cansa..fez isso com o Lucas e a Brooke e agora quer fazer com a Hales e o Nate? fala serio!!! vamos mudar a maré né????? ta chatissimo isso…mesmo pq o cara ta casada, todo mundo sabe e ela nao se liga??? existe gente vagaba assim…mas fala serio!!!!
    Na espera do proximo episodio…..:))

  2. malu

    eu gosto muito desse epsódio tem cenas emocionantes .
    Não acredito na redenção de Dan ,gosto dele mau e ele sempre me surpreende qdo acho q ele não é capaz de fazer ele faz ,adoro essa personagem.

  3. Gisele G.

    Prue, assino embaixo sobre o que vc falou da Rachel! O personagem está irritante, chatíssimo e completamente desnecessário.

  4. douglas

    mto boa review…realmente tree hill melhorou mto e a quarta temporada pra mim foi a melhor, junto com a primeira!!!

  5. Tulio Piqueres

    Pelo visto a Fox Life não passou o terceiro episódio. Este que voce comenta é o quarto. E hoje que episódio passará? o terceiro, o quinto ou sei lá qual!!!!! Que bagunça Fox Life só falta passar dublado

  6. ana clara

    Eu tbm odeio a Rachel acho uma personagem chata q não acrescenta nada nunca e pior a atriz é ruim demais.
    concordo c quem disse a quarta temporada foi a melhor ao lado da primeira que sempre foi a minha preferida.
    ótima rewiw

  7. Luiza

    Acho esse um ótimo episódio. Eu também torço pra Peyton/Lucas.
    Mas o posterior é um pouquinho melhor, eu gosto de episódios com mais ação do que esses de ‘quem vai ficar com quem’. O único problema são as caras de susto da Hilarie Burton, mas continuo achando ela a melhor atriz do elenco adolescente.
    Parece que o Lucas usa delineador nesse primeiros episódios HAHA.

  8. ana

    eu acho q a Bethany é a melhor atriz das mulheres ,principalmente nos eps q ela teve q se assustar foi brabo o negocio ,ao inves de assustar ri das caras q ela fazia.

  9. ana

    eu acho q a Bethany é a melhor atriz das mulheres ,principalmente hil nos eps q ela teve q se assustar foi brabo o negocio ,ao inves de assustar ri das caras q ela fazia.

  10. Paulo_Fiaes

    Tulio

    Olha, a Fox Life passou o terceiro episódio no domingo retrasado(02/09) e o quarto episódio na terça passada(04/09). a review do terceiro episódio foi publicada no site na quinta ou sexta passada(06/09 ou 07/09). no domingo passado a Fox life reprisou o terceiro episódio e hoje eu não tenho idéia de qual ep. eles irão transmitir.

    muito obrigado pelos elogios

  11. Thiago

    Hoje transmitiram o episódio certo.

    Falando em Dan, tb serei repetitivo, já vi gente até torcendo por ele no decorrer dessa temporada, bom, minha opinião é o seguinte: Quer perdão? Redenção e o escambal? Primeiro mofe bons anos na cadeia, por ter matado o seu irmão e depois pensamos no caso! :)

    Concordo que a Rachel seja um pé no saco! E esse negocio de Keith salvou ou não Nathan, tb é bem chato e fora da realidade, bom, pelo menos para eu que não acredito!

  12. Vicente

    Não, Paulo. No último domingo a FOX LIFE reprisou o quarto episódio. Eu bem que tinha esperanças de que repetissem o terceiro – já que não o tinha visto, mas não foi o que aconteceu…

  13. Angel

    Já vi essa temporada ( vou ter cuidado com os comentarios pra não ter spoiler)

    Não acho que Leyton seja um casal muito valido, ok ele sempre está lá para salva-la, mas acho que falta algo neles. Algo que havia com o Jake.
    Mas tambem não acho que o Brucas possa dar certo. Os dois erram demais um com o outro.

    Essa temporada é de longe a melhor. Tem ritmo e historia.

    Redenção do Dan? A gente conhece toda a histiria, afinal só o publico sabe quem matou o Keith. E isso dificulta acreditar que o Dan seja uma “boa pessoa”.

    Derek? Eu só digo que tenho medo desse menino. E que não culpo a Peyton e a teorica exposição dela.

    Deja vú? Eu acho que demais. A historia pra mim se repete, é a chance de mudar a sina da familia scott não?

  14. Paulo Fiaes

    Angel

    mas a atitude de Dan em ter matado outra seu irmão pode ser mais um sinal que ele não estava em sua melhor consciência. eu também concordo que ele deva assumir as consequencias do seu ato, mas não há como negar, que fica muito melhor ele sendo esse personagem ambiguo do que um vilão cartunesco. e, se ele quiser melhorar, quem somos nós para não dar uma segunda chance?? eu pelo menos penso que as pessoas merecem sempre uma segunda chance e, deixando bem claro, devem assumir sempre a consequencia dos seus atos. citando racionais MC´s

    “o caminho da cura pode ser a doença
    o caminho do perdão as vezes é a setença”

    nao tenho certeza se a letra é assim, mas acho que deu para entender o que eu quis dizer. abraços!

  15. angelica

    Adorei essa temporada e adorei ainda mais o fato dla finalmente estar sendo comentada em algum site !!!

    Não aguento mais reviews dos mesmos seriados… diversificar é TUDo de BOM !!!

    One tree Hill qts saudades !!

  16. vitória

    EU AMO ONE TREE HILL
    E AMO DE PAIXÃO O CASAL LUCAS E PEYTON-FOREVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account