Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Bridge Over Troubled Water

Pin it

One Tree Hill - Bridge Over Troubled WaterSérie: One Tree Hill
Episódio: Bridge Over Troubled Water
Temporada:
Número do Episódio: 110 (6×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 7/10/2009
Emissora no Brasil: Fox

Esse episódio de One Tree Hill teve as mesmas características daquele que sucedeu a morte de Keith Scott na terceira temporada. Na ocasião, vimos as conseqüências do que havia acontecido na escola após a morte de Jimmy e Keith e todos sofrendo pelo o que havia ocorrido. Dessa vez, não foi muito diferente. Após a morte de Quentin, mesmo a série não procurando respostas para explicar o que aconteceu (como aconteceu no terceiro ano da série), foi um episódio de luto pela morte inesperada do “número 44.”

Na semana passada, a série nos emocionou com cenas perfeitas, trilhas bem encaixadas, consolidando tudo o que os seus fãs esperavam para apagar o que foi o início da temporada. Bridge Over Troubled Water não mudou esse conceito, pelo contrário. O momento do discurso de Lucas Scott, imortalizando a camisa que Quentin Fields usava nos jogos, foi uma daquelas cenas se encaixam perfeitamente dentro da proposta do episódio, além de resgatar o espírito dramático, que sempre foi a sua caracterísitica principal. Na verdade, o episódio só melhorou mesmo da metade pro fim porque, até então, não estava acontecendo nada de muito produtivo: Brooke se consultando com uma terapeuta e os amigos mais próximos de Quentin sentindo a sua perda.

O que chamou atenção foi que, finalmente, notaram a ausência de Dan Scott. Depois que Haley e Jamie vão ao cemitério visitar o túmo de Quentin, eles acham a lápide de Dan Scott, já preparada. Isso, obviamente, faz suscitar no garotinho uma série de questionamentos. É impressionante como a série trabalha bem essa pureza nas crianças. No capítulo anterior isso ficou claro, quando Jamie e o irmão de Quentin conversam sobre coisas normais, enquanto que os adultos choravam a morte de uma pessoa querida. É o que motiva Haley a visitar o sogro na sua casa de praia. Porém, não o encontra e percebe que ele sumiu faz alguns dias. Pode ser o começo de uma história que não dará muito certo, mas espero estar enganado.

One Tree Hill - Bridge Over Troubled WaterO plot da babá Carrie querendo seqüestrar Jamie para substituir o lugar do seu filho que morreu, é demasiado forçado. Isso já foi mostrado (já perdi a conta de quantas vezes comentei sobre isso) na quarta temporada e vimos que não é o caminho que a série deve seguir, porque não faz parte do seu conceito, do que ela é em sua essência. Por mais que o roteiro tenha tido todo o cuidado para construir essa história, o que mais parece é uma bomba relógio, prestes a explodir, assim como a possibilidade de Mick Wolf ser o pai biológico de Peyton. Como o seu personagem está sem finalidade dentro do que eu chamo de “núcleo principal”, o roteiro resolveu criar um mistério sobre o seu verdadeiro pai. Mais um plot que tende a não dar certo. Mais uma vez, espero realmente estar enganado.

* * *

Vinícius Silva está substituindo esta semana o colunista Paulo Fiaes
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

3 Comments

  1. vlad

    Achei o episódio meio parado, e acho q nao simpatizei tanto com o quentin pra sentir sua morte…

    entre o ruim e o pior, eu preferia o plot do psycho-derek do que da nanny carrie, considero-o mais verossimil, até pq realmente podem existir loucos na internet qdo vc se expoe demais, que era o caso da peyton.

  2. bia mafra

    ótimo review, mas não falou das melhores cenas. a lógica perfeita, simples e infantil do jamie do motivo pelo qual a vovo deb e o tio skill nao poderem namorar. eh simples, gosta de um e gosta do outro. nao tem mais nada.
    e a Brooke com a mãe(tá, ela com a psicologa também foi ótimo). a brooke eh o real motivo de eu ainda não ter desistido de oth.

  3. gessy

    “Como o seu personagem está sem finalidade dentro do que eu chamo de “núcleo principal”, “- magoei com as suas palavras mas infelizmente é fato, Peyton minha amada personagem está perdidinha nessa temporada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account