Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – Brave New World (episódio 55)

Pin it

cena de Brave New WorldSérie: One Tree Hill
Episódio: Brave New World
Temporada:
Número do Episódio: 55
Data de Exibição nos EUA: 11/1/2006
Data de Exibição no Brasil: 18/4/2006
Emissora no Brasil: Fox

Ao ver os 10 primeiros minutos deste episódio de Tree Hill, pude ter a certeza de que o que realmente prestou nos episódios anteriores só precisava de 10 minutos para ser mostrado. Tenho que admitir que estava ansioso por esse episódio: muita coisa aconteceu na semana passada e várias perguntas se formaram, e infelizmente ainda não foi dessa vez que tive minhas respostas, mas foi um episódio gostoso de se assistir, apesar da lentidão em algumas partes.
O episódio abriu mostrando os melhores momentos dessa temporada ate agora (e alguns momentos das temporadas passadas). Nathan e Haley passaram a noite juntos, assim como o casal Brucas. Peyton pôde ter um pouco de tranqüilidade e Deb acabou fugindo, com medo de Dan.

No dia seguinte, tanto Lucas quanto Nathan receberam um telefonema e tiveram que “largar” as suas namoradas para irem se encontrar com alguém. Nathan foi encontrar a mãe, desesperada pela atitude que tomou. Após encontrá-la, os dois conversam e ele descobre o motivo da fuga da mãe – gostei de quando ele perguntou como ela não tinha coragem de largar Dan, mas tinha coragem de tentar matá-lo. Outra parte interessante foi quando ele diz a ela que Dan, apesar dos pesares, só quer o melhor para ele e isso não é motivo pra matá-lo.

Deb conta ainda que há dois anos atrás, um olheiro de uma escola quis levar Nathan para seu time, mas Dan vetou a transferência. Será que Nathan irá confrontar seu pai sobre este assunto? Essa história ainda não acabou. E Deb, saiu da série em definitivo?

O telefonema que Lucas recebeu foi de Peyton, que havia prometido que a levaria de encontro à mãe caso ela quisesse. E ela, se sentindo culpada, pede ao amigo que a acompanhe. Na viagem ele conta pra Peyton que voltou com Brooke – e esta, por sinal, fica morrendo de ciúmes ao saber que o namorado viajou com a melhor amiga. Peyton percebe que Lucas não devia ter aceitado seu pedido, devido ao passado dos dois, mas Lucas quer ser a pessoa certa tanto pra Brooke quanto pra Peyton e acompanha a amiga antes em seu reencontro com Ellie – Deu para notar que ainda rola um sentimento entre a Srta. Sawyer e o Sr. Scott. Não duvido que Lucas esteja apaixonado por Brooke, mas que seu amor dele por Peyton esta apenas adormecido e acorde a qualquer momento.

Haley acorda e Nathan já havia saído e para piorar ela tem uma “conversinha” com Dan, que a acaba assustando; Depois, durante o dia, ela tenta falar com o ex-marido por telefone, mas ele não atende. Para nós, que sabíamos que Nathan havida deixado um bilhete pra ela – que Dan “pegou emprestado” por sinal. E, ao vermos, ele não atendendo o telefonema dela, pensamos que ele estava tentando ir devagar no relacionamento ou até que estava arrependido mas, no final, depois da bomba que a mãe dele revelou, Nate acaba procura Haley e os dois provavelmente passam mais uma noite juntos.

cena de Brave New World Só foi isso que aconteceu de interessante no episódio que, como disse antes, foi lento. One Tree Hill ainda não esta lembrando a One Tree Hill das temporadas passadas. Porém já melhorou do começo da temporada ate aqui. Podia falar ainda da amiga de Lucas, que ele encontrou enquanto esperava por Peyton, mas não achei os diálogos relevantes a ponto de tecer comentários.

O que mais achei interessante no episódio foi o momento em que Lucas e Peyton estavam na estrada, que me fez lembrar a primeira temporada e me deu uma sensação gostosa de nostalgia. Sinto que esta temporada está mais centrada nos personagens mas, assim como foi na primeira, One Tree parece que voltou a apostar no relacionamento entre os personagens e este é um ponto forte do seriado. Se souberem mesclar isso com reviravoltas verossímeis podemos ter, até o fim, uma das melhores temporadas de One Tree Hill. Resta esperar e torcer.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Ivna

    Nao, eu gostei desse episodio ! Foi muito legal, esse e o passado. Eu to gostando dessa temporada, porque enfim, é um temporada ROMANTICA, o que eu acho principal no oth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account