Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – Window of Opportunity

Pin it

O AprendizPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: Window of Opportunity
Temporada:
Número do Episódio: 102 (7×06)
Data de Exibição nos EUA: 7/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 8/4/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Mais uma grande reviravolta aconteceu nesse episódio. Stephen Baldwin ainda está abalado com a última reunião que culminou com a demissão de Vinny e está decidido a não trabalhar mais com Piers. Ele chegou ao ponto em que prefere sair do programa, a continuar trabalhando na mesma equipe com o inglês. Depois de uma breve reunião com Donald Trump, foi decidido que Stephen iria migrar para o time feminino.

Ninguém gostou muito dessa notícia. Os homens acharam patético e as mulheres mesmo vindo de inúmeras derrotas achavam que não precisavam de nenhum homem para melhorar os resultados negativos.

A tarefa da semana era criar uma “vitrine viva” usando um colchão desenhado pela famosa estilista Vera Wang. Mais uma vez, uma tarefa digna de vitória feminina. Os homens nem sabiam que o forte de Vera Wang eram os vestidos de noiva. Tudo parecia ir bem para as mulheres.

Omarosa mais uma vez tomou a iniciativa de ser a líder e os homens escolheram o lutador de boxe Lennox Lewis como líder. Omarosa pode ser uma víbora, mas é muito competente. Sempre delegando as tarefas de acordo com as habilidades dos membros do time e sempre deixando tudo muito organizado. Lewis por outro lado foi o líder mais infantil do programa até agora. Sempre que alguém queria falar alguma coisa tinha que levantar a mão e toda decisão era tomada após votações.

Embora os homens pareciam estar perdidos e desorganizados, eles possuem uma arma secreta chamada Trace Adkins. O calado cantor country raramente abre a boca, mas nessas últimas semanas foi a mente criativa mais forte do programa. Tanto o slogan como o conceito para a “vitrine viva” saíram da cabeça Trace. As mulheres optaram por uma decisão menos criativa e associaram o colchão com os famosos vestidos de casamento de Vera Wang.

Já está virando um padrão. Os homens sempre parecem menos organizados, sempre fica coisa pra última hora, sempre brigam, mas no final se dão bem. A “vitrine viva” dos homens mostrando um dos maiores romances do mundo (Marco Antônio e Cleópatra) foi muito mais criativa do que ver Carol e Stephen vestidos de noivos.

Omarosa ficou devastada com a derrota. Essa é a segunda vez que ela foi líder e nas duas vezes ela perdeu. Uma coisa interessante de ver foi como ela desmoronou com a derrota. Ela estava preste a chorar. Por isso que acho que às vezes ela força um pouco em querer ser a escrota do programa. No início do episódio ela jogou champagne na cabeça de Piers sem motivo algum e no final estava quase chorando com a derrota. É muito teatrinho.

Donald Trup já estava querendo despedir Nely já fazia tempo e não perdeu a chance quando Omarosa a trouxe de volta para a sala de reuniões.

A essa altura já está claro para mim que as únicas pessoas que possuem cérebro e malícia para viverem no mundo de Trump são Piers e Omarosa (Stephen talvez) os demais são muito inocentes ou fracos. Não consigo ver ninguém ganhar o programa além desses três. Por enquanto.

Nely Galan
Eliminada: Nely Galan

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Aline

    Omarosa foi muito esperta ao chamar Nely de volta. Se ela tivesse chamado o Stephen como ela pretendia, é bem provável que ela tivesse sido demitida.

    Adoro ver como a desordem reina no grupo dos homens, mas eles sempre acabam vencendo. Celebrity Apprentice é a única versão do reality que eu estou acompanhando, muito divertido!

  2. Everton

    Vingança… simples assim a demissão de Nelly…
    Ela disse no final: O gene pagou o pato por ela e ela paga o pato.. por ter “tirado” o Gene do programa…

    Donald trump realmente é bussines man…

  3. Michel Arouca

    É verdade Aline fico impressionado como no último instante as coisas acabam ficando melhores no time masculino.
    Já estava na hora de Nely sair. Não gostava dela.

  4. Paulo Antunes

    Este episódio dá pra ver bem que a série está perdendo a graça e voltando a ser essencialmente uma competição. O que é uma pena, mas este é o objetivo principal do programa, certo?

    Eu fiquei com pena da Nely na sala, porque sabia que ela não ia escapar dali. E acho que o argumento dela foi correto – “o Gene já foi, supere”, rarará.

    Mas a verdade é que ela foi a grande decepção do programa, do ponto de vista gerencial e não só o Trump, mas os outros competidores esperavam demais dela.

    Nos últimos programas se falou que os homens sempre tiveram vantagem, mas não é verdade, os times foram montados de forma equilibrada.

    O problema é que as mulheres demoraram para explorar o seu status de celebridades e que a mulher que deveria ser a executiva do grupo, que era a Nely, teve rendimento baixo.

  5. Livia

    A Nelly se ferrou, sempre defendia a Omarosa e na primeria oportunidade q teve ela foi esperta o bastante pra colocar a Nelly(q não fez nada de errado na tarefa) pra sala de reunião sabendo q ela seria demitida. Tirou o dela da reta fazendo a amiga de isca. Bem feito pra Nelly q disse q confiava na Omarosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account