Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – Under the Hammer

Pin it

O Aprendiz - Under the HammerPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: Under the Hammer
Temporada:
Número do Episódio: 109 (7×13)
Data de Exibição nos EUA: 27/3/2008
Data de Exibição no Brasil: 27/5/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Chega o último episódio da primeira versão com celebridades de O Aprendiz e não há como negar que em nível de entretenimento o reality foi muito legal.

Donald Trump tem a palavra final e o grande vencedor, obviamente não foi contratado para trabalhar em uma das empresas de Trump, mas levou o prêmio de 250 mil dólares para a instituição de caridade de sua preferência. Com a audiência recorde do dia e um episódio exibido ao vivo nos Estados Unidos, O Aprendiz: Celebridades coroou a pessoa mais merecedora na minha opinião.

De um lado temos cantor bonzinho e pai de família, Trace Adkins, que fez um jogo limpo, sem atropelar ninguém e muitas vezes muito inteligente. Do outro lado temos o inglês, Piers Morgan, que é conhecido como um dos juizes de um outro reality da NBC (America’s Got Talent) que vez um jogo extremamente agressivo, porém eficaz.

As imagens do grande leilão que seria a prova final para definir o vencedor, só serviu para Piers mais uma vez massacrar seu oponente no quesito “arrecadação de dinheiro”. Com apenas três itens, Piers arrecadou 300 mil dólares. Dois terços desse valor foram arrendados pela mesma pessoa que pagou 100 mil para tomar um chazinho com Sarah Ferguson, a Duquesa de York, e outros 100 mil para passar uma tarde com Sharon e Ozzy Osbourne. A grande surpresa do leilão foi Simon Cowell, por telefone, comprando um passeio com direito a compras com a bela Ivanka Trump (esse item me faria esvaziar a conta corrente) por nada menos que outros 100 mil dólares.

Por mais que Trace tenha ficado levemente revoltado com a quantia absurda de dinheiro que Piers estava arrecadando, foi muito engraçado os depoimentos do cowboy durante os preparativos do camarim dos Backstreet Boys. O suco de clorofila rendeu boas risadas e ainda teve o pedido de um dos rapazes da boy band para que Trace fosse comprar esmalte de unha preto. Dei muita risada com o depoimento do Trace:

O cowboy mais heterossexual do planeta e o tri-campeão mundial dos pesos pesados foram comprar esmalte de unha. Não para uma mulher, não para nossas esposas, mas para um homem.

Depois de vermos o resultado final do leilão e mais um comentário ridículo de Omarosa (“eu não gosto de Piers porque ele não usa fio dental” – será que tinha alguma coisa mais idiota para se dizer em um programa ao vivo com mais de 12 milhões de pessoas assistindo?), conhecermos um pouco mais das intuições de caridade dos finalistas, de Gene Simmons ter aparecido ao vivo em um link com o Japão e depois da grande maioria manifestando sua preferência por Trace, a escolha de Donald Trump foi justa e óbvia.

Piers Morgan foi a primeira celebridade a ganhar o título de O Aprendiz.

Foi muito legal acompanhar a temporada, principalmente pela vitória da pessoa que eu estava torcendo. Fica a torcida para que o People+Arts traba em breve a segunda edição de O Aprendiz: Celebridades. Até lá.

O Aprendiz - Under the Hammer
Segundo colocado: Trace Adkins.

Piers Morgan
O Aprendiz Celebridade: Piers Morgan.

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

12 Comments

  1. verlaine

    nao gostei do piers morgan,ter ganho o aprendiz celebridades,nao me pareceu sincero verdadeiro,principalmente com a Omarosa.Prefiro mil vezes o cowboy trace adkins,com um proposito maior e esencial para sua filha com problemas de alergias graves.Obrigada.Verlaine.

  2. Flávio

    Mas pra mim a melhor cena foi o Trace conversando com os Backstreet Boys. Ele nem tentou fazer media. Só faltou chamr os caras de “bichinhas”

  3. Bárbara

    Amo o TRace e admiro sua conduta honesta e jogo limpo, porém o Piers usou de inteligência em todas as tarefas. Quer gostemos ou não de sua agressividade,ele realmente fez jus ao título. Cabe ressaltar que ele sempre jogou duro,porém nunca agiu pelas costas, o que ele tinha a dizer das pessoas, ele dizia.

  4. Glau

    I love you Trace!!!!!!!!!!!!!!
    sem tirar os meritos de Piers, adoraria ter visto Adkins ganhar…ele é o melhor!!!!

  5. Aline

    Com certeza o Piers merecia ganhar, mas poxa, ele arrecadou mais do que o prêmio final no leilão, bem que Donald Trump poderia ter feito uma caridade e dado os 250 mil dólares para a instituição do Trace. Mas o que é justo é justo, Piers mereceu e os amantes do “lado do bem” que se fodam!

    E alguém me explica o que foi aquele comentário da Omarosa? Não foi engraçado, foi simplesmente patético.

  6. Moniz

    I ? PIERS ,
    sem noção o cara era mara , pelo amor de Deus , eu amo ele , ele é muito muito inteligente , ODEIO A OMAROSA HORROROSA , sakopaskopsakopas’ , o trace só tem a carinha de bonzinho , pqe ele Ñ é nem um pouquinho bonzinho, e esses são os piores , os disfarçados.

  7. Paulo Fugazeton

    Show de bola, o Piers ter ganho.Como ele disse: não é teste de popularidade, é quem tem mais bala na agulha para cavar grana!!PARABÉNS!

  8. Ana

    Flavio, assiste no http://www.tudou.com
    O site é em chinês (q eu não entendo lhufas) mas todo site é igual e spe tem um campo de busca.
    Escreve lá “celebrity apprentice” que aparecem todos os episódios dessa temporada.
    Ou baixa no TPB.

    Falow

  9. João Batista Aldereti Fernandes

    O Piers realmente foi polêmico e agressivo, em certos momentos até fiquei em dúvida sobre o limite das coisas, mas que ele deu um show de inteligencia e liderança, ninguém pode negar.
    Quando a “Horrorosa” apelou e insinuou que ele “saiu do armário”, todo mundo pensou que ia ter bate-boca e ele mandou um beijo na bochecha e chamou o cowboy de gostosão. ahahahahah
    Descadeirou todo mundo!!!

  10. Andreia

    Não consegui ver a final… mas sabendo agora do resultado… ADOREI, que o Piers foi o vencedor… Eu fiquei fã dele, pq ele era agressidvo, mas dizia td na cara das pessoas, e não tinha medo… Foi merecedor…Quando a Homosa, nossa que mulher sinceramente infantil (p/ não ser baixa)… e ao Trace, um cara bacana, mas infelizmente não foi a vez dele. Parabens pela reportagem…

  11. Flávia

    Um cara agressivo como o Piers que tem tantos contatos, dispostos a contribuir com o que ele pedisse, não pode ser menosprezado. A conversa dele com a duqueza então: “Vamos vencer! Eu e você.” ,disse ela.
    Ele foi implacável e gozador. Todos os participantes foram excelentes, mas a Omarosa (que perdeu em três lideranças), realmente, podia dar um jeito de sumir do mapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account