Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – The Mane Event

Pin it

O Aprendiz - The Mane EventPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: The Mane Event
Temporada:
Número do Episódio: 103 (7×07)
Data de Exibição nos EUA: 14/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 15/4/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Muitas coisas raras estão acontecendo essa temporada em O Aprendiz. Primeiro é quantidade absurda de dinheiro arrecado para a caridade devido ao status de celebridade dos participantes. Depois veio a decisão de Vinny pedir demissão, deixando Donald Trump sem o gostinho de demitir ninguém, algo inédito na edição americana do programa. E essa semana tivemos mais um acontecimento inédito, justamente na hora da decisão de quem seria mandado para casa.

O episódio começou com uma reviravolta inesperada. Os times foram todos desfeitos e reorganizados de acordo com a vontade de Donald Trump. A nova equipe Hydra ficou com Piers, Omarosa, Lennox e Carol enquanto que a nova equipe Empresario foi formada por Tito, Marilu, Trace e Stephen.

Acredito que a decisão de colocar Omarosa e Piers no mesmo time foi para compensar a chatice da tarefa da semana. As equipes receberam três carruagens cada uma e quem arrecadasse mais dinheiro vendendo passeios de carruagem no Central Park ganharia. Piers e Omarosa que são inimigos declarados desde o começo, resolveram fazer uma trégua para poderem trabalhar juntos sem problemas.

Mas quando Piers assumiu o cargo de líder da semana, ele deixou claro que caso se eles perdessem a tarefa, o único critério que usaria para indicar alguém para acompanhá-lo na sala de reuniões seria apontar quem arrecadasse menos dinheiro. E aí a tal trégua com Omarosa foi por água abaixo. Omarosa é a única pessoa ali que não é uma celebridade. Ela não possui os contatos que os outros possuem, que a permita pegar o telefone e pedir para amigos ricos e famosos pagarem quantidades exorbitantes de dinheiro por um mero passeio de carruagem.

Enquanto o time Empresario era pura harmonia e felicidade, o time Hydra sofria com as baixarias de Omorasa. A partir do momento que ela percebeu que não tinha como arrecadar mais dinheiro que as outras pessoas do seu time, ela resolveu tirar o dia para provocar Piers. Provocações baixas envolvendo os filhos do inglês, foi o tema principal do repertorio que saía da língua afiada de Omarosa. Piers deve ter chegado bem próximo ao limite de dar um soco na cara de dela.

Tudo parecia estar indo bem suave no outro time. Mais um dos irmãos Baldwin apareceu essa temporada para dar uma força e a atriz pornô Jenna Jameson retornou para ajudar o namorado Tito Ortiz. Mas mesmo em meio a toda desavença que Omarosa proporcionou para seu time, no final das contas a equipe Hydra arrecadou mais de 35 mil dólares e ganhou o desafio. Pelas minhas contas só pelos contatos de Piers eles arrecadaram quase 30 mil. Mesmo com a Omarosa na orelha dele o dia inteiro, Piers praticamente ganhou o desafio sozinho.

O time Empresario ficou devastado com a derrota. Bastou um dia para criarem uma lealdade sólida, quase nunca antes vista nas edições passadas de O Aprendiz. Todos eles trabalharam muito bem e nenhum membro da equipe teve coragem de indicar alguém para ser demitido.

E, pela primeira vez na história do programa, ninguém foi demitido.

Não sei se gostei muito dessa decisão, mas realmente não tinha ninguém na equipe que merecia ir embora.

Para evitar alguma matança, Donald Trump mandou Omarosa trocar de lugar com Marilu nas equipes.

Mais uma vez continuo achando Piers o melhor candidato para vencer o programa e mais uma vez Omarosa provou porque é odiada mundialmente.

Eliminado: Ninguém.

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Bernardo SA

    A Omarosa só está lá p/ “causar” mesmo, então ficaria até surpreso de vê-la fazendo as coisas acontecerem.

    Se a equipe perdedora trabalhou bem e só ñ ganhou pq um cara da outra equipe conseguiu quase 100% do valor arrecadado, acho certo que ninguém saia – e se fosse p/ sair, que a equipe vencedora fosse avaliada pq com certeza boa parte “montou” no líder e ñ fez nada (ou fez pouco, já que ñ teve uma participação maior na arrecadação).

  2. Abelardo

    Eu detesto o Piers Morgan.. não só em “The Apprentice”, mas também em “America’s Got Talent”..

    Mas a Omarosa é mil vezes mais irritante…

    Vaza logo chatonildaa….

  3. Michel Arouca

    Bem isso mesmo que o Bernardo comentou. A Omarosa só está lá para causar.
    Tb concordo que foi uma decisão justa não mandar ninguém embora.
    Eu curto o Piers. Acho que ele é resposavel por metade de graça de assistir Celebrity Apprentice.

  4. Lourdes Mota

    A falta de educação da Omarosa é desconcertante. Acho o Piers irritante mas nem chega perto da atitude da Omarosa, fora que ele faz o que o programa pede: arrecada dinheiro e ela só ensina como ser grossa e baixa.

    Qdo ela participou a primeira vez do Aprendiz eu já tinha achado que ela permanecia no programa para causar, e agora continuo com a mesma impressão. Não acho certo ela continuar, acho que o elenco dá história para um programa mais limpo, sem as baixarias que ela costuma usar como regra de ganhar o jogo.Nessa escolha Trump me decepiona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account