Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – Quality, Value and Chaos

Pin it

O Aprendiz - Quality, Value and ChaosPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: Quality, Value and Chaos
Temporada:
Número do Episódio: 104 (7×08)
Data de Exibição nos EUA: 21/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/4/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Pela terceira semana consecutiva os times Hydra e Empresario foram compostos por pessoas diferentes. Após a baixaria que Omarosa fez semana passada, Donald Trump se viu obrigado a mudar os times mais uma vez. Hydra: Piers, Lennox, Carol e Marilu. Empresario: Stephen, Tito, Trace e Omarosa.

Dessa vez os times teriam que ir até um canal de vendas (tipo o ShopTime) e apresentar um segmento de 10 minutos ao vivo, vendendo um produto da escolha deles. Quem arrecadasse mais dinheiro venceria.

Logo de cara a Hydra parecia estar com uma grande vantagem. Tanto Carol como Marilu já tinham trabalhado no canal. Marilu assumiu o cargo de líder da semana e eles ficaram responsáveis em vender uma escada que se transformava em um carrinho de mão.

Stephen Baldwin pediu para ser o líder e diretor do mini-programa de 10 minutos. Para o Empresario restou vender uma vassoura-aspirador.

Marilu foi a escolhida para fazer a apresentação do produto pela Hydra, mas problema dela é que parece que logo quando ela acorda de manha, ela toma um copo de café misturado com anfetamina, pó de guaraná e esses rebites que os caminhoneiros usam para não dormir. Ela não pára de falar um segundo. Por mais que ela seja bem intencionada, todo esse excesso de energia chega a ser bem irritante.

O time Empresario foi por um caminho totalmente oposto. Colocaram o tranqüilão do Trace para apresentar o aspirador sem nenhum tipo de ensaio e nenhuma preparação extra. Tudo muito tranqüilo e despreocupado. Porém, eles adotaram uma estratégia de venda que enfatizava a compra através de um pagamento parcelado.

Não dá para ter certeza se foi a calma e simpatia de Trace ou a opção do parcelamento, mas o time Empresario venceu com uma grande vantagem.

Na sala de reuniões, Donald Trump encanou com Piers só porque ele chamou Lennox de dorminhoco. Pôxa, Omarosa chamou Piers de escória e insultou sua família e ninguém falou nada. No momento que Piers chama Lennox de dorminhoco, Trump ficou todo ofendido pelo lutador de boxe. Não entendi porque o Trump resolveu pegar no pé de Piers por bobeira.

A sorte de Piers é que realmente a Marilu é bastante irritante e estava na berlinda junto com ele, caso contrário acho que ele teria saído essa semana mesmo. Não gostei dessa demonstração de favoritismo descarada por Lennox. Continuo torcendo por Piers, mas depois desse episódio já percebi que vai ser muito difícil ele ganhar.

Semana que vem chegamos ao Top 6 e o cliente será a revista RedBook.

Marilu Henner
Eliminada: Marilu Henner.

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Mauro Irapuan

    Diego Seixas,
    Poxa cara, avisa quando for spoiler. Tenha respeito pra que tá acompanhando.

  2. Abelardo

    O pessoal q nao gosta de spoiler, vai ficar pê da vida com o comentário do Diego..

    Gostei da eliminaçao apesar de achar q a Carol deveria ter ido embora por (acredito) saber do pagamento parcelado e ter ficado calada, e eu até gostava da Marilu.

  3. Michel Arouca

    Tb achei que Carol comeu mosca feia por não ter mencionado a forma de pagamento parcelada, mas já estava na hora da Marilu.
    Pessoal, o programa passou nos EUA a 1 ano. Quem quiser spoiler é só procurar. Não precisa colocar aqui.

  4. Aline

    Marilu foi meio burra, se ela tivesse chamado a Carol, com certeza ela teria continuado e a Carol teria sido demitida. Não apenas por causa do negócio de pagamento, mas a Carol sabia que a Marilu falava demais e em nenhum momento ela achou apropriado mencionar isso? Bem feito pra Marilu, se tivesse pensado um pouco mais em jogo e não na amizade ela não teria sido mandada embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account