Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – Going Once, Going Twice, You’re Fired

Pin it

O Aprendiz - Going Once, Going Twice, You're FiredPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: Going Once, Going Twice, You’re Fired
Temporada:
Número do Episódio: 109 (7×12)
Data de Exibição nos EUA: 20/3/2008
Data de Exibição no Brasil: 20/5/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

No minuto final do último episódio, Donald Trump deu a chocante notícia para os quatro finalistas que as demissões continuariam até a escolha dos dois últimos candidatos. Sem provas, sem testes o único critério seria simplesmente a palavra final de Donald Trump. Para ele poder tomar uma decisão justa, os quatro finalistas (Trace, Carol, Lennox e Piers) passaram por duas entrevistas com jornalistas especializados em negócios do canal de notícias MSNBC.

Piers estava calmo e muito confiante. Seus resultados no programa eram os melhores e mesmo que os dois entrevistadores não tenham gostado dele, não precisava ser um gênio para saber que ele estava garantido na final. A grande questão era quem, entre Trace, Lennox e Carol, poderia ser páreo para o inglês. A primeira demissão foi bem óbvia para mim. Carol é inteligente e eficiente, mas realmente não acredito que teria alguma chance.

A decisão de colocar Lennox ou Trace contra Piers acabou sendo mais fácil do que eu imaginava. Como já tinha dito no comentário passado, Lennox tem um status de celebridade maior, mas Trace é mais inteligente e tem mais atitude e por isso foi a escolha de Trump para enfrentar Piers na prova final que vai definir quem leva o título de Celebrity Apprentice e 250 mil dólares para a sua instituição de caridade favorita.

No dia seguinte, a prova final foi revelada. Trace e Piers terão que organizar um enorme leilão para caridade, e para ajudá-los nessa tarefa, Trump trouxe de volta para o programa Stephen, Lennox, Carol e Marilu. Trace escolheu Lennox (mais por uma questão tática, pois ele sabe o quanto Piers ficaria mais a vontade em ter o boxeador no seu time) e a insuportável Marilu. Carol e Stephen (que não ficou muito feliz em voltar a trabalhar com Piers) foram as escolhas do inglês. Nesse evento final, arrecadar a maior quantidade de dinheiro não é o único ponto decisivo para ganhar a tarefa (caso contrário Piers ganharia facilmente). Conta ponto também quem trouxer a maior quantidade de celebridades para o leilão e cada equipe ficou responsável por um item da organização. A equipe de Trace ficaria encarregada da decoração e a de Piers da comida.

Trace é um cara muito pé no chão e a sua estratégia é simples e inteligente. Conformado de que não vai conseguir arrecadar mais dinheiro que Piers no leilão, ele decide focar sua energia nos outros dois pontos decisivos para a escolha do vencedor. Ele vai caprichar na decoração e tentar trazer o maior número de celebridades possível para o leilão. Nessa correria por celebridades foi muito engraçado ver Trace se reunindo com os Backstreet Boys para poder tentar diminuir alguns itens na lista de demandas que os garotos tinham para cantar no evento. Destaque para o suco de clorofila que o pobre cowboy nunca tinha ouvido falar e até achou que estava em alguma pegadinha.

Piers obviamente estava se concentrando em arrecadar dinheiro, como já era esperado, e até apoio da realeza britânica ele conseguiu. Um dos itens do leilão será um chá com Sarah Ferguson, a Duquesa de York. Por mais que Fergie (como Sarah ficou conhecida nos tablóides ingleses) não seja um rosto muito familiar dos brasileiros, ela é a ex-esposa do Príncipe Andrew e muito famosa por seus escândalos em tablóides e trabalhos com caridade. Sem dúvida, um chazinho com a realeza deve ser um item bem concorrido no leilão. Uma coisa sem muita importância, mas que os mais atentos notaram, foi a pulseirinha do Brasil que Sarah Ferguson estava usando. Deu para ver nitidamente quando ela dá o abraço de despedida em Piers.

O combate final está montado. Piers vs Trace, Bem vs Mal, Inglaterra vs Estados Unidos. Tudo que foi possível para criar um espírito de competitividade entre os participantes foi incitado. Trace tem uma boa estratégia e Piers vai tentar fazer história no programa mais uma vez tentando arrecadar uma quantidade absurda de dinheiro. Nada está decidido, mas se eu tivesse que apostar dinheiro em um dos dois, apostaria em Piers.

Semana que vem o último episódio e o grande vencedor.

Carol Alt Lennox Lewis
Eliminados: Carol Alt e Lennox Lewis.

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

7 Comments

  1. Aline

    Mas a Caraol não foi a primeira a ser demitida, foi o Lennox! Tanto que os 2 entrevistadores, amigos do Trump, disseram que escolheriam Trace e Carol para a final.
    E, de acordo com Donald Trump, ele só demitiu a Carol e ficou com o Trace, porque o Piers e o Trace não se gostam, então ele quer ver essa “batalha”.

    E alguém me explica por que raios o Piers escolheu primeiro o Stephen e o Trace escolheu a Marilu ao invés da Carol?? Ô decisões absurdas!

    Infelizmente eu sei quem vai ganhar, mas mal posso esperar pelo episódio final na quinta-feira! Espero que o People&Arts exiba o Celebrity Apprentice 2, que tem gente bem mais barraqueira XD

  2. anderson

    E o legal que perdi esse episodio na semana, fui ver no sabado e tchannnn, nao passou!!!!! passou aquela Reconstruçao Total. Alguem sabe onde posso baixar esse episodio sem ser por Paul Torrent. Infelizmente os canais a cabo continuam nos dizendo: é proibido baixar, mas nao nao importamos com vcs.

  3. anderson

    Menina Veneno, vou tentar ver hoje, ja que as 17:00 to no trampo, espera que realmente reprise hoje. agradeço a informação.

  4. anderson

    Bem legal, apesar de anunciar 23:00. começou as 22:30. perdi metade do episodio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account