Log In

Reviews

Review: O Aprendiz – Bread and Badda-Bing

Pin it

O Aprendiz - Bread and Badda-BingPrograma: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: Bread and Badda-Bing
Temporada:
Número do Episódio: 107 (7×11)
Data de Exibição nos EUA: 13/3/2008
Data de Exibição no Brasil: 13/5/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Nesse primeiro episódio sem Omarosa, os participantes começaram a ficar um pouco incomodados com as inúmeras referências de Piers a sua vitória devastadora da última semana. Dá pra entender a felicidade do inglês, mas ao mesmo tempo dá para entender um pouco porque as outras pessoas ficaram tão incomodadas.

A tarefa da semana me pareceu que foi criada depois que os produtores viram o poder dos contatos de Piers. Depois da semana passada ficou claro que qualquer tarefa que envolva arrecadar dinheiro usando influência seria uma grande vantagem para Piers. Desta vez eles tiveram que desenvolver e vender sanduíches no Quiznos, mas era proibido usar os contatos dos amigos ricos. Todos teriam que sair na rua e vender para as pessoas “normais”. Quem vendesse mais ganhava.

O time Hydra elegeu Lennox como líder e o time Empresario, reduzido apenas a duas pessoas, teve Trace no comando. Foi engraçado ver Trace e Stephen conversando sobre como eles achavam que seria o tema do sanduíche de time Hydra. Ambos já trabalharam com Piers e sabem que ele adora explorar a imagem de Lennox. Por mais que o boxeador seja a escolha mais obvia é também a mais inteligente mesmo. Aliás, Lennox soltou umas frases no estilo Gene Simmons essa semana (“Coloque meu rosto em qualquer coisa que vai vender”). Foi meio exagerado, mas foi engraçado.

Durante a tarefa, Stephen e Trace que estavam em perfeita harmonia pareciam estar se dando muito bem. A lanchonete deles estava lotada e tudo parecia rumar para vitória. Porém, o status de Lennox foi maior que o carisma de Trace e o time Hydra acabou vendendo um pouco mais de sanduíches e saiu-se vitorioso mais uma vez.

A decisão de mandar embora Stephen ou Trace não deve ter sido das mais fáceis. Trace sempre foi caladão e na dele, mas nas poucas vezes que abriu a boca sempre foi para dar alguma boa ideia. Stephen por sua vez começou o programa como um dos favoritos, mas nas últimas semanas parece que não estava mais levando o programa a sério. Na tarefa passada ele não arrecadou um centavo e ainda teve dois de seus contatos roubados por Carol na galeria de arte. Durante a avaliação, Donald e Ivanka deixaram claro que a tarefa final vai depender muito da habilidade do participante em arrecadar dinheiro. Como Stephen não tem mostrado talento nessa área ele acabou sendo demitido.

A formação dos quatro finalistas ficou: Piers, Carol, Lennox e Trace. Bom, quando agente pensou que já estava acabando, Donald Trump pede para os quatro voltarem para sua sala e numa grande surpresa ele anuncia que mais dois vão ser demitidas naquele mesmo dia.

Se tem uma pessoa que está garantida entre esses quatro, é sem dúvida alguma Piers. Carol deve ser demitida e acredito que a única pessoa que teria alguma chance contra Piers seria Lennox. Isso levando em conta o status de celebridade do boxeador e não a inteligência e atitude, caso contrario Trace seria a pessoa ideal.

O que importa é que na próxima semana já vamos descobrir os dois últimos finalistas e falta pouco para vermos qual celebridade vai levar o título. Go Piers.

Stephen Baldwin
Eliminado: Stephen Baldwin.

PS: Não sei se eu já comentei antes, mas eu estou apaixonado pela Ivanka Trump. Sempre com aquele lindo sorriso e alguma coisa inteligente para comentar. Definitivamente a norinha que mamãe pediu a Deus.

Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Aline

    Eu rachei com os comentários que o Piers fazia para as pessoas na rua.

    “Que conhecer Lennox Lewis? Não? É, devem ter várias celebridades no seu portão”

  2. Abelardo

    eu estou apaixonado pela Ivanka Trump. Sempre com aquele lindo sorriso e alguma coisa inteligente para comentar. Definitivamente a norinha que mamãe pediu a Deus. [2]

    Mas tipo, semana q vem vai ser último??? É episódio duplo??

  3. Michel Arouca

    Abelardo, não sei como a People Arts vai fazer, mas a NBC mostrou a tarefa final e a decisão do vencedor no mesmo programa.

  4. Vincent

    Gostei dessa versão do O Aprendiz com celebridades.
    Assim como a Aline rachei de rir com os comentários do Piers.
    Já que o assunto é o programa O Aprendiz, devo dizer que a 6ª edição da versão nacional está bem melhor do que a anterior, apesar dessa última semana ter me decepcionando com as duas eliminações, o programa está me agradando bastante.

  5. Elaine Siqueira

    Que pena o stephen sair, eu torcia por ele,mas agora não sei…o Piers é um forte candidato.

  6. Aninha

    Detesto o mal educado e preconceituoso Piers, se acha a [ultima bolacha do pacote,estou torcendo pelo Trace, super gente fina. Go Trace!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account