Log In

Reviews

Review: Lost – Two For The Road (episódio 44)

Pin it

cena de Two For The RoadSérie: Lost
Episódio: Two For The Road
Flashback: Ana-Lucia
Temporada:
Número do Episódio: 44
Data de Exibição nos EUA: 3/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 31/7/2006
Emissora no Brasil: AXN

O episódio começa com Kate e Jack trazendo Michael de volta pra a escotilha. Ana-Lucia está cortando umas mangas enquanto Locke descansa.

No 1º flashback do episódio Ana Lucia chega pra na delegacia, e encontra com sua chefe/mãe. Repare que os bad numbers podem ser vistos no teto das viaturas. O flashback se passa um dia após ela matar Jason. A mãe da Ana a leva pra identificar o corpo, mostra que ele foi morto a sangue frio e diz que sabe que foi ela que o matou. Ela se oferece para ajudá-la, mas Ana se nega e ainda se demite.

Na ilha Ana-Lucia leva a comida para Henry, que se recusa a comer. Ana começa a conversar e Henry resmunga alguma coisa e quando ela se aproxima dele, ela a ataca e tenta enforcá-la, mas Locke o impede.

O 2º flashback começa com Ana Lucia trabalhando como segurança em um aeroporto, onde aparenta estar bem entediada com o novo trabalho. Assim que o turno dela acaba ela vai pro bar do aeroporto, pede um drink e encontra com o pai do Jack. Eles começam a conversar e no meio da conversa ele a convida pra ir para Sidney com ele como sua guarda-costas. Ela pergunta o nome dele, que se nega a falar e diz que ela deve escolher um nome pra ele, e ele escolhe um pra ela. Ela escolhe Tom (que é o mesmo nome do amigo de infância da Kate) e ele escolhe Sarah, o nome da ex-mulher do Jack.

Na ilha, Ana-Lucia está fazendo um curativo e Libby e pergunta o que aconteceu. Ela revela que Henry tentou matá-la e que ela vai se vingar.

Na escotilha, Locke pergunta para Henry o porque dele não ter sido atacado por ele enquanto estava indefeso. Henry fala a Locke que ele é um dos bons – e o que isso quer dizer é mais um mistério. Henry desconversa e fala que ele já está perdido de qualquer jeito, porque o líder deles não vai perdoar seus erros. No meio da conversa Jack e Kate chegam, carregando o Michael.

Na ilha, Sawyer está derrubando umas mangas pra comer quando Ana-Lucia chega e pede uma arma pra ele, que pra variar nega.

3º flashback: Ana-Lucia está em um hotel quando o pai do Jack vem pedir a ajuda dela. Eles param na frente de uma casa no subúrbio de Sidney e o pai do Jack sai para falar com uma mulher sobre a filha dele. A mulher não deixa e os dois discutem e Ana-Lucia chega pra separar os dois. Fica aí um possível plot pras temporadas futuras e mais um pergunta, quem é essa irmã do Jack?

Na ilha, Hurley pede pro Sayid o radio que eles encontraram pra levar em um encontro pra Libby, e acaba recebendo dicas de como criar um clima pros dois.

Enquanto isto, Sawyer percebe que está sendo seguido por Ana-Lucia. Os dois brigam e ela acaba beijando ele. Numa cena bem selvagem, os dois acabam transando.

4º flashback: Ana Lucia quer saber o porquê do pai do Jack ter ido atrás da mulher, mas ele esquiva a pergunta e tenta mudar de assunto ela com raiva para o carro na frente de um bar e quando o pai do Jack abre a porta ele acaba acertando nada mais nada menos que o Sawyer, o que nos deixa pensado será que é tudo coincidência mesmo?

Hurley pega algumas comidas na dispensa da ilha e Libby o pega no flagra. Ele revela que queria fazer uma surpresa para ela, ela aceita e os dois saem.

Depois de transar com Sawyer, Ana-Lucia consegue pegar a arma dele. Ana-Lucia volta pra escotilha e encontra com Jack, que conta que eles acharam o Michael. Jack pergunta como Ana Lucia se machucou e Locke inventa uma desculpa. Nessa hora Michael acorda e todos vão falar com ele. Ele diz que encontrou o esconderijo dos Outros e que eles estão em menor número, que não estão muito armados e que eles também tem uma escotilha.

Depois da conversa Jack chega a Locke e diz que ele agiu certo em ele tratar o Henry da forma que ele e o Sayid o trataram. Logo os dois resolvem pegar as armas do Sawyer e deixam Ana-Lucia sozinha na escotilha.

Hurley e Libby se perdem e acaba andando em círculos. Acabam voltando para a praia onde fica o acampamento e decidem fazer um piquenique ali mesmo. Hurley, no entanto, esqueceu de pegar bebida e cobertores. Libby se oferece pra pegar as cobertas na escotilha. Nesse momento, Hurley fala pra ela que se ele ficar bêbado o bastante ele pode se lembrar da onde ele a conhece, e é visível que ela fica meio sem graça por causa disso. Essa Libby esconde alguma coisa.

Jack e os outros chegam pra pegar as armas com Sawyer, que não dá muita bola pra ele. Jack pega o script que o Sawyer tava lendo, “Bad Twin”, e queima o final pra poder pressionar o Sawyer. Sawyer reage e tenta pegar sua arma, quando percebe que a Ana-Lucia a roubou.

Na escotilha, Ana-Lucia joga um canivete pro Henry, pede para ele se soltar. Ele lhe fala que Goodwin achava ela era uma boa pessoa, mas era mal compreendida. Ana-Lucia aponta a arma pra Henry, mas não consegue matá-lo. A cena muda pro último flashback do episódio.

5º flashback: Ana-Lucia está na fila do embarque para retornar para os EUA, enquanto Jack está falando com a atendente sobre o caixão do pai dele. Isso a deixa triste e ela liga pra sua mãe, diz que está voltando pra casa e assume que o que ela fez foi um erro.

Michael chega pra conversar com Ana-Lucia, ela conta que ele tem um dos Outros como prisioneiro e que tentou matá-lo para se vingar, mas não conseguiu. Michael disse que faria isto por ela e ela entrega a arma pra ele.

cena de Two For The RoadE, numa das cenas mais incríveis da série, pela qual ninguém estava esperando, Michael mata Ana-Lucia com um tiro no peito. Libby chega e vê a cena e acaba tomando dois tiros na barriga. Michael abre a porta do cofre, olha para Henry e dá um tiro no próprio braço.

E assim acaba o episódio que trouxe uma reviravolta na trama e ainda deixou mais uns mistérios no ar. Vocês perceberam que toda hora o pai do Jack fala em destino? Será que isso vai ser relevante mais na frente? E quem são as pessoas boas para os outros?

Apesar de não ter sido o melhor episódio da serie, esse episódio foi muito importante, pois todos os acontecimentos no resto da temporada têm ligação com os acontecimentos dele. Assim que ele foi ao ar nos Estados Unidos, muitas pessoas perguntaram o porquê deles terem matado a Ana-Lucia e a Libby, se as duas tinham muitas estórias para serem contadas. O que ficou como resposta é que eles já tinham planejado tirar a Ana-Lucia ainda essa temporada, e que os tiros em Libby serviram pra aumentar o drama. Como vocês podem ver nas vinhetas do AXN, o destino de Libby ainda não foi selado, mas, morrendo ou não, os produtores da serie garantiram que os mistérios relacionados a Libby ainda serão explicados em Lost.

Esse episódio com certeza deixou muitas perguntas no ar e um gostinho de que elas não vão ser respondidas tão cedo!

Séries citadas:

11 Comments

  1. Anderson Vidoni

    Essa dos n° na viaturas eu não tinha percebido. Não sei se o Henry Gale estava falando a verdade, mas me deixou bem curioso quando ele fala que estava indo buscar o Locke, quando foi capturado.

    E o final foi surpreendente, vamos ver como vai ser quando o pessaol chegar na escotilha.

  2. Victor Regis

    Q pena q o Michael atirou no próprio braço, devia ter sido na cabeça, eita cara chato!!

  3. Pedro Schmitt

    Por que no próprio braços? Pensei que tivesse sido no coração..

  4. Eric

    O Michael ja não tinha meu respeito agora então….se morrer vou achra bom. Foi no braço msm pq ele simulou que foi o Henry que atirou a Ana, nele e na Libby e fugiu.

  5. Thiago

    Foi uma pena a saída da Ana-Lucia. Gostaria que ela e Jack descobrissem que o homem era o pai dele, assim como na conversa com Sawyer da 1ªtemp. Algo q não teremos.
    E não percebi os números! Muito menos os nomes Hhuahuahuahau Tenho q ficar mais ligado nisso. E se a Libby morrer, seria um enigma a menos resolvido: a ilha não é uma “fantasia conjunta” dela e Hurley.

    E Eric, eu… Não, xá pra lá. Se meu toque da semana passada não adiantou, q q eu posso fazer? Ainda espero o dia q nenhum… mané fique contando de ante-mão o q vai acontecer.
    E não é “inveja” por não ter visto ainda. Negócio q a 3ªtemporada vou baixar na net, pq se depender dos outros pra não saber dos epis seguintes, tô fudido (isso o q vc falou não tinha na promo do AXN)

  6. Victor Regis

    Não considero o q o Eric disse como um spoiler pq eu ainda naum vi o episódio de hoje, mas isso é a coisa mais óbvia de acontecer!!Tá na cara que a intenção dele é por o povo contra o “henry” p/ q eles vão atrás do filho dele lá no meio do mato.
    Mas como eu ainda não vi o epsódio posso estar falando muita besteira!!

  7. Thiago

    Não Victor. Pelo jeito, ninguém vai topar com ele Michael. Meu amigo Eric disse q ele fugiu, então…
    ¬¬

  8. mariana

    Pois é, Thiago, como minha internet é discada vou ter que ficar sujeita a spoilers mesmo, senão baixaria a 3ª temporada.
    O pessoal não consegue segurar a língua na boca.

  9. Prue**

    O Pessoal, vamos com calma.. tem gente q gosta de Spoilers…nao acho q seja 100% errado….mas entendo quem nao curte…. qto ao Michael, era mais q certo q ele nao ia se matar…ja q a intenção dele é levar o povo pras garras “dos outros”, nao baixo na net, e vejo como a maioria pela AXN, mas tem coisas q são facilmente sacadas.. e essa era, ele ta louco pelo filho,e foi la com a missão de libertar o louco…entaum com certeza ta em acordo com “os outros” se nao de livre e espontanea vontade, ta forçado..mas q ta é certo!
    Dizer q so tinha mulher e criança é uma pegadinha tonta.. pq qdo o Jack foi encurralado pelo barbudo, apareceu um monte de homem…se cairem nisso fala serio :-(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account