Log In

Reviews

Review: Lost – Through The Looking Glass – 1 e 2

Pin it

Cena de Through The Looking Glass - 1Série: Lost
Episódio: Through the Looking Glass, 1 e 2
Flashback: Jack
Temporada:
Número do Episódio: 70 (3×22) e 71 (3×23)
Data de Exibição nos EUA: 23/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 30/7 e 6/8/2007
Emissora no Brasil: AXN

Assisti a essa season finale assim quem passou nos EUA. Lembro que na época dividiram o episódio em duas partes para poder ficar mais fácil de baixar. Quando acabei de assistir a primeira parte eu fiquei tão em choque pela aparição do Walt, que corri para ver se tinha terminado de pegar a segunda parte. Para meu desespero ainda faltavam duas horas pra acabar. E agora o AXN resolveu dividir a finale em duas partes mesmo e colocar a outra só na semana que vem. Acho que teria morrido se tivesse que esperar tanto.

Resolvi fazer o review desse episódio quando o último saísse, para evitar spoilers e outras notícias, pois imaginem se você já soubesse que aquilo era um flashforward? Não teria tido metade da surpresa e do impacto que teve.

Acho que a melhor coisa que já fizeram por Lost foi anunciar que dia a serie acabaria, e quantos episódios restavam. Isso é um privilégio, assim os produtores não precisam colocar episódios “enche-lingüiça” no meio da temporada.

Por falar nisso, essa temporada foi a mais controversa da série até hoje. Começou bem abaixo da média, deixou a desejar em vários aspectos, depois do sexto episódio começou a ficar boa, e então caiu de novo. Do episódio 11 ao 19 as coisas ficaram ótimas, e do 20 ao final, ficaram espetaculares. Mas vamos ao que interessa.

A situação na ilha é a mesma do episódio anterior (The Greatest Hits) e os losties seguem seus planos de surpreender os Outros. Muito bonita as despedidas dos casais, Rose e Bernard mais uma vez roubam a cena. O grupo de Jack vai embora e no meio do caminho Naomi ensina como usar o telefone.

Charlie, ainda na estação, é torturado e apanha bastante. Bonnie liga para Ben e conta tudo. Ele manda Mikhail para a estação.

Os Outros tentam pegar as pessoas mas são surpreendidos pelos Losties. A ação começa, muito boa por sinal, me empolguei bastante com as explosões. Jin erra o tiro e é capturado, logo depois Bernard e Sayid caem para desespero de suas mulheres, que não sabem o que está acontecendo. Não engoli essa do Jin errar o tiro dele. Ele trabalhou pro pai da Sun, atirar bem deve ser no mínimo obrigatório, acho que só colocaram ele pra errar pra não sujar a imagem do Bernard, já que ele mal aparece.

Charlie conta qual era o plano dele e Bonnie revela que precisa de um código, ele retruca dizendo que a estação vai afundar.

Os outros ameaçam a matar Jin e Bernard revela o plano deles. Alguém mais ai ficou com raiva do Bernard? Nem por um minuto eu achei que o Ben tinha falado serio.

Com essa informação, Ben segue para o encontro com os Losties, e manda Richard e os outros Outros para o templo (que templo?). Nisso Alex aparece e fala que vai junto, Ben a deixa ir e fala que vai convencer os Losties a desistirem do plano de sair da ilha.

Kate avisa que vai voltar para ajudar e Sawyer a trata como uma perfeita idiota. Foi só eu ou vocês acharam engraçado a parte que a Kate pergunta:

Desde quando você me chama de Kate?

Depois de muito tempo Desmond acorda e é recebido com tiros por Mikhail. Ele pula na água e segue para a estação, esse povo tem um fôlego do caramba, por que eu não agüentaria trinta segundos embaixo d’agua.

Bonnie mais uma vez bate em Charlie, depois do The Greatest Hits, eu tive a certeza que Charlie iria morrer, não sei se foi por isso, mas eu queria que a Bonnie sofresse por bater desse tanto nele.

Sawyer avisa que vai voltar, Kate até tenta ir junto, mas ele a repreende de novo. Juliet avisa que vai com ele, e dá um beijo de despedida no Jack. Desculpem quem gosta do casal Jack/Kate, mas eu adorei o beijo dos dois, sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, mas ao mesmo tempo senti que faltou mostrarem mais desse relacionamento deles, o beijo me pegou de surpresa.

Mikhail chega e logo Charlie consegue manipulá-lo, criando uma intriga entre ele e as meninas. Depois que o Desmond previu que o Charlie realmente ia morrer ele ficou mais corajoso, mais uma prova de que ele iria morrer.

Sawyer pergunta pra Juliet o porquê ela fez eles trabalharem carregando pedros, ela disse que era pra construir uma pista para os OVNIs. Aqui os roteiristas brincaram com as pessoas que acreditam que eles foram abduzidos.

Hurley se oferece para ajudar, mas Sawyer não deixa. Depois que ele se vingou do Anthony Cooper, Sawyer ta com uma aura mais sombria, mais frio, mas nessa cena eu percebi que ele se preocupa com os demais. Ele sabia que provavelmente eles iriam morrer e por isso não deixou o Hurley ir.

Locke reaparece, ainda dentro do fosso, desesperado. Ele pega uma arma e quando ia se matar Walt aparece e fala que ele ainda tem uma missão a cumprir.

Uma das maiores besteiras que eu vejo são as pessoas reclamando do crescimento do Walt, que ele cresceu demais. Mas não faz sentido, com tanta coisa pra se questionar, tem que dar tanta atenção assim, para algo que todo mundo já sabia que ia acontecer, que uma criança cresce. Não é melhor tentar entender o que ele pode fazer, do que porque ele cresceu tanto? Acho que se os produtores tentarem responder isso, eles vão acabar dando uma resposta bem nonsense.

Depois dessa cena toda com o Walt, vemos Jack consolando Kate e ela pergunta porque ele está defendendo o golpista. Ele então diz que a ama. Se ele a ama, por que ele ficou com a Juliet? Só por que a Kate transou com o Sawyer? Mais uma vez eu digo que eu gosto desses dois separados, ela e o Sawyer são bem mais legais juntos.

Rousseou diz que não vai deixar a ilha e Ben aparece na frente dela, junto com Alex. O coração de alguém bateu mais forte nessa parte? Finalmente o reencontro tão esperado.

Na estação a ação corre, Mikhail atira nas mulheres e Desmond atira em Mikhail com um arpão. Aposto que todo mundo ai falou, bem feito! Ou Agora sim ele morre.

Ben e Jack vão conversar num canto e o líder dos outros conta que Naomi não é quem aparenta ser, ela é uma dos vilões. O médico não acredita e Ben manda matar todos os que estão na praia. Momento de tensão. Pela primeira vez eu gostei de uma atitude dele, porque na hora que eu pensei “esse Ben merece uma surra”. Jack cai em cima dele, muito boa cena e, pra fechar com chave de ouro, Jack anuncia que vai matar Tom.

Muito legal, mas creio que essa ação ofuscou a importância do que o Ben disse. Será que a Naomi é má mesmo? Ela não parece ser, mas aprendi a não confiar nas aparências em Lost, e não senti que o Ben estivesse mesmo mentindo.

Charlie convence Bonnie a dar o código, que é a musica Good Vibrations do Beach Boys – e foi por isto que Des viu que só o Charlie poderia fazer aquilo.

Finalmente o momento mais esperado do episódio, o encontro de Rousseou e Alex. Ben chega todo machucado e apresenta as duas. Simples assim. Achei que seria mais emocionante, esperei bastante por esse reencontro e ele aconteceu de maneira tão simples que chegou a tirar o brilho. Mas ainda assim Mira Furlan deu um show. Por mais que ela apareça pouco, ela deveria ser indicada ao Emmy, ela é muito boa atriz e sempre que aparece o nível de atuação aumenta.

Jack volta muito abalado, e bem interpretado por Matthew Fox, e conta a Kate que ele deixou todos na praia morrer e que ele quer humilhar o Ben e depois matá-lo. Gostei desse plano. Adoro o Ben, mas ele está merecendo morrer mesmo.

Então nos é revelado que Jin, Bernard e Sayid não morreram. Sawyer e Juliet chegam e mais ação começa, mas quem rouba a cena foi Hurley, que aparece para salvar o dia na sua Kombi. Eu confesso pra vocês que por essa eu não esperava. Eu já imaginava que o Hurley ia aparecer, mas não na Kombi, e não atropelando o Outro daquele jeito. Ficou muito bem feito mesmo, alguém ai vibrou com a chave de perna do Sayid? Esse episódio está de parabéns, nota 10.

O único que sobrevive é Tom. Sawyer então pega uma arma e atira nele a sangue frio. Dá pra perceber que o James ta passando pro lado negro da força, e eu acho que a estória do personagem agora vai ser lutar contra isso. Hurley então avisa a Jack que todos estão bem. Acho que essa foi a primeira grande vitória dos Losties contra os Outros, confesso que eu fiquei orgulhoso do pessoal na praia.

Cena de Through The Looking Glass - 2Chegando a reta final do episódio, Charlie consegue desligar o aparelho e na hora recebe uma transmissão da Penny, e ela conta que ela não mandou a Naomi. Será que pela primeira vez na serie, Ben estava falando a verdade? Mikhail aparece do lado de fora da escotilha e abre uma granada, ele então explode e a sala começa a inundar. Charlie se fecha nela e numa das cenas mais bonitas da serie, antes de morrer avisa Desmond que o barco não era da Penny. Muita gente me perguntou porque Charlie se trancou, porque tinha como ele sair. Ele se trancou porque não queria correr o risco de mudar o destino. Como o próprio Desmond disse, só ele poderia fazer aquilo e ele iria morrer no final. Então, numa prova de amor a Claire, ele se tranca e morre. Nunca fui muito fã do Charlie, mas assumo que fiquei triste com a morte dele. E vou sentir falta dele cantando “you all everybody”.

Sem tempo para ficar triste, pois a cena já muda para Naomi, ela liga o telefone e Locke a mata. Jack se desespera e o embate entre o Homem da Ciência X o Homem de Fé começa. Depois de uma discussão muito tensa, John desiste de matar Jack e vai embora. Jack fala com o Barco, e esses avisam que estão indo resgatá-los.

Flashforward: Jack

No FF vemos um Jack abatido, visivelmente deprimido em um vôo da Oceanic. Jack vê uma noticia em um jornal que o perturba. Ele então dirige até uma ponte e dá sinais de que vai se suicidar. Ele é interrompido por um acidente. Mais uma vez fica evidente que ele vai ter sempre algo pra consertar, como a Sarah disse. Por falar nela, ela aparece no hospital para ver ele, os dois conversam, mais acabam se desentendendo e ela vai embora.

O médico rouba uns comprimidos, deixando mais claro ainda que ele não esta bem. Ele tenta operar a mulher mas é impedido, pois ele não é mais um médico ali. Ele vai a uma farmácia pegar mais remédios e acaba brigando com a mulher lá.

Ele então vai a uma funerária, visitar a pessoa que estava no obituário do jornal. Ninguém foi visitá-la e ele mesmo diz que não é amigo nem familiar dessa pessoa. E mais um cliffhanger (gancho) é deixado.

Jack então volta pra casa e vemos um monte de mapas, ele está muito deprimido. Ele finalmente consegue falar com alguém e marca um encontro. Descobrimos que é Kate, que está linda por sinal. Os dois conversam e o doutor diz que tem voado todos os finais de semana de Cingapura/Sidney para Los Angeles tentando achar a ilha, e diz que eles tem que voltar para ilha para ajudar as outras pessoas. Kate então vai embora pois alguém não quer que ela se encontre com o Jack.

E assim acaba o episódio, revelando que aquilo não era um flashback, e sim um flashforward.

Cena de Through The Looking Glass - 2Foi ou não um dos melhores episódios da série? As perguntas que eles deixam no ar são muitas como: com quem Kate está? Algum palpite? Quem Jack foi visitar na funerária? Será que Ben tava falando a verdade? O que acontecerá com Jack e os outros? Quem são as pessoas no barco da Naomi? O duro vai ser esperar até fevereiro e março para novos episódios.

Agora que nós teremos apenas 16 episódios por temporada creio que todos os episódios vão ser desse naipe.

Easter Eggs:
• O fato do Jack não conseguir achar a ilha indica que depois que os Losties saírem a localização da ilha continuará um mistério pro mundo.
• No diário do Ben está escrito:

Um importante encontro hoje a noite com R(Richard) e T(Tom) sobre a situação em desenvolvimento. Passados três dias desde que saímos da Vila, eu temo o limite dos nossos recursos táticos. Os objetivos de T(Tom), os quais não questiono, são contudo um pouco incerto pra mim, e eu bem que gostaria de ter mais tempo para a preparação, não meramente de um ataque militar, mais sim para uma campanha de vigilância na praia. Estamos com pouca previsões e mais importante, o tão esperado ressuprimento foi perdido (e era tão necessário!) ——— assim como nosso suprimento de água ——— foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos.

• Mikhail tinha a cavidade ocular fechada. Logo, aquele olho de vidro achado no começo da segunda temporada não pertencia a ele.
• Sabe o nome da funerária que Jack foi? Hoffs Drawlar? É um anagrama para flashforward, antes mesmo de acabar o episódio os produtores já colocaram uma pista, bem escondida por sinal, do que estava por vir.
• Muita gente que eu conheço matou o mistério do FF quando viu o celular do Jack, que é um mortorola KRZR que só foi lançado em outubro do ano passado. Na ilha, a ação se passa em novembro/dezembro de 2004.
• E para finalizar. Alguns loucos na internet (mais ainda sim uma fonte confiável) conseguiram ler um pedaço do jornal que Jack viu a noticia de alguém morto. E estava escrito:

Homem encontrado Morto no Centro
O Corpo de J………..ingham de Nova York foi encontrado pouco depois das 4 da manhã no ————- Grand Avenue

Bom e é isso pessoal, mais uma temporada acabou e. como eu disse ali em cima, só em março novos episódios, Então eu vou ficando por aqui. Espero que nos encontremos ano que vem, para mais uma temporada. Até lá. Namaste.

Séries citadas:

84 Comments

  1. Silvia

    Eugifran, eu me dei conta que o lance da Kate e do Jack pode ter uma continuação depois da ilha, mas o perfil dela não é esse. Prá mim, um dos pontos altos de LOST é justamente mostrar como as pessoas não mudam tão facilmente. Adoro todos os personagens com suas limitações,pois isso é bem próximo da vida real. Portanto, não espero final feliz prá série, mas quero coerência. O Jack é um cara meio idealista, querendo ser o joãozinho-do-passo-certo. E acaba quebrando a cara. A Kate é extremamente egoísta e faria qualquer coisa prá livrar o dela. Os dois não ficarem juntos é bem coerente. E Final Feliz eu vejo em Everwood, né?

  2. mauro

    Thiago Sampaio,
    Espero realmente que a série fique com um público mais seleto e inteligente. E espero também que esse público se torne tão seleto que não dê audiência para a série e que ela seja cancelada bem no meio sem dar respostas. Lost é uma bosta. Seriado chato. Só aumenta as dúvidas, os segredos…..Como já disseram, os produtores estão Lost, literalmente.

  3. Ricardo Cerdeira

    Ótimo final para uma temporada muito boa (que vacilou em alguns episódios exibidos logo após o hiato, mas no geral teve boa qualidade).

    Quanto ao Jack, acho que mostrá-lo tão derrotado no “futuro” foi uma maneira de prender a atenção para a quarta temporada.

    Eu pelo menos tive a impressão que, ao desprezar os avisos do Ben e do Locke, fazendo contato com o navio da Naomi, Jack pode ter feito uma enorme besteira.

    Ah, alguém mais lembrou, na cena em que o Charlie e o Desmond tocam o vidro da porta (um de cada lado) do final de “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan”? Foi bem parecido com a despedida do Spock e do Kirk…

  4. Kel

    Bem, pessoal!!!
    eu amo Lost e adorei o final da temporada, principalmente por o ff ter dado a sensação que algumas questões serão esclarecidas nas próximas. Acho que já temos tantos questionamentos que, se os produtores parassem de criar tantos enigmas e comessassem a mostrar algumas soluções dos já criados em forma de flasbaks, agora, da ilha (já que eles sairam de lá) e mostrar como tudo está na atualidade, já teríamos muito pano pra manga.
    Só fiquei meio confusa qdo no ff, Jack fala sobre seu pai como se ele estivesse vivo (1- qdo ele apresenta a receita do pai e 2- qdo ele fala que o pai está na sala ao lado). Ele tem que tá muito doidão pra tá nessa viagem.

  5. Carlos Crítico

    Engraçado, lendo todos esses comentários aqui, cheguei a conclusão que quem assiste Lost não pode criticar a série, tem que achar tudo maravilhoso.

    Pessoal, crítica faz parte, não precisamos aceitar tudo que eles fazem, e ao mesmo tempo gostar da série.

    Quanto ao futuro da série, pode acontecer qualquer coisa, depois que o caolho morreu duas vezes e reapareceu …

    risos

  6. Thiago Sampaio

    Criticar pode, Carlos. Sem problemas. Eu mesmo já critiquei MUITO Lost. A defesa “exarcebada” só tá acontecendo pq… em minha opinião, este foi o melhor finale do ano. Disparado

  7. leoff

    Só fiquei meio confusa qdo no ff, Jack fala sobre seu pai como se ele estivesse vivo (1- qdo ele apresenta a receita do pai e 2- qdo ele fala que o pai está na sala ao lado). Ele tem que tá muito doidão pra tá nessa viagem.
    //////////////

    1) Jack prescreveu para si mesmo uma receita, o que é proibido, ou roubou um dos talões do pai e forjou sua assinatura.

    2) Jack não disse que o pai estava vivo mas era assim que devíamos pensar. Ele disse que se o pai “descesse e não estivesse mais bêbado” que ele… Descer de onde se ele não era mais chefe de cirurgia, o que implica que já tinha perdido a licença? Descer do céu, já que estava morto. Jack falou alegoricamente.

  8. Laís

    Eu ja assisti a esse episodio a mto tempo tbm… quando saiu nos EUA.. de qlqr modo.. me senti na necessidade de assisti-lo dneovo!! Realmente foi um dos melhores , senão o melhor, até hj! Não suspeitei hora nenhum q estava falando do futuro.. e para a minha grande surpresa no final a Kate aparece lá pra ver o Jack.. meu deus.. aquilo me deixou pasma.. e louca pra ver a proxima temporada.. mas afinal.. o jack so quer vltar pra tras pq não descobriu nada da Ilha?? Ahh.. mas so isso nao faz sentido.. tem q ter algo mais..
    A cena mais triste q eu ja vi.. e confesso.. chorei mto.. foi a do Charlie.. poxa.. eu nao queria q ele morresse nao., vai ser tão triste agora sem ele.. me emocionei bastante mesmo.. e sei la.. c ainda existir uma chance de ele enganar a morte.. q seja essa mais uma vez! =)
    Enfim.. eu gostei mto da review e tal.. mas gostaria q vc colocasse mais da sua opnião sab.. pq o resumo a gente pode ver em qlqr lugar.. mas oq vale vir aqui mesmo é a opnião do q posta!
    Mas uma opnião minha.. c ão quizer levar em consideração td bem!

  9. claudia braga

    Caraca!! não tenho mais muita coisa pra falar….mas eu tb fiquei besta, qdo na última cena vi que não era passado e sim futuro…e pelo que o Jack tá passando realmente foi uma besteira muito grande eles terem conseguido sair da ilha, houve alguma coisa muito horripilante com esse resgate e o Jack não se perdoa….. Nossa a Evangeline é muito linda!!!

  10. Fernanda

    Silvia,

    Kate agoista???!!!
    Será que assistimos à mesma série???

    Para começar, a Kate matou o padrasto para ajudar a mãe.

    Sempre que alguém está em perigo na ilha ela é a primeira a se oferecer para ir salvar quem quer que seja.

    Até o policial que a perseguia e tinha prendido ela ajudou durante (colocando a máscara de oxigênio nele) e depois do acidente!!!
    .
    Caramba… se ela é egoista e faria qualquer para livrar o dela, definitivamente não sei o que significa ser solidario…

  11. Silvia

    Fernanda, egoísta não é má.Prá mim o sofrimento dela é esse : ela tem sentimentos divididos.
    É solidária em relação aos outros, mas quando se trata de sentimentos íntimos ela se perde. Até agora , ela não tem definido o que sente pelo Jack ou pelo Sawyer. Por isso, se ela tiver que escolher, ela não fica com o Jack. E o Jack já provou várias vêzes que faz de tudo prá salvá-la em primeiro lugar.

  12. Maurício

    Eu não sabia que ter uma visão positiva do mundo éra errado…

    Nem sabia que isso me faria menos inteligente…..

    Não gostar dmais de Lost me faz ser de um público menos e seleto e burro….

    Vivendo e aprendendo….

    Eu heim!!!

  13. daniela

    Não sou fã de lost, mas assisti os dois últimos episódios e adorei!!! Foi realmente muito bom, quando vi q as cenas do Jack eram do futuro e não do passado fiquei passada, agora até eu estou curiosa pela próxima temporada.

  14. Claudia

    Primeiramente gostaria de dizer que eu gostaria muito que o Jack e a Kate ficassem juntos!
    Não entendi porque o Jack e a Kate sairam da ilha junto, porque o jack não saiu com outra pessoa sem ser a Kate?
    E quanto a Kate, quem sabe a Kate teve oum filho de James?

  15. eugifran

    Rubens…
    acho que não… tenho fortes indicios que não…
    mas não posso comentar nada pois não quero soltar spoilers
    Ricardo: nunavi o filme, mas se tivesse visto teria feito esse comentario.
    Kel: eu tbm reparei nisso… ainda acho que o Pai do JAck vai ter importancia na trama.
    Lais: claro que levo em consideração sua opinião, pois a resenha é pra voces. pode deixar que vou dar mais a minha opinião… ainda mais que proxima temporada vai começar pegando fog tenho certeza, e obrigado por comentar e opinar.
    Daniela: tbm estou assim, mas infelizmente só no ano que vem :(

  16. eugifran

    Claudia: essas perguntas só serao respondidas na temporada que vem… ou se brincar na 5… então até ´pe só debater teorias

  17. Junior Maia

    Finais das terceiras Temporadas de Lost e Grey’s Anatomy entraram pra história.

  18. Thiago Sampaio

    Mauricio, não é nem “denigrir a inteligência” do outro. Este argumento até chato, que eu fiz, é só de birra mesmo. Malz qualquer coisa.

    Negócio que… ninguém vai me ver comentando Grey’s nos reviews de Grey’s. Eu listaria tanto erro, mas tanto erro, que eu seria xingado mais do que o Lula no Pan.

    Os argumentos aqui são pró e contra Lost. Pra este episódio, estou entre os ‘pró’. Eu achei bem dirigido, escrito e elaborado. Adorei! Por isso tô defendendo. E… aquela cena de Jack e Kate fora da ilha com certeza não vai ser o The End dos dois. Algo mais vai rolar.

    O final tá planejado. Não sei se é spoiler, mas… os produtores confirmaram mais alguns FlashFowards, então coisa boa vem aí.

    E Lost não vai ser cancelado. Contrato é tudo! Se terminar antes da data, a multa pesa. Lembram-se de Joey, aquela porcaria que durou até a 2ªtemp? Ou ER, show caro que sofrivelmente tem que ir até o 14ª?

    Diferentemente, Lost está numa boa fase criativa. Pode parar de ver =p Repito o que falei alguns posts atrás: pena de quem parou de ver Lost, bem agora que a coisa tá pegando…

  19. lucas

    sobre a resenha, qdo vc disse que Jack estava viajando para encontrar a ilha, deve-se levar em conta que ele diz que queria que o aviao caisse, para que voltasse para a ilha.
    e qto ao falar do pai dele como se estivesse vivo,

    essas duas coisas pode induzir que Jack acabou sabendo mais sobre a ilha

    —-

    qto ao Ben, o modo como ele diz querer defender a ilha dos cara maus, nao parece que ele esta mentindo.

  20. Laís

    Claudia.. Não entendi mto bem o seu cometanrio.. pra vc os unicos que conseguiram sair da ilha foram o jack e a Kate??
    pq pra mim todos sairam.

  21. Patrícia

    Caralho!!! Spoiler é foda!!!! O cara que avisou primeiro que era spoiler sobre quem tava no caixão, tudo bem, eu não li, mas tava lendo os outros comentários e acabei lendo o que não queria…

    Porra, se vai falar coisa que não passou ainda, avisa!!!!! Que merda!!!!!!

    Desculpem os palavrões… é que tô com raiva mesmo…

  22. Jorge

    Vejam em que mundo perfeito vivemos, só as idéias e roteiros de ‘Lost’ é que deixam a desejar…
    Poupem-nos, foi mui bom!!!!
    Claro, há coisas quais anida não vemos, ou não sacamos, ou foram decididas para um fim que ainda não conhecemos, faz parte.
    P.e.: ainda não entendo o papo do pai que está lá, tendo já morrido…. foi pra nos deixar sem saber do FF?, foi êrro duma legenda (tradução) mal feita?
    Personagem querido tb tem que morrer (será?)!!! Era boa hora pro Charlie (acaba com a visões…), e foi em grande estilo.
    Tb tenho cismas, mas… vou desejar eliminá-las na próx temp.
    Sobre as reações das pessoas (facada-nas-costas-e-sai-de-fininho-e-ninguém-faz-nada, estresse-pós-traumático, ausência-de-estresse-pós-traumático….) ainda podem vir respostas…
    Sobre o Jack e a Kate: ela é uma sobrevivente batalhadora, ela SEMPRE SUPERA, ele é alguém que se prende ao estilo herói-sofredor.
    Mais uma vez, faz parte!

  23. eugifran

    PATRICIA: não é o james. garanto pra vc. não foi spoiler, pq não era o james no caixão.

  24. Claudia

    Amo Lost,

    deixo um grande

    ???? . – .???? _
    ??? ??_ . / . – )???( ` \\
    ??. – – . “?????“ .?. -?? ` ” . _
    ? | C??????• _ /????? ??`\\
    ??“ – .??? • / ??\\ _•?????, _ /
    ??? |???? \\ _u/??\\•????|
    ????\\ .?????\\ / _/ . – . __ /
    ???? . ; . “ – . . . – -?? \\??\\ – – .
    ???. “??\\????? . -???/???“ .
    ??/???? “ – – . – – -..??? /?????\\
    ??|???????\\ __ . . – – `-????? |)
    ..? (|.????????|??\\???????/ – .
    ?? \\? __???? /??? “ . ““ – . __ . -?? \\
    ???; `? ` \\ – -?;????|???\\ “.??/ ` |
    ???|.??? -|?? |????|??? |? \\?\\ _ ;
    ???|?? ? \\?) ) )???/—???|?? – . _/
    ???\\?? ) ) ) – -`???( ( (??/
    ????`- – -`?????? `- – – `

    a todos que amam Lost

  25. eduardo

    achei a segunda temporada melhor que a terceira, porém achei que a terceira evoluiu com o passar dos episodios. Gostaria de enterder a parte em que o jack discute com o médico chefe e diz que o médico só pode mandar ele embora se ele tiver mais bebado que o pai dele. O pai de jack esta morto. Enfim acho que não trata-se de flashfoward, desmond teve visões quando explodiu a escotilha, acho qeu jack teve algo parecido.

  26. Ricardo

    Bom você sem a menor duvida é um pessimo critico provavelmente nem ve a serie que esta cada vez pior.

  27. Henrique

    O FF foi a prova de que Lost não será mais um clichê: A história não acaba quando o resgate chega.

  28. Leandro bentolila

    Cara de que série vcs estam falando ??..não pode ser de LOST, como vcs dizem que o FF foi ruim? como vcs afirmam que quando o Jack saiu da ilha ele teria que ficar bem? aquela ilha é única, e o que acontece lá são coisas inexplicáveis (VIDE O MONSTRO DE FUMAÇA) e vcs reclamam de o Jack estar mal pq saiu da ilha? a gente não sabe o que aconteceu entre 2004/2007. É LOST gente, tudo pode acontecer. Tudo é possível..

    aguardando a 4…Namaste e Good Lock

  29. Leandro bentolila

    Cara de que série vcs estam falando ??..não pode ser de LOST, como vcs dizem que o FF foi ruim? como vcs afirmam que quando o Jack saiu da ilha ele teria que ficar bem? aquela ilha é única, e o que acontece lá são coisas inexplicáveis (VIDE O MONSTRO DE FUMAÇA) e vcs reclamam de o Jack estar mal pq saiu da ilha? a gente não sabe o que aconteceu entre 2004/2007. É LOST gente, tudo pode acontecer. Tudo é possível..

    aguardando a 4…Namaste e Good Loock

  30. Alef

    OLHEM O QUE ESTÁ ESCRITO NO JORNAL QUE O JACK LÊ:

    Homem encontrado Morto no Centro
    O Corpo de J………..ingham de Nova York foi encontrado pouco depois das 4 da manhã no ————- Grand Avenue

    Vejam que o nome da pessoa começa com J, e o nome de sawyer era James.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account