Log In

Reviews

Review: Lost – There’s No Place Like Home – 2 e 3

Pin it

Lost - There’s No Place Like Home - 2 e 3
Série: Lost
Episódio: There’s No Place Like Home – 2 e 3
Temporada:
Número do Episódio: 84 (4×13) e 85 (4×14)
Data de Exibição nos EUA: 29/05/2008
Data de Exibição no Brasil: 30/06/2008
Emissora no Brasil: AXN

Essa finale de Lost foi bem diferente das anteriores. Enquanto as primeiras apostavam em surpresas, em deixar questões abertas, no bom e velho WTF que nos deixava tontos por uma semana, esse fim de quarta temporada esteve preocupado com o humano, com as pessoas. É claro que todas as peças foram amarradas, de maneira mais que satisfatória devo dizer. E ficaram várias perguntas para os próximos dois anos. Mas acho que muito mais relevante foi que a jornada de cada uma daquelas pessoas atingiu pontos que eles não esperavam. E vê-los adaptar-se ao novo que se impunha de maneira voraz foi emocionante, mas é ingenuidade não considerar que vimos só a ponta do Iceberg.

Alguns saíram da Ilha e viram que não havia nada no mundo lá fora. Alguns ficaram, com a triste impressão de que todos os outros morreram. De qualquer forma, toda a tentativa de fuga foi desastrosa, trágica. E se a frieza dos Oceanic 6 em manter aquela mentira me deu arrepios durante essa temporada, eu até os perdôo agora. Ainda assim, acho merecido que suas vidas tenham sido bagunçadas pela chegada de Jeremy Bentham.

Eu fiquei um pouco surpresa com a resposta. Especular é fácil, mas depois de uma hora e vinte de exibição, imaginar que John Locke era o homem no caixão não fazia mais o mínimo sentido. John, o escolhido, ficou na Ilha enquanto Ben saiu para mover a Ilha; tornou-se líder os Outros. Mas mais importante, foi ele quem pediu a Jack para mentir, para proteger a Ilha. De repente, ele está lá fora, morto. A Ilha não deixa Jack morrer, mas o escolhido de Jacob sim? Um pouco difícil de engolir. Aposto que se ele estiver realmente morto, no momento em que eles pisarem na Ilha ele vai virar uma espécie de Christian Sheppard, morto/vivo/entidade/sei-lá-o-quê. Seja lá o quê aconteceu na Ilha, deve ter sido realmente terrível para que John tenha se arriscado a sair de sua Terra de Sonhos.

De certa forma, tanto ele quanto Ben, as duas pessoas mais apegadas à Ilha e mais devotas de suas maravilhas, foram os mais magnânimos. Saíram dela, em sacríficio, para preservá-la. Lutaram por ela, fizeram de tudo, enquanto Jack e Kate, os supostos protagonistas da trama, tinham um frenesi egoísta, brincaram de casinha e tudo, e a Sardenta parece mesmo não ter acordado para o fato de quê não importa o quanto ela queria proteger Aaron e viver uma vida bonitinha, há coisas demais em jogo. Há sim, um lugar de milagres. Mas também há vidas.

Lost - There’s No Place Like Home - 2 e 3De todas as cenas emocionantes desse episódio, a mais tocante foi Ben virando a roda para mover a Ilha. Ela é sua casa (como diz o próprio título), seu lar. Mas ele, com muita tristeza, fez o que achou que Jacob queria e de certa maneira foi banido, indo parar no deserto no futuro (quando saiu da Ilha, era começo do ano de 2005. Ele chegou a Tunísia em outubro). Desmond reencontrou seu lar nos braços de Penny, numa cena linda. Mas agora que estão juntos, qual vai a ser a trama dos dois? Ajudar os demais Oceanic 6?

Já Juliet e Sawyer (dando uma de Jack-super herói), tentaram salvar as vidas dos demais, e acabaram presos na Ilha, juntos. É claro que eu estou feliz que dois dos meus personagens favoritos não morreram e sem Jack e Kate para arrastá-lo para o fundo do poço com todas aquelas estórias de amor não resolvido irritantes, talvez eles possam voltar kicking ass como os líderes do acampamento da praia. Honestamente, eu não queria vê-los se fundindo com Os Outros. Mas mesmo sob nova liderança, será que eles vão deixar os Losties em paz? Ou haverão mais seqüestros e mais guerra?

Lost - There’s No Place Like Home - 2 e 3Jin eu acho que morreu mesmo, mas ficam ainda várias perguntas: Quem é Charlotte e como ela saiu da Ilha da primeira vez? Será que ela foi concebida lá e essa será a chave para que a doutora Burke resolva o caso das grávidas, fazendo com que o povo possa se reproduzir e povoar a Ilha livremente? O que aconteceu com a segunda ilha, Alcatraz? E não diziam que havia uma terceira (tinha até um mapa)? Quando o helicóptero subiu já não dava para ver as ilhas adicionais. O quê aconteceu com Claire? Porquê ela (se é que era ela mesmo) não quer Aaron de volta na Ilha? O quê aconteceu com Dan? E porquê diabos ele não estava disposto a voltar pelo resto? Estou ansiosa para ver minhas pessoas favoritas de volta em janeiro. Principalmente, estou ansiosa para ver o quê vai ser de Juliet, Sawyer, Miles e Charlotte (grupinho interessante), para ver como John vai fazer sua jornada até o ponto em que se encontra no final desse episódio e como Benjamin vai guiar o incompetente mentiroso do Jack de volta para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

37 Comments

  1. Junior Maia

    Um final de temporada perfeito. Na medida certa. Tão bom quanto o da terceira temporada. E aquela cena da ilha sumindo? Meu Deus! Foi demais. Em suma, Lost continua sendo a melhor série de todos tempos.

  2. Cristiano (Highlander_Master)

    Um bom final de temporada.

    Que era o locke no caixão, eu tinha certeza desde que acabou o final da temporada anterior.

    O que eu fiquei surpreso, foi que aquela cena onde a Kate aparece no futuro, era no futuro mesmo!! Tipo, essa temporada toda a gente tava vendo o que aconteceu antes daquilo, gostei bastante disso.

    Os finais de temporada de Lost, nunca decepcionaram… Nenhum deles.

  3. Raphael Pinheiro

    Só um detalhe quanto à participação de Desmond e Penny. O plot deles na série continua facilmente: lembrem-se de que Ben jurou a Charles Widmore que ia “equilibrar” as coisas entre eles, e irá fazer isso assassinando a filha do milionário!

    Ou seja, mais um conflito!

  4. marcelo

    Eu quero é ver se Sun vai se juntar com o pai de Penny pra achar a ilha e butar pra fuder no outros!!! \o/

    Tocar fogo naquela porra… uahuhauahuhauhaua

  5. leonardo medeiros

    Ótimo final de temporada.

    Sò nao concordo com a maneira que vc defende Ben. Ele já fez da vida dos sobrevivente do voo um inferno, eles ja sofreram demais devido a Ben. Se ele e Lock querem preservar a ilha a qq preço, se é um lar pra eles, não significa que todos devem pensar assim, eles tem o direito de sair de ilha e reconstruirem suas vidas novamente. Alem disso eles tem coisas a resolver fora da ilha, coisas a aprender e se redimir da vida que levavam. Ben passou de todos os limites ao deixar a filha morrer, ele achou q estava ganhando o jogo e naquele momento perdeu, mas a que preço? isso vale a pena?

    o final foi muito bom, Sun esteve demais, a cena que vocês colocaram a foto aqui foi muito muito forte, comovente.. espero que Jin esteja vivo. e Desmond e Penny foi muit lindo.

    Gostei muito de Sawyer, acho que agora torço mais pra ele ficar com Kate, alias Jack esteve insuportavel o episodio todo, só fazendo merda atras de merda, só tomando decisoes erradas..

    e charlote é um personagem tão sem graça… e pior vai continuar na ilha. personagem legal é o miles, tomara que ele continue na serie.

    achei sua analise meio fria, teve cenas emocionantes q mereciam mais destaqque. julgando kate qdo ela tem o direito de tentar uma vida normal,

  6. leonardo medeiros

    e o lance de mover a ilha, foi muito ficção pro meu gosto… tive que fazer um esforço enorme pra não desanimar com uma finale tão boa. ah outra cena forçadamente absurda foi o helicoptero tombar no mar daquele jeito e todos saem vivos e inteiros. mas fazer o que né? até lost que dar umas forçadas de vez em quando.

  7. Mica

    Eu gostei muitíssimo da finale de LOST. O problema é que eu assisti o penúltimo episódio desta temporada de Doctor Who logo em seqüência, e….Doctor Who eclipsou a finale de LOST.
    Mas isto não vem ao caso. O que importa é que eu tinha esquecido completamente que havia alguém num caixão e que o Jack não queria ver essa pessoa até que finalmente a cena apareceu de novo no final da temporada (O.O).
    Eu também não lembro quem é Jeremy Bentham e pq a vida deles foi bagunçada pela chegada deles (vixe, eu vou esquecendo muita coisa ao longo das temporadas). Alguém pode refrescar minha memória, please?

    O melhor foi sem dúvida as cenas com Sun e Jin e a frieza dela atualmente. Até entendo sua decepção e perda, mas não a raiva fria que ela parece sentir do povo da ilha (poxa, não foi culpa deles o Jin ter morrido!).
    Para quando será que a ilha foi movida?
    O que realmente aconteceu com a Claire?
    O que aconteceu com o pessoal que ainda estava no bote (e não chegou no navio antes dele explodir)?
    E todas as outras perguntas que a Thaís já fez no review!?

  8. Monica

    Otimo texto!!!
    So não concordo como vc trata Jack e Kate. Suas decisões de sair da ilha não são egoistas nem erradas naquele momento (depois ate que pode se chegar a essa conclusão com o desenrolar dos fatos), mas eles tinham que sair. Eles jamais saberiam o que aconteceriam se não tentassem. Sair, por mais que as evidencias mostrassem diferente, era o único camiho pra eles. Afinal toda a vida deles, valendo a pena ou não, estava la fora. Quem cruzaria os braços e decidiria ficar simplesmente? Claro, Locke não conta, ele tinha uma relação mais mitica e quase religiosa com a ilha – o que não é para todos!
    Outra coisa: Jack mentiu, mas dai a ser tratado de “o mentiroso”…que opção eles tinham? Sair contando pro mundo todas as historias e que por fim a ilha sumiu? Terminariam todos no hospicio junto com Hurley! Alem de que e os que ficaram?
    Jack tomou decisões erradas sim, mas sempre em sua busca obcessiva de tirar todos da ilha. Ele não queria o peso de heroi e lider, mas foi levado a isso desde o episodio piloto sem chances de volta. Nesse episodio, so o que vemos é um Jack no auge de seu papel de heroi e salvador – memso errando e depois talvez por isso mesmo sofrendo horrores e o que mais quer voltar.
    Concordo quando vc diz sobre a teimosia e insistencia de Kate na sua vidinha e de mae de Aaron. Quando ela vai perceber que não é possivel???
    Por fim, algumas cenas foram marcantes demais como Jin no navio e Sun no helicoptero e o reencontro de Desmond e Penny fizeram desse episodio o melhor finale de Lost.
    Ah! E de tudo mais estou mais curiosa sobre o que aconteceu com Sawyer, Juliet, Charlotte e Miles??????? Quase morro quando ele pulou e deu o beijo em Kate…muito forte a cena!!!

  9. George Dantas

    Eu acho Ben um dos “vilões” mais memoráveis de todos os seriados que assisti. Parece um mosca- morta, mas derruba qualquer grandalhão desprevenido, sempre tem um plano e consegue que todos o sigam mais cedo ou mais tarde, e nunca sabemos se está falando a verdade e quando está se não é para acharem que é uma mentira e fazerem o contrário. Resumindo, acho um dos personagens mais “odiáveis” dos últimos tempos. Pena que não vejo muita gente concordando comigo :(
    E quanto a Jeremy Bentham: era um dos nome usados pelo pai de Locke?

  10. Kate

    Só mais enrolação e nada nessa série é verossímil Meu Deus! Agora todos tem que voltar, por que? só pra enrolar mais e mais…….Já deu o que tinha que dar .

  11. Giselle

    Ótimo final de temporada. Três momentos tocantes pra mim foram a Sun desesperada gritando pelo Jin , o encontro do Desmond e da Penny e mesmo ás vezes detestando o Ben ele virando a roda
    para mover a ilha . Acho que o Jin morreu mesmo mas em Lost tudo é possível.

    O Sawyer tem que aparecer mais na próxima temporada achei que ele tava apagadinho assim como a Juliet. Também acho que vai ser interessante este grupo que ficou na ilha.

    Quanto ao Locke já tava desconfiada que era ele no caixão por causa da reação da Kate no final da temporada passada. Agora quero saber o que aconteceu com ele . E a Claire? E o Jacob?
    E o Richard o homem que não envelhece?
    Enfim perguntas e mais perguntas.

  12. Leon Marques

    Mica :

    Jeremy Bentham é na verdade um nome falso utilizado por locke. a “sua chegada bagunçar a vida de todos” deve ser referências tipo ao que aconteceu com jack quando jeremy (locke), falou pra ele sobre as coisas ruins que acontecerão na ilha quando eles saíram.

    Quanto à Sun, a raiva dela não é do povo da ilha. Ela disse ao Mr. Paik : “Você é uma das duas pessoas responsáveis pela morte do meu marido”. Depois disso ela falou com widmore, dizendo : “vc sabe que nós não fomos os únicos a sair da ilha”. Nessa ultima frase, ela estava se refereindo à OUTRA pessoa resposável pela morte do Jin : Benjamin Linus, que, ao matar Keamy, ativou a bomba que matou o marido dela.

    Como ela vai ficar sabendo disso, não foi explicado ainda.

    Michale Emerson humilhou na cena em que mexia a roda. Eu senti o desespero do homem.

    Para mim o grande trunfo desse fim de temporada foi o foco nas emoções dos personagens. Foi muito bem mostrado o que eles estavam passando em meio aquilo tudo, como tudo estava acontecendo rápido demais para qualquer um digerir.

    Acho que seria uma boa jogada se na verdade Jin Não tivesse morrido e sun passou esse tempo todo sem saber disso.

    Enfim, mais um fim de temporada da melhor série de todos os tempos.

  13. Mary

    Vocês estão esquecendo que o Jim, em um episódio..estava no futuro. Ele comprou um bicho de pelúcia para levar ao hospital para uma mulher…que não era a Sun.
    alguém tem um palpite?

  14. Luciano Bruce

    Lost fez uma ótima temporada. Já é certo que uma temporada mais curta fez bem a série…os únicos episódios que não curi foram: Eggtown e The Outher Woman.
    Ben definitivamente entra pra a lista dos maiores vilões da tv, como ele mesmo sempre diz “sempre está com um plano”.
    Penny e Desmond de longe são o melhor par romântico no seriado, e não aquela encheção de saco Sawyer-Katie-Jack. Não é a toa que The Constant entra como um de todas as temporadas.
    Ok, dessa vez não houve o tal “WTF”, mas acho que foi necessário um aspecto mais humano, mais emotivo na season finale. No início da primeira das três partes, Sun comentou com Jack que não precisava fingir estarem traumatizados, pois realmente estavam e os acontecimentos mostrados em There’s No Place Like Home 2 e 3 remetem a isso.

    Enfim, que chege logo 2009… rumo a penúltima temporada!

  15. Patrícia

    Achei esse o melhor final de temporada. Foi legal porque encaixou as peças, lógico que deixando várias dúvidas, já mencionadas pelo pessoal aqui.

    Eu acho que o Jin não morreu. Na verdade, acho que esse pessoal todo que estava no navio na hora que explodiu, vai estar lá na ilha na próxima temporada, igual o pai do Jack, que “ressucitou” na ilha. Deve ser viagem da minha cabeça, mas sei lá…

    Também não concordo com o jeito que você defende o Ben. O cara é um dissimulado, quando todos acham que ele está bonzinho, que está ajudando, acabam se ferrando. A diferença entre Ben e Locke pode ser vista naquela cena em que o Ben esfaqueia o “Rambo” (não sei o nome daquele cara) lá no Orquidea, e o Locke fica desesperado, dizendo: “Você acabou de matar todos no navio”, e Ben responde: “E daí?”. É frieza demais pro meu gosto.

  16. Patrícia

    Uma pergunta: no final, o Ben diz pro Jack que todos devem voltar à ilha, ela não deixará ele voltar sozinho. “Todos” quer dizer os Oceanic 6, o Locke, o Desmond e Lapidus também?

  17. Fernando dos Santos

    Pelo que eu entendi a Roda Congelada permite viajar no espaço e também no tempo.O Ben girou ela em 2004 e foi cair na Tunísia em 2005.É isto mesmo,ou eu entendi errado?
    Os produtores ainda estão devendo a explicação para o fato do Walt ter aparecido bem mais crescido para o Locke quando este estava baleado e caído na vala.

  18. Cristiano (Highlander_Master)

    Essa é que é a questão!! DO que esperar da série… Eu espero Sci fi mesmo, ou pelo algo “mentiroso”… Não to nem aí pra palhaçada da verosemelhança… A ilha mudando de lugar foi show de bola.

    Agora teve o momento nada haver com isso, totalmente sensivel, mais que eu achei muito bonito mesmo, de emocionar, que foi o reencontro da Penny com o Desmond, genial.

    Por mim, todas as séries deveriam ter só 13 episódios… É o quanto os roteiristas americanos sabem escrever… hehe. Veja nessa temporada, Prison Break e Lost, e também as que tiveram só 9, Pushig daisies, todas excelente. Também tem o caso de The Shield que sempre é pequena, mas eficiente… Sou totalmente a favor de séries com temporadas curtas.

    Michael Emerson dá show de interpretação sempre, mais infelizmente o Emmy continua a ignorar ele… Ele já merecia ter ganho uma estatueta faz tempo…

  19. Darth Cesar

    O Ben é um ótimo vilão, mas não é o tipo pelo qual simpatizo, o cara é frio e desumano, só pensa nos seus objetivos de salvar essa porcaria de ilha, não é questão de parecer novela, mas tomara que antes do fim, ele encontre o que merece. Não sei porque tanta hostilidade com o Jack e a Kate, qual o problema dela querer brincar de casinha, que obrigação ela tem com aquele INFERNO rodeado de agua? Que se dane aquilo e o Jack é o legitimo herói com valores de honra e caráter, algo muito nobre, e por falar em herói, até o Superman quase se ferrou pra levantar uma ilha, e na série, é só ativar um mecanismo que ela muda?!!!!
    A nobreza está com o último filho de Kripton!!!!

  20. Camila

    Adorei este Finale! A única coisa a reclamar é que temos de esperar 6 meses para a continuação.
    :(
    Mary, aquelas cenas do Jin no hospital entregando o presente para um bebê eram de um flashback, ao mesmo tempo que as cenas da Sun eram da um flashforward.
    Mas espero que ainda dêem um jeito de ele estar vivo!
    Ótimo rewiew!

  21. Andréa

    Eu acho o Ben muito interessante. E o ator Michale Emerson deveria ser premiado. Ele dá show!

  22. Leon Marques

    Mary (13).

    Aquele episódio mostrava Sun no futuro, tendo o bebê e mostrava Jin comprando um panda, nos fazendo pensar que era para o filho de Sun. Mas o lance daquele episódio era que que a parte de Sun se passava no futuro e a parte de Jin, como foi revelado no final, era no Passado, quando ainda trabalhava para o Mr. Paik.

  23. Giselle

    Gostei do review, várias observações relevantes. Mas acho injusto chamar o Jack de “mentiroso incompetente”. Não é por aí, por mais irritante que o personagem consiga ser as vezes, com sua cega determinação, tudo o que ele fez foi por os motivos que acreditava certos. Não seria crível que ele e os demais que sairam da ilha simplesmente comprassem de plano a idealiazação do Locke, que a ilha é um lugar mítico, que deveriam ficar elá e tudo mais. Grande parte dos sobreviventes queria continuar a vida que foi interrompida com a queda do avião.

  24. Neto Paes

    Hehe, fora a parte de tudo o que foi dito, eu fico pensando se ainda tem alguém pra ser resgatado nessa ilha, porque se for contar, daqueles quase 40 e tantos passageiros que sobreviveram a queda do avião, tanto os que faziam parte do elenco principal quanto os coadjuvantes, mais da metade já morreu baleada, afogada, explodida no navio, etc, etc, etc…

  25. Tina Lopes

    hahahahaha, mentiroso incompetente é ótimo. E pra complementar a questão do Neto, quem afinal morreu no navio – o Michael (foi tarde), o Dan, o Jin… alguém mais (dos conhecidos)?

  26. Ana Paula

    Amei o final de temporada, assim como todos os episódios deste série que me deixa louca por segundas-feira à noite. Também achei as cenas mais emocionantes Penny e Desmond se reencontrando finalmente (será que Penny sabe a respeito das armações de seu pai?) e do grito desesperado da Sun ao ver o navio explodindo com seu Jin à bordo). Gostei também da atuação do ator de Jack demonstrando total descontrole emocional (e muito desleixado). Choquei com a cena do Ben girando aquela roda e a ilha desaparecendo naquele marzão, muito surreal! Agora o que me travou os neurônios foi imaginar que raios Locke estava fazendo MORTO num caixão (pôxa, ele não estava todo faceiro e feliz em sua amada ilha e ainda líder daquele povo doido?) Torcendo para 6 meses passarem logo e que os roteiristas não percam o rumo e desenrole todos os nós pra que fique bem convincente.

  27. Regina Monteiro

    Exceto alguns episódios aqui e acolá, não assiti a essa temporada de Lost. Se arrependimento matasse… pois é.
    A finale foi algo memorável. A ilha sumindo foi fantástico. Uma série como Lost só faz sentido com seu lado Sci-fi.
    Entendi que a Claire, ao aparecer nos sonhos da Kate estava dizendo para ela não tirar Aaron da ilha e não o contrário. E, para mim, a outra pessoa a quem a Sun se refere ao citar duas pessoas que mataram Jin, é o Jack e não o Ben. E é bom lembrar que no final do episódio em que o Jin aparece no passado e a Sun no futuro ela está diante de uma sepultura, supostamente do Jin.
    Vou me incluir entre os fãs do Ben. Ele é de longe o melhor personagem da série e um Emmy para o Michael Emerson já deveria ter vindo.
    E pra purgar meus pecados vou assitir à proxima temporada todinha.

  28. Carlos Souza

    LOST é assim, responde duas perguntas e cria mais quinhentas na cabeça dos telespectador !!!

    Aí vai mais uma duvida, será que Penny é mesmo filha de Widmore ? Não seria Charlotte a filha dele ???

  29. francisco koller

    Os personagens Jack e Kate, são intragáveis e certamente, os menos interessantes do seriado. Um dos melhores personagens, Mister Eko, foi assassinado pelos produtores e deixaram esses dois acima. AArgh! Quando os produtores combinam ficção científica, mistério e dramas pessoais, temos o melhor seriado de todos os tempos, LOST. Aguardaremos ansiosos a próxima temporada. Até.

  30. Eduardo

    Teve mais uma referencia filosofica nesse final de temporada. Jeremy Bentham era um filosofo britanico, que foi um dos pais do utilitarismo, sistematizando o principio da utilidade.

    Bentham teve forte influencia tanto de John Locke (pensador de seculos atras, assim como nome do personagem) quanto de David Hume (o sobrenome de Desmond na serie).

    Mais uma vez, Lost traz esses detalhes fascinantes a tona.

  31. João Pedro

    Afinal o que vcs tem contra o Jack? “Incompetente” é o o Locke, que fica perdido por conta própria e precisa da ilha ou Jacob pra dizer a ele o q fazer. Tb ñ fez absolutamente nada de útil a temporada inteira, ficou só seguindo o Ben, q fez tudo no lugar dele. Aliás, Ben é, sim, um dos maiores vilões.Parece um lorde sith de Star Wars, usando mentiras ou meias-verdades para manipular pessoas.

    Eduardo, obrigado pelo esclarecimento, eu já imaginava q Jeremy Bentham pudesse ter sido um filósofo, mais um na lista de homenageados por Lost.

  32. João Pedro

    Minha maior dúvida para a próxima temporada é que até agora a ação sempre se passava na ilha, com flashes mostrando o passado ou futuro. Agora q os Oceanic 6 saíram da ilha , como veremos o q acontece com eles. Os roteiristas irão romper com a estrutura que a série tem desde o início, ambientando a ação principal FORA da ilha? Os destinos de certos personagens tb ficaram em aberto: Jin pode ter sobrevivido e voltado pra ilha (não me lembro de ter visto ele morrendo).Daniel tb pode ter ficado por lá, junto com o último grupo de sobreviventes. E quanto a Rose e Bernard??

  33. Pingback: seriados.info » notícias » “Lost”: mais respostas que perguntas

  34. Cris

    Adorei o final. Só não aguento mais a Kate. Acho injusto quando o pessoal acha o personagem do Jack ruim. Tirando o relacionamento dele com a Kate, o personagem é ótimo, cheio de conflitos. A Kate é que deixa o coitado com jeito de “mala sem alça”
    Também concordo com quem disse que o Michael Emerson merecia um Emmy. O Ben é demais como personagem, mas a atuação dele é que garante a credibilidade.

  35. Jorge

    Sim, mas um dos melhores seriados de todos os tempos é “Arquivo X”….. tb parte paranormalidade, parte sci-fi, parte drama e parte etc….
    E, tanto o timeline qto a estórias têm sua referência na ilha (seja em q tempo a ilha esteja), pois, o demais é flashback ou flasfoward de lá….

  36. Jorge

    Analisar os outros, mesmo qdo eles são personagens, é fácil, né galera….. queira ver vocês vivendo as situações… tenho certeza que muitos seriam mentirosos, outros seriam chatos, outros seriam traíras, e blá blá blá…..
    E ‘milagres’ não seriam coisas sci-fi e/ou paranormais e/ou……..?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account