Log In

Reviews

Review: Lost – The Shape of Things to Come

Pin it

Lost - The Shape of Things to Come
Série: Lost
Episódio: The Shape of Things to Come
Temporada:
Número do Episódio: 80 (4×09)
Data de Exibição nos EUA: 24/04/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/06/2008
Emissora no Brasil: AXN

Eu passei os últimos dias tentando encontrar uma observação sagaz para fazer a respeito desse último episódio. Não achei. Tentei então fazer pelo menos uma análise crítica dos acontecimentos. Não consegui. Começava a escrever o review e percebia que estava fazendo um resumo dos acontecimentos, o que não meu costume e é um pouco frustrante pra min. Meus amigos vão me contrariar, mas eu me sinto mentalmente incapacitada de escrever sobre esse episódio.

Assim como Sayid, eu me senti ludibriada por Benjamin Linus. Apesar das muitas respostas (nem eu sou tão burra de não captar certas coisas), tive a constante sensação de que Ben estava esfregando sua esperteza na minha cara e não conseguia ver além dela. Senti-me na frente de uma esfinge que dizia “Decifram-me ou te devoro” e eu não conseguia decifrar esse personagem tão intrigante que e Linus.

É claro que com The Shape of Things to Come eu posso concluir que Ben for surpreendido com a mudança das regras e o assassinato de sua filha, quando ele achava que podia manipular sua saída daquele empasse; que ele e Charles Widmore se conhecem e estão travando uma guerra que talvez seja particular demais ou ainda mais grandiosa do que poderíamos imaginar; que Ben, novamente governado por uma emoção, sua raiva, está indo atrás de Penelope. Mas eu ainda não consegui decifrar o que isso me diz de sua verdadeira natureza. Então, me abstenho de falar sobre o assunto até que eu consiga enxergar a luz no fim do túnel.

Falando de outros assuntos, então. A morte de Alex me deixou chocada e tocada. Eu não gostava tanto da personagem, que sempre me pareceu ser rebelde só por ser, mas sua morte foi tão repentina e inesperada. E de maneira tão crua, com as últimas palavras de seu pai denotando que ele não se importava com ela.

Lost - The Shape of Things to ComeA-D-O-R-E-I a volta do Smokey. E com a revelação de que Ben de alguma maneira o controla. Será que isso significa que Ben mandou assassinar Eko, Paulo e Nikki, ou ele pode soltar seu bichinho de estimação, mas não se responsabiliza por seus atos?

E o doutor aparecendo morto na praia quando ainda está vivo no navio é exatamente o tipo de coisa que eu adoro em Lost. Aliás, isso e a aparição de Ben no meio do deserto usando roupas de frio nos fazem questionar novamente a situação do tempo na Ilha. Faraday precisa ser colocado contra a parede, já que já ficou óbvio que ele cede sob pressão. Como o Sayid e suas torturas fazem falta!

Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

13 Comments

  1. Luciano Bruce

    Uma coisa é certa, parece realmente que a redução dessa e das próximas temporadas só fizeram bem ao seriado. Tirando os episódios “Eggtown” e “The Other Woman”, a série está perfeita.

    Sobre o episódio, nunca prestei muita atenção na Alex, mas concordo que a morte foi algo inesperado. As últimas palavras de Ben para a “filha”, numa tentativa de salvamento, foram bem dolorosas.

  2. Anderson

    Nunca achei Alex rebelde só por ser, sempre gostei dela. COm o pai como o dela, que é o próprio demônio, qq um seria rebelde.

    Foi um episodio bom mas a serie vai virar nisso? uma briga entre Ben e Widmore? Seriously?? 4 anos ou 6 anos para virar isso, uma guerra entre os 2?

  3. Tina Lopes

    E o que foi o Ben matando os beduínos, hein? Deixou de ser só um cérebro. Aliás, nesse começo ele parece que acabou de chegar de uma viagem no tempo.

  4. Anderson2

    Não acredito que Lost se resumirá a uma briga entre Ben e Widmore, pra eles são peças em tabuleiro de xadrez, e quem ou o que comanda o tabuleiro é o grande mistério.
    Excelente episódio, aliás excelente temporada, to em segurando pra não ler spoiler por ai sobre o fim dela.

  5. Fernando dos Santos

    Não entendo como o Sayd foi tão ingênuo.O Ben chegou pra ele e contou uma historia que pode ser mentira,mostrou umas fotos podem ter sido forjadas o iraquiano acreditou em tudo e na mesma hora.Até parece que ele nunca lidou com o Linus.Ou então ele fingiu acreditar para ver no que isso vai dar.

  6. Giselle

    Fiquei beje quando a Alex foi morta. Não esperava.
    Gostava dela. Também não acredito que Lost vai ficar centrado na briga do Ben e do Widmore. E o Ben realmente é incrível a capacidade que ele tem de manipular as pessoas me admirei do Sayid ter caído na conversa dele.

  7. Patrícia

    Também não entendi a ingenuidade do Sayid. Esse Ben é muito bom manipulador mesmo.
    Não esperava a morte da Alex também, ainda mais depois de ouvir as dolorosas últimas palavras do Ben.

  8. Taciana

    Sayid só caiu na conversa do Ben porque tava desesperado, mas me decepcionei, achei que ele fosse trabalhar para o Ben por outro motivo, como a conspiração sobre o resgate dos Oceanic Six.

  9. Thiago

    Acabou se saindo muito bem, Thais =)

    Sayid caiu tão fácil na de Ben quanto Michael com Mr. Friendly. É só mostrar fotos que uma conspiração vira fato comprovado? Foi meio corrido isso…

    Mas não reclamo muito. De jeito nenhum eu esperava a morte de Alex. E eu gostava dela, vai. Acho a atriz linda (ela tem uma beleza exótica, sei lá) e sempre foi o ponto fraco de Linus. Pena que a produção decidiu limar tanto a mãe quanto a filha. Do nada.

    Quanto ao lance de Ben e Widmore: é tosco a possibilidade disso tudo ser um joguinho entre eles, mas achei boa a sacada de Linus querer a cabeça de Penny. Mais um conflito pro “brodar”!

  10. Darth Cesar

    Chocante foi a morte da Rosseau, ela era especial e depois de tanto se safar na ilha, morre de emboscada? e depois a guria já estava pressentindo que ia bater as botas. Essa idéia de invadir a ilha com um grupo mercenário foi boa…até surgir a nuvenzinha estraga prazer, mas não entendo porque uns caras bem armados, cheio de honras e bla bla bla, não tinham um gás lacrimogêneo, (sem falar na mira Stormtrooper pra pegar o Sawier) um dardo tranqüilizante e pronto, pimba! Pegava esse Ben fdp, alias até me surpreendeu o cara ter aquele trabuco enorme escondido na cadeira e ficar mansinho, mansinho, o sujeito é muito seguro e controlador.
    Aquele finzinho me lembrou Smeagol x Frodo, (lutando pelo anel!) A ilha é Minha!

  11. Cyssa

    Vou sentir mais saudades da Danielle Rosseau do que da Alex. Puxa… mãe e filha se reencontraram e não tiveram tempo para mais nada!
    A cada episódio que passa, Ben se torna o principal personagem da série.

  12. Silvia_05

    LOST = BENJAMIN LINUS = MELHOR PERSONAGEM EVER

    Considero esse o melhor episódio desta temporada. Conseguiu ser melhor do que The Constant.

    Não sei se foi proposital ou por acaso, mas Ben praticamente “salvou” a série de sucumbir.

    Então, torço por ele até o final. Mesmo tendo a eterna dúvida se ele é o herói ou o vilão.

    Whatever!

  13. Lu Lima

    Eu fiquei chocada tbém, levei um susto! Que pena matarem ela e a Rosseau, sem a gente nem puder ter um flash back delas…

    Benjamin Linus é o melhor personagem, com certeza! Ele nos distrai da aparente loucura (?)de Locke e da chatice extrema de Kate e Jack.

    Essa história de quem é o bandido ou mocinho, se Ben ou Widmore, não existe! Tá na cara, ambos ambiciosos e ruins que só querem chegar aonde acham que vem, sem ligar para as consequências. Deu a entender que Ben já teve ligações com Widmore.

    P.S. please, Ben, não mate a Penny!!! Se não vou ficar com muita raiva de vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account