Log In

Reviews

Review: Lost – The Long Con (episódio 37)

Pin it

cena de The Long ConSérie: Lost
Episódio: The Long Con.
Flashback: Sawyer
Temporada:
Número do Episódio: 37
Data de Exibição nos EUA: 8/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 5/6/2006
Emissora no Brasil: AXN

The Long Con vem pra quebrar o ritmo fraco e parado que a série vinha tendo. Se os acontecimentos na ilha não responderam nenhum mistério ou duvida nossa, foi de muita importância para entendermos mais sobre o passado do Sawyer.

O episódio começa mostrando o Jack e o Locke guardando as armas na escotilha, colocando-as em um lugar onde os outros não tenham acesso. Em seguida vemos o Jack mexendo nas coisas do Sawyer em busca das pílulas que ele pegou da escotilha.

Desde o encontro com os outros em The Hunting Party, o orgulho do Jack está ferido e com isso ele se tornou um pouco mais autoritário e está cada vez mais empenhado em montar um exército para poder combater os Outros.

Logo depois vemos Sun cuidando da sua plantação, quando é surpreendida por um ataque, mas consegue se livrar e corre. Enquanto isto, Kate está lendo uma revista de moda (?) pra Sawyer, que está sem seus óculos, pois os perdeu quando a jangada foi destruída. Eis que eles escutam os gritos de Sun e saem para resgatá-la. Eles a encontram desmaiada e a levam para que Jack possa cuidar dela.

Sawyer encontra o capuz que usaram pra cobrir o rosto da Sun e deduz que foi alguém de dentro que fez aquilo, mais precisamente Ana Lucia. Ele alega que ela está querendo assustar as pessoas para que possam se juntar a exército que ela e o Jack estão montando, e assim convence Kate de que ela é a culpada.

Depois ele vai até a escotilha e conta que o Jack está pensando em distribuir as armas pra todo mundo. E Locke cai no golpe dele. Com medo de que Jack faça a coisa errada, Locke tira as armas da escotilha e muda de lugar. Jack descobre que as armas sumiram e vai tirar satisfação do porquê.

É quando Sawyer aparece dando tiros e fala que pegou as armas e escondeu em outro lugar, revelando que tudo foi um golpe dele para se vingar do Jack por ele ter pegado seu remédio.

cena de The Long ConOs flashbacks ao decorrer do episodio vão mostrando Sawyer dando um “golpe de Mestre” (Long Con) numa mulher. E também mostram que o Sawyer faz o que for preciso pra conseguir o que ele quer, mesmo que isso seja muito sujo e baixo ou mesmo que se torne odiado por todos. Ponto pro Josh Holloway que a cada episódio que passa mostra que está cada vez mais à vontade com o personagem.

O episódio mostrou também que o Sawyer não está ficando bonzinho como aparentava, que ainda sabe aplicar golpes como antes e que não mudou nada. Ao contrário de Charlie, que até então nunca tinha mostrado seu lado vingativo e aqui ajudou o Sawyer a dar o golpe, forjando o seqüestro da Sun só para desmoralizar do Locke.

Em um contexto geral, o episódio não acrescentou coisa alguma à trama principal, mas abriu uma brecha pros produtores explorarem mais estas desavenças internas entre os personagens.

Nota do episodio: 8

Melhor fala:

Você foge e eu aplico golpes, um tigre não muda suas listras.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Carlos

    Estava a ver que não, Hein !! Finalmente uma review de Lost, e que review. Parabens aí hein. Grande episódio.

  2. Fer

    Ótimo episódio. Nunca gostei do Sawyer, sempre achei que ficavam forçando justificativas para ele ser como é nos outros episódios com flashbacks dele. Nesse, pelo menos, mostraram ele como ele é, e isso me despertou mais simpatia do que nos episódios anteriores. Achei ele mais autêntico.

    A partir de agora, Lost passa a ficar cada dia melhor.

  3. Laís

    Achei ótimo esse episódio.. simplismente pelo fato de q mostrou q o Jack tá errado de ser achar o dono da verdade.. eu entendi o sawyer.. pq pra falar a verdade.. eu amoo jack mas ele anda mto chato, querendo mandar em todo mundo.. só achei o meio de se fazer isso meio errado.. tipo machucando a japa lá! huhuhuhu

    Mas tá valendo pq o sawyer colocou ordem no lugar e mostrou q ninguém lá é mais importante q todo mundo.. c é q vcs entendem oq eu kero dizer..

    Enfim.. adorei o episodio e não vejo a hora de ver o de hj.. q promete ser mto bom.. vamos descobrir oq realmente acontece qnd zera akeles numeros!!
    Estou curiosa!

    Bjuuus

  4. Victor Regis

    Ah, sei lá, LOST tah me cansando.Não sei quanto aos próximos episódios, mas nada de interessante acontece!!Não me lembro de nenhum episódio realmente impactante desde a season premiere dessa temporada.
    Se antigamente LOST tava em primeiro lugar no meu top 5, agora jah tah quase saindo dele.

  5. thales

    Victor, desiste, depois do 220 fica mto chato e apelativo, acho q é pq eu to vendo muito VM.

  6. Anderson Vidoni

    Legal um review de Lost! Estava faltando mesmo.

    O episódio foi muito bom e mostrou um pouco mais do Sawyer. E foi legal ver a Kate descobrir que ele não tem escondido um lado santo.

    E eu estou muito satisfeito com essa temporada e pelo visto ela só vai melhorar.

  7. Laís

    Olha.. qnt a Kate. . achei interessante.. pelo fato de q ele não deixa de fazer as coisas por causa da mulher q ele ama.. e isso foi mostrado nos flashback e tbm na ilha.. qnd ele fez oq fez sem se importar com a Kate..

    Mto bom!!

    Tipo Vitor.. toda série tem a sua temporada chata.. entende.. apenas acho q como fãns.. temos q esperar.. Lost definitivamente está em um dos meus tops 5.. pq afinal de contas.. Lost é Lost.. e eu acredito q ainda está por vir mto drama e suspense por ai.. isso me faz ficar presa a ela!! :/

  8. Octávio

    Ahhh fala sério, mesmo estando meio parada LOST ainda é das melhores séries. Eu vi esse episódio já tem um tempinho, mas lembro que achei massa conhecer mais do Sawyer e descubrir que gosto menos ainda dele! Finalmente uma coluna de LOST, tava na hora.
    Parabéns ao brother aí que escreveu, ficou muito bem redigida e adorei a análise. Os reviews de Lost tem que continuar!

  9. Paulo Fiaes

    sinceramente, acho essa temporada melhor do que a primeira, esse episodio foi foda, sawyer é o melhor personagem da serie, como o autor dessa coluna disse para mim, sem ele a serie nao seria a mesma coisa. otima coluna brother, escreve a proxima que a galera gostou, um abraço

  10. Andii Cunha

    Realmente esse episodio foi d++… mais melhor ainda foi sua coluna… parabens saiu 10… mal posso esperar pra ver as outras…um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account