Log In

Reviews

Review: Lost – The Economist

Pin it

Lost  - The Economist
Série: Lost
Episódio: The Economist
Temporada:
Número do Episódio: 74
Data de Exibição nos EUA: 21/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 17/3/2008
Emissora no Brasil: AXN

What the hell is going on?!?! Sério, que não se perguntou quando acabou o terceiro episódio de Lost? Eu, reconhecendo que sou um pouco lenta, ainda estou tonta. Tivemos mais um flashfoward e esse foi ainda mais interessante que o de Hurley. Sayid também é um dos Oceanic Six. Isso deixa duas vagas abertas a especulações. Juliet e Desmond estão próximos dos caras do barco, mas eles não são exatamente sobreviventes do vôo 815. Claire estava na visão de Desmond saindo de helicóptero da ilha e, apesar de ela está no lado de Locke, o Hurley também estava e, aparentemente, a Kate passou pro lado de lá também. E Sun? Eles deixaram a Coreana na ilha, grávida, para morrer? É realmente intrigante conjecturar sobre o quê teria acontecido entre os presentes acontecimentos e o momento em que seis pessoas finalmente deixam a Ilha. Especialmente, em relação a Jack. O que fez o herói e protetor ser capaz de abandonar Juliet, ou Sun, ou Rose, ou Claire? Em Trough The Looking Glass ele está angustiado, mas em The Beginning of The End ele parece estar ainda vivendo com a decisão que tomou, e pra min, isso o torna assustador. Como o Jack que conhecemos poderia estar vivendo o egoísmo extremo de ter deixado seus amigos sofrendo na Craphole Island?

O Sayid pós-Ilha também é no mínimo intrigante. Aparentemente ele tomou uma decisão emocional que não rendeu bons frutos, e esse resultado terminou explorado por Ben, novamente mostrado como excepcional manipulador, pra quem agora está realizando o papel de matador. Agora, porquê a morte dessas pessoas ajudará os amigos de Sayid? Quem são eles? Por quê Sayid vendeu sua alma pra Ben? O que será que ele fez?

Lost continua dando uma resposta e nos dando mil perguntas a cada episódio, mas eu estou amando esse novo ritmo da série. Esse The Economist foi o melhor episódio da temporada até agora. Muito bem roteirizado, dirigido e editado, o que não poderia ser diferente considerando que o responsável foi o sempre competente Jack Bender.

Na Ilha, também aconteceram coisas interessantes. O teste de Faraday mostrando que o tempo na Ilha é mesmo diferente, principalmente. A minha suposição de que a Mitologia da Ilha ia começar a ser desvendada através dele e Charlotte estava certa. E eu comecei a gostar muito de Miles e Frank. Jamais pensei que fosse dizer isso, mas Miles é engraçado e Lapidus é simpático e suas adesões ao time parecem que vão trazer frescor à trama.

Lost  - The EconomistE a cabana de Jacob não está mais no lugar que estava antes. Será que é porquê Locke estava cheio de gente em volta (Jacob não vai aparecer pra qualquer um em plena luz do dia, né?) ou o Locke está caindo na cotação do todo poderoso da Ilha? Hurley também o viu, e eu sinto que depois dessa nova surpresa Locke está se sentindo bem menos especial. Será que presenciaremos uma crise espiritual do Homem de Fé da ilha em breve?

E deixo mais uma pergunta no ar: e os Outros? Richard, Mikhail, Amelia… O que foi feito deles enquanto Losties mais agregados se preparam para serem resgatados ou guerrearem por suas vidas? Estou começando a sentir saudades dos nativos da Ilha.

Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict.
A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran Moreira.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

30 Comments

  1. KJr.

    Reconhecendo que sou um pouco lento, os “Oceanic Six” refere-se aos sobreviventes resgatados da ilha? No último episódio da 3a temporada fiquei com a impressão de que o Sawyer tinha sido resgatado também…

    A série realmente está num ritmo empolgante…

  2. Fernando dos Santos

    Esta temporada menor está fazendo bem à série.Sem a obrigação de produzir 22 episódios os produtores não precisam ficar enrolando.Lost deveria ser uma produção de algum canal pago dos EUA pois assim teria apenas 13 ep. por temporada desde o início.

  3. Maurício

    LOST = LIXO!!!!!

    Série confusa, chata, sem pé nem cabeça. Eu desiste e 20% do público americano também.

  4. Marcello

    Acho muito engraçado essas pessoas que perdem tempo digitando mensagens esculachando séries que não vêem. Para quê? Pra dizer que não gosta da série? Então não perca tempo dando sua opinião num espaço em que as pessoas querem comentar sobre o episódio, sobre o que acharam daquele determinado segmento, sobre o que esperam do seriado. E sim, a série voltou muito bem esse ano. Ótimos episódios, bons personagens novos, histórias intrigantes. Que venha mais.

  5. Nanda

    Tb acho esse o melhor dessa temporada até agora. Sayid é um dos melhores personagens da série. Sempre gostei dos episódios que são concentrados nele.

    Sobre os Ocean Six: Acho que Sawyer também, não? No final da temporada passada a Kate não deu a entender isso, ou perdi alguma coisa? Quando se trata de Lost sempre tenho medo de falar besteira, pois sempre tem alguém mais atento =D

    E quanto a quem não gosta, para que perder tempo postando aqui?

  6. WampaOne

    No primeiro flash forward, quendo Jack encontra Kate eu fiquei com a nítida impressão que Sawyer também estava com ela…
    Jack
    Kate
    Hurley
    Sayid (4 confirmados)
    e os outros dois? Saywer (conversa, ultimo ep da 3ra temporada)? Claire (visão)?, quem será que morreu?

    Pelos passaportes (inclusive do “Brazil”), o dinheiro e os ternos, ve-se que o Ben sai (ou saia) da ilha quando bem entendesse…

    Também estou gostando muito dos novos 4 personagens. O Faraday é o mais interesante na minha opinião, alguém aí notou uma semelhança com De Volta para o Futuro com os relógios? Great Scott!

  7. Mica

    Eu tinha achado que o Sawyer tinha ficado. Não lembro da conversa da Kate com o Jack (na verdade, lembro de muito pouco de quase tudo, heheh), mas lembro que fiquei com a sensação que Sawyer não tinha voltado.
    Mas uma pergunta é relevante: se a Kate voltou, pq não foi presa como deveria?

    Particularmente adorei este episódio. Foi o melhor até agora nesta temporada. Desta vez estou assistindo no escuro, sem nenhum spoiler (não por vontade própria, mas por falta de tempo para procurar) e cada coisa tem sido uma surpresa para mim.
    Eu fiquei achando que era o Ben com o Sayid pouco antes dele aparecer. Mais precisamente quando o Sayid entra no lugar para ser tratado. Pq fiquei achando que era o Ben? Não sei, só achei.

    Quando o primeiro FF veio no final da temporada passada eu fiquei meio irritada com a forma como um ff limitaria os acontecimentos na ilha, mas…agora estou mais confiante. Continuo não lembrando de mais da metade dos mistérios (por isso não percebo quando são solucionados), mas a forma como as coisas estão se conduzindo nesta temporada está bem satisfatória para mim.

  8. Darth Cesar

    Estou gostando muito de Lost, bem enxuto, sem enrolação… eu também tive a sensação que a kate se referia ao Sawyer no final da 3 temp., mas na conversa atual c/ ela o cara esta decidido a ficar, entretanto, nada que a sardenta pedindo que ele não faça correndo.
    Se continuar desse jeito o Ben vai ser o MESTRE dos vilões de series, que cara filho da mãe, sinceramente, não acredito que o Sayid se tornasse um matador só pra salvar seus amigos na ilha, mesmo sendo frio pra dedeu, o cara ia matar a mulher que ama? Não pode ser só isso.

  9. Régis

    Ótimo epi, o problema é que a quantidade de mistérios solucionados é sempre inferior aos mistérios que vão sendo criados…..

    Alguém entendeu de quem são as iniciais nos braceletes da Naomi e da loira alemã?

  10. Bárbara

    Também acho que a série está mais enxuta e com menos enrolação pelo número reduzido de episódios (nas outras temporadas dá pra perceber claramente que alguns capítulos são mais pra preencher um vazio, apesar de serem legais, mesmo assim).

    Também tinha achado que o Sawyer saía e era ele que tinha morrido depois, por causa da conversa do Jack com a Kate. Como estou acompanhando pelos EUA sei de mais um que saiu, acho que no próximo episódio aqui do AXN. Mas não posso dizer. Muahahaha (risada maléfica).

    Esta temporada está realmente demais, como são todas as temporadas de Lost.

    Quanto a quem posta comentários inúteis, não se irritem Lostmaníacos: quem faz isso, faz para irritar os fãs mesmo. Não dêem trela.

    Quem gostou desse episódio, se preparem porque vem coisa muito melhor pela frente…

  11. Eduardo

    Tendo já visto até o episódio 7 dessa temporada, vou evitar soltar spoilers.

    Achei The Economist um dos melhores também, principalmente em seu flashforward. Sayid é o último personagem que eu imaginaria nesse papel.

    Quanto aos novos personagens, acho a Charlotte muito sem graça, e o Miles muito barulhento pro meu gosto. Lapidus não aparece muito pra eu ter uma opinião definida.

    O meu preferido é Daniel Faraday, de longe. Não só é o personagem mais interessante, mas o ator Jeremy Davies vem dando um show de atuação repleta de sutilezas que enriquecem seu personagem.

  12. Patrícia

    Estou gostando muito dessa nova temporada também…

    Mica, eu também imaginei que fosse o Ben na hora que o Sayid vai se tratar, e não sei porque… pensamos igual misteriosamente… hehehe…

    Eu fiquei quebrando a cabeça pra saber quem são os outros 2 que saíram da ilha, e eu acho que é a Claire e o Sawyer, pelas razões já citadas…

    Eu acho que o Sayid virou matador pra proteger o pessoal da ilha, ou os outros 5 que saíram, sei lá…

  13. Thiago FLS

    Quem tem paciência e acompanha Lost com atenção vai ser recompensado, pois cada episódio da excelente quarta temporada só reforça minha certeza de que Damon Lindelof e Carlton Cuse já planejaram tudo direitinho. E dane-se quem largou a série, pois esse pessoal não sabe o que está perdendo e ainda vai perder: “history in the making”.

    A propósito, o próximo episódio vai solucionar várias das dúvidas que vocês mencionaram aqui.

  14. Eliza Lasmar

    Já assisti até o 7º episódio… e a cada vez mais essa série surpreende. Tem muita coisa pra rolar ainda, muita surpresa.

  15. Maurício

    Nesse momento, antes tarde do que nunca, peço desculpas a todos os fãs de Lost e peço desculpas ao blog Teleseries pela minha atitude babaca de ontem ao falar mal daquela maneira da série Lost.

    Estava de muito, muito, muito de mal humor. Ontem tive um dia péssimo o que refletiu nos meus comentários. Quis descontar em alguém. Não justifica pois ninguém tem nada a ver com minha vida.

    Eu adorava a série Lost quando esta começou. Parei de ver por que cansei dela.

    Então nada a ver entrar nesse espaço e fazer o que eu fiz.

  16. Luiza

    Esse ep. foi maravilhoso,eu adoro o Sayd,ele sempre foi um cara legal,sempre procura ajudar o grupo.É verdade ele torturou,ela matou e essas atitudes matam sua alma.O cara nasceu num país que deixa poucas oportunidades,me desculpem os iraquianos,mas pelo que a gente lÊ,uma pessoa pobre no Iraque se conseguisse estudar e entrar para guarda-republicana estava num bom emprego.E ai qdo. vc.descobre que seu emprego inclui torturar pessoas,vc. não pode simplesmente pedir baixa.Qdo. fugiu virou refém da CIA E do MI6,para continuar matando e torturando.Não entendo como algumas pessoas sem futuro fora da ilha desejam tanto sair de lá.Quando vi que ele é agora marionete do Ben,quase chorei,ele realmente é um herói trágico,infelizmente acredito não terá um final feliz.Acredito que ele passou pro lado do Ben pensando em um propósito maior,que acho envolve aqueles que não saíram da ilha,mas o que rolou não faço idéia,com certeza esses nomes da lista são pessoas que querem a ilha para propósito escusos,o drama é que o Ben também não é flor que se cheire e violência só vai gerar mais violência e barbaridades,como aliás o meu querido Sayd já deveria saber.

  17. solange

    Continuo seguindo a série, pois estou louca de curiosidade com tantos mistérios. Para quem é fã incondicional da série, a revista GALILEU deste més está com uma matéria pra lá de boa sobre LOST.(a matéria nós dá uma visão cientifica e fala sobre outras várias possibilidades).
    Mauricio, a cada comentário seu, e a cada desculpas diante de um “suposto erro”, passo a te admirar mais.

  18. Cristina L.

    Gente. Lost passa cedo demais, minha filha fica pulando do meu lado e eu acabo não conseguindo entender, tendo que preparar janta, essas coisas. Alguém pode me dizer quando e a que horas reprisa? Simplesmente não achei essa informação em lugar nenhum.

  19. Maurício

    Solange

    Obrigado. mas não tem o que admirar.

    Mas me deixa contente. obrigado.

  20. Cristina L.

    Alessandra, obrigada! (mas bem que eu preferia que reprisasse de madrugada, pra assistir sozinha e no escuro, bem quieta, pra não perder um detalhe – Lost não combina com luz do dia, não acha?)

  21. solange

    Mauricio, infelizmente essa é a última vez que entro no TeleSéries. Estou super sem graça com o que houve com o Kravis no outro tópico. Estava apenas tentando fazer amizade, mas vc viu no que deu. Depois vc entra lá e veja o que ele escreveu.

    Bom, despeço-me com pesar.

    Abraços. Sol.

  22. Luly*

    Muito bacana esse episódio.

    Eu simplesmente não pensaria duas vezes em ficar na ilha com o Sawyer…. (o Jack é teimoso d+!)

    LOST pra mim é série obrigatória. foram mts poucos episódios “ruins”. Quanto mais mistério, melhor!

  23. Maurício

    Ignora a existência desse cara!

    Entra sim. Dê sua opinião. Ele que se dane.

  24. Antonio Paulo

    No inicio achei ruim;comeci a assistir a 2 temporada e achei muito maneiro.

  25. silviac

    Estava viajando e o primeiro episódio que eu vi foi o que o Looke não vê a cabana e o Sayd sai no helicóptero. Como posso me inteirar do que aconteceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account