Log In

Reviews

Review: Lost – The Brig

Pin it

Cena de The Brig
Série: Lost
Episódio: The Brig
Flashback: Locke
Temporada:
Número do Episódio: 67
Data de Exibição nos EUA: 2/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 9/7/2007
Emissora no Brasil: AXN

Muito bom episodio. Se brincar o melhor da temporada até agora. Com direito a ótimas interpretações maravilhosas de Terry O’ Quinn e Josh Holloway. E ainda foi o primeiro episódio flashback-free.

O episódio começa relembrando a conversa entre Locke e Ben, antes da explosão do submarino. E o encontro do Locke e seu pai. Locke lê uma pasta vermelha, provavelmente entregue pra ele pelos outros sobre a vida do Saywer e então queima a pasta.

A estória volta oito dias (ou seja no episódio 3×13), antes dos outros abandonarem o acampamento, e mostra o pai de Locke amarrado. Ben avisa para Locke que eles irão partir. Por isso Locke passou tanto tempo sumido, enquanto as coisas na praia iam acontecendo, ele estava nessa jornada com o pai dele.

De volta ao acampamento e ao presente, Sawyer está dormindo com Kate, ela levanta e vai embora. Alguém mais está gostando deles juntos? Ele sai para usar o banheiro e Locke o aborda, chamando-o de James, nome que poucas pessoas conhecem. Eles conversam e Sawyer pergunta porque Locke voltou depois de se unir ao inimigo. Ele fala que não se uniu, se infriltou e que tinha seqüestrado o Ben. E precisava da ajuda do Sawyer para matar Ben. Sawyer se nega, afirmando que não é assassino e Locke pergunta sobre o homem em Sydney. Locke vai embora, e Sawyer o segue.

A estória volta em três dias agora, Locke e Cindy estão conversando e ela fala que esperavam por ele a bastante tempo! O que será que ela quis dizer?

Ben aparece e fala que John não está preparado para seguir com eles. Para isso ele precisa se livrar do passado e, para tal, teria que matar o próprio pai, o que não seria muito difícil depois de tudo que ele fez. Mas como o Locke não consegue machucar uma mosca, ficou claro o que Ben estava planejando não?

Ben comenta que foi John que trouxe o pai pra ilha. Mas, se até então as comunicações deveriam estar cortadas, como será que o Anthony Cooper foi parar lá?

No acampamento, na manhã do dia seguinte, Hurley, Jim, Charlie e Desmond discutem sobre o Jack não ser confiável pra contar da Naomi, que está escondida em uma barraca. Então Hurley e Charlie decidem chamar o Saiyd – mais uma vez deixando claro que é Sayid quem deveria ser o líder do grupo, e não o Jack.

Locke e Sawyer conversam sobre o arquivo que os outros tem sobre os losties. Locke fala que tem poucas coisas e que nao explica o porque do pai do James ter matado a esposa e se matado. Sawyer fica abalado e pensativo e logo em seguida ataca Locke. Ele questiona porque Locke o procurou e ele fala que é porque ele conseguiria matar Ben. Sawyer solta Locke e fala que não vai matá-lo. E ele responde dizendo que ele vai mudar de idéia quando chegar lá.

Enquanto isso, Sayid conversa com Naomi que afirma que sua equipe estava procurando por Desmond e fala de novo que o vôo 815 foi encontrado no fundo do oceano, com todos os corpos. Será que ela está falando a verdade? Não sei, não confio nela. Ela cita inclusive o nome da Penélope. Sayid pergunta como ela iria se comunicar com os companheiros e ela mostra o telefone via satélite.

Lock e Sawyer conversam e o golpista fala que o homem que matou em Sidney nao era o homem que ele queria matar. Pronto, se alguém ai tinha alguma duvida que da ligação entre esses dois, já não tem mais.

Três dias antes da aparição do Locke, só que dessa vez à noite, Ben chama Locke para dar uma volta. O leva até seu pai e entrega uma faca. Pede para ele não hesitar. Locke hesita na frente dos outros e desiste. Ben ser vira pros outros e pede desculpas por Locke não ser quem eles pensavam que era.

Mais uma vez no presente, Sawyer e Lock chegam no Black Pearl. Eles entram e Locke explica o que é o navio, e mostra onde o suposto Ben está. Sawyer deixa sua faca e entra na frente e John fecha rapidamente a porta, trancando-os la dentro. Sawyer tira o capuz e, voilá, não é o Ben e sim Antonhy que está lá. Alguma surpresa?

Em um momento muito inoportuno a ação volta ao acampamento. Sayid e Hurley estão mexendo no radio e Sayid diz que a tramissão da Rousseau está impendindo o rádio de pegar. Kate pega os dois no flagra e eles contam pra ela o que ta acontecendo.

No barco, enquanto Locke espera, Rousseau aparece. Locke pergunta o que ela quer. Ela fala que quer dinamite, pra que será?

Dois dias atrás, ele tira as ataduras da mordida que tomou do pai e já não tem mais cicatriz nenhuma. Ai ai, essa estória de ilha que cura é legal… mas rápido assim? É exagero. Richard chega e fala que Ben queria envergonhá-lo, porque o líder dos Outros já sabia que ele não conseguiria matar o próprio pai. Ele não quer que as pessoa pensem que Locke é especial. Richard diz que Ben está perdendo tempo com problemas de fertilidade e que eles estão em busca de alguém que os lembre que estão ali por motivos mais importantes. Richard diz que Locke tem que achar seu propósito, mas para isso Cooper tem que morrer. É então que Richard entrega o arquivo do Sawyer, deixando claro que ele já tem tudo planejado.

James continua gritando para abrir a porta. Ele tira a mordaça e os dois começam a conversar. Cooper revela a sawyer que Locke é seu filho. Sawyer pergunta como ele chegou na ilha e ele nao sabe. Ele diz que estava dirigindo em tahallasse, bateram nele e ele acordou na ilha, e a primeira coisa que viu foi o John. Mas ele não acreditou pois o avião que ele estava caiu e todo mundo morreu. Ele é a segunda pessoa que diz isso, será que a Naomi disse a verdade? Eles estão mesmo mortos, ou os outros msão bastante espertos e influentes para conseguir cobrir algo tão grande?

Durante a conversa, Sawyer pergunta o nome dele, Antonhy diz que tem vários nomes, inclusive Tom Sawyer. James repete e o velho fala que esse nome o deixava charmoso. Sawyer liga os pontos e faz uma cara de ódio.

Voltando ao acampamento dos Outros, um dia antes, Locke acorda surpreso com os outros desmanchando acampamento. Ben avisa que eles estão partindo para o templo, que templo? Onde fica?

Devolta ao navio. Saywer já pergunta se ele já esteve em Jasper, Alabama. Anthony afirma que sim e Sawyer fala que ele matou o pai dele. Sawyer mostra a carta que tinha escrito a muitos anos e manda o velho ler. Ele reluta um pouco mas começa a ler. Mas logo se cansa e rasga a carta. Sawyer fala que o nome da mãe dele era Mary. O velho lembra e sorri (muito sarcástico) e fala que a mãe dele praticamente implorou pra ele levar o dinheiro e tira-la da vidinha medíocre. Sawyer se descontrola, avança, pega a corrente que o prende, passa ela por seu pescoço e o enforca com muito ódio. Muito boa interpretação do Josh. Cena muito legal, senti o Sawyer passando pro lado negro da força. Finalmente ele conseguiu sua vingança, será que ainda vai ter estória pro personagem? Sawyer é meu personagem preferido e espero que o personagem não se perca nas estórias.

Quando Anthony morre Locke abre a porta. Sawyer está chorando. Locke fala obrigado e a cena corta pro acampamento dos losties com Juliet e Jack conversando.

Kate, como já era de se esperar conta pro Jack da Naomi. Jack se irrita por que ninguém conta pra ele da Naomi. Juliet quer contar alguma coisa pra Kate, mas Jack não deixa e ela fica indignada.

Cena de The BrigSawyer sai do barco completamente atordoado, vomita. Locke, um pouco distante, fala que Sawyer pode voltar agora. Sawyer pergunta porque ele fez isso e ele fala que o pai arruinou a vida dos dois e merecia aquilo. Locke avisa que Juliet é uma espiã, está trabalhando para Ben, vigiando as mulheres grávidas e que haverá um ataque em três dias. Sawyer pergunta porque Locke esta avisando ele e fala que ele mesmo deve avisar o acampamento. Locke fala que não vai voltar, que não esta infriltado e fará sua própria jornada agora. Sawyer diz que não vão acreditar nele e Locke entrega o gravador uma fita com a comunicação entre Juliet e Ben.

Sawyer pergunta a Locke se e verdade que o velho o jogou de uma janela e se ele era alejado. E Locke responde:

Não mais.

Ótimo episdio, muito bom mesmo. Os dois personagens mais legais da série apareceram e ainda resolveram seus problemas do passado. Os dois personagens cruzaram uma linha, que, se os roteiristas não souberem trabalhar vão estragá-los. Agora é esperar para ver o que acontece. E por mais que a Juliet seja uma espiã, eu ainda confio nela.

Faltam três episódios para a temporada acabar, mas esperem pelo próximo episódio The Man Behind the Curtain que, eu garanto pra vocês, vai mudar tudo o que vocês pensam.

Easter Eggs:
• Quando Locke está lendo o arquivo de Sawyer, se vocês prestarem atenção, parece que tem coisas em francês. Será que o golpista agiu internacionalmente?

Bom comentem as suas teorias e até semana que vem, porque eu tenho certeza que vocês irão querer discutir sobre o episodio.

Séries citadas:

21 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Eu gostei muito do episódio, mas ele teve uma falha ou “escapismo” muito evidente: o pai de Locke, de repente, virou um idiota que falava as piores ofensas e verdades possíveis… num momento errado.

    Se vc tá amarrado em uma cadeira, trancado num compartimento de carga de um navio pirata no meio de uma ilha deserta, ao lado de um cara que sente ódio mortal por vc… não ofenda, cara XD Chore, seja falso… implore por sua vida.

    Cooper fez papel de vilão ao extremo talvez pra amenizar o fato de Sawyer matar alguém à sangue frio…
    De resto, ótimo episódio

  2. Cristiano (Highlander_Master)

    Thiago, e o desespero de ta numa ilha no meio do nada, preso a uma cadeira, na frente de um cara que te odeia, não conta? No desespero a gente tem reações inesperadas, a dele foi agredir todo mundo.

    Esse episódio foi ótimo, retal final de lost também sempre é boa, o problema é ter alguns episódios chatos no meio do caminho, e no caso esse ano foi os primeiros. Acho que como a partir do ano que vem vão ser só 16, eles vão conseguir fazer 16 bons.

    Não acho que foi o melhor da temporada, pra mim o melhor foi o que o Locke é jogado pela janela pelo pai.

    Um das melhoras na série, é justamente a diminuição dos flashbacks, e as vezes também os flashbacks na própria ilha. Pq o que interessa, é a ilha, e não o que aconteceu antes. Salvo alguns casos como justamente o do Locke que eu falei do outro episódio, e também eram bons o do Mr. Eko e o Saiyd, mas é raro, flashbacks normalmente são chatos. E os primeiros episodios dessa temporada mostra isso, onde tinha mas flashback do que ilha…

  3. Leon

    Tipo… Eugifran falou que foi o primeiro episódio flashback-free. mas houveram flashbacks, não ? Mostrando o que aconteceu com Locke enquanto estava com os outros. A mesma coisa que aconteceu com michael na segunda temporada.

    As atuações foram ótimas sim, mas o desfecho eu achei um tanto previsível. Tinha na minha cabeça desde aquele episódio que o locke ajudou o pai dele a dar um GOLPE. Eu me lembro de ter pensado : Esse cara vai acabar sendo O Sawyer. Tipo… tem um golpista na ilha que quer se vingar de um cara, e tem outro cara cujo pai é golpista, do jeito que as coisas acontece em LOST, para mim pareceu lógico que Anthony Cooper e Sawyer fossem a mesma pessoa.

    Mas foi um ótimo episódio sim. As explosões de fúria do James foram maravilhosas.

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    “James” nas explosões de fúrias, parecia o Jack Bauer… hehe

    E realmente o desfecho foi um pouco previsivel.

    Pra mim houve flashbacks, mas é aquele negócio, quando é dentro da ilha é legal, fora dela que é meio chatinho na maioria das vezes…

  5. Silvia

    Será que só eu acho os flashbacks importantes??? Eu já me surpreendi várias vezes pensando que um personagem é de um jeito, e no flasback ele se mostra outro, ou explica sua maneira de agir. Acho que é a parte mais interessante da série!
    E neste episódio, mais ainda. Eu nunca tinha pensado em juntar o Sawyer e o Locke juntos. Agora se confirma mais ainda a tese de que eles não estão lá por acaso ( tem o lance do Jack e da Claire, do Desmond e do Charlie,…)
    Prá mim o segundo melhor episódio desta temporada, junto com o primeiro do Locke. Pena que deixaram muito tempo prá mmostrá-lo.

  6. Silvia

    Amei o Sawyer cheio de ódio e principalmente o Locke, que se deu conta da sua “incapacidade” de matar o véio, e aprendeu a “manipular” alguém.

  7. Thiago FLS

    Quando eu vi esse episódio pela primeira vez, achei que tinha sido o melhor da série até então, mas o próximo consegue ser melhor ainda. O episódio duplo final, então, nem se fala.

  8. Vanessa Brdo

    Vcs se lembram que o pai do Locke falou que achava que eles estavam no inferno, pq o avião caiu e eles estavam todos mortos, por isso para ele nada daquilo era real? Pelo menos foi isso que entendi… acho que na cabeça dele ele não tinha nada a perder.

    Sensacional interpretação do Josh. Principalmente quando Cooper estava lendo a carta, a expressão dele foi ótima. Tb é um dos meus personagens preferidos.

    Fiquei com muita raiva da Kate quando ela foi contar para o Jack, tudo para atrair a atenção dele, foi meio patético, principalmente por causa da reação do próprio Jack.

    Bom, tb não gosto muito de flashbacks, principalmente quando está numa cena bacana na ilha e cortam para um flashback desinteressante (tatuagem do Jack, alguém?). São raro os que gostei nessa temporada, os melhores foram do Desmond, da Claire e do Locke.

    Ótimo episódio, mas meio previsível. Estou ansiosa pelo próximo, quero ver a Juliet sendo desmascarada. Ao contrário de vc Eugifran, não gosto nem confio. Mas amo odiá-la… :-)

  9. Helena

    O que dizer do episódio que reuniu os dois melhores personagens da série? Foi algo simplesmente incrível.
    Se não é o melhor da série é pelo menos o melhor da temporada.
    Sawyer conhecendo o homem que arruinou sua vida foi fantástico e embora Terry O’Quinn tenha apresentado uma boa atuação, Josh Holloway “tomou” este episódio.
    Lost está apresentando grandes episódios e a expectativa para o Season Finale é grande.

  10. Ricardo S

    Eu gosto dos flashbacks, eles ajudam a conhecermos melhor os personagens. O ep foi ótimo mesmo, só fiquei com medo do que vai acontecer com Sawyer agora. Ele ultrapasou uma linha perigosa. Espero q os roteiristas não o transformem num vilão idiota, dark. Precisamos do seu cinismo e sarcasmo

  11. Eugifran

    quando eu falei flashback-free foi porque não teve flashback.
    e não teve…
    aquilo não mostrou as lembranças dos personagens e sim uma coisa que aconteceu.
    e foi como os produtores falaram, mas eu tbm não achei muito fb-free até pq the others 48 days tbm não tv fb. em fim….
    proximo episodio, é o melhor da serie.
    depois do piloto.

  12. Luiz Alexandre

    Creio que o pai do Locke sempre foi falso e cínico, e não tinha nada a perder naquela situação em que estava. Imagina que o cara foi seqüestrado, levado para um lugar desconhecido e amarrado, não acredito que ele ia ficar implorando para pouparem sua vida.
    Quanto ao James(Sawyer), a vingança dele foi o que ele sempre quis, mas não creio que vai “ir para o lado negro da força” por causa disso, ao contrário, agora ele pode recomeçar sua vida, que sempre havia sido em função de matar o “verdadeiro Sawyer”.

  13. Lucas "Gandalf" Leal

    é como eu dizia, depois dos 6 episódios iniciais mto ruins (na minha opinião) e alguns bem mais ou menos (como o Expose) a série voltou as boas no final da temporada!!!e me agradou mto!esse foi um dos episódios que eu gostei mto!especialmente com a oportunidade de ver a Juliet sendo desmascarada e a cara de tonto do Jack quando descobrir isso

  14. Bruno

    faz tempo que não via um episodio de qualquer serie no qual desse vontade de ver logo o episodio seguinte, mas amanha tem mais.

    e concordo com vanessa para o pai de lock toda essa situaçao era tão surreal, qu para ele assim como pensava que o filho estava morto ele tb deveria estar, seja no inferno para pagar seus pecados ou no purgatorio.

  15. Celso

    Esta Kate e o Dr. Kildare se merecem. Dois idiotas totais.
    Gostei do episódio e considero um dos melhores desta temporada, mas o de amanhã com o Sawyer desmascarando aquela cretina vai ser demais.

  16. bianca cavani

    O rewiew está ótimo Eugifran. Os flashbacks são necessários porque Lost não é apenas sobre os incidentes ocorridos na ilha, mas, também, sobre um grupo de pessoas as quais nos é dado conhecer justamente pelos flashbacks. Lost é maior do que uma aventurazinha com um toque de mistério na selva.

  17. Carol S.

    Achei o epis sensacional! E hoje tem mais… Quanto ao comentário do Thiago Sampaio: “o pai de Locke, de repente, virou um idiota que falava as piores ofensas e verdades possíveis… num momento errado.

    Se vc tá amarrado em uma cadeira, trancado num compartimento de carga de um navio pirata no meio de uma ilha deserta, ao lado de um cara que sente ódio mortal por vc… não ofenda, cara XD Chore, seja falso… implore por sua vida.” Minha interpretação é a seguinte: quiseram provar que o James se tornou exatamente aquilo que mais odiou em sua vida. Quando James é colocado em situações semelhantes (quando estava preso pelos Outros por exemplo) agia da mesma forma que o verdadeiro Sawyer agiu neste epis!

  18. João Pedro

    Mas Black Pearl não é o Navio de Piratas do Caribe??? Acho que vc quis diser Black ROCK.

    Por falar no navio, a Danielle apareceu no episódio e me fez pensar em algo: Ainda não houve sequer um flashback dela, apesar de ela estar na série desde a 1ª temp.

    Para os detratores do FB, ele só perde a graça quando não há mais nada relevante a ser contado sobre um personagem(por isso todos gostaram do último FB do Locke,todos estavam curiosos para saber como ele ficou paralítico).Daí a importância de um FB da Rousseau, já que, do passado dela, só sabemos o pouco que ela contou…eu gostaria de ver como ela matou os companheiros…

  19. Débora Pereira Dias

    Eu achei o maximo a kate ficando novamente com o Sawyer, não acho que ela deva ficar com o chato do Jack.

  20. Débora Pereira Dias

    Eu achei o maximo a kate ficando novamente com o Sawyer, não acho que ela deva ficar com o chato do Jack.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account