Log In

Reviews

Review: Lost – The Beginning of the End e Confirmed Dead

Pin it

Lost - The Beginning of the End
Série: Lost
Episódio: The Beginning of the End e Confirmed Dead
Temporada:
Número do Episódio: 72 e 73
Data de Exibição nos EUA: 31/1 e 7/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 3 e 10/3/2008
Emissora no Brasil: AXN

Finalmente começou Lost. Tá, começou há algum tempo, mas primeiro eu estava de viajem e então adoeci, e isso colocou os reviews de Lost em último plano. Deus e o mundo já devem ter comentado a série, mas eu faço questão de deixar minha breve opinião sobre essa que é uma das minhas séries favoritas.

Lost já começou de tirar o fôlego. O primeiro episódio foi bom, e apesar de eu achar que não foi tão bom quanto A Tale of Two Cities, eu gostei do fato de que os produtores resolveram enrolar de menos. O flashfoward de Hurley foi um dos destaques e nele conhecemos o misterioso Matthew Abbadon. Mas o segundo episódio foi ainda melhor. Quem, como eu, tentou aplacar um pouco da abstinência com Find 815 viu que apesar do jogo não ter trazido tantas informações quanto o Lost Experience, trouxe um pouquinho mais de luz sobre a situação toda.

Então, eu resolvi tentar colocar algumas informações em ordem:

* No jogo, descobrimos que o Grupo Maxwell leva Sam Thomas a encontrar o avião falso. Esse mesmo Grupo Maxwell está conectado ao Widmore, que aparentemente sancionou uma busca falsa ao Black Rock para levar a descoberta do avião.

* Matthew Abbadon aparentemente não sabia que havia sobreviventes do vôo, mas obviamente sabia que eles tinham caído na Ilha e Naomi também.

Então, pra minha surpresa, os fãs que sempre acreditaram na teoria de conspiração entre Widmore e Oceanic estavam certos. Isso também explica como a Naomi sabia o nome da Penny e tinha aquela fotografia. Agora, eu fiquei mesmo curiosa pra saber o que eles querem com Ben. A única coisa que me ocorreu até agora é que eles também estão ligados a Dharma e estão atrás do Ben por ele ter comprometido significativamente a operação deles. Isso explicaria o porquê de Miles ter ficado tão alterado ao saber que Juliet é uma nativa, deve ter pensado que ela é uma das pessoas que ajudou Ben.

Lost - Confirmed DeadE já que eu mencionei Miles, tenho que ressaltar que eu apreciei bastante os novos personagens. O próprio Miles é o mais interessante de todos. Obviamente ele consegue falar com os mortos, e também parece ser um mercenário, o que me faz pensar que ele fará de tudo para cumprir a missão de capturar Ben. Charlotte é a mais cativante, com a sua excitação acadêmica saindo pelos poros. A Kate e a Claire se tornaram tão chatas que é bom ver os produtores investindo em mais papéis femininos fortes. Juliet brilhou na temporada passada e eu não tenho dúvidas de com o devido espaço, a Charlotte irá brilhar também. Dan é meio bizarro. Mas eu tenho a impressão de que por ser um físico, muito sobre a física da Ilha vai ser explicado para nós através dele. E Frank é um mistério. Um paranormal, uma antropóloga, um físico e um piloto. Não soa como o tipo de equipe que poderia ser mandada para restaurar o Projeto Dharma? Talvez capturar Ben seja apenas uma missão secundária. Explicaria o porquê do Hurley pedir desculpas por ter escolhido Locke. Se Locke descobrisse que o grande plano era ficar na Ilha, interagir com ela e receber recursos pra isso, ele definitivamente mudaria de lado.

Bom, a quem perdeu tempo lendo a minha viagem lostmaníaca, obrigada. Namastê e até o próximo episódio.

Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict.
A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran Moreira

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

30 Comments

  1. Rubens

    Esse episodio foi exibido há 2 meses, e depois dele ja foram exibidos mais 6. Vale mesmo a pena comentá-lo apenas agora, 2 meses depois? Por que nao começar os reviews pelo episodio 4×07 logo?

  2. Dr. Bambei

    Rubens, a galera aqui acompanha pela AXN. Em princípio, ninguém viu ainda…

  3. Rogério Vidmantas

    Desculpe Rubens, mas vc está equivocado. Esses episódios foram exibidos nas últimas duas semanas pelo AXN aqui no Brasil. Fazer review de episódios exibidos nos EUA pode atrapalhar um pouco aqueles que não fazem downloads dos mesmos por n motivos, como eu. Espero eu essa política continue. E, sobre o episódio, realmente foram dois grandes episódios. A ponto de começar a querer enforcar roteiristas por fazerem greve… rs. Mas, seguindo neste ritmo, espero mesmo que sejam 8 grandes episódios.

    rogerio@conesulesportes.com.br

  4. Kate

    Lost está despencando sem parar na audiência. Começou com 16 milhões a temporada e o exibido quinta teve apenas 11,87. Quando passar para as 22:00 na ABC deve ir para uns 10 ou 9 milhões até.
    Comecei a ter interesse em ver essa 4ª temp mas não aguentei , é só enrolação uma atrás da outra, larguei de mão!

  5. Marcello

    Quantificar o valor de uma série pela audiência americana nunca foi, é ou será uma boa política. Lost é uma das melhores séries surgidas nos últimos dez anos. Só me lembro da excitação ao ver um episódio comparado aos bons tempos de Arquivo X. Então, para os que querem largar a série,tudo bem, há vários motivos pessoais ou não, só não me venham com esse papo de audiência. Os dois episódios foram muito bons, o terceiro é tão bom quanto, o quarto nem tanto e o quinto é maravilhoso. E saber que a história terá um fim, planejado, com respaldo da ABC, não importando a audiência, é algo que hoje em dia não estamos acostumados a ver. Séries que acabam sem mais nem menos, sem que a história tenha sido concluída é a regra. Lost será exceção.

  6. Rubens

    Bom, cada um tem seus gostos, mas o meu particularmente costumo concordar demais com a audiencia americana… Eu, por exemplo, nunca gostei de Studio 60 e 30 Rock, exatamente como a baixa audiencia americana.

  7. claudia braga

    Eu adorei os dois episódios de Lost, aliás os únicos que vi até agora por que só vejo pelo AXN, tem que fazer os reviews mesmo!!! pra gente ter chance de comentar também.
    Eu não ligo nem um pouco pra audiencia americana, eu gostando da série é o que basta, assisto mesmo que já tenha sido cancelada.

  8. Paulo Antunes

    Thaís, não joguei os games e fiquei boiando com esta história de grupo Maxwell… Tô perdendo muita coisa?

  9. Clara

    Na boa… O Rubens existe mesmo ou é um personagem criado com o simples propósito de discordar de tudo e de todos? (menos da audiência americana, pelo visto)

  10. Alessandro

    Esse Rubens é o mesmo que inventou que existem séries pra mulher e pra homem, né? Que diz que Ugly Betty é série de mulher!

    Pelo raciocínio dele eu deveria ser muito mulherzinha pois adoro Ugly Betty, Desperate Housewives e outras “séries mulherzinha”… hehehe

    Mas como também gosto de Prison Break, Lost e demais series de “macho” então nem sei me classificar não hehehehe

    Sobre Lost, essa quarta temporada tá fantástica, Lost só melhora com o tempo! O último episódio exibido nos EUA, o sétimo, foi maravilhoso! Incrível como Lost mesmo já estando na quarta temporada consegue sempre inovar na narrativa, sempre nos surpreendendo com novidades muito interessantes!

    A audiência tá caindo lá fora justamente pq quem assiste Lost não é o público comum. Quem continua com Lost até hoje é um público mais selecionado, mais “nerd” mesmo. Essa não é uma série pra qualquer público não!

  11. leoff

    Concordo com você, Alessandro. LOST nunca paparicou a audiência, na verdade está constantemente exigindo mais dela. Novidades tipo o sétimo episódio são demais para o público geral, que não consegue fugir do formulismo. As séries ‘blockbusters’ quase sempre são mais digeríveis, cada episódio com início, meio e fim. O grosso do público só quer saber de relaxar vendo TV.

  12. leoff

    Concordo com você, Alessandro. LOST nunca paparicou a audiência, na verdade está constantemente exigindo mais dela. Novidades tipo o sétimo episódio são demais para o público geral, que não consegue fugir do formulismo. As séries ‘blockbusters’ quase sempre são mais digeríveis, cada episódio com início, meio e fim. O grosso do público só quer saber de relaxar vendo TV.

  13. Rubens

    Alessandro escreveu:
    |Esse Rubens é o mesmo que inventou que
    |existem séries pra mulher e pra homem, né?
    |Que diz que Ugly Betty é série de mulher!

    “Que inventou”? Eu que inventei? Quer dizer então que ninguém no planeta Terra produz programas, filmes e seriados voltados para a plateia masculina, programas voltados para a plateia feminina e programas voltados para o publico infantil, heim sapiência?…

    Exemplo óbvio: se tem homem que gosta de novela latina, problema dele, mas que é um produto/folhetim feito PARA MULHERES, isso niguém em sã consciência vai duvidar!

  14. Rubens

    Leoff escreveu:
    | Novidades tipo o sétimo episódio são demais
    | para o público geral, que não consegue
    | fugir do formulismo.

    Que “novidade” teve o setimo episodio? Aquela historia muito mal formulada de flashforward misturado com flashback só para tentar nos enganar mais uma vez? (apenas tentar, porque para os mais atentos nao enganou por mais de alguns segundos).

    Que novidade existe nisso? Só se for para quem é jovem demais para ter assistido a muitos filmes e seriados… Filmes feitos em 3 tempos diferentes sao incomuns, é verdade, mas nao tem novidade nenhuma.

  15. leoff

    Olha o [b]SPOILER[/b], Rubens! Não precisa estragar a diversão dos outros. Dá para alguém editar isso?

    Obviamente você não acompanha a reação dos fãs por aí. O que mais tem é gente confusa com esse tipo de coisa. E são fãs que trocam idéias pela internet. Imagina os que só assistem pela TV e não voltam a pensar no assunto.

  16. Nanda

    Por que em vez de ficar comentando como o 7° episódio foi ótimo não se atenham ao do review? Estou falando isso na boa, nem todo mundo assiste pelo torrent e é chato ficar lendo nos comentários o que vai acontecer, ou quem diz que sabe o que vai acontecer, etc etc. A AXN não está tão atrasada assim em relação aos EUA, custa esperar?

    E repito a pergunta do Paulo, tb fiquei boiando com esta história do grupo Maxwell…

  17. Darth Cesar

    Acho que quando Lost demora demais a dar algumas respostas fica chato, toda serie tem sua mitologia, e elas demoram a resolver, é normal e bom, mas não pode saturar o cara só com perguntas.
    Esse ano os caras começaram na dose certa, mais mistérios, mas algumas respostas estão vindo…
    E aproveitando, que loira é aquela que caiu do céu?! linda e perigosa!

    È claro que existe serie mulherzinha, Men in trees é o que? Serie sobre relacionamentos pelo ponto de vista de uma mulher, o que não quer dizer que um cara não possa assistir… cada um cada um, já eu, prefiro assistir a relação entre o Baltar e a número seis.

  18. Thais Afonso

    Paulo e Nanda, o Grupo Maxwell é o grupo que financiou a expedição do barco Christiane I, que foi mencionado no começo do segundo episódio como sendo a expedição que encontrou o võo 815 no fundo do Oceano. Em um dos capítulos do jogo é mostrado um documento que liga esse grupo a Widmore Corporation. Eu acredito que se essas informações não forem posteriormente incorporadas na série, é porquê elas não são tão relevantes. Mas como eu as tenho, eu as uso pra tentar montar o quebra-cabeça.

  19. fernando dos santos

    É uma pena que a audiência de Lost esteja caindo tanto, justamente agora que a trama começou a fluir de forma ágil.A queda no início do terceiro ano eu até achei compreensível.

  20. Patrícia

    Esse povo que não sabe respeitar os outros que não assistem pela internet… porra, pára de falar do sétimo episódio, esta review é sobre o primeiro e o segundo episódio…

    Muito boa a review, boiei um pouco nessa história do jogo, mas queria deixar registrado que estou achando esse início de temporada ótimo, espero que continue assim até o fim…

  21. Giselle Bauer

    Ótimo review. Estou assistindo pelo AXN e estou adorando. Vejo Lost desde a primeira temporada e amo.E não estou nem aí pra audiência americana.

  22. Dr. Bambei

    Marcello, foi o que aconteceu com 4400, que deixou muita gente como eu na mão. Simplesmente ridículo.
    Sobre Lost, eu estou achando esta temporada muito boa, pois amarra os FF com os acontecimentos da ilha e exibem algumas respostas ao mesmo tempo que colocam outras perguntas.
    Ah, e para quê a pressa em ver pelos torrents? São só 8 episódios e logo logo acaba a brincadeira…

  23. Luigi

    Lost não tem sido inovadora, segue formulas pré-fabricadas e bajulam o publico sim, a quarta temporada esta muito ruim, querem criar um clima eletrizante e ficam inventando mais perguntas e nada de respostas, alias alguem lembra quais seriam os “mistérios” da primeira ou segunda temporada? isto é apenas mais uma série, que começou bem, mas como sempre que criam algo muito grande não conseguem terminar….não levem muito sério, pois nem os produtores levam…..

  24. Marcello

    Dr. Bambei, acredito que não exista na TV coisa mais frustrante do que acompanhar uma série de mistério e ela não ter fim. Saber que Lost terá um fim, um fim planejado por seus produtores,vai ser muito legal. Certamente esse fim não agradará todos, mas e daí, o importante é a história será toda contada. Quanto a esse negócio de série de homem, série de mulher, é claro que a TV é segmentada, como qualquer aspecto da cultura popular. Sempre há um target a ser alcançado, mas isso não significa que eu não possa assistir desenho animado, que minha esposa não possa assistir Criminal Minds, ou minha filha não possa assistir Power Rangers. Acredito que quanto mais diversificados os programas que vc assiste, mais diversão vc tem acesso.

  25. Mica

    Eu estou acompanhando LOST pelo AXN e sinceramente estou amando. Esse negócio de FF ficou muito bom! Me deixa querendo saber como raios saíram somente seis da ilha e pq o Hurley acha (mas não aceita) que tem que voltar. E mais importante ainda, como o Sayid acabou trabalhando apra quem está trabalhando.
    Quanto aos mistérios antigos, confesso que eu fico confusa quando eles são mencionados, porque eu já esqueci mais da metade deles. Nomes de grupos que tem interesse na tal ilha então, nem se fala. Minha cabeça já virou uma salada russa.
    Seja como for, se a temporada mantiver o nível desses primeiros episódios eu posso ficar muito feliz ^_^.

  26. Luciano Cavalcante

    Em minha humilde opinião, o problema de Lost é o mesmo que foi de “Arquivos X”, foi feito para um determinado público – “Deadwood”, Studio 60, “Life On Mars”, etc, mas virou moda, com todas as obrigações que as “modas” têm de ter…e tome cobranças absurdas.

  27. Rodrigo

    Por favor, nem todo mundo tem tempo ou condições de ficar assistindo episódios pela internet, então evitem os spoilers. Acho que Lost é uma das melhores séries que já apareceu na TV e saber que ela vai ter um fim é ótimo. Não ligo para a audiência americana e acho que uma das maiores provas de que ela não deve ser encarada como um termometro é o fim de Studio 60 é uma prova disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account