Log In

Reviews

Review: Lost – Par Avion

Pin it

Cena de Par AvionSérie: Lost
Episódio: Par Avion
Flashback: Claire
Temporada:
Número do Episódio: 60
Data de Exibição nos EUA: 14/3/2007
Data de Exibição no Brasil: 21/5/2007
Emissora no Brasil: AXN

Outro episodio eletrizante de Lost, hein? Assim como na primeira temporada depois de um episodio ótimo do Sayid, temos um muito bom da Claire. Alguém ai ficou surpreso com a revelação do parentesco de Claire e Jack? Mas a pergunta é: será que eles vão descobrir? Vamos ao que interessa.

Charlie, tentando aproveitar mais o tempo que lhe resta, convida Claire pra fazer um piquenique. Ela aceita, mas quando eles estão começando Desmond chega e convida Charlie pra caçar e Claire tem uma idéia de como tirar o pessoal da ilha.

A idéia é pegar uma gaivota e colocar uma mensagem de socorro. É uma boa idéia, um pouco Discovery Channel, mas ainda assim uma boa idéia. Charlie não acha e discute com ela. Claire continua com o plano e Sun e Jin a ajudam, mas Desmond atrapalha a armadilha dela. Ela discute com ele e depois vai tirar satisfação com Charlie. Vocês já perceberam que sempre que os dois brigam a Claire fala que não quer ele fique perto do Aaron? Ela só tem esse argumento. Ela segue Desmond e o vê capturando uma gaivota. Ela questiona então como é que ele sabia que tinha uma gaivota ali, e ele resolve contar sobre sua premonição. Claire conta pra Charlie que sabe de tudo e que vai ficar tudo bem. Numa cena muito bonita dos dois, eles enviam o pedido de resgate através da gaivota. Eles são de longe o casal mais bonito da serie.

Do outro lado da ilha, o grupo de Sayid está procurando o acampamento dos Outros. E a tensão que se criou entre o Locke e o Sayid esta rendendo bons diálogos não acham?

Durante a busca Kate, pára para tomar água e conversa com Rousseau, que fala que não tem muita vontade de saber sobre a filha por medo das respostas. A Rousseau é sem duvida uma das personagens mais interressantes da serie e eu realmente espero que os produtores reservem mais espaço pra ela, tenho certeza que todo mundo iria gostar.

Kate pergunta como Mikhail chegou a ilha e ele conta que foi em um submarino, só que ele parou de funcionar desde que o pulso eletromagnético aconteceu e com isso não há mais como localizar a ilha. Mikhail conta também que Kate não está na lista. Lista feita pelo chefe deles (que por sinal não é o Ben) e onde ela não está porque tem defeitos. Sayid o interrompe e diz que eles estão enganados e que eles não os conhece tão bem assim. Mikhail demonstra que não conhece bem eles, mas conhece sim o Locke. Quando está prestes a revelar a paralisia dele, Danielle grita que encontrou alguma coisa e eles então chegam na cerca que Sayid viu no mapa.

Mikhail diz que a cerca cobre todo o acampamento, mas não está funcionando há muito tempo. Locke então empurra Mikhail pela cerca e ele tem um ataque e morre. Mais uma vez o John está agindo de forma estranha e impulsiva. Muito estranha a mudança dele, acho que a explosão da escotilha realmente o afetou. Kate tem a idéia de cortar uma arvore para poder passarem por cima da cerca e quando vão pegar o machado na mochila do Locke eles acham C4 (explosivo). E pegamos mais uma vez Locke na mentira. Eles atravessam a cerca e chegam no acampamento e logo avistam Jack, que esta jogando Futebol Americano com Tom, amigavelmente. Será que o doutor passou pro lado dos Outros? Será que ele desistiu de fugir? Essas respostas só na semana que vem.

O flashback da Claire mostra uma fase adolescente-revoltada da vida dela, onde ela sofre um acidente de carro e com isso mata a mãe dela – mostrando assim, mais uma personagem morrendo em seu passado. No hospital, o médico conta a Claire que a mãe dela pode não acordar e que as contas já foram pagas. Ela volta depois e vê a pessoa que pagou as contas do hospital, e essa pessoa é nada mais nada menos que papai Sheppard. Ele é o pai da Claire. Ok, acho que todo mundo já esperava por essa desde o flashback da Ana-Lucia, mas foi bom ter a resposta mesmo assim.

Cena de Par AvionEle tenta conversar com Claire, mas acaba afastando ela e os dois brigam, mas não antes dele dar uma lição de moral nela. O tempo passa e a vemos grávida, com a mãe ainda em coma, pedindo perdão pelas coisas que ela fez e disse. Muito bonita a cena, a Emilie de Ravin sempre me agradou como, e dessa vez não foi diferente, com mais uma bela atuação.

O episodio foi bem balanceado, não teve grandes emoções mas mesmo assim progrediu na estória, agora é esperar pra ver o que está acontecendo.

Easter Eggs:
• No mapa do Sayid podemos ver túneis que na vila dos outros, será que é dali que podemos escutar os sussurros?
• Vocês viram que tem um balanço entre as casas na vila dos Outros?

Semana que vem teremos um flashback do Locke e muitas revelações, aguardem, vai valer muito a pena.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Luciano Cavalcante

    A cada episódio que eu assisto de Lost fico sem entender os motivos de tantas queixas mundo afora; comparem Lost com a maioria das coisas que estão passando por ai e vejam quão interessante é essa série. A única explicação que me vem a cabeça é a mania – cada vez mais difundida – que as pessoas tem de…falar mal, só isso.

  2. Luciano Bruce

    Não exatamente, acompanho Lost desde o excelentíssimo episódio “Piloto”, lembro muito bem de quanto eu ficava ansioso por esperar o decorrer da história. Na primeira temporada, um dos grandes episódios envolve a descoberta do Ethan infiltrado como “sobrevivente”…e lembro muito tenso com a chocante cena em que Jack e Kate encontram o Charlie quase morto….

    Mas em algum ponto o seriado se perdeu, claro que existem exceções, como o elogiado final da terceira temporada (que só verei pelo AXN). Mas fazer uma season finale decente era o mínimo que se esperava….

    Sobre esse episódio, curti sim…. apesar de, por descuido de algum site, já saber que a Claire era irmã do Jack…. mas o episódio valeu mesmo pelos acontecimentos na ilha, finalmente deram uma acerelada nos acontecimentos….

    E semana que vem… que a história continue a andar a passos largos!

  3. José Augusto Pitta

    Concordo plenamente com o nosso amigo Luciano. No início da 3º temporada falaram muito mal dela, mas cada episódio que assisto me coknvence que esta série é a melhor da atualidade.

  4. Mica

    Eu gosto muito de LOST e não sou uma dessas que vive enchendo o saco e criticando (apesar de amar criticar coisas, mas deixa quieto), e exigindo respostas logo, etc e tal. Mas sou obrigada a confessar que, apesar de gostar da série e estar satisfeita com a terceira temporada, eu não tenho mais a vontade que eu tinha de assistir que eu sentia na primeira. Eu me sinto um pouco cansada. Não sei se é algo com a série ou comigo. Meus gostos são meio instáveis, então sei lá.

    Quanto ao episódio em si, devo dizer que para mim foi um choque saber que a Claire é irmã do Jack. Eu nem lembrava mais do flashback da Ana Lucia (outro defeito meu: tendência a apagar da memória tudo o que já passou) e não teria feito conexão nenhuma se não fosse vc mencioná-lo.
    Mas preciso dizer que eu amo a Emilie de Ravin. Era minha personagem preferida em Roswell, e isso só não acontece também em LOST (apesar de eu gostar muito dela aqui também), pq a Claire consegue ser uma topeira de quando em vez. As constantes crises dela com o Charlie são prova disso.
    Gostaria de saber como o Jack reagiria ao saber que ela é sua irmã…

    E também sou fã da Rosseau. Não sei se eu choro por ela aparecer tão pouco, ou se eu agradeço, pq aí eles não podem estragá-la :D

    E é claro que estou curiosíssima com a situação do Jack. O que será que aconteceu com ele desde que saiu do cativeiro e voltou para a ilha original?

    As vezes esqueço que para eles se passaram tão poucos dias. Três meses mais ou menos?

  5. Leon

    Luciano e José pitta já comentaram por mim. LOST é LOST e fim de papo, só melhora,o pessoal é que gosta de falar mal por falar.

  6. Leon

    Desculpem o duplo comentário. da primeira vez não havia aparecido.

  7. eugifran

    eu sou fa de lost, tanto que sinto o maior prazer de fazer esse review, mas, tambem, sou um critico, e por isso eu tenho que afirmar, que lost perdeu o folego no começo dessa temporada, isso deve ter acontecido por causa dessa divisão de uma mini-temporada de 6 episodios e o resto no esse ano. mas depois do episodio 7(not in portland) a serie melhorou muito. tudo bem que tiveram episodios mais chatos(como o das tatuagens do Jack ou o da kombi), acho que por isso eles diminuiram os episodios pra temporada que vem.o proximo episodio, pra mim foi um dos melhores da temporada, e eu arrisco em dizer que essa temporada teve um episodio que perde por pouco do piloto, toda serie passa por um baixo, agora acho que lost vai voltar a sua boa forma.
    eu ja assisti a season finale, e peço pra voces não lerem spoilers pois VAI estragar a surpresa, por mais que voces achem que não, VAI estragar. eu li, e garanto, não seria a mesma coisa se eu não tivesse lido.

  8. eugifran

    Eugifran,

    Não entendi os easter eggs! Balanço de balançar ou balanço de equilíbrio? Não reparei nenhum dos dois. E que que tem ter um balanço, se for de balançar!

    Não entendi também os túneis. No mapa mostra eles indo até perto das escotilhas? Senão como os suspiros chegariam até eles?

    E outra coisa. Vc realmente acredita que o russo ia falar que o locke era pra estar na cadeira de rodas? pq eu quando assisti achei que ia falar que o locke era pra estar na lista… tentei ver em inglês e o russo fala: bu you locke, was to be back…” na minha tradução foi você locke era para. (acaba). sera que o russo ia falar da cadeira ou da lista?

    outra pergunta é se o russo jja tinha aparecido em outra temporada, em flashback do locke, pq ele fala que conhecia muito bem…
    valeu

  9. Octavio

    Eugifran,

    Não entendi os easter eggs! Balanço de balançar ou balanço de equilíbrio? Não reparei nenhum dos dois. E que que tem ter um balanço, se for de balançar!

    Não entendi também os túneis. No mapa mostra eles indo até perto das escotilhas? Senão como os suspiros chegariam até eles?

    E outra coisa. Vc realmente acredita que o russo ia falar que o locke era pra estar na cadeira de rodas? pq eu quando assisti achei que ia falar que o locke era pra estar na lista… tentei ver em inglês e o russo fala: bu you locke, was to be back…” na minha tradução foi você locke era para. (acaba). sera que o russo ia falar da cadeira ou da lista?

    outra pergunta é se o russo jja tinha aparecido em outra temporada, em flashback do locke, pq ele fala que conhecia muito bem…
    valeu

  10. Jorge

    Na verdade eu asisto sempre, até o final, pois Lost e Heroes inovam no tratamento que dão (em boas vezes) aos espectadores… até reclamar é interessante! Não gosto de partes (como a fumaça de mata como Godzilla), tampouco acho o Jack interessante, mas, pessoas desisteressantes fazem parte (como avaliar o qto algo é bom sem ter o ruim para estabelecermos a diferença?). Não gosto tb da coisa do Ben precisar do Jack para se curar qdo a ilha cura até câncer e paralisia…..!!
    Acho BSG muito melhor que Lost e Heroes, e vou continuar assistindo a todas com discipina oriental, pq as acho muito muito muito melhor que as novelas (que têm seus pontos positivos, mas nos tratam como alienados, na maior parte do tempo, pq se dizem ‘retratos da vida’).

  11. Vanessa

    Para mim foi um dos episódios mais interessantes da temporada. Tb adoro a Emilie de Ravin, apesar de aparecer pouco. Será que o Locke agiu como agiu para o russo não revelar o seu segredo? Para mim não tem pra Jack nem Desmond (apesar de gostar muido do segundo), Locke é o personagem mais fascinante da série. E apesar de criticarem o episódio do Hurley e a kombi, eu adorei, foi um epi leve e bem engraçado, as tiradas do Sawyer são sempre ótimas. Podem criticar, falar mal (como eu, às vezes) mas Lost será sempre uma série fascinante, pelo bem ou pelo mal.

  12. Lucas Barreto Gomes Leal

    ” Eles são de longe o casal mais bonito da serie.”
    respeitosamente discordo… pra mim é a Rose e o Bernard!!!

    e verdade foi mais um bom episódio, e foi legal ter a ctz que Claire e Jack são irmãos…mas acho dificil eles descobrirem isso!!!

    e espero pelo FB da Rosseau, acho uma das melhores personagens e seria bom mostrar o passado dela!!!

    “eu sou fa de lost, tanto que sinto o maior prazer de fazer esse review, mas, tambem, sou um critico, e por isso eu tenho que afirmar, que lost perdeu o folego no começo dessa temporada, isso deve ter acontecido por causa dessa divisão de uma mini-temporada de 6 episodios e o resto no esse ano. mas depois do episodio 7(not in portland) a serie melhorou muito.”
    concordo plenamente…tem que avaliar criticamente e não só como fã!!!falar que Lost não caiu o nivel é querer tapar o sol com a peneira, mas depois do episódio 7 realmente o nivel foi MTO bom, parece que os 6 primeiros foi só pra encher linguiça como eu temia quando anunciaram esse hiato

    Jorge concordo…
    Acho BSG muito melhor que Lost e Heroes [2]
    ¬¬

  13. eugifran

    eu gosto muito da rose e do bernard, mas eles quase não aparecem, isso tira um pouco deles, é uma pena, mas fazer o que?
    e BSG tem cara de ser muito bom mesmo, agora que lost acabou, e só começa ano que vem, vou ver se baixo BSG.
    lost melrorou tanto que pra mim, só tiveram 2 episodios mais chatos depois do 7, o do hurley e um mais pra frente.
    esperem e assistam o episodio de hj, é muiiiito bom mesmo.

  14. Lucas Barreto Gomes Leal

    concordo com vc eugifran, Lost melhorou e mto depois do 7 episódios…voltou ao nivel de Lost, mas os 6 primeiros acabaram pro prejudicar um pouco…e veja BSG assim vc terei mais um pra comentar nos meus reviews!!!hehehe
    ;)

  15. Carol S.

    Já assisti o episódio desta semana, então vou tentar não misturar as emoções! hehe!
    Para mim, não teve muita graça descobrir que a Claire e o jack são irmãos… Tinha ficado no ar no FB da Ana Lucia e seria interessante ter a confirmação… se não fosse pelo fato de um site já ter dado a notícia muito antes de eu assistir o episódio! Fico de cara com estas coisas! Tive a certeza de que gostaria muito mais do episódio quando ouvi do meu noivo – que não lê absolutamente nada sobre séries – de que tinha sido sensacional descobrir que o Jack e a Claire são irmãos… Queria muito saber como farão para que eles saibam disso!
    Bom, Danielle também me agrada muito… só tenho dificuldade em entender como ela passou 16 anos na ilha e não conhece praticamente nada dela…
    O Locke é uma incógnita para mim: às vezes adoro o personagem, mas às vezes odeio!!!! Não vou falar mais pq senão acabo comentando sobre “the man from Talahassee”. Aliás, coloca o review mais próximo do episódio, vai! Passei a semana inteira querendo comentar…
    Acho a Claire muito mala com o Charlie. Acho o casal fofo e tal, mas ela nunca dá chance pro coitado se explicar… Já vai proibindo ele de chegar perto do Aaron e tal.
    No mais… acho Lost ótimo! Só é brabo ter um “compromisso” toda semana… Tem séries que não tem problema perder um epis. e tal, mas não é o caso de Lost… Daí vira quase uma obrigação e digamos que, depois de 3 anos, começa a cansar um pouco…
    Mas não é uma crítica! Continuo adorando a série!!
    Parabéns pelo Review! Já no aguardo do próximo!

  16. maurício

    Gente lost é interessante. Mas eu entendo quem diz que não gosta como antes. Eu conheço várias pessoas que pararam de assistir de vez. Eu também praticamente parei de asistir. Dá uma preguiça porque parece que é algo sem fim, dúvidas que não acabam. Em todo episódio surge um mistério novo e poucos são explicados. Vivem falando que na terceira temporada várias coisas foram explicadas, mas a sensação que fica é a de que surgiram mais mistérios novos do que explicações. Os questionamentos antigos ficaram perdidos. Não foram explicados. A maioria das dúvidas esclarecidas nessa temporada estão relacionadas a mistérios que surgiram também nessa temporada. É algo que não tem fim. Para cada mistério que explicam precisa surgir mais quatro. Isso é irritante. O episódio final desta temporada, por exemplo, é muito bom (um dos melhores que já vi), mas é exatamente isso que eu disse. Você não entende nada. Porque eles não explicam nada. Não dá para comentar aqui sem entrar em spoilers. Mas sempre tem um motivo para a pessoa fazer isso ou aquilo, mas ninguém sabe porquê. Um personagem tem uma atitude surpreendente mas ninguém sabe porquê. Alguém aparece e fala que não se deve confiar em tal pessoa mas não fala porquê. E isso cansa o telespectador. Tanto que lost está ai lutando para ser pelo menos a 18ª série mais assistida nos EUA. De acordo com o último ranking que eu vi a posição da série era essa.

  17. Jorge

    É como dizem: “quanto maior… maior a queda!”

    Eu não assisto com qualquer intensão de recomendar performance pro Emmy’ Awards.
    Olhem só, acho muito legal dramas bem elaborados com excelentes performances.
    A-D-O-R-O “Sex Feet Under”!!!!
    Nossa, acho “Sex and The City” Up to Dated.
    “Seinfeld”: excelente.
    Tenho saudade de “The third rock…”, ah, não vou ficar listando…
    Mas, Lost e Heroes têm que ser pauleira, no mínimo 50% dos esforços têm que ser pauleira!
    No caso de Lost, se põem uma charada (ou sei lá o que), que a respondam.

    Concordo que muitas coisas acontecem nas vidas das pessoas responsáveis pelo show que interferem no resultado final de cada epi, e também não assisto pra ser crítico, assisto pra ser estimulado a manter a audiência. E, ainda os assisto!
    Nossa, ainda assisto ER.

  18. Silvia

    Nossa aquele pai do Jack é um tremendo FDP! Foi mau pai pro Jack, pai omisso da Claire, “fez mau prá” Analucia – CRUZES! O Ben perto dele é santo!
    Finalmente deram uma chance prá Claire aparecer na série. Espero que ela cresça ainda mais. Meu medo é ela se engraçar com o Desmond (é difícil resistir!) e ser a causa da morte do Charlie. Dizem que acontece uma baixa nesta temporada, espero que não seja ele.
    Como será a descoberta da irmandade entre o Jack e a Claire? O interessante que esses dois personagens se cruzaram bem pouco até agora.
    Fecha ainda mais com aquela teoria de que eles não estão lá por acaso. É ver prá crer!

  19. suzete barreto

    solicito o e-mail de Jose Augusto Pitta que participou do comentário do episodio Par Avion em 26/05/2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account