Log In

Reviews

Review: Lost – Meet Kevin Johnson

Pin it

Lost - Meet Kevin JohnsonSérie: Lost
Episódio: Meet Kevin Johnson
Temporada:
Número do Episódio: 79 (4×08)
Data de Exibição nos EUA: 20/3/2008
Data de Exibição no Brasil: 21/4/2008
Emissora no Brasil: AXN

Eu estou muito satisfeita comigo mesmo de não ter acreditado de jeito nenhum que Ben tinha colocado o vôo 815 no fundo do Oceano. Sim, eu acredito plenamente em Tom. Não apenas Widmore ter sido o autor da farsa faz muito mais sentido, mas pelo menos Ben desenvolveu uma explicação argumentada, com direito a fotos. Então, eu tenho que dizer, eu acredito em Ben. Pior ainda, eu estou completamente no Time Ben. Ele é genial! O grande líder dessa série, Locke e Jack que me desculpem.

Eu fiquei extremamente feliz de ver Tom de volta; quase dei pulinhos de alegria. Eu adoro o Tom. E acho que Lost sem sua dose de personagens inescrupulosos não tem a mínima graça. Os Losties estão muito bonzinhos (Swayer então, está dando raiva). Não dá pra Ben ser o único da Ilha. Gostava da época em que todo mundo fazia coisas meio duvidosas (Juliet contando o segredo de Sun no episódio passado não conta, ela queria salvar a vida da coreana; ações duvidosas sem motivos duvidosos não tem graça). E foi legal os escritores confirmarem que Tom era o personagem homossexual, para os que ainda tinham dúvidas. A aparição de Tom também me deixou com a impressão de que Miles está absolutamente certo. Se ele está mandando pessoas para fora da Ilha e deixando que elas fiquem em coberturas de hotéis cinco estrelas, dinheiro não está faltando.

Lost - Meet Kevin JohnsonA cena final foi chocante. Eu espero, por tudo que há de mais sagrado, que Rousseau não morra. Mas acho que aí fica uma das grandes dúvidas do episódio: foram os Outros mandados por Ben ou o time do cargueiro que saiu de helicóptero com Lapidus que atirou em Alex, Karl e Danielle? Eu fico com o segundo (até porquê já disse, estou no Time Ben) e acho que os cinco últimos episódios se dedicarão a mostrar a Guerra e os eventos que levaram os Oceanic 6 a sair da Ilha deixando o resto pra trás. Agora, Rousseau possuia um mapa que indicava a localização do Templo. Será que o pessoal do cargueiro vai encontrá-lo? Isso poderia significar o extermínio dos Outros. Só sei que estou louca pra ver Richard Alpert de novo e não quero que ele morra (mas será que ele pode morrer? Já vimos que envelhecer ele não envelhece).

A volta de Michael, por outro lado não me deixou tão empolgada. Eu simplesmente não consigo gostar do personagem (alguém consegue?). Mas, apesar do drama inútil de Michael e Walt, eu gostei muito do flashback. Ele teve algo de sombrio que me deixou tão grudada na cadeira quanto as viagens no tempo de Desmond em The Constant. E isso, somado a Michael, é um verdadeiro milagre. Eu fico extremamente agradecida que a minitemporada não terminou no episódio sete como os produtores queriam. Meet Kevin Johnson marcou muito melhor o fim do período de especulações, pra que possa se seguir o período de Guerra.

Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict.
A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran Moreira.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

13 Comments

  1. Lucas

    Não gostei muito desse episódio, achei que para o nível dos flashbacks do Michael estava bom, mas para o nível da temporada e a expectativa da volta do personagem, achei bem frustrante.
    Achei quase inútil aquele flashback gigante do Michael, muito do foi mostrado ali foi bem óbvio e não precisava perder tempo com aquilo.
    A única parte que gostei foi o final, sempre gosto de finais assim, com cliffhanger.

  2. fabricio

    Episodio chato e fraco.. nada muito relevante ou interessante.. cliffhanger fraco e claramente deduzivel, pois alex e karl mal apareceram nessa temporada, dai aparecem num episodio onde ben manda eles irem sei lá pra onde (algo suspeito) dai param pra beber agua e logicamente ia acontecer algo.. muito chato e fraco..

    e michael é michael podiam te-lo feito morrer afogadao com walt pq honestamente acho que episodio com michael é umas das coisas mais chatas em lost.

    episodio fraco, episodios bons mesmo foram dos coreanos e do desmond.

  3. Paulo Antunes

    Eu adoro quando Lost vai pro lado da paranormalidade. Mas esta história do Michael não conseguir se matar fora da ilha foi demais pra mim. Vocês não acham?

  4. Tina Lopes

    Eu acho que o cara que vendeu o revólver faz parte da jogada pra parecer que Ilha não deixa ele morrer; bem, eu adorei o episódio por lembrar que o Ben é MAU quando quer – e sem escrúpulos, mesmo quando sob pressão – e pra mim ficou meio explicada a situação do Sayid naquele episódio com flash-forward dele, trabalhando pro Ben como assassino. Simplesmente acho que ele ferrou o Michael, que agora sim deve morrer, e depois vai sacar a besteira que fez, e que ao entregá-lo ao capitão colaborou com o futuro (e prometido) massacre na ilha e assim fica à mercê de Ben na mesma condição de Michael: pra se redimir perante os amigos.

  5. Paulo Fiaes

    quem aqui nao pensou que na hora que tava rosseau, alex e o carinha parados na ilha, ia sair o monstrinho da fumaça? eu ate pensei, poha, Ben foi ao limite, mandou o pessoal para a casa do monstrinho. pq cá pra nós, em algum lugar ele tem que se esconder.
    gostei mto do ep.
    e a review está mto boa.

  6. Patrícia

    Nossa, nem lembrava mais do monstrinho da fumaça… hehehe…

    Esse episódio foi médio, não gosto muito do Michael também, mas o flashback foi legalzinho…

    Também espero que a Rousseau não tenha morrido

  7. Luiza

    Gostei muito do episódio e não dá para deixar em branco o novo visual do teleséries,fiquei uma eternidade sem PC e hoje que voltou do conserto venho aqui e vejo tudo de novo visual,muito bom, parabens galera.
    Quanto ao Lost,eu amo a série e amava o Sayd,quase chorei quando assisti ao Economista e vi que no futuro ele tava trabalhando pro safado do Ben.O Ben já disse ,”ele sempre tem um plano’ logo pra mim ele mandou a Alex. O Karl e a Rousseau para uma armadilha,por isso o mapa deve ser falso,acho até,que quando parou a Rousseau tava desconfiando de alguma coisa.Também to na torcida para que ela não tenha morrido.nÃO GOSTO DO Michael,mas o que o Sayd fez com ele foi imperdoável e com certeza vai desencadear um massacre na ilha

  8. Mica

    Esse foi o último antes da pausa ou ainda tem mais?
    Obviamente eu não assisti, mas farei o possível e impossível para ver a reprise no domingo.

  9. Karla

    Concordo com o Fabrício – odeio o Michel e ainda mais o Walt. Duas malas sem alça que poderiam ter morrido há muito tempo.

  10. Giselle

    Eu também não suporto o Michael mas até que não foi tão ruim o flashback dele. Agora o Ben cada vez mais eu não suporto aquele cara. Eu penso diferente pra mim foi ele sim que armou aquela farsa do avião. Não confio nele e acho ele um dissimulado. E o que me deixa revoltada é como as pessoas se deixam levar pelas armações do Ben.Me admira a Rousseau ter acreditado nele.Tava meio na cara que aquilo era uma armadilha do Ben.Posso estar enganada mas pra mim foram os Outros mandados pelo Ben. Agora só me resta aguardar até o dia 19 isto se eu resitir e não ler spoilers.

  11. Fernando dos Santos

    Eu prefiro acreditar no capitão do navio.O Ben possui recursos suficientes para ter armado a farsa do 815 no fundo do mar e é mestre em mentir.Ele disse para o Michael que nunca matou ninguém isso mostra bem o seu caráter.E Linus também quer que a existência da ilha permaneça um segredo para o resto do mundo.

  12. Mica

    Assisti LOST hoje e deu problema na transmissão. Então, não sei exatamente com o Ben (Tom) convenceu o Michael a ir para o navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account