Log In

Reviews

Review: Lost – Maternity Leave (episódio 39)

Pin it

cena de Maternity Leave Série: Lost
Episódio: Maternity Leave
Flashback: Claire
Temporada:
Número do Episódio: 39
Data de Exibição nos EUA: 1/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 19/6/2006
Emissora no Brasil: AXN

O episódio abre com o bebe da Claire, Aaron, chorando e ela pedindo ajuda de Locke para achar Jack. Chegando na escotilha Locke avisa Jack, que vai para praia enquanto Locke toma o seu lugar. Enquanto Clare tenta acalmar Aaron, Rousseau chega e começa a dizer que o bebê está contaminado, Claire pede para ela se afastar e começa a se lembrar de algumas coisas. É quando Kate chega para afastar Rousseau de perto deles. Rousseau obedece e vai embora.

Jack tenta convencer claire de que não há nada de errado com o bebê dela e que é só um vírus normal na idade dele, mas ela não dá ouvidos por causa do que a Roussseou disse.

Não convencida, ela pede ajuda a Libby para ajudá-la a lembrar das coisas que aconteceram na duas semanas deles na ilha, mas precisamente no período que ela ficou fora, quando Ethan a seqüestrou.

Na escotilha Jack e Locke vão dar comida pro Henry Gale e John entrega um livro pra ele ler. Jack pergunta pro Locke o porque do livro e a partir daí mais uma vez as opiniões opostas dos dois se chocam.

cena de Maternity Leave Na praia, Libby começa a guiar Claire para que ela possa lembrar e não demora muito para que ela lembre. Claire está deitada numa cadeira de hospital e conversa com um médico sobre o porquê dela estar no avião com a gravidez no estagio muito avançado, e logo vemos que o medico é o Ethan, que diz que irá aplicar uma injeção pra ajudar o bebê. Quando Ethan aplica a injeção Claire se assusta e volta ao presente, e Libby tenta acalma-la.

Em um ato desesperado de Mãe, Claire pede que Kate a ajude a achar o lugar onde ela estava presa.
Do outro lado da ilha mister Eko está cortando arvores quando decide ir até a escotilha pedir uma serra pra facilitar o trabalho.

Kate vai pedir uma arma pro Sawyer, pra poder ir atrás da Rousseau e Claire deixa o bebê com Sun. Nesse momento Claire tem mais uns flashes e lembra de ver o Ethan aplicando a injeção nela – reparem que o liquido que o ethan coloca na seringa é o mesmo que o Desmond usou no primeiro episódio. Em seguida, Ethan guia Claire por um corredor e em umas das paredes podemos ver um símbolo da DHARMA até chegar em um quarto de bebê. Um homem chega na porta e chama Ethan para conversar, esse homem parece muito com o Zeke, é só colocar a barba, esse homem menciona que um tal de ELE vai ficar muito zangado por que o Ethan não cumprir com o que ele pediu.

Depois dessa lembrança, Claire e Kate saem para achar Rousseau, mas é ela que acha as duas, e logo Claire a convence de levá-las. Nesse meio tempo “as panteras” chegam ao seu local de destino. Claire e Rousseau se desentendem e Claire sai com raiva, Rousseau fica sob a mira do revólver da kate e pede pra ela atirar. Essa pra mim foi a melhor cena do episódio – não sei se vocês concordam mas a Mira Furlan (Danielle Rousseau) é a melhor atriz da série. Sem coragem Kate vai atrás da Claire. Em mais flashbacks, vemos Ethan levando Claire para fora da escotilha e na conversa que os dois tem, Ethan revela que pretende ficar com o bebê e mandar Claire de volta pra praia.

De volta a praia Eko pede a jack pra falar com o Henry Gale a sós.

Mais uma vez a chuva misteriosa cai e Claire acha a escotilha, as três descem e começam a procurar pelas vacinas. Kate que se separou do grupo vai para uma sala e acha dentro de armários roupas sujas e uma barba falsa. Claire começa a se lembrar de mais coisas. Uma menina misteriosa avisa Claire que eles querem tirar o bebê dela a noite e ela ajuda a tirá-la de lá.

As meninas chegam a sala principal mas não encontram a vacina. Claire tem mais uma flashback e descobre que na verdade a Rousseau estava tentando salvá-la quando arranhou o braço dela. Na volta pra casa Claire diz pra ela que uma menina dos olhos azuis a ajudou e fica no ar e pergunta se a menina é ou não a filha de Rousseau, mas tudo indica que sim.

De volta a escotilha Mr. Eko vai conversar com Henry e se confessa pra ele. E corta os dois pedaços de barba que tinha, cada um representando um dos Outros que ele matou.

Na cena final, Henry está conversando com o Locke e pergunta pra ele por que ele sempre deixa o Jack tomar as decisões. Fica claro aqui que Henry gale está tentando manipular locke, será mesmo que ele é um dos Outros? Depois dessa atitude dele acho que sim.

Esse episódio não foi um dos melhores da série, mas com certeza trouxe boas respostas. Finalmente podemos descobrir o que aconteceu com a Claire enquanto ela teve fora. E se obtivemos um resposta ela vaio acompanhada por mais perguntas: o quê significa aquela barba falsa? Será mesmo aquela a filha da Rousseau?

Bom espero que gostem e até a próxima!

Séries citadas:

11 Comments

  1. Thiago

    Diferente do episódio passado, este, apesar de ter rodado e rodado, pode ter chegado à algum lugar. O homem conversando com Ethan era com certeza o “pirata barbudo”. A postiça veio só pra constatar (a do pai da Katy eu perdi, essa não).
    Lindinha a filha da Rousseau, né? Espero q faça mais participações.
    E Locke se stressando no final não teve sentido. Henry influenciou Locky rápido demais. Próximo epi? Nem sei, viu. Vai q rode, rode…

  2. everton

    Concordo Tiago, foi muito fácil o Locke se deixar levar pelos comentarios de Henry gale, vai ver ele fez isso só pro Henry pensar que realmente ele se deixou influenciar…

    Tipo o Locke pensou: “vou fazer o joguinho dele, para ver até onde ele vai”, só essa seria a explicação aceitavel..

  3. Anderson Vidoni

    Mais um ótimo episódio, a cena do Ethan conversando com o “pirata barbudo” foi demais assim como a posterior descoberta da barba poistiça e outras coisa, também.

    Com relação ao Locke, pra mim depois de passar varios dias com o Henry Gale e ver ele ser torturado e tudo, acho que ele começou a acreditar nele, mas quando no final viu a tentativa dele de manipula-lo, ele ficou com raiva dele proprio por mais vez ter sido ingênuo, assim como ocorreu com ele no passado com seu pai.

  4. Carla

    Eu não acho q a injeção q o Ethan injetou na Claire era a mesma do Desmond: o líquido da injeção do Desmond era transparente, o da Claire amarelo.

    O fato dos Outros usarem a escotilha médica e o fato deles não serem selvagens (barba e roupas falsas) deixa a entender q eles possam ser da Dharma, provavelmente cientistas. Creio, ainda, q eles devem até saber da existência do hatch dos nossos losties e vigiarem eles.

    Sobre o Henry ser um dos outros: eu não tenho dúvida alguma q ele é um dos outros. A cara dele no fim do One of Them e no fim do Maternity Leave diz tudo! Eu só não sei se ele foi capturado de propósito (p/ vigiar nossos losties mais de perto ainda) ou não (duvido mto tbm)…

  5. Victor Regis

    O que tá acontecendo com LOST???
    A qualidade tá caindo muito, dava até p/ adivinhar algumas falas dos personagens antes mesmo de serem ditas!!!

  6. Laís

    Esse episodio me deixou encabulada.. então quer dizer q os outros fingem q estão perdidos na ilha.. por conta das maquiagens e dos figurinos..

    A minha suspeita fica ainda maior, de q isso tudo é um teste tipo farmacêutico.. ou psicologico..!

    :/

  7. digo_haha

    Agora sim!

    FInalmente um episódio bom de LOST. Os últimos tavam um remédio de insônia…

  8. Lígia

    Não sei se o episodio serviu pra esclarecer tanto assim, ou complicar mais ainda hauhauahauh
    A barba!? tah na cara que eh dakele cara que aparece qnd o Jack, sawyer e a Kate vãoprocurar o Mike, pq serah!? pode ser obvio ou naum mais ainda acho q a ilha eh um projeto de estudo! :P
    A menina realmente acho q eh filha da rousseau!
    e qnt ao Locke, eu realmente naum estou entendendo como q um personagem q era um grande manipulador vira do nada, um grande manipulado!
    Bjuzz***

  9. Raphael

    Esse episodio foi um dos melhores dessa segunda temporada ! Só a revelação do que aconteceu com a Claire enquanto ela estava desaparecida na 1ªTemporada já valeu tudo !

    A descoberta da “escotilha medica” e de novidades como a barba postiça foram importantes para o desenrolar da trama.

  10. VERA VALMOR

    este episódio,pode ter deixado cair algumas duvidas ke nós tinhammos mas o segredo está lá e isso é ke interessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account