Log In

Reviews

Review: Lost – I Do

Pin it

Cena de I DoSérie: Lost
Episódio: I Do
Flashback: Kate
Temporada:
Número do Episódio: 54
Data de Exibição nos EUA: 8/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 9/4/2007
Emissora no Brasil: AXN

Lost teve a temporada dividida em duas partes, uma com seis episódios e a outra começando em fevereiro com os outros 17. O episódio dessa semana foi o ultimo antes desse longo intervalo de três meses e veio com a missão de criar um gancho que deixasse o espectador com vontade de assistir ao seriado na volta do hiatus.

O episódio é centrado na Kate e abre com o flashback dela, mostrando ela beijando um policial. Pela primeira vez a gente pode ver a Kate (ou melhor, Mônica) feliz. Ela sempre esteve fugindo do passado dela e do que fez pro padrasto e nesse flashback podemos acompanhá-la em uma fase boa, que não durou muito tempo, mas ainda sim boa.

Vemos o casamento de Kate/Mônica, e ela pedindo para o policial Edward que não a persiga mais. O marido dela compra uma passagem pros dois pra viajaram para Costa Rica e ela fica meio desconcertada, pois ela não pode sair do país já que é uma procurada.

Sem escolha, ela decide contar pra ele toda a verdade, recomeçando assim sua trajetória de fuga.

Na ilha dos losties, o grupo que saiu com Mr Eko se prepara para enterrar ele. Sayid pergunta pro Locke o que realmente matou o padre e Locke explica que foi o “monstro”. No começo da serie eu não gostava muito do Sayid, mas com o passar do tempo ele se tornou um dos personagens mais importantes da série, porque ele é o único que não se conforma com as coisas e quer sempre saber das respostas.

Na ilha de Alcatraz, Kate e Sawyer ainda estão presos nas gaiolas e Jack continua no tanque. Jack está olhando os raios-X do Ben quando ele entra. O médico começa a falar que é urgente que ele seja operado e Ben fala que está preparado e pronto pra fazer a cirurgia. Aí é que Jack, pela primeira vez em muito tempo, se mostra no controle da situação e é dessa situação que sai um dos melhores diálogos da temporada até agora.

Kate e Sawyer estão trabalhando quando Alex aparece gritando e perguntando o que “eles” fizeram com o namorado dela e falando pra Kate não acreditar em tudo o que “eles” dizem por que eles mentem. Juliet leva Kate até Jack e os dois conversam. Ela é obrigada a pedir pro Jack fazer a cirurgia, caso contrario eles irão matar o Sawyer.

Kate em um acesso de desespero sai da gaiola dela e vai até a de James e os dois começam a discutir, no meio da briga Sawyer conta que eles não estão na ilha deles e que eles não tem pra onde fugir. Kate, com mais raiva ainda, pergunta o porquê dele ter escondido isso dela. Ele responde que queria que ela acreditasse que eles ainda tinham esperança. Vendo o gesto de compaixão do Sawyer, Kate o beija e os dois começam a fazer sexo ali mesmo, dentro da gaiola. Me desculpe os Jaters (os fãs do casal Jack-Kate), mas eu gostei muito da escolha dela. Finalmente os dois se beijaram legal, não foi aquela coisa dentro da rede igual foi com o Jack, foi algo além. Eu sempre preferi os dois juntos, acho a química deles melhor do que com a dela com o Jack.

Jack está deitado e escuta pelo interfone pra tentar abrir a porta, ele consegue e acaba na sala de vídeo, onde vê a Kate nos braços do Sawyer. A cara que ele fez foi de uma decepção tão grande, que até eu, que não gosto muito do personagem, fiquei com pena. Ben aparece e fala que ele achava que ela ia escolher ele ao invés do Sawyer, mostrando que provavelmente eles (os Outros), o soltaram de propósito para que ele pudesse ver os dois juntos e mudar a sua opinião quanto a cirurgia. Foi um golpe baixo, mas que funcionou, Jack decide fazer a cirurgia em troca de sua liberdade.

Cena de I DoCom essa decisão, Jack sem saber deu o empurrão que faltava pro Pickett poder matar o Sawyer, já que eles não são mais necessários. E é isso que acontece, ele vai até a gaiola pra tentar matá-lo, e quando ele está pra fazer recebe um chamado de Tom avisando que ele tem que deixar a Kate e o Sawyer fugir senão Jack mata o Ben, que está na mesa de cirurgia. E assim acaba o episódio.

Quem acompanha pelo AXN não vai sentir nenhuma diferença, mas eu creio que foi por causa desses seis episódios que a audiência da serie caiu. Como eu citei no começo da review, o próximo episódio só foi ao ar nos EUA dia 7 de fevereiro, deixando o público esperando três meses pra saber o que iria acontecer. Os produtores apostaram e acabaram perdendo, o episódio foi extremamente arrastado, sem nenhuma revelação e deixando mais perguntas. Foram 54 episódios, três anos e poucas respostas significativas para as centenas de mistérioes que foram criados. Os produtores ultrapassaram o limite dos telespectadores e agora tem que correr atrás do prejuízo.

Mas eu digo pra vocês não se preocuparem, pois Not in Portland, episódio da semana que vem, trás todo o fôlego da serie de volta. Os próximos episódios, com exceção de um, são todos bons. É só aguardar pra ver.

Easter egg: a passagem de avião que o marido da Kate comprou para ela era da Oceanic.

Séries citadas:

16 Comments

  1. Alessandro

    O episódio 16 (exibido essa semana nos EUA) foi simplesmente SENSACIONAL!!!

  2. Luciano Bruce

    Tomará q o Ben cumpra a promessa dele e mande o Jack pra fora da ilha…se na temporada passada o mala era o Michael, nessa o Jack ganha disparado!

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Eu acompanhei via internet esses 6 primeiros. Agora vou voltar a assistir, ou seja não assisto lost desde o ano passado… QUe coisa…

    Estou até com medo de saber spoiler do episodio 16 de lost e do 17 de 24 horas, que foram essa semana, e que ta geral falando pelo mundo afora que foram muito bons. Bom pelo 24 Horas, eu já vou ver no fim de semana, pq não aguento esperar, mas lost não. E o medo de ganhar um spoiler de presente é tanto que nem entro nas comunidades no orkut… hehe

  4. Carol S.

    Só não entendo uma coisa (tá, na verdade, não entendo várias coisas… :-|) A kate resolveu contar toda a verdade ao marido porque não tinha como sair do país. Certo? Então como ela foi parar na Austrália?
    De qualquer forma, gostei do episódio! Acho que não é tão bom que valesse a pena a espera de 03 meses, mas para mim que estou assistindo pelo AXN, foi bacana!

  5. Henrique Martins Henriques

    Carol, essa sua duvida é assaz pertinente (mais uma das tantas coisas que não se entende nessa história) mas tem sentido se pensar que a ida pra Austrália pode – e eu disse PODE – ter sido como clandestina, talvez de navio… bem diferente de uma viagem “normal” de avião. Ou não, sei lá…

  6. eugifran

    ta ai mais um Flashback da kate, como ela foi pra australia hahahahahaha
    e fica calmo por que aqui não rola spoilers, então relaxa…
    o 16 eu ainda não assisti, vou ver agora!!!
    daki a 10 semanas eu comento ele hehehehehe!!!

  7. Darth Cesar

    Episodio bom/otimo, consegue realmente prender a atenção, acho q o Jack é um dos principais personagens da serie, nunca iriam tirar ele(!).
    Olha como são as coisas, o clone do Solo(em serenity) entra direto na serie num papel de destaque (marido da kate), ja nosso heroi tupiniquim, aparece nos cantos dos quadros da imagem e diz uma palavra por episodio, francamente!

  8. Mica

    Qual o problema do Nathan Fillion aparecer em um único (provavelmente) episódio com destaque!? Eu gosto do cara! Não que eu desgoste do Santoro, mas ele ainda terá sua chance de aparecer mais vezes.
    Mas fiquei me perguntando a mesma coisa sobre a viagem da Kate para a Austrália. Mas lá ela deve ter se disfarçado ou sei lá, forjado documentos (se bem que o próprio documento de Monica era forjado, com certeza). Ela não é Australiana, não? Juro que não lembro onde acontece a ação da morte do pai dela. O tal agente da polícia vai até outro país atrás dela?? Um simples caso de assassinato?

  9. leoff

    Claro que Kate pode sair do país… se usar identidade falsa. Mas convenhamos: é meio difícil fazer isso se for casada com um policial certinho. Se descobrissem o cara é que pagaria o pato por ser um oficial da lei fazendo-se cúmplice de uma criminosa perigosa. Ela fugiu antes que a situação piorasse.

  10. Juju - ES

    Galera
    A partir do ep 7, LOST torna-se simplesmente IMPERDIVEL!
    Com destaques para os ep. 13 e 16 que são FANTASTICOS!
    Não percam!!!!!

  11. Lucas Barreto Gomes Leal

    Juju tenho que discordar de vc…depois do episódio 7 Lost teve seus momentos de Lost…mas ainda tem mta variação de episódios MARAVILHOSOS com episódios bons apenas…
    mas que o nivel está MTO superior a estes 6 primeiros de fato esta!

    não gostei desse episódio, pra mim já começaram a descaracterizar um dos personagens mais legais que o Saywer…daqui a pouco ele vai virar um babão idiota…o que não faz o estilo dele…ele esta apaixonado e isso muda as pessoas?sim…mas acho que ele não é o tipo de pessoa que mudaria nem estando apaixonado e me desagrada essa mudança
    não gosto da Kate e não gosto do Jack o que torna esse episódio em especial um tédio pra mim…mas curti as decisões do Jack nesse episódio realmente teve coragem em bater de frente com os outros ;)

  12. Paulo Fiaes

    eu tanto defendi Lost e agora vejo q muitas pessoas concordam comigo. qriam simplesmente desmerecer a série, ainda bem q o povo daqui nao come pressão

  13. joão

    A terceira temporada Lost continua muito chata. Privilegiam personagens chatos (como o trio de malas Kate, Jack e Sawyer) e inventam cada vez mais baboseiras.

    A fumacinha preta que matou Mr. Eko vai ficar na história das séries: parecia efeito especial do Power Rangers. Lost tá um lixo.

    Será que tudo isso foi influência de Rodrigo Santoro (que faz uma participação digna de ator latino-desconhecido-de-quinta-categoria).

  14. camila

    amo lost todas as temporadas
    lost é a melhor coisa
    não vivo sem lost!
    xD

  15. Moacir

    Eu não entendo o lost alguém pode explicar o que acontece nessa ilha? porque estão lá? O que querem? Porque estão presos? Sei lá é tudo estranho sem pé nem cabeça…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account