Log In

Reviews

Review: Lost – Every Man For Himself

Pin it

Cena de Every Man For HimselfSérie: Lost
Episódio: Every Man For Himself
Flashback: Sawyer
Temporada:
Número do Episódio: 52
Data de Exibição nos EUA: 25/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 26/3/2007
Emissora no Brasil: AXN

Desculpem pelo atraso na resenha dessa semana, tive que fazer uma viagem e fiquei sem computador onde eu estava.

Eu sou uma daquelas pessoas que quando estão assistindo as series procura ver se a continuidade está sendo seguida direito. E o começo desse episódio me deixou muito grato, porque podemos ver a conseqüência do tiro que a Sun deu na Coleen dois episódios atrás! Alguém mais ai ficou com o mesmo sorriso do Sawyer quando ela passou na maca sangrando? Deu pra sentir a felicidade dele por ter uma chance de sair daquele lugar e é esse o plot de Every Man For Himself, o episódio dessa semana.

Cada episódio do Sawyer vemos um golpe dele e isso torna o personagem cada vez mais legal, por que nunca sabemos que idéia ele vai ter e o que ele vai aprontar.

Sawyer arma um plano pra tentar pegar as chaves e fugir com Kate, mas acaba levando uma surra de Ben. Ao acordar descobre que o pior está por vir. Ben colocou um marcapasso no coração dele, para que assim ele se comporte e não tente fugir.

Ao voltar para a cela, Kate pergunta o que aconteceu e ele desvia do assunto. Os outros deixam umas roupas limpas e quando Kate vai trocá-las, Sawyer a vê, se exalta um pouco e toma uma “ducha gelada”. Uma cena leve e engraçada pra contrastar com a noticia de que ele vai ter que ir com calma agora. Desculpa vocês meninas, mas ele teve um bom motivo pra se exaltar, a cada episódio que passa a Evangeline está cada vez mais bonita e em forma.

Jack continua preso dentro do aquário, quando Juliet vem pedir pra ele ajudar na cirurgia de Coleen. Mas o Doutor nada poderia ter feito de diferente e ela morre na mesa de cirurgia – o que causa uma grande raiva em Pickett, que vai descontar sua raiva em Sawyer. Enquanto batia nele, Pickett perguntou a Kate se ela o amava e ela responde que sim, para que ele pudesse parar de bater nele.

Kate tem a oportunidade de fugir, mas, desiste por que não quer deixar Sawyer pra trás.

De volta a sala de cirurgia Juliet conta pro Jack que ela é uma médica de fertilidade, o que fortalece a teoria de que os outros tem bastante interesse em crianças, daí a captura do Walt e o seqüestro das crianças.

Cena de Every Man For HimselfNo final do episódio Ben aparece e leva Sawyer para um passeio e no caminho conta que ele não tem marcapasso nenhum e que tudo foi um truque. Ele revela ainda que eles não estão na mesma ilha que estavam antes e sim em uma outra ilha – uma espécie de Alcatraz, que pra quem não sabe é uma famosa prisão numa ilha dos EUA.

Na praia podemos ver mais um pouco do novo personagem, Paulo, e parece que ele é um cara com personalidade bem forte. Desmond pede um taco e vai embora. Ele constrói um para-raio. E o mais incrível é que um instante depois começa a chover e um raio de fato cai. Mais uma vez ele previu uma coisa antes de acontecer – provando que ele tem algum tipo de vidência.

Mais um flashback, mais um golpe. Sawyer está na cadeia devido a queixa que a Cassady deu contra ele. Cassady, para quem não lembra, é o nome da mulher em que ele deu um “golpe de mestre” (The Long Con) na temporada passada. Ela vai na cadeia visitá-lo e mostrar que ele tem uma filha. A reação dele não foi muito boa, como já era de se esperar. Sawyer fingi ajudar um preso quando na verdade ele está dando mais um golpe pra poder diminuir o tempo dele na cadeia. Nesse flashback vemos um lado mais humano do Sawyer. Apesar de ter reagido de um jeito errado, ele depositou todo o dinheiro que iria ganhar pelo golpe numa conta pra sua filha.

Esse foi o melhor episódio dessa nova temporada – bem dirigido, com diálogos fortes e marcantes, boas cenas, ótimas atuações. Destaque para as cenas em que Sawyer apanha e Kate diz que o ama e a cena na qual Jack diz pra Juliet que ele não precisa fazer ela se sentir bem, sem contar a do final entre Ben e Sawyer.

Pros fãs mais exigentes, obtivemos a resposta do porquê os outros capturaram o Jack, ou alguém tem duvida que fosse pra fazer a cirurgia em alguém?

Não sei se vocês são que nem eu, mas eu acho bem legal quando eles usam os nomes do episódio em diálogos. E nesse episódio tivemos isto dose dupla. Sawyer diz:

It’s Every man for himself.

E a Kate rebate dizendo:

Live together or die alone.

Pra que não lembra, Live Together, Die Alone foi o nome da deason finale passada.

Vocês perceberam que os outros não sabem de tudo? Eles ainda não sabem que a escotilha explodiu, como o Tom disse:

O céu ficou azul.

Deixando a entender que eles não sabem o porquê.

Easter Eggs:
• Sawyer tem 35 anos.
• O bad number 8 no coelho.
• E ainda aparecem onde o dinheiro estava, armário 23 e na blusa do Sawyer 8-4-0.
• Sawyer e Kate tem uma conexão, os dois tem negócios em bancos do Novo México.
• Locke viu no seu sonho que Sawyer falava: “tire as estrelas do seus olhos senhorita”.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Leon

    Ótimo review para um ótimo epi. finalmente vimos sawyer com medo de alguma coisa, acuado. gostei muito da forma como o episódio centrou-se na pessoa de James Ford, principalmente em seu lado emocional. foi, realmente, um ótimo epi, com a revelação de que estão em outra ilha ! E vamos ver o que jack fará para remover aquele tumor lá da L6 (se não me engano) !

  2. Cristiano (Highlander_Master)

    Excelente review.

    Esse episódio foi bom, não tenho o que criticar. Como eu só vi até o sexto, fica a minha pergunta, depois, não tem nenhum outro episódio desse nível?

    Ah, e ta provado que talvez o Sawyer seja o personagem mas interessante da série, de qualquer jeito é o meu preferido.

    COntinuo com aquilo que já disse antes, quanto menos flashback, melhor o episódio é… Fiquem na ilha!! Lá que o bicho pega!!

  3. olga

    Teve um momento em que Ben está vendo Kate e Sawyer e suas jaulas, através de um aparelho com monitor. Ele. então, poderá ter visto Kate sair e tornar a entrar na jaula. Acho que essa possibilidade dela é um ótimo trunfo que eles tem mas se eles viram …
    Também curti muito a felicidade do Sawyer qundo viu a moça baleada. Ele disse “isso fomos nós que fizemos!” Muito legal! E também puderam perceber que estão tentando salvá-los o que já dá um ânimo …
    Então são duas ilhas? Achei que ela fazia uma curva e que daquele ponto se poderia ver a praia do pessoal mas faz mais sentido serem duas ilhas já que só se via mar da praia onde caíram.

  4. Rodrigo Riscado

    Concordo com o Cristiano em relação ao Sawyer e aos flashbacks. Os flashbacks poderiam aparecer só em alguns episódios a partir de agora, não tem praticamente mais nada de novo e interessante sobre o passado dos personagens que eles podem mostrar.

    Bom episódio e o melhor da temporada até agora!

  5. Aline

    o povo q tá falando mal de LOST só pode ser Jate… pq essa temp tá mto boa. E acho q é destino da loirinha morrer em séries, primeiro ER agora LOST.

  6. sandra

    Sem dúvida Sawyer é meu personagem favorito: não é mau demais nem cheio de regras mas tem seu código de honra, ao seu modo ele é o “mocinho” da vez. Ótimo review, vc é bem observador, pois muitos detalhes me passaram despercebidos. E aproveitando: Meninas! vcs não acham que o Sawyer daria um ótimo COLÍRIO? Cadê????

  7. paulo fiaes

    Aline,

    como eu havia dizendo, Lost n esta ruim, pode ser q nesses 4 eps n tenha sido tao bom qnto a temporada passada, mas longe de esta ruim, o q me irritava era “fãs” da série na chatisse de “kd as respostas” deixa a serie se desenvolver oras, continue assistindo, a serie melhora mais ainda nos proximos episodios.

  8. Lucas Barreto Gomes Leal

    esse ao contrario do ultimo episódio eu gostei, não tanto quando o segundo, mas gostei…os flashbacks foram meio obvios como haviam sendo, gostei apenas de descobrir que ele tem uma filha e principalmente que ele se importa com ela!
    as cenas da ilha foram mto boas!o Sawyer sendo vitima de um golpe foi legal hehehe
    =D
    otimo review!
    Parabéns!

  9. Aline

    Paulo concordo contigo. até pq uma das melhores coisas de LOST é todo esse mistério. Só discordo d uma coisa, acho q os eppys dessa temp estão tão bons qto os da anterior ;]

  10. Daniel Augusto

    tb acho!
    To gostando mt dessa temporada e poh, os misterios sao uma das carcteristcas da serie e pra min so desistirei de lost quando ela acabar!
    abraçoi

  11. Carol S.

    Episódio muito bom!!! Só ficou meio forçado o Ben estar com o coelho dentro da bolsa… Ou só eu achei? Outra dúvida… A ilha não tem propriedades milagrosas? Como a Rose tinha câncer e se curou e agora alguém tem um tumor? hmmmm… weird!

  12. sandra

    Carol S, os “outros” estão doentes porque não estão na mesma ilha. Não houve nada forçado, infelizmente, ou felizmente, não sei, Lost é uma série “seriada” vc não pode perder nenhum episódio ou as coisas ficam sem sentido.

  13. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Carol S, os “outros” estão doentes porque não estão na mesma ilha. Não houve nada forçado, infelizmente, ou felizmente, não sei, Lost é uma série “seriada” vc não pode perder nenhum episódio ou as coisas ficam sem sentido. ”

    na verdade…não é bem isso não!

  14. Mica

    Não entendo pq as pessoas dizem que eles não dão respostas. Só nessa temporada eles já solucionaram um montão de coisas…e a temporada mal começou!
    Gostei muito desse episódio. Gosto da Kate com o Sawyer, ela fica mais interessante quando está ao lado dele do que ao lado do Jack.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account