Log In

Reviews

Review: Lost – Eggtown

Pin it

Lost - Eggtown
Série: Lost
Episódio: Eggtown
Temporada:
Número do Episódio: 75 (4×04)
Data de Exibição nos EUA: 21/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 24/3/2008
Emissora no Brasil: AXN

Alguém mais achou que tudo o que se passou na ilha foi completamente inútil? Kate ficou na Othersville pra perguntar ao Miles se ele sabia quem ela era. Sério? Porquê Charlotte e Dan estão com Jack, eles parecem ser menos ordinários e como o próprio Locke disse, com Jack é um democracia, ela podia andar até a dupla e importunar eles pro resto da vida que ninguém diria nada. Mas ela se juntou ao grupo de Locke só para conversar dois minutos com o integrante mais difícil da equipe, e para isso ela ainda teve que bolar um plano mirabolante porquê obviamente Locke não ia fazer a vida dela fácil. Será que os roteiristas acham que somos estúpidos?

O fato do helicoptero ainda não ter chegago ao cargueiro também não foi uma grande surpresa. Alguém achou que ia ser tão fácil? O flashfordward de Kate também não teve nada demais, tirando o Aaron se passando por filho dela. Se bem que Jack contando aquela mentira no tribunal me deu um baita nó no estômago. Ele foi tão frio, tão consistente na mentira, que me deu pena daqueles que confiaram no Jack algum dia. Esse foi mais um daqueles fillers e, apesar do dlashfoward, foi um bem desinteressante.

Jack ficou o episódio inteiro tentando fazer uma ligação. Eu entendo que há a necessidade de enrolar pura e simplesmente, mas eles não tinham nada melhor pra colocar o Jack pra fazer? Ainda não ocorreu a ninguém tentar ter uma mísera conversa civilizada e amigável com os cientistas? Já chegam neles exigindo respostas que nós sabemos que eles não darão.

Eu oficialmente estou me unindo ao Ben Team. Jack e Locke estão começando a me assustar. Primeiro o Jack, herói magnânimo, que deixa quarenta pessoas numa Ilha, mente friamente sobre o assunto e sua única preocupação é ter um encontro com Kate. Esse Jack me dá arrepios. Talvez quando descobrirmos o que realmente aconteceu, isso passe. Mas por enquanto eu detesto o Jack dos flashfowards. E o Jack da Ilha também não esteve muito melhor nesse episódio. Ele estava emocional, e um tanto quanto perdido. Ele e Locke são completamente emocionais. E ao agir no melhor interesse de suas consciências, acho que eles tem perdido e muito pra Ben.

Lost - EggtownLocke está enlouquecendo, está se tornando um psicopata. Concordo plenamente com Linus, ele não sabe o quê fazer e a maneira como está tentando manter o controle chega a ser ridícula, não faz jus ao Locke que eu tanto admirava por sua serenidade e paciência. Alguém precisa dizer a ele que não dá pra liderar só quando recebe instruções de Jacob ou do Walt alto.

Nessa temporada eu vivo com a sensação de algo muito ruim está pra acontecer e que nem Locke nem Jack conseguem sentir isso. Mais um motivo pra eu confiar em Ben. Ele parece ser o único caminhando com a cabeça erguida, sabendo pra onde vai e o quê o espera.

Eu tenho visto alguns comentários a respeito do helicóptero e eu esqueci de falar disso. Depois de The Economist todo mundo começou a dizer que havia um atraso de 31 minutos entre a Ilha e o mundo exterior. Eu nunca achei que fossem exatamente 31 minutos. Acho que há um atraso mas não esse atraso exato. Por que, se fosse assim, como explicar que uma mulher de 26 anos na Ilha tenha o útero de uma de sententa? E que Richard tem a mesma aparência há dezenas de anos? Acho que a questão do tempo e do espaço ainda é muito complicada e o sumiço do helicoptero pode estar relacionada a mesma coisa que aconteceu com Des. Não seria engraçado se no final o helicoptero só conseguisse partir de verdade se Ben liberasse as coordenadas? Porquê obviamente essa questão da Ilha Ben conhece e entende muito bem.

Este review foi editado a partir de posts publicados originalmente no blog Séries Addict.
A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran Moreira.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

24 Comments

  1. Paulo Antunes

    Olha, acho que este post da Thaís entra no Top 3 dos reviews que eu revisei/editei mas não concordo com o que foi escrito (os outros seriam o finale de Everwood do Marquinho e o review de ER do casamento Carby do Thiago). Vive la difference!

    Não acho que este episódio seja filler. Não tem nada de filler nele – revela um pouco mais sobre a condição de retorno do Oceanic Six (o Aaron conta como um dos seis?), que eles estão encobrindo uma mentira, traz um pouco mais sobre a história de tempo-espaço na ilha, faz andar o triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer, e traz um confronto entre Ben e Miles. Lost não tem que dar só resposta, ele tem que fazer a história andar e ela está andando, isto não foi encheção de lingüiça.

    Até entendo que a motivação da Kate pra fazer o que fez foi meio bobinha mas, a Kate já fez milhares de coisas estúpidas antes – seguir o Jack um milhão de vezes, roubar banco por uma miniatura de avião, invadir um hospital pra ver a mãe moribunda que odeia ela, etc etc etc. Faz parte da personagem – aliás, achei muito legal ela querer ver o Miles a todo o custo, porque isto mostra que o Sawyer a fez pensar quando disse no episódio passado que ela não deveria estar querendo voltar pra civilização (o melhor para ela seria ficar ali com ele).

    Eu faço parte do time que defende esta quarta temporada com unhas e dentes – tá muito bom! Por mim poderia até ser mais lenta e cadenciada.

  2. Osório Coelho

    Meu final perfeito de Lost seria algo reladionado a “Dança da Morte” do Stephen King. Só que o Ben seria substituído pelo Locke como comandante das forças do mal, o que, convenhamos, não está muito difícil de acontecer.

    Ou uma batalha ao estilo de “Battle Royale”.

  3. Bárbara

    Também acho que esse episódio não teve nada de filler. Achei as cenas do tribunal com o Jack e Kate mentindo impressonantes e instigadoras, fazendo você pensar no que será que realmente aconteceu. Toda a cena da Kate decidindo se ia ficar com o Sawyer ou não, a gente sem saber se ela estava grávida e eles enganando com os flashfowards dizendo que ela tinha um filho — e, de repente, esse filho é o Aaron! Nossa, o final do episódio com essa revelação me deixou surpresa. O que aconteceu com a Claire? Ela morreu? Ficou na ilha? Mas o Desmond não tinha visto ela e o Aaron saírem no helicóptero?

    Tanto esse, quanto os próximos episódios e os anteriores dessa temporada não são fillers — com exceção do “Meet Kevin Johnson”, o 8º, que eu não achei emocionante e que poderia ser classificado como filler. Os outros eu acho que não.

    E… que o Aaron é um dos Oceanic 6 não é bem um spoiler, pois eles não iam deixar de contar uma criança como uma pessoa, né? Apesar de que, a gente fica meio sem saber se conta com ele ou não, por causa de outros spoilers que dizem que saíram mais pessoas do que propriamente seis. Mas o 7º episódio acho que explica tudo isso. Bem, nem tanto… Não vou me explicar melhor pra não estragar a surpresa… :) Estou doida pra chegar a review do 7º, porque vai ter uma discussão bem bacana…

  4. Thiago Sampaio

    Chefia-mala: foi o casamento ‘Luby’
    E talvez eu possa concordar um pouco com a Thaís. Vá lá, Katey usou a desculpa de querer falar com Miles como plano B, pois não conseguiu convencer Sawyer à voltar, coisa q ela pode ter pensado depois de ver a união de Jack com Juliet.

    Mas que teve uma ou outra enrolada, teve sim. Eles precisam conversar mais naquela ilha. Trocar informações. Mas só na ilha mesmo. O flashfoward foi na medida. Qro saber o pq de encobrir a verdade da queda.

    Osório, vi Dança da Morte quando anos atrás passou na Band, e ano passado quando resolvi baixar. Olha, o final… é muito, muito tosco =p Se a mão de Deus impedir alguma ação de Jacob, vou ficar irritado.

    Cavalca… qual conspiração explicaria isso? Kate não tava grávida durante o acidente.

  5. Renata

    Cavalca, para que fazer isso,sério? Tudo bem, vc colocou um aviso de spoiler, mas…

    Não entendo essa necessidade ABSURDA de quem assiste Lost pelo torrent de dizer que sabe, de dizer O que sabe, de mostrar que está a frente de nós, pobres idiotas. É por isso que fica cada vez mais difícil ler qualquer review de Lost.

  6. Bárbara

    Renata, não sei se o que vc falou se aplica ao meu post, mas vai… Nunca tive a intenção de ficar dizendo spoilers, nem de achar que somos melhores pq vemos os episódios por torrents (nem é melhor, é ilegal até…). É que não tem um espaço de discussão pra quem ta na frente e a gente também quer comentar o que já vimos…

    Vou tentar me controlar mais daqui pra frente, mesmo que vc não tenha falado pra mim, eu compreendo a sua frustração, tb detesto spoilers, aliás. por isso, eu ja vejo logo o q passa lá, pra ninguem me estragar as surpresas… Espero q eu nao tenha feito isso com ninguém…

  7. Osório Coelho

    Thiago, o filme é uma porcaria. O livro é sensacional. Citei-o apenas pensando no confronto entre o núcleo “do bem” e “do mal”. Seria interessante chegar a uma situação insustentável, na qual o Locke fosse um líder até mais influente e poderoso do que o Ben.

    O final, obviamente, não seria igual ao do livro.

  8. Luiza

    Para quem gosta muuuiiito de Lost como eu e acompanha pela internet o site Lost in Lost(no globo.com entre em entretenimento vai para o Series etc e lá tem o link para o Lost in Lost.Entrando na página inicial do Lost in Lost á direita tem uma série de links para blogs super legais sobre Lost.Espere ter ajudado a Bárbara e mais alguém. temporada

  9. Mica

    Eu já pensei inúmeras vezes que o cara ‘do bem’ dessa ilha é o Ben…

    Perdi o episódio, é claro, por causa da aula. E vou perder a reprise pq a droga é durante o dia ou no final de semana e eu estarei em Joinville prestando concurso para o TRT. Arf!
    Graças a Deus pelo review para eu ter pelo menos a mínima noção do que aconteceu no episódio.

  10. Giselle Bauer

    Eu gostei deste episódio e estou achando esta quarta temporada ótima. Pra mim o Aaron não conta como um dos 6 do Oceanic. Ele não estava no vôo.
    Além daqueles que a gente já sabe faltam dois e eu na minha opinião são o Jin e a Sun. Acho que o Sawyer não sai da ilha e fiquei muito surpresa com o filho da Kate ser o Aaron tava crente que ela estava grávida do Sawyer.A Claire deve ter morrido ou não pode sair da ilha com o menino e o entregou pra Kate. Dança da Morte? Nossa vi este filme há um tempão nem tinha dvd ainda. Vi em VHS e nem me lembro do final.

  11. Fernando dos Santos

    Tenho uma teoria para explicar a relutância do Jack em ver o Aaron.Eu acho que antes de sair da ilha ele vai descobrir o parentesco com a Claire.
    Assim sendo a visão do menino o faz lembrar de sua meia-irmã que não pôde sair da ilha.

  12. Silvia_05

    Nada me irrita mais em Lost do que esse triângulo Jack-Kate-Sawyer. Êta historinha que não anda. É possível “amar” 2 pessoas ao mesmo tempo??? Bom, isso é assunto pruns trocentos comentários. Mesmo porque, na minha humilde opinião, a Kate não ama ninguém.

    Anyway, ninguém fica em cima do muro por tanto tempo. E esse episódio não acrescentou nada quanto ao triângulo.

    Aliás, mostrou que seja lá o que vier acontecer entre o Jack e a Juliet não vai durar muito. Ele continua se declarando prá Kate, ou melhor, mais uma temporada arrastando esse assuntinho.

  13. Silvia_05

    E se no final, o “Jack-bom-moço” ficar com a “Kate-heroína-salvadora-do-Aaron” tipo casalsinho,….

    CRUZES!!! Será a maior decepção. Espero que os criadores façam mais que isso.

    Já é difícil de engolir um “Monstro de Fumaça”…

  14. Marcello

    Se o Aaron é um dos Oceanic Six não sei,mas ele tava no avião sim, na barriga da Claire, ora. A temporada está realmente muito boa. Não sei se tem a ver com a quantidade de episódios, que serão 13 apenas e assim a história tem que ter um ritmo mais acelerado. Mas que está bom, está. E o próximo episódio é fantástico.

  15. Holly

    Estou adorando a falta de função do Jack!!! Mas não concordo que o espisódio foi esta tosquice que você ta dizendo…Episódios da Kate nunca são sensacionais, mas este foi interessante. O mais fraco da temporada sim. Mas o nível está altíssimo até aqui. E não acredito que quem não tenha lido spoilers não tenha se surpeendido com o garoto ser o Aarom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tambem acho que este poligono amoroso já deu….
    Deveriam arrumar uma mulher à altura de Sawyer!!

  16. Darth Cesar

    Já estou começando a pensar que certas series deviam ficar nos 13 episódios p/ temporada, faz muito bem pra saúde delas… Não chegou a ser uma surpresa o filho da Claire estar com a Kate por causa da cena no varal, mas o piralho já esta falando, na ilha acho que ainda não falava, quanto tempo passou?
    Essa idéia do Ben ser do… bem, já me ocorreu, entretanto as ações do Jack e cia. nas 3 temp. os colocam ao lado da luz e não do lado negro, tenho pena do infeliz que topar com alguém mais ardiloso que o Ben.
    Outra coisa que me esta deixando curioso é o porquê de tamanha fama dos seis, afinal até entendo a situação, me lembro do Tom Hanks no filme Naufrago, mas os caras parecem os Deuses que retornaram a Terra, inclusive botando os caras pra correr.

  17. Ana Paula

    Eu adorei o episódio como tenho adorado a temporada. Mas ao contrário de todos aqui, eu assisto principalmente pelo triângulo amoroso. Adoro essa parte e adoro e torço por Jack e Kate e ver que eles saíram da ilha e que provavelmente sua história será contada fora da ilha foi uma grande alegria. Tem muita gente que assiste a série e que gosta dessa trama romântica, então defendo aqui o amor em Lost! Kate ama os dois, partes diferentes de cada um mas guarda para si a verdade para se proteger. Esse episódio mostrou que ela está totalmente disponível e aberta para o Jack e é isso que me fez feliz. Adoro Lost e adoro Jack e adoro Jack e Kate, como casal!

  18. Cassia

    Concordo com a maioria das pessoas de que o triângulo já deu o que tinha que dar. Gostei quando a Juliet se aproximou do Jack, poderiam dar certo. A Kate já não ter nada a ver. Torço para que o Jack tenha um final feliz, porque até agora o “cara” só sofreu, pára!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account