Log In

Reviews

Review: Lost – D.O.C.

Pin it

Cena de D.O.C.Série: Lost
Episódio: D.O.C.
Flashback: Sun
Temporada:
Número do Episódio: 65
Data de Exibição nos EUA: 25/4/2007
Data de Exibição no Brasil: 2/7/2007
Emissora no Brasil: AXN

Mais um episódio emocionante de Lost não acham? E com um final de arrancar os cabelos de curiosidade. Um grande mistério foi resolvido e uma grande teoria volta ao páreo. E olha que nem foi a season finale ainda. Vamos ao que interessa.

Sun está trabalhando na sua hortinha quando Jack vai ver se ela e o bebê estão bem. Desconfiada, Sun procura Kate e descobre que Juliet sabe muita coisa sobre as mulheres da ilha. Isso a deixa furiosa. Ela vai tirar satisfações e acaba descobrindo o que não quer.

À noite, Juliet vai até Sun e pede que ela a acompanhe até a estação medica. Juliet pergunta quando Sun fez sexo com o marido dela e ela se recusa a falar. Algumas pessoas podem ter estranhado ela ter reagido daquele jeito, eu achei perfeitamente normal, e até um acerto dos roteiristas, pois ela é coreana, e a criação dela é exatamente assim. São detalhes assim que mostram que os produtores estão prestando atenção aos detalhes e aos personagens.

Quando chegam à estação, Sun pergunta porque Juliet a está ajudando, e mais uma vez vemos a bondade e a humanidade em Juliet, por mais que ela esteja traindo o pessoal, eu ainda acredito nela. Creio que ela tem algum plano.

Juliet então a leva para a sala onde as mulheres morreram. E explica que na ilha a média de espermatozóides é cinco vezes maior do que o normal. Por quê? Será que vão explicar? Ou será que vai ficar no misticismo mesmo?

Juliet explica que as mulheres que engravidam na ilha não vivem muito e que Sun tem pouco mais que dois meses de vida, mas ela vai fazer de tudo pra salvá-la. E revela que o bebê é mesmo de Jin. Quem acompanha os podcasts podem ter achado estranho, pois os produtores falaram que só iriam revelar quem era o pai mais no final da serie, isso quer dizer que eles nos enganaram ou que a pressão dos fãs por respostas foi tão grande que eles cederam. O que vocês acham?

Elas saem da escotilha e Juliet inventa uma mentira pra voltar sozinha, então ela deixa uma mensagem pro Ben, e por essa cena eu tive mais certeza ainda de que ela é uma pessoa boa. A cara dela de frustração e raiva por estar fazendo aquilo foi ótima.

O flashback mostra Sun e Jin recém casados, ela está gastando o dinheiro deles quando encontra uma mulher que a chantageia pedindo cem mil – caso contrario ela irá revelar que Jin é filho de uma prostituta. Mais uma vez a cultura é focada, pois muita gente deve ter falado um “e daí?”. Mas lá na Coréia é algo muito ruim, ainda mais se esse filho for casado com um magnata como é o caso de Jin. Sun conhece o pai de Jin e descobre que a mulher estava falando a verdade.

Pra ajudar o marido, ela recorre ao pai. Ele nega o dinheiro e ela o confronta, mostrando mais uma vez que não é tão fraca quanto aparenta ser. O pai dela cede, mas em troca exige que Jin trabalhe pra ele.

Jin descobre que ela pegou o dinheiro com o pai, e ela, como uma ótima mentirosa, inventa uma desculpa, e ele acredita.

Ela entrega o dinheiro pra mulher, que se revela a mãe de Jin, e a ameaça. Alguém aí achou que a mulher não era a mãe dele? Tava na cara isso.

E dando continuidade na estória da pára-quedista, ela acorda e diz que está morrendo, palmas para nós brasileiros que não precisamos de legenda pra entender isso, e precisa de ajuda. O grupo discute e Hurley dispara um sinalizador. Muito engraçada essa cena, Hurley mais uma vez servindo de contraponto pra série de um jeito não forçado.

Quando Desmond está pra deixar o grupo atrás de ajuda, Mikhail reaparece dos mortos, e foge, mas Jin em um momento ninja nocauteia o russo. Desmond então faz um trato com Mikhail, se ele a curar, o Brotha deixa ele ir.

Durante a operação ela fala que não está só. Isso quer dizer que mais pessoas caíram? Ou estão do lado de fora? Será que são os brasileiros? Será Penny? Curiosidade.

Cena de D.O.C.E Desmond, num ato de ingenuidade, só isso pra explicar, deixa Mikhail fugir, mas ele rouba o telefone, e mais uma vez Jin salva o grupo. A pára-quedista acorda e fala que os destroços do vôo 815 foram achados e que todo mundo esta morto. Oh My Fu**** God!!! O que ela quis dizer com isso? Será que estão todos mortos mesmo? Será que a teoria do purgatório está certa? Ou será que os outros fizeram o dever de casa certo e armaram tudo?

Muito bom episódio, as coisas fluíram de um jeito muito bom e agradável. E essa estória de que acharam os destroços, hein? Ainda bem que semana que vem tem episódio. Imagina se a temporada acabasse assim? Nota 9 pro episódio. E vocês, o que acharam?

Easter Eggs:
• Episodio sem muitas coisas, a maioria foi erro. O mais relevante é que as tatuagens da pára-quedista é da atriz mesmo e que não deve ter relevância pra estória.

Gostaram desse episodio? Então esperem o da semana que vem, que é melhor ainda. Finalmente vamos saber mais sobre Locke e o pai dele. Até lá.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Leon

    Muito bom. Lembrou um pouco a terceira temporada (não estou falando de qualidade, mas estilo). mas continuo numa crítica a lost : Essa historia das visões do desmond. para mim, em tres temporadas a única (sim, acreditem para mim é sim) furada dos produtores. achei um fora muito grande meezzzzmo essas visões. acho nada a ver. mas o episódio foi muito bom sim ! LOST é LOST !

  2. Leon

    e eu dei um fora maior ainda comentando Catch-22 aqui… foi mal !

    Bom, o episódio D.O.C foi muito bom tam´bem foi o melhor do jin e sun e nos deu uma nova visão sobre a profissão de jin e como ele acabou fazendo os trabalhos pra o pai da sun e mais uma vez eu olho pra juliet e pergunto : “Qual é a dessa mulher ??” em resumo : foi ótimo.

  3. Leon

    Thiago, eu também. as cenas, tanto dos flashbacks quanto na ilha envolvento o casal sun e jin foram muito emocionantes. muito bonitas.

  4. Giselle Bauer

    Gostei deste episódio e a Sun me surpreende a cada episódio gosto dela e ela ama realmente o Jin.E a Juliet continuo odiando ela.Agora o Desmond faz favor deixar o Mikail ir embora e até que enfim vamos saber o que aconteceu com o pai do Locke.

  5. Silvia

    Eu tenho uma teoria que só depois do episódio do Locke é que eu posso comentar.Até a próxima!

  6. Maurício

    Excelente episódio. Parabéns aos produtores. Não sei nada que vai acontecer pois procuro não ler spoilers. Mas acho que o Charlie vai morrer mesmo. Uma pena.

    Se a Sun morrer é sacanagem. Gosto do personagem e da atriz. Acho ela muito linda. É um colírio. A Juliet tem uma sensualidade e simpatia que enganam qualquer um mesmo.

    Silvia

    Gostaria muito de ouvir sua teoria.

    Gostaria que pudessemos trocar idéias de forma amistosa e sem fensas. OK?

    Reconheço que falei bobagem no outro tópico.

    Enfim…Lost (PARA MIM) a melhor série da TV. Tomara que desvendem o que vai acontecer com o pai do Locke e como ele foi parar ali.

  7. Mica

    Ok, antes de ler os comentários dos outros…eu adorei este episódio. E eu não discordo de vc ao dizer que a Juliet é boa, mas…eu nunca achei os outros maus, então minha concordância não tem muita valia para vc. Na verdade, eu ficarei muito decepcionada com a Juliet se em algum ponto da história ela acabar se voltando definitivamente a favor dos vitimados do acidente aéreo. Eu gosto dela fazendo jogo duplo, mas ficando sempre dolado dos outros…mesmo odiando o Ben.

    E…Caverna do Dragão all over again!?? Estarão os fulanos mortos? Como foi surgir o bendito avião no ‘mundo real’?
    E quem enviou a tal moça?

    Quanto à Sun…eu sempre adoro os episódios que tem ela e o Jin, os dois são maravilhosos ^_^. Só espero que ela não morra e consiga ter esse bebê…

  8. Silvia

    Maurício, não é exatamente uma “teoria sobre a série”, até porque isto tá guardado à 7 chaves, e os próprios redatores ainda não sabem bem. Mas vou esperar mais uns episódios, pois tu disse que não sabe de nada ainda e nem vê os spoilers.
    Acho que várias pessoas que escrevem aqui também fazem isso. Não quero ser estraga-prazeres.Então, quando tiver passado algumas coisas importantes, eu comento.

  9. Silvia

    Sobre esse episódio, eu também adoro a Sun. A beleza dela enche a tela. E é claro, a história dela é ótima. Mesmo sendo de uma outra cultura, cheia de regras e limites, ela nos prende.
    A Juliet,não sei não – é meio amor-e-ódio. A gente não sabe ainda as reais motivações dela. Parece que ela tem um objetivo a cumprir, quase que um sacrifício a fazer, prá finalmente ser livre. Mas ela certamente levará um Emmy este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account