Log In

Reviews

Review: Lost – A Tale of Two Cities

Pin it

Cena de A Tale of Two Cities
Série: Lost
Episódio: A Tale of Two Cities
Flashback: Jack
Temporada:
Número do Episódio: 49
Data de Exibição nos EUA: 4/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 5/3/2007
Emissora no Brasil: AXN

A espera foi grande, assim como a curiosidade, mas a terceira temporada de Lost começou e finalmente vamos poder saber o que aconteceu com a Kate, Sawyer e Jack. E a Tale of Two Cities começa do mesmo jeito que o primeiro episódio da segunda temporada (Man Of Science, Man Of Faith), com uma pessoa estranha fazendo coisas comuns, uma reunião de vizinhos para discutir um livro, até que um terremoto acontece e vemos Ethan e Ben/Henry correndo pra fora da casa pra ver o que era aquilo, e mostram o vôo 815 caindo. Bem manda Ethan pra fuselagem e Goodwin pra cauda.

Isso tudo acontece nos cinco primeiros minutos do episodio, por aí já podemos tirar que essa temporada deve nos dar muitas respostas, pois de cara já nos mostraram o que os Outros estavam fazendo na hora da queda do avião.

O episodio teve um dos melhores começos da série, mas os minutos seguintes seguem arrastados e em um ritmo lento. Isso pode ser por causa do flashback do Jack que foi de longe o mais desinteressante dele, mas disso eu falo mais adiante.

Na ilha vemos Jack preso dentro de um aquário gigante, Kate com Tom que pede pra ela tomar banho e se trocar, e Sawyer dentro de uma gaiola de metal perto de um outro garoto.

Enquanto Jack estava tentando arrancar uma corrente do teto, a mulher da cena de abertura aparece e se apresenta como Juliet e os dois conversam.

Nesse meio tempo Kate toma o banho que Tom pediu e é obrigada a colocar um vestido (eu não sei se só eu achei, mas a Evangeline Lily está em melhor forma do que nunca, não acharam?) e tomar café com Ben. E ele, de uma maneira bastante agradável, diz que as próximas duas semanas vão ser bastantes desagradáveis. O que será que ele quis dizer com isso?

De volta ao aquário, Jack escuta no interfone a voz do pai dele, mas Juliet diz que o interfone está quebrado. Será que era mesmo o efeito da injeção, ou o pai do Jack falou mesmo? Ainda não sabemos o que aconteceu com o corpo do pai do Jack, uma vez que o caixão estava vazio e ele viu o pai na floresta, lembram?

Juliet volta com a comida e pede que Jack se afaste da porta. Ele o faz, mas a surpreende e a faz de refém, pedindo pra ela abrir uma porta. Ben aparece e diz que se ela abrir a porto todos morrem, Jack como sempre teimoso abre a porta e uma grande quantidade de água os empurram. Eles conseguem fechar a porta e Juliet pede para Jack apertar um botão. Neste momento ele leva um soco dela e desmaia. Quando acorda, ela conta que aquela é a estação Hydra e que eles, os Outros, sabem muito sobre os passageiros. Ela conta tudo sobre a vida de Jack, que tem a oportunidade de saber o nome do namorado de sua mulher, mas desiste de saber, só se preocupando com o bem estar dela.

Sawyer, que estava na gaiola. tenta fugir com a ajuda do misterioso menino chamado Karl, mas é pego por Juliet e volta pra gaiola, onde tenta pegar comida. Depois de muito sacrifício ele consegue. Numa cena muito engraçada ele consegue seu premio, que é ração pra animal, provavelmente um urso polar. Será que foi dali que eles vieram?

Kate chega sendo levada por Tom, que tira as algemas das mãos dela. Notem que quando ela coloca as algemas as mãos delas estão normais, mas agora os pulsos dela estão muito machucados. O que será que aconteceu? Mais uma pergunta a ser respondida.

Cena de A Tale of Two CitiesO flashback dessa semana foi do jack e mostrou a separação dele e da Sarah. Como vimos Jack não aceitou muito bem e se mostrou uma pessoa amarga e teimosa, cega por um ciúmes e incapaz de lidar com a separação, desconfiando até que o próprio pai estivesse tendo uma relação com sua ex-mulher. Depois de arrumar uma briga com ele dentro do grupo de reabilitação que o pai estava freqüentando, jack é preso e tem sua fiança paga pela sua ex-mulher sarah que vai embora com o seu novo namorado.

Ano novo, coluna nova. Agora todo final de coluna eu vou colocar uns easter eggs ou coisas interessantes que possam ter passado despercebidas:

• Vocês repararam que a musica que o Jack está escutando no começo do episodio é a mesma que Hurley e Sayid escutaram no rádio que eles acharam?
• A Tale of Two Cities é um livro de Charles Dickens
• Descobrimos mais uma estação do Dharma, a Hydra. Será que o cabo que o Sayid achou no episodio 1×09 Solitary vem de lá?

Próximo episódio: The Glass Ballerina

Séries citadas:

51 Comments

  1. breno

    Esse seriado e muito legal numca vou perda nem um episodio do lost mas so nao consegui ver o ultimo capitilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account