Log In

Notícias

Review: Life – Trapdoor

Pin it

Life - TrapdoorPrograma: Life
Episódio: Trapdoor
Temporada:
Número do Episódio: 23 (2×12)
Data de Exibição nos EUA: 17/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/4/2009
Emissora no Brasil: AXN

Existe um lado muito positivo quando você confia nos roteiristas de um seriado, ou um filme: você acredita que eles são capazes de tudo.

Por isso, ao ver Crews levando um tiro na porta de sua casa eu quase cai do sofá e fiquei pensando em tudo que podia acontecer agora. Sim, eu sei que a morte não estava entre as possibilidades, mas até isso eu achava possível. Pode ser sonho, pode ser que ele fique em coma, pode ser que nada aconteça de sério, mas fico aqui segurando a respiração até o próximo episódio.

Dito isso, nenhum episódio soube juntar tão bem todos os aspectos que são únicos em Life quanto Trapdoor (Did You Feel That continua sendo o preferido, mas nem todos os elementos estavam ali).

A morte de três homens leva Crews e Reese de volta a Roman e seus negócios escusos. Por conseqüência força ainda mais a relação entre Crews e o agente corrupto do FBI e faz com que eu tenha ainda menos idéia do que levou Crews para cadeia no passado – como um policial de rua acabou servindo de bode expiatório de algo tão grande?

Tivemos de volta, também, as cenas entrecortadas por entrevistas. Eu confesso que não sentia falta delas, mas valeu apenas pela referência ao episódio Fallen Angel e ao fato de Roman ter escapado da polícia por ser informante do FBI. Depois da descoberta feita nos porões do clube de Roman acho difícil ele ter a mesma sorte de novo.

Acho que, em certa medida, nem mesmo Crews sabe até onde pode chegar toda a história. Ele sabe do risco, tanto que colocou Rachel em um avião para fora do país, mas a calma com que ele abre a porta de casa mostra que ele não achava que eles podiam chegar até ali daquela maneira. E bem na hora em que, finalmente, Dani criou a coragem necessária para perguntar a verdade sobre o pai dela.

Agora não sabemos realmente no que Roman está envolvido – Tráfico de imigrantes? Terrorismo? Sequestro? – e não sabemos quem deu o tiro em Crews, mas tenho certeza de que essas duas coisas caminhem separadas.

Ted continua na cadeia, mas Crews já providenciou proteção para ele – e o que eu mais gostei é que nada teve a ver com grana, mas com o que Crews fez pelo grandão quando ele ainda estava na cadeia, ele lhe ensinou algo.

Life - TrapdoorE ainda tivemos Crews atirando no próprio pai. Tudo bem, ele não sabia que era o pai dele, mas a situação criada foi muito boa, talvez porque, depois disso, Tidwell ficou pensando no quanto Crews é problemático, afinal, atirar no próprio pai… E daí que ele não sabia quem era, ou, a pergunta é: como alguém não sabe que é o próprio pai que entrou em sua casa?

E o que pode significar Charlie encontrar com Arthur Tins após o tiro, seja no limbo ou em sua imaginação?

Músicas do episódio:
“Crash Into The Sun” com Jim White
“Silver Spy Satellite” com Maple Mars
“Oye Como Va” com Kinky
“Becky Party Piece” com Wotlie
“Highway Of Endless Dreams” com M83
“Hands Of Time” com Groove
“Way” com Godshills

Séries citadas:

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Não é demais que o mesmo agente do FBI que protege o ex-policial, trabalhe pra máfia russa e ainda vá atender o chamado sobre possíveis problemas na construção do prédio do FBI? Ok, ele atendeu ao chamado do prédio porque estava protegendo o mafioso.

    Mas a questão é: existe alguma relação entre a máfia russa e o roubo do banco e a prisão do Crews? Eu acho que não. E se não tiver, é complicado, porque é uma coincidência grande demais… O mesmo agente ter dois clientes cruzando o caminho do Crews e o Crews ter problemas com dois criminosos protegidos pelo agente…

    Mas estou apenas viajando no arco da série.

    Porque o episódio foi bom. Gostei da cena do Ted, gostei do Crews com o pai e em especial da recaída de Reese. Foi tudo muito natural, mas muito forte.

  2. Izadora

    É uma pena q esta série tem grandes chances de ser cancelada….

  3. Fernando dos Santos

    As chamadas do episódio seguinte exibidas pelo AXN já mostravam o Crews plenamente recuperado e com isto o canal matou o suspense sobre como a recuperação do Crews.Entregavam também que o Crews não contou ao capitão quem atirou.

    Eu acho que foi o mafioso russo “Terminator” que mandou atirar no detetive como vingança pelo fato do Crews ter descoberto que ele mandou matar o engenheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account