Log In

Notícias

Review: Life – Shelf Life

Pin it

Life - Shelf LifePrograma: Life
Episódio: Shelf Life
Temporada:
Número do Episódio: 28 (2×17)
Data de Exibição nos EUA: 11/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 27/5/2009
Emissora no Brasil: AXN

Será que o risco de cancelamento começou a afetar Life neste ponto da temporada? EU poderia quase apostar que sim, afinal, algo com que os roteiristas sempre foram extremamente cuidadosos foi com a amarração das pontas soltas e, neste episódio, uma bem grande apareceu: alguém entendeu direito como Charlie descobriu que o rapazinho dono da empresa de segurança tinha alguma ligação com a empresa de Amanda?

E uma pena que Stark não possa continuar como parceiro de Crews. Eu esperava que esse tempo junto dos dois servisse para espiar o passado em que o primeiro não ficou do lado do segundo durante a investigação dos assassinatos. Na primeira temporada isso era um problema não só para Stark como para a esposa dele. Já que os dois estavam obrigados a ficar juntos por causa do trabalho, eles tinham uma ótima oportunidade para falar sobre o assunto.

O crime da noite: um soldado aparece morto na praia. Por trás disso uma absurda conspiração de quatro soldados para se vingar do dono da empresa produtora de coletes a prova de balas, que teria mentido quanto a validade dos mesmos e, por causa disso, um colega deles morreu. Eu juro que já vi isso em algum lugar, alguém me ajuda a lembrar aonde foi?

Me parece que o crime acabou sendo apenas para que Crews chegasse ao tal rapaz e sua companhia de segurança e, então, ganhar a chance de chantagear Amanda e conseguir as informações que precisava sobre Rayborn. Pela primeira vez eu fiquei realmente decepcionada com o crime e com sua solução.

Pela primeira vez eu não tive empatia pelos tipos que desfilaram pela tela, seja o dono da empresa e seu teste atirando no próprio corpo; nem a soldado toda sedutora e metida a durona.

Apesar de tudo, sempre tem o que se salve: Charlie vendo os dois soldados pelos óculos espelhados, Tidwell pedindo que ele pisasse no pé adormecido dele e Stark não entendendo nada, todos os momentos em que Charlie falava sozinho… Mas eu queria mais que isso.

Life - Shelf LifeReese apareceu muito pouco, ainda sendo interrogada pelo FBI ou falando ao telefone com Charlie. Para desligar na cara dele e alguém pegá-lo falando sozinho, coisa que ninguém mais estranha.

E, apesar de não entender como chegamos aqui, o que significa vermos Reese e Rayborn juntos no dia de sua morte? Ela foi atrás dele por não acreditar quando Charlie disse que seu pai não tinha nada a ver com sua prisão? Ele era um amigo de seu pai com o qual ela fosse chegada? Ela escondeu algo de Charlie e está escondendo do FBI? E eu quero saber o motivo.

Músicas do episódio:
“It Dawned On Me” com Calla
“The One” com Cloud Eleven
“Gone Too Far” com Shivaree
“Why Do You Let Me Stay Here?” com She & Him
“I Feel For You” com Rob Goraieb
“Somewhere Only We Know” com Keane
“Space Hooker” com Flight Crash Companion

Campanha:
Uma série de ações estão sendo feitas para que o canal USA salve Life do cancelamento. Acesse damianlewisweb.com/bringbacklife/ e veja como colaborar.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Fernando dos Santos

    O que eu mais gostei no episódio foi eles lembrarem da fracassada invasão americana ao Iraque,como na cena em que o fabricante do colete confessa que alterou a data de validade por acreditar na promessa do governo americano que prometeu que a intervenção seria curta e seis anos depois eles ainda estão lá.

    Uma cena que eu gostei muito, foi esta da foto acima em que o Crews percebe através da lente dos óculos, os dois sujeitos chegando por trás.

    Até quando vai o prazo para tentar salvar Life?

  2. luiz

    Se não me engano, houve um episódio de Lei e Ordem em que a investigação de um assassinato acabou desembocando em um processo contra uma empresa que produzia coletes para o governo, por fabricar produtos sem o padrão mínimo de qualidade e segurança.

  3. Simone Fernandes Miletic

    Luiz,

    Obrigada, era disso mesmo que eu queria lembrar.

    Fernando, não sei ao certo, mas, infelizmente, o número de assinaturas está muito baixo e quase não houve repercussão no twitter.

  4. francisco koller

    Este episódio foi quase plágio de Law and order. Estranho o fato de trabalharem sem perícia e legista. Crews resolve os casos apenas com suposições. É divertido e sem credibilidade.

  5. Fernando dos Santos

    Simone,
    obrigado pela informação.É lamentável ver uma série sair do ar antes dela cumprir seu ciclo de vida.

  6. Fernando dos Santos

    “Estranho o fato de trabalharem sem perícia e legista”

    Eu também já reparei nisto.Life segue a velha escola do procedural pré-CSI, onde os forensics quase não apareciam.The Closer e Cold Case também seguem esta tradição.

    O Luiz mencionou que o episódio Shelf Life lembra um de Law & Order e isto me fez lembrar de um episódio de L&O onde a mãe navegava pela internet em sites de relacionamentos fazendo-se passar pela filha, idéia que foi aproveitada(ou copiada) em um ep. do segundo ano de Life.

  7. Claudemir Antonio Zamproni

    Bom, eu só sei uma coisa: vou ficar com saudades de LIFE, cancelada após duas temporadas – uma série bem simples, sem frescuras, fácil de acompanhar, número preciso de personagens por episódio, e uma arma peculiar neste tipo de séries: a dedução (o raciocínio)… Faz-nos lembrar daquele velho mestre (que logo, loguinho, estará de volta nas telonas)e sua frase lapidar: “Elementar, meu caro Watson…” E, na mesma linha, temos o bom “The Mentalist”. Gosto destas duas, e gostaria que as duas tivessem longa vida; esta última, pelo menos, vai para uma segunda temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account