Log In

Notícias

Review: Life – Jackpot

Pin it

Life - JackpotPrograma: Life
Episódio: Jackpot
Temporada:
Número do Episódio: 18 (2×07)
Data de Exibição nos EUA: 5/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 18/3/2009
Emissora no Brasil: AXN

Constantemente eu elogio aqui o trabalho dos roteiristas de Life, mas sempre me esqueço de citar algo que, para mim, é muito importante: os crimes investigados.

Com a quantidade de seriados policiais produzidos pela televisão americana, fica fácil repetir-se as mesmas histórias, com enfoques diferentes ou, pelo menos, os mesmos elementos serem identificados pelos fãs desse gênero em seriados diferentes.

No caso de Life existe um cuidado grande para que isso não aconteça e, seja isso intencional ou não, merece ser citado. Ou alguém imaginava um grupo de ajuda para vencedores da loteria?

Faço minhas as palavras de Tidwell (deve ser porque somos SA – Seres Azarentos):

Crews:

Estudos mostram que 80% dos ganhadores queriam nunca ter ganhado.

Tidwell:

Acabou de inventar isso.

Crews:

Não, é verdade.

Tidwell:

Então a verdade é estúpida.

Mas os roteiristas conseguiram colocar tão bem a frustração desses sortudos que, em alguns momentos, eu até tive pena deles. De sua solidão. E é interessante porque é tão fácil cair no clichê quando se conta algo desse tipo – dinheiro não é tudo na vida yada yada yada – e eles não caíram, porque em nenhum momento algum deles reclama de ter o dinheiro, mas sim de ter a sua volta um bando de vampiros.

Também gostei de não saber antes da hora que ela era uma inspetora. Só tive essa resposta quando os roteiristas quiseram entregá-la. Depois dela tudo foi muito rápido, a final, tudo fica claro: o golpe, a necessidade de alguém para ajudar no golpe, a morte por ciúmes. Se ela realmente fingia com Ben e queria uma vida nova nós não vamos saber.

E somente Crews para pensar no guarda costas de Ben como Lenny, eu não pensaria, eu nunca prestei atenção para quem o guarda costas realmente olhava. Um crime resolvido por uma maçã.

Life - JackpotSe pouco caminhamos na investigação particular de Crews, ele teve um grande avanço em sua relação com Rachel. Ela apenas começa a aceitar a ajuda dele, apenas começa a olhá-lo com outros olhos – porque, às vezes, precisamos contar algo para um estranho.

É um começo e, se formos avaliar, considerando o que ela mesma disse sobre passar sua vida inteira ouvindo a maneira como ele teria matado os pais dela, foi um longo caminho percorrido.

Jackpot não é um episódio excelente – tem a missão difícil de seguir Did You Fell That?, um dos melhores da série – tem ritmo diferente, não tem aquela frase marcante que sempre esperamos que seja dita. Mas é uma ótima história.

Sem esquecer das referências: o tema da Trilogia O Poderoso Chefão, “Speak Softly Love”, toca no ônibus de Dale; Erik Strada aparece por um minuto, tempo o bastante para se dizer fã de Crews.

Músicas do episódio:
“I Was In Love With You”, The Gutter Twins
“Where U At ?!?, Von Iva
“Godfather Theme”, Nino Rota
“God’s Children”, The Gutter Twins
“Let Somebody In”, The Magic Numbers

Séries citadas:

3 Comments

  1. Tati Siqueira

    Adorei o Eric Strada, tudo bem que mais velhinho e gordinho, mas eu amava ele na época do Seriado Chips;
    Episodio para vermos que o dinheiro não é tudo;

  2. Fernando dos Santos

    “em nenhum momento algum deles reclama de ter o dinheiro, mas sim de ter a sua volta um bando de vampiros.”

    Eu também acho que esta foi uma boa idéia dos roteiristas, pois assim evitaram o clichê insuportável do sujeito dizendo que o dinheiro não traz felicidade.

    Gostei da idéia de colocar a lista com as musicas do episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account