Log In

Notícias

Review: Life – Find Your Happy Place

Pin it

Life - Find Your Happy Place
Programa: Life
Episódio: Find Your Happy Place (2×01)
Temporada:
Número do Episódio: 12 (2×01)
Data de Exibição nos EUA: 29/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 4/2/2009
Emissora no Brasil: AXN

Violência contra o outro é violência contra todos.

Violência contra todos é violência contra mim.

Eu nunca atirei em ninguém… Que não tenha merecido.

Charlie Crews está de volta! E a nova temporada começou muito bem: conhecemos o novo chefe da dupla de detetives (Donal Logue como Capitão Kevin Tidwell, excelente escolha), que promete ter frases tão interessantes quanto Charlie; saber que a antiga tenente foi rebaixada (vou sentir saudades da tensão entre ela e Crews, mas a questão mesmo é entender como ocorreu seu rebaixamento); um serial killer a ser perseguido (outra ótima escolha de casting, Noel Fisher estava ótimo); Ted vivendo seu dia de “tira” e Crews, finalmente, encontrando Rachel.

Algum tempo se passou desde os acontecimentos do último episódio da primeira temporada: Kyle está na prisão, mas Crews não conseguiu o mesmo com o pai de Dani. Crews pressiona Kyle para saber notícias de Rachel, esperando que ele entenda que ela terá mais sorte com ele que nas mãos dos envolvidos nos crimes do passado.

Dani dá a impressão de ainda estar processando as coisas, querendo e não querendo saber o que Crews, afinal, soube do pai dela naquele telhado. A relação entre ela e Crews, apesar disso, não parece ter retrocedido. E, ao que tudo indica, ela pode se irritar mais com o assédio de Tidwell do que com Crews.

A história do serial killer que colocava suas vítimas em grandes baús foi muito bem amarrada e todas, todas, as cenas de Crews foram excelentes. Mas, confesso, até eu fiquei meio assim com a cena em que ele não consegue usar a torneira automática, afinal, já se passou muito tempo para ele não ter dado de cara com uma dessas pelo caminho. Já, no caso da caixa de vidro na casa de strippers sua reação foi bem interessante.

Life - Find Your Happy PlacePorém, acima de tudo, o importante neste episódio foi Crews ter encontrado Rachel e, quem sabe, ter se ligado a ela novamente. Sei que ele não espera nada dela, é como se ele apenas esperasse repassar o passado, ele a reconhece como alguém tão prejudicado quanto ele por causa do crime que o levou para a cadeia. Por outro lado, ele espera encontrar respostas com relação ao grupo de amigos que pode ter selado o destino dos dois.

Torçam comigo para que seja uma longa temporada, seguida de outra.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Tati Siqueira

    Si, tenho que admitir, que me vi na cena da Torneira, já paguei cada mico com essa torneiras diferentes, eu ria sem parar;
    Episodio excelente, e o ator que fez o serial killer me deu medo……..a cara dele é apavorante;

  2. Paulo Antunes

    Gente, não lembrava mais de como Life é tão bacana. Que baita episódio. Ótimos diálogos.

    Gostei muito do personagem do Donal Logue – achei meio bobinhas as comparações entre NY e LA, mas acho que pro telespectador americano isto faz sentido, é como se aqui um paulista ficasse comentando as particularidades do Rio de Janeiro.

    Eu achei engraçada a cena das torneiras, então pra mim valeu. A questão é que Life está perdendo este aspecto divertido, da reambientação do Charlie com o mundo moderno. Acho que foi uma tentativa de fazer uma última piada, né?

    Eu só espero que a Robin Weigert retorne, pelo menos mais uma vez. Acho ela maravilhosa – foi uma surpresa pra mim o dia em que descobri que a Calamity Jane era uma atriz belíssima!

  3. Giselle

    Episodio excelente, e o ator que fez o serial killer me deu medo……..a cara dele é apavorante [2]
    Exatamente por isto que eu desconfiei que ele era o serial killer ehehehe !!!

  4. Carol

    Este episódio foi muito legal! Vale a pena assistir.
    Detalhe: o Crews começa a temporada sem carro.

  5. ketty

    O que mais eu gosto em Life são exatamente os diálogos entre Crews e Reese.
    Acho essa relação dele com as frutas muito interessante. E quanto ao carro dele é legal mais pra frente o outro que ele vai ter.
    E o menininho falando da torneira pra ele foi o melhor, é legal como eles associam uma coisa a outra.
    Cada episódio tem um caso novo, mas a continuidade nas histórias que se passam entre eles as personagens principais são as melhores.
    Estou assistindo de acordo com a exibição dos EUA, espera pra vê que muita coisa vai mudar e acontecer principalmente com a Dani.

  6. Veridiana

    Boa Noite,

    Eu adorei*-*, essa minissérie, faz uma falta danada,
    e tomara que, tenha a 3ª temporada.
    Qtos episódios fazem parte da 2ª temporada?
    Beijos

  7. Marta De Divitiis

    Não pude assistir esse primeiro episódio da segunda temporada e não consigo achar pela internet. No site americano não dá para baixar e não achei no youtube. Alguém sabe como posso assistí-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account