Log In

Notícias

Review: Life – Crushed e Did You Feel That?

Pin it

Life - CrushedPrograma: Life
Episódio: Crushed e Did You Feel That?
Temporada:
Número do Episódio: 16 (2×05) e 17 (2×06)
Data de Exibição nos EUA: 17 e 24/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 4 e 11/3/2009
Emissora no Brasil: AXN

Começo pedindo desculpas pelo atraso nos textos, é que eu, assistindo de DVD gravado com os episódios baixados, e não através da AXN, acabei assistindo os episódios de maneira invertida, e só percebi isso tarde demais para fazer o review de Crushed antes da transmissão de Did You Feel That?.

Mas os episódios são bastante complementares e, apesar de considerar Did You Feel That? superior em qualidade de roteiro, Crushed entrega mais pistas para Crews em sua investigação particular – pode ser que tenha gostado mais de Did You Feel That? só pelo fato de a interação da equipe ter crescido de um episódio para o outro.

Os crimes: em Crushed um homem é encontrado dentro de um carro compactado em um ferro velho. Em Did You Feel That? temos o retorno de Tins, assassino preso por Crews e Reese na primeira temporada, no episódio piloto da série, que escapa da cadeia graças a um terremoto na cidade de Los Angeles.

Em Crushed, Crews chega mais perto de respostas relacionadas ao crime que o levou a cadeia: ele começa a identificar os quatro policiais que aparecem na foto do jornal e que ele acredita sejam os homens citados na ameaça que Jack Reese sofre. Ele ainda não consegue juntar peças, mas já sabe que Jack pode não ser uma vítima como ele, mas que tem alguém que é capaz de dar medo até nele envolvido nesta história.

No fim das contas o crime da noite também dá pro gasto, com Crews e Reese tendo de trabalhar com peças de um quebra-cabeça para descobrir quem seria a misteriosa namorada virtual da vítima. O único problema é que, quando a mãe da menina entrou em cena, eu já sabia qual seria o rumo da investigação.

Life - Did You Feel That?Did You Feel That? se sai bem em tudo: Tins se mostra um bandido ardiloso e consegue dar um sustos não só na dupla de detetives, mas também em Tidwell; o terremoto acaba mostrando um lado de Tidwell que eu não imaginava existir (cada cena com ele foi sem preço) e ainda o aproximou de Reese, resultando em um beijo e tanto entre os dois.

Eu gosto demais de Ted também, acho que eles sempre conseguem entregar boas cenas para ele, mesmo que secundárias. Se em Crushed foi ótimo ver a cara de besta de seus alunos depois de descobrirem quem ele é, em Did You Feel That? você chega a ficar mais curioso em o que vai acontecer com ele e o lápis enfiado em sua mão do que sobre o crime em si. O retorno de Olívia foi louvável, só não sabemos para onde a relação dos dois irá caminhar.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Rô Floripa

    Life está sendo minha série preferida do momento. Tem todos os elementos que eu gosto: é policial, tem humor, um protagonista com carisma e coadjuvantes que roubam a cena, Adan Arkin e Donal Logue são um show! Entretenimento de primeira!
    ADOREI Did you fell that? A final na casa foi de tirar o fôlego.

  2. Mariana

    Did You Feel That? pra mim foi um dos melhores episódios da série.

  3. Fernando dos Santos

    O episódio Crushed brindou o telespectador com a presença de Maeve Quinlan, uma linda “cougar” desfilando sua beleza madura.Eu até fiquei surpreso quando foi revelado que a vítima havia rejeitado ela, afinal de contas a esposa do sujeito era meio feinha embora jovem.

  4. Paulo Antunes

    Primeiro quero dizer que escolhi a primera foto de propósito, pra lembrar a Si da melhor cena de Crushed – o Crews e a ex-mulher no depósito (com direito ao palhaço bêbado!).

    Depois da cena do flerte eu comecei a entender melhor a relação deles. Eles deviam ser um casal incrível e ela não esqueceu daquilo que eles tinham. Acho isto realmente bonito e interessante. Naquela vez que eles se beijaram no carro eu ainda não tinha sacado isto… Seria legal ver um episódio flashback de Life, que mostrasse um pouco como era a vida dos personagens antes da prisão. Acho que nunca irá acontecer (até porque não tem como rejuvenescer este pessoal, mas seria bem legal).

    Já o Did You Feel That? é o meu episódio favorito da temporada. Amei ele.

  5. Simone Miletic

    Paulo,

    Engraçado que eu lembrei de você quando vi a cena. Eu acho os dois muito bons juntos, mas não sei se funcionaria no “hoje”. Achei legal tua idéia de um flashback.

    Didi You Feel That? é sensacional, e a frase não sai da cabeça, já usei nas mais diversas situações.

  6. leonardo cioffi

    nao consegui baixar o rmvb legendado de 2×17 e 2×18 ainda!

    alguem tem os links?

    obrigado!

  7. ketty

    Nossa esse episódio é demais de bom
    desde a perseguição, terremotos até o Crews com a ex. É percebivel que ainda existe uma chama acesa entre eles mesmo depois de tantos anos e acontecimentos.

    Mas a Reese beijando ele não me desceu, mesmo que seguido de um
    – what? – what?
    até porque ela mesmo pediu que o Crews fizesse não me lembro o que com ela caso ela beijasse ele né! Acho ele muito feio na realidade rsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account