Log In

Notícias

Review: Life – Black Friday

Pin it

Life - Black FridayPrograma: Life
Episódio: Black Friday
Temporada:
Número do Episódio: 19 (2×08)
Data de Exibição nos EUA: 11/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 25/3/2009
Emissora no Brasil: AXN

Um homem morto enquanto um shopping estava fechado, em plena véspera da Sexta-feira Negra (o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, em que as lojas reabrem com descontos absurdos e os americanos enlouquecem). Um corpo caído em meio à decoração de Natal. Opa, um corpo sumido no quinto maior shopping do mundo. Este é o crime que abre Black Friday, mais um excelente episódio de Life.

Achei interessante como os roteiristas montaram todo um universo paralelo ali dentro daquele shopping. Um universo paralelo onde crianças fogem de uma realidade mais dura a procura de proteção e acabam por encontrar mais abuso.

O que falar da idéia do roubo dos equipamentos ao invés de embrulhá-los? É claro que as “crianças” teriam de abandonar tudo até a véspera do Natal, ou acabariam levando a culpa de tudo, enquanto Mitch (a vítima) e Stark ficavam com a grana.

Como foi interessante desaparecerem com o corpo, notícia que é rapidamente espalhada por todo o lugar e que faz com que a dupla de detetives se torne alvo das mais diversas brincadeiras. Desaparecido por tempo demais? A tendência é acharmos absurdo que a polícia simplesmente não tenha revistado o pet shop, mas, se pensarmos bem, é isso mesmo que acontece um momento e outro.

Desconfiar do culpado? Mais que isso eu já sabia que Stark era o cara, apesar da disfarçada que os roteiristas deram com a idéia de que ele estava com a dupla de detetives o tempo todo, mas o “caminho” não se tornou menos interessante apesar disso.

Em sua investigação particular Crews esbarra em duas coisas: Jennifer e o FBI, ambos em um evento do ex-policial Mickey Rayburn.

No primeiro caso: alguém mais ficou com o pé atrás da participação constante de Jen nestes eventos por causa do marido? Ainda não sabemos como Jen conheceu seu atual marido, mas isso pode ser um indicativo do envolvimento do marido dela com a conspiração que colocou Crews na cadeia?

E o FBI demorou para aparecer, afinal, com tanto dinheiro envolvido, tanta corrupção e tantas mortes, não é de se estranhar que eles apareçam. A questão é: Crews vai ser parado por eles ou, em algum momento, sua investigação irá convergir com a deles?

Crews que acaba na cama com a ex-mulher. Não sei se é porque eu realmente torcia pelos dois, mas não gostei de como aconteceu. Acho que eu esperava que os dois ficassem juntos em um momento de paixão – como vinha acontecendo até aqui – não algo planejadinho, sem urgência.

Life - Black FridayE, por mais que eu leia em todos os lugares que Tidwell e Dani não combinam, eu continuo acreditando firmemente neste casal. E fica claro que Crews apóia a relação, já que, com certeza, foi ele que deu a pista sobre o peixe dourado que Dani queria.

A cena do restaurante, com Tidwell querendo tanto aquele encontro que acaba metendo os pés pelas mãos, não poderia ser menos autêntica. Em roteiro e em atuação.

Músicas do episódio:
“Father Christmas” com The Kinks
“Happy Day Today” com Jim Noir
“I Want Some Of What You’re On” com The Mates
“Jingle Bells”
“Jingle Jangle Christmas” com Blaire Woods
“Deck The Halls”
“Cross Bones Style” com Cat Power
“Another Living Room” com Maggie Walters
“I Don’t Live In A Dream” com Jackie Greene
“What Do You Think” com Will Derryberry

Séries citadas:

5 Comments

  1. Paulo Antunes

    Droga, eu havia escrito um enorme de um comment, o server caiu e eu perdi!

    Sobre a questão do Tidwell e da Reese, olha, eu acho que eles não combinam, mas eu torço por eles assim mesmo. O que eu acho bacana é a caça do Tidwell, o esforço que ele faz para cerca-la – e como neste processo ele vai se modificando, se tornando uma pessoa melhor.
    A questão é que os romances da TV americana são muito arrebatadores, aquela coisa de paixão a primeira vista.
    E o que temos aqui é algo totalmente diferente, e real.
    Eu já imagino um desfecho engraçado. Tipo aquela coisa de adolescente, em festa: “ele não faz o meu tipo, mas está sendo tão bacana que vou dar uma chance, rerere”.
    Eu me tornei shipper dos dois, admito.

    Ah, muito original a ideia de abordar a Black Friday, muito bom mesmo.

  2. Giselle

    AH !!!! Eu quero que a Reese e o Tidwell virem um casal mas tem que ser aos pouquinhos.
    Gosto dos dois juntos. E o episódio foi muito bom.

  3. Elza

    Eu também gosto do casal Reese e Tidwell e da forma como está aocntecendo….
    Não consigo confiar na Jen e acho muito conveniente que ela sempre esteja em volta das novas descobertas dele….

  4. bia mafra

    bem, com certeza nao confio no marido dela. ela, ainda tenho as minhas duvidas.
    tambem to gostando do reese e do tidwell e sempre lembro que, ele disse que todas as esposas dele primeiro disseram que nunca sairiam com ele. ou seja, com ele eh assim, aos poucos, devagarzinho…

  5. Fernando dos Santos

    Eu considero Life a série policial mais interessante a surgir nos ultimos dois anos, é uma pena que ela não faça tanto sucesso de publico quanto merecia.

    Quanto ao marido da Jen, eu espero que ele não esteja envolvido na conspiração senão vai ficar muito clichê.O sujeito teria incriminado o Crews e ainda por cima roubado a esposa dele, isto chega a parecer coisa de telenovela.

    O casal Reese e Tidwell é interessante mesmo.Ela sem dúvida é muita areia pro caminhão dele, mas a quimica entre os dois é tão boa que o espectador acaba torcendo pra que eles fiquem juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account