Log In

Notícias

Review: Life – 5 Quarts

Pin it

Life - 5 QuartsPrograma: Life
Episódio: 5 Quarts
Temporada:
Número do Episódio: 30 (2×19)
Data de Exibição nos EUA: 25/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 10/6/2009
Emissora no Brasil: AXN

5 Quarts é um daqueles episódios que nos mostra que, na maior parte das vezes, o que faz com que uma série seja boa é um conjunto de coisas e que, na maior parte das vezes, quando uma parte deste conjunto falta o resto não é capaz de compensar essa diferença.

Dito isso, fico pensando que Sarah Shahi não poderia ter engravidado em pior momento – coitada, olha eu julgando a vida dela aqui. Sua ausência, por mais que os roteiristas acertassem na criação de um novo personagem para ser parceiro, pode ter sido o tiro de misericórdia de Life e a audiência registrada nos últimos episódios do seriado demonstra isso.

O começo do episódio foi ótimo, o crime da noite dos mais estranhos – um legista morto em pleno necrotério e que teve todo o seu sangue retirado após a morte – Charlie tendo ótimas tiradas. Mesmo da vilã eu gostei – apesar de achar que eles poderiam ter sido mais felizes em sua construção.

Seever. Bem, o único momento em que eu realmente consegui criar alguma empatia com a personagem foi após ela ter dado o seu primeiro tiro. Foi o único momento em que ela não pareceu um robô e ficou mais crível.

Como sempre, são as estranhezas do episódio que deixam Life melhor, como a morte do legista, o pessoal “gótico” fazendo festa no necrotério, a namorada do legista, toda estranha, o apartamento mantido pela fotógrafa. Pena que, só isso, não salva o todo.

E o Ted? Bem, eu adoro o personagem, mas eu odeio vê-lo completamente alheio as tramas principais. É como se Life não precisasse desse tipo de alívio cômico e, mais que isso, o personagem fosse desperdiçado.

O melhor do episódio acabou sendo um conjunto de cenas que não somam nem cinco minutos: a investigação da morte do chefe de cozinha chique, que morreu com uma estalactite na cabeça – sério, virou um crime perfeito, a arma não deixa pistas, não fica com as digitais do assassino, some, evapora. Adorei a sacada!

Life - 5 QuartsAh, mas eu também gostei muito quando Dani, lá no FBI, e Crews, lá no seu armário, deixam de lado as desconfianças de seu parceiro. A ceninha final, Dani no carro com aqueles dois estranhos caras, é que não me desceu muito bem. O FBI vai torturar ela agora? Me poupem.

Mas, vejam você, essa é mesmo a questão: um cena com Crews e Dani separados ainda é melhor que todas as cenas dele com sua nova parceira.

Músicas do episódio:
“Don’t You Worry” com Jim Noir
“Meditation” com The Rooks
“La Wally, Act I: Ebben? Ne andro lontana” com Miriam Gauci
“Tosca: Vissi d’arte” (Giacomo Puccini) com Alexander Rahbari e Nelly Miricioiu
“High Roller” com The Crystal Method
“Skin” com The Beauty Above
“Now You’re Gone”, com Secret Machines
“Finnish Girls” com Ketamine Suns
“Fiery Crash” com Andrew Bird
“Fall From Grace” com Hillmisters

Séries citadas:

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Acho que eu gostei mais deste episódio que você. Achei tudo muito engraçado e divertido – o Crews olhando cinco litros de suco na mesa, a legista comendo e fazendo a autópsia, a trama do chef morto, até achei a Seever mais agradável neste episódio.

    Mas acho que você tem razão. O afastamento da Sarah Shahi nitidamente comprometeu o planejamento pra série e sua presença menor na tela pode ter afetado sim a audiência. Uma pena.

  2. Fernando dos Santos

    Eu gostei deste episódio e também da nova parceira do Crews, mas concordo que a ausência da Dani quebrou um pouco do ritmo da série.

    A minha sequência favorita do episódio foi o confronto com a assassina, totalmente as escuras e nitidamente inspirado no embate final do clássico Janela Indiscreta de Hitchcock.

    Achei bastante original a idéia de abordar a rotina de um necrotério, mostrando-o como um ambiente extremamente corrupto.

  3. Tati Siqueira

    Ai Si, como vc eu amo Life, mas foi dificil de assisti esse episodio, o que funcionava no inicio não funcionou neste episodio(acho que a interação dos agentes era a formula mágica)espero sinceramente que salvem life para ela voltar com tudo em uma 3 temporada; Nem tenho muito o que falar desse episodio, não gostei de muita coisa;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account