Log In

Reviews

Review: Law & Order: Criminal Intent – Reunion

Pin it

Law & Order: Criminal Intent - Reunion
Série: Law & Order: Criminal Intent
Episódio: Reunion
Temporada:
Número do Episódio: 149 (7×16)
Data de Exibição nos EUA: 13/7/2008
Data de Exibição no Brasil: 11/9/2008
Emissora no Brasil: AXN

“I love rock n roll / So put another dime in the jukebox, baby…” Joan Jett faz o papel da vítima da semana, a apresentadora roqueira de um programa musical de TV por assinatura. Definitivamente um caso para o major case squad. E os suspeitos são:

• O filho único, que estava prestes a ser cortado do testamento por abusar das drogas.

• O advogado de estrelas espertinho, que assumiria o controle de suas finanças caso ela assinasse o novo testamento.

• O vizinho rockstar humanitário, que queria levar o filho dela em turnê e, aparentemente, tem uma atração por meninos.

• A esposa do rockstar, que estava tendo um caso com o garoto.

Então este é o episódio sexo, drogas e rock´n´roll de Law & Order: Criminal Intent. Mas, no fim, o gosto que fica na boca é de que foi tudo muito novelão – a esposa do rockstar era a assassina e cometeu o crime após uma dura discussão, ao descobrir que o garoto com quem estava transando era filho do marido dela. Weirdo.

O que eu gostei do episódio foi do casting. A Joan Jett ainda dá um caldo. Gosto da cara de louco do Michael Massee – achei engraçada a seqüência dele cantando no estúdio, com o abafador de microfone escondendo o fato de que não era ele estava cantando! E também de rever a Dana Wheeler-Nicholson, que acho maravilhosa, e que é uma atriz que sempre fez papel de soccer mom mas depois que apareceu em Friday Night Lights se revelou talentosa também pra fazer papel de mulheres vulgares.

Law & Order: Criminal Intent - ReunionOutras observações inúteis sobre o episódio:

• O capitão Ross foi pessoalmente ao necrotério entregar um documento pro Logan e pra Wheeler? Hmmm, tem coisa aí. Já repararam que em vários episódios desta temporada tem cenas dele ao lado da doutora Rodgers? Será que tá pintando um clima?

• O noivo da Wheeler está em Londres e seus planos pra noite do crime era revê-lo pelo Skype. Tô curioso pra conhecer este cara.

• Durante todo o episódio Logan brinca com o fato de Wheeler ser fã da música do roqueiro. Tudo que ela faz é entortar a boca. E agora entendi porque eu não simpatizo muito com a personagem da Julianne Nicholson – ela não tem nenhum senso de humor!

E começou a contagem regressiva: faltam três episódios por Chris Noth sair da série.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Tati

    Não gostei muito do episodio, realmente parecia uma novela mexicana a lá SBT…….sério que faltam 3…….demorei para gostar dele……..
    Que romantico, namorar via skype……afffffffffffffff, que falta de imaginação.;

  2. Célia Regina

    Justiça seja feita a Chris Noth: ele é, no mínimo insistente. Teve participação expressiva em Law & Order (original), também atuou no longa baseado na série. só não lembro se ele teve participação especial no L&W -SVU. Agora, vamos combinar! Campeã de resistência é a Tenete Van Buren do original L&W. Há quantas temporadas ela está a frente da delegacia de homicídios? Quantos detetives já passarm por ela?

  3. Rô Floripa

    Eu tenho muito medo do Michael Massee desde Revelations. Medo!

  4. Cinthia

    Paulo, em “Untethered” quando Goren na prisão não liga para Eames, ela vai atrás do Capitão Ross que está saindo com a doutora Rodgers (em um vestido horroroso). Estou curiosa pra saber como será o det. Zach Nichols/Jeff Goldblum.

  5. Lena

    Chris Noth não participou de SVU, mas nesse meio tempo (entre L&O original e CI) ele foi parar em Sex & the City, como o Mr. Big.

    Mais resistente que a Van Buren é o Jack McCoy. Parece que ele está na série desde sempre! Pelo menos foi promovido de cargo recentemente…

    Ah mas devo confessar eu gostei deste episódio, acho que foi por fugir da dinâmica dos episódios de CI. Variar de vez em quando é bom.

  6. Fernando dos Santos

    “Justiça seja feita a Chris Noth: ele é, no mínimo insistente. Teve participação expressiva em Law & Order (original), também atuou no longa baseado na série.”
    Em que ano foi feito este longa?Já foi exibido no Brasil?Ou ao menos lançado em DVD por aqui?

  7. Adriana

    A Van Buren (1991) está na série antes do Jack McCoy (1994). Nas primeiras temporadas o promotor era Ben Stone.

  8. eliane moura

    Na 1ª temporada a Van Buren é uma faxineira que perdeu o filho. Ela era magrinha! Gosto muito dela, grande atriz.

  9. Carlos Souza

    Não se esquecam do Capitão Cragen de L&O SVU que era o tenente antes de Van Buren na L&O Original.

  10. Célia Regina

    Fernando,
    O long metragem da série LAW & order já passou no USA, mas não lembro o nome do filme. Não é L&W. No filme, o detetive (CHRIS)está morando em Coney Island (Lembra que na série original ele foi transferido por causa do temperamento?). Por causa de um crime, ele volta a antiga delegacia e investiga temporariamente ao lado do Det. Briscoe. A ten. Van Buren e o Cap. Cragen de SVU também atuam no filme.

  11. Cinthia

    Fernando,
    O filme se chama “Exiled” e já passou mais de uma vez no Universal Channel.

  12. Eduardo Ramalho

    Eu gostei muito desse episódio…. Realmente foi bom criar algo diferente… O elenco convidado arrasou e a Wheeler decididamente não é a Falacci e muito menos a Eames… Azedinha que só ela…

    Em tempo… Não sou Nelson Rubens, mas o rolo do Ross com a Rodgers é velho pra chuchu… Já rolou e muita gente não percebeu… E no BEtrayed, o olhar da Rodgers pro Capitão cornão foi de cortar o coração…

    Já estou com saudades do Logan…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account