Log In

Reviews

Review: Ídolos na Record

Pin it

Cena de ÍdolosSerá que, em sua terceira edição, o reality show Ídolos finalmente será um sucesso?

Se depender do desempenho dos dois primeiros episódios, a consagração pode acontecer. A edição produzida pela Record, que estreou na terça-feira (19/8), é muito superior às duas primeiras exibidas pelo SBT.

Desta vez, o programa está mais fiel ao formato criado pelo britânico Pop Idol e consagrado pelo American Idol. Ainda restam alguns tropeços, frutos da tropicalização do reality show, como um sentimentalismo extremo aqui ou uma escola de samba fora do contexto acolá. Mas, até agora, isso não comprometeu o reality show.

A grande surpresa dos primeiros episódios de Ídolos foi a presença de Rodrigo Faro. Confesso que não acreditava em um bom desempenho do rapaz. Sua experiência como ator ajudou a conduzir o programa sem a afetação dos apresentadores anteriores, os irritantes Beto Marden e Lígia Mendes.

A bancada de jurados ainda é uma incógnita. Paula Lima é o destaque positivo. Simpática e doce, ela tenta fugir do estereótipo da jurada boazinha. Opina com a experiência de alguém que veio do outro lado do balcão e aparentemente não se deixará levar por atitudes piegas, como acontecia com Cynthia Zamorano, a Cyz.

O produtor Marco Camargo parece entediado e não transparece qualquer emoção ao dizer um “sim” ou “não” aos candidatos. Já o empresário Luis Calainho não é nada natural em suas colocações e demonstra um enorme desejo pelos holofotes, forçando a barra em diversas situações – algo que era típico em Beto Marden e Lígia Mendes.

Jurados de ÍdolosSe fosse possível aproveitar alguém da bancada anterior, ficaria com Carlos Eduardo Miranda. Seu jeito bonachão cai como uma luva para a primeira fase do programa, onde o humor prevalece. Já sua grande experiência como produtor musical bem-sucedido é perfeita para as etapas seguintes, onde a competição começa para valer.

Outro profissional que poderia compor a bancada é Rick Bonadio. Polêmico e odiado por muitos no meio musical, ele desempenhou um bom papel nas duas edições de Popstars. Apesar do estilo pasteurizador, seu toque de midas é inquestionável. Vale lembrar que o Rouge foi o único grupo musical que fez sucesso – mesmo que fugaz – a partir de uma seleção em um programa de TV.

Entre acertos e erros, Ídolos desempenhou seu papel. Em sua estréia, o reality show ficou na vice-liderança no Ibope e registrou 11 pontos de média – 21% dos televisores ligados estavam sintonizados na Record.

* * *

Ídolos vai ao ar nas noites de terça e quarta-feira, às 23h, na rede Record

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona TV, que está de volta a ativa!

Séries citadas:

18 Comments

  1. Rodrigo

    Eu simplesmente achei um HORROR!
    Os jurados são sem sal. As montagens estão uma porcaria. O cenário chulo. O áudio uma coisa mal feita.
    E tentam focar nos draminhas dos participantes com uma emoção totalmente artificial.
    Eu me emocionava com o Ídolos. Agora me frustro

  2. Mica

    Vixe, esqueci de assistir Ídolos!!! Só lembrei agora que fui ler a review. Que vergonha…e eu queria tanto :-(

  3. Sandra W.

    Eu assisti ao primeiro episódio, está bem fiel ao original, acho que promete.
    Assisti, para conferir, a um episódio no sbt, mudei de canal rapidinho, uma verdadeira palhaçada e tem mais: não parecia que as pessoas se inscreveram, pareciam pessoas recrutadas de alguma agência de atores.
    A Record está de parabéns, não vou acompanhar, não me interessa quem vai ser o “idolo” brasileiro, mas tenho que admitir que estão indo bem.

  4. Paulo Antunes

    Concordo contigo Ale, o Rodrigo Faro está ótimo, muito à vontade no programa. Mais meia temporada e ele estará tão bom quanto o Ryan Seacrest.

    Olha, estão falando muito mal dos jurados, mas acho que eles tem potencial. Eles pelo menos estão se divertindo o que já é bacana de ver. Mas eles realmente não começaram muito bem – o Calainho e a Paula estão pouco criteriosos (fiquei indignado quando ela passou uma garota só porque tinha um visual de contratado da Trama que vive na Vila Madalena mas que não cantava nada) e o Marco, bom, o cara tem preconceito com gays, que vergonha.

  5. Mauro

    Eu achei bem parecido com o original o que já me agradou. Mas parece que senti a falta de um jurado mais bonzinho. Eu só assisti um pedaço do segundo dia e os três jurados estava massacrando o povo. Pelo menos me deu a impressão de que eles não estão passando qualquer um como era no programa do SBT. Vamos ver!!

  6. Rodrigo

    O júri ta uma merda
    A única que salva é a Paula…
    O Calainho se acha super engraçado mas me da vergonha alheia de assisti-lo
    E o Marco…que cara chato. Sinceramente, o programa está MUITO fraco. O cenário com aquelas letras marcando a cidade é cafoona.
    O áudio ta uma bosta. O Rodrigo Faro está indo bem, mas aquelas brincadeiras dele…vergonha alheia d enovo
    E parecem que mostram mais o Rodrigo interagindo com o público do que foco nos candidatos.

    Fora o draminha forçado deles…sério. Aquele irmão do cara de Salvador que perdeu a mãe e tal…qdo ele abaixou a cabeça pra chorar eu tenho CERTEZA que a produção pediu

    Enfim…sou fã DEMAIS de Ídolos e American Idol (que tbm já não esta la essas coisas). Espero que melhore

  7. Vitor

    ainda bem que ninguém precisa acordar cedo, adianta muito fazer um programa bom. mas exibi-lo em um horário péssimo…

  8. Rodrigo

    Gente, alguém acompanha Chamas da Vida, que passa antes do Ídolos?
    Eu nunca tinha visto, aí fui ver uns minutos esperando começar ídolos
    Sério, o que é aquilo?
    Primeiro que, né, “Chamas da Vida”. Que título lindo.
    E os diálogos? Tipo “quando eu voltar pra lá ele vai acabar comigo” – “calma, tudo vai dar certo, eu prometo” – “mas olha, quando eu voltar pra la eu to acabado”
    Oh, Senhor
    Ou “o laudo da perícia sai em alguns dias” — uma musiquinha, um caminhão de bombeiro e na tela “alguns dias depois”
    É assim que a Record quer chegar a liderança?
    Come on

  9. Ale Rocha

    Vitor, também concordo com a crítica ao horário. Este é um grande erro da Record com sua linha de reality shows. As mesmas críticas já foram feitas quando a emissora exibida O Aprendiz e Simple Life – Mudando de Vida.

  10. Paulo

    como que querem fazer disso um hit, se é exibido num horario totalmente ingrato?

  11. Egnaldo

    Achei tosco e nada parecido com o American Idol.
    Tudo fraco, inclusive o apresentador.

  12. Lulyy*

    Ah, esses realitys são um bando de porcarias que não servem pra nada. esse povo americano gosta de cada podridão e os brasileiros imitam.aff, desligo a tv.

  13. Selrem

    Sei que deve seguir o modelo original, porém constatei que não há uma naturalidade dos jurados, que querem imitar a até mesmo as falas dos jurados da versão original. Se não for dado uma liberdade um pouco maior para os jurados falarem e agirem com mais naturalidade, e se os jurados não ficassem pensando, como o ditado diz; “se achando com o rei na barriga”, ou seja, pensando que são superiores e com pose de orgulhosos. Acredito que o programa tem condiçoes de ter sucesso mas creio que deva ter essas mudanças, que não são todas as mudanças necessárias que o programa tem hoje a fazer

  14. litiely silva ferreira

    os jurados estão bem justos!!!!!!!eu apoio completamente!!!!!as pessoas vão para lá e acham q cantam fala sério!!!!!!!o idolo tem q ser único!!!!!!!e saber cantar claro!!!!!!xauu!!!!!!bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!

  15. Renato

    bom eles estão sendo bem feliz na suas escolhas mais acho q deverião diminuir no esculaxos vcs pega muito pesado náh hora de falar q as pessoas ñ passarão tirando isso esta tudo indo as mil maravilhas um forte abrfaço. parabéns pelo programa ñ perco um

  16. maristella

    bom acho o rodrigo um epetáculo apresentondo melhor ainda adoro o ídolos só fico triste pelo o horario por fovor produção vamos lutar por um horario merlhor eclaro!!! mais cedo ass uma fã!!!!

  17. Fernanda

    O horário do programa Ídolos não ajuda muito…..quanto ao colocar uma novela para que prenda a atenção do telescpectador…não está com nada….nunca muda o enredo de novelas é sempre o mesmo…uma mocinha que ama outro mocinho que se deita com um amante que é casado com a melhor amiga que mata o vizinho e no final ainda lembramos que “Odete Roitman” não era tão ruim assim…..é uma chatísse total…..e o que é pior não há para onde correr….nem tente pagar um canal de assinatura….o susto é o mesmo!Para amenizar ;;;acabei descobrindo algo muito bacana…Rolando Boldrin na cultura com o programa Sr. Brasil…vale a pena ouvir os contos!!!
    Mas voltando ao assunto inicial….não posso deixar de registrar aqui o grande empenho deste cara chamado Diego….só vendo para se saber do que estou falando….
    fica sempre a expectativa..”o que será que ele vai inventar???”o cara é o cara……máximo……é tudo que a música esperava……por si só já é o grande vencedor..
    hááá!!!seria muito bom OUVIR O DIEGO CANTANTDO “HOJE” DO QUERIDO TAIGUÁRA NO GRANDE ESTILO DIEGO..é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account