Log In

Reviews

Review: House – Sex Kills (episódio 36)

Pin it

cena de Sex Kills
Série: House
Episódio: Sexo Mata (Sex Kills)
Temporada:
Número do Episódio: 36
Data de Exibição nos EUA: 7/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 13/7/2006
Emissora no Brasil: Universal

Outro excelente episódio. E este ainda fugiu um pouco da tradicional fórmula dos episódios de House. Participaram a adorável atriz Keri Lynn Pratt (Jack & Bobby) e Greg Grunberg (o Weiss de Alias).

Vamos primeiro falar do caso da vaca. Dessa vez o paciente da clinica tinha um estranho problema: ele amava vacas e queria um medicamento que o “acalmasse”. Nesse divertidíssimo caso, House pensa que seu paciente está fazendo algum trote de faculdade e o manda embora. O paciente volta ao hospital e quando House o vê novamente, aparece na sala e simplesmente solta um:

Muuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Eu me matei de rir na hora.

Na realidade o carinha tinha uma madrasta lindíssima e que andava pela sua casa de biquíni ou menos. Seu pai estava viajando e como não consegue ficar sem pensar nela, então quer um remédio que o deixe “calmo” nos próximos três meses até ele ir para a faculdade.

Vamos ao caso central. Em outra bela abertura, parecia que a paciente seria a filha de quem acabou sendo o verdadeiro paciente. Um senhor de 66 anos teve uma convulsão de ausência (foi como se tivessem apertado o botão de pause nele, enquanto o resto do mundo continuava correndo normal), voltando ao normal segundos depois como se nada tivesse acontecido. Foi isso que o levou até o House.

O cara revela que toma a anos antiácidos para o seu estômago. House finalmente descobre o que o paciente tem, quando liga seus sintomas ao queijo que o paciente disse haver ingerido numa das histórias que ele contou. Acontece que o queijo que ele comeu continha uma bactéria chamada Brucelose. Ela poderia ter sido eliminada pelos ácidos em seu estômago, mas devido aos antiácidos que ele ingeria, ela acabou fazendo a festa no paciente. Agora o paciente para sobreviver precisará de um transplante de coração.

House é um médico que faz tudo pelo seu paciente, faz de tudo para curá-lo. Ele não se importa em causar um conflito entre pessoas casadas, separar famílias e até provocar o próprio paciente, desde que elesaia vivo no final.

Com 66 anos de idade seu paciente não terá muitas chances para a aprovação de um transplante, mesmo tendo uma saúde exemplar. House mesmo entendendo a decisão, óbvia, da junta, tenta de tudo para conseguir um coração para seu paciente e seu argumento para tentar conseguí-lo é muito interessante. Após questionar que o paciente teria 66 anos, House responde:

Ele me disse que tinha 65, mentiroso, vou embora daqui.

E depois, quando falam que teriam que ter critérios já que corações são recursos escassos, House fala:

Entendi, mulheres vivem mais, então devem ter preferência, certo? E afro-americanos morrem mais cedo, então que se danem!

É ai que o episódio muda um pouco e se torna mais emocional. House terá que encontrar um coração de alguém que não seja utilizado para transplante e que dará um pouco mais de tempo de vida para seu paciente. House tem uma conversa bem interessante com a Cameron sobre o assunto do transplante e depois ele a manda fazer uma lista de todos que morreram no hospital no dia.

Conseguem um coração, de uma mulher que foi rejeitado pela comissão. House, pela descrição dela feira pelo marido, acha que eles erraram e que pode utilizá-lo. Chase pergunta se o House está querendo que façam um diagnostico de uma pessoa morta, ele responde que quer curá-la, daí a Cameron fala:

Vamos curar a morte?

House dá uma risada diabólica.

cena de Sex KillsHouse não mede palavras para conseguir o que quer, acaba não conseguindo convencer o marido, então utiliza da filha do primeiro paciente, Amy, para convencê-lo. Você desliga os aparelhos de sua esposa e eu esquecerei em duas semanas. A Gail aqui por outro lado…

O cara já tava puto com o House, acaba aceitando. Mas não sem antes acertar uma joelhada nele, bem naquele lugar (doeu até em mim).

Por fim, House e Wilson. House sempre insinuou que o Wilson estava tendo um caso com alguém, mas nesse episódio ele exagerou e ficou o tempo todo o enchendo. Até que uma hora o Wilson fala:

Já não te ocorreu que talvez eu esteja passando por algo, no qual eu precise ter um conversa de verdade sobre?

House responde duramente:

Não te ocorreu que se você precisasse desse tipo de amigo, você talvez tenha cometido um grande erro.

Apesar de tudo, no fim Wilson revê-la que sua mulher é que estava tendo um caso. Ele saiu de casa e pediu para ficar uns dias com House. Eles irão morar juntos, então vamos ver o que acontecerá agora. Até a próxima.

Séries citadas:

34 Comments

  1. Juliano Cavalca

    MUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

    hahahahahahahaha

    Grande texto, Anderson. Ótimo episódio.

  2. Cesar

    “House” é minha série preferida hoje em dia. E o post está excelente, retratando com fidelidade outro grande episódio – que aliás, é a tônica desta série. Valeu!

  3. Cristina Guilhon

    Adoro House! A série consegue ser divertida e emocionante. Esse jeito politicamente incorreto do Dr. House é o máximo. Neste episódio morri de rir com a história da vaca e me emocionei no caso central principalmente quando o marido não deixa a equipe desistir dizendo que tinham que salvar o pai da menina. Valeu pelo post!

  4. Lucas R.

    Qual seria a idade da personagem de Keri Lynn Pratt ? Pois me acostumei tanto a ve-la como adolescente que fica estranho ve-la num papel com essa idade, pois se o pai tem 66 anos, a personagem teria em torno duns 30. Cheguei até a confundir, achando que ele era o avô. Só percebi que era o pai (não prestei atenção originalmente) quando falou da parte de ter dormido com a mãe da garota.

    E adorei quando o personagem de Greg Grunberg dá uma joelhada no ******* do House. Muito bem merecida. E com essa aparição confirmo que eu gosto mesmo do ator. Depois de gostar dele em Felicity & Alias, gostei de sua participação em House. Imagino que deva gostar dele em Heroes tb, na próxima temporada.

  5. Com certeza verei na reprise de domingo, não posso perder esta joelhada merecida. Hei, hei, hei o Greg Grunberg é meu rei! hahaha

  6. Eric

    Quem sabe um dia começo a ver essa série…..

    Alguem já esta vendo Windfall ???

  7. Juliano Cavalca

    Eric:

    Não assisto Windfall. Mas te recomendo começar a assitir House o mais rápido possível!

  8. Anderson Vidoni

    O Greg estava demais mesmo e Eric veja House urgente.

    E sei lá, mas to achando que House pode levar o Emmy.

  9. Luiz Marcelo

    Realmente um bom episódio e uma boa coluna. Só achei que faltou uam expalanção da cena final entre a Cameron e o marido da mulher que morreu, afinal foi uma reviravolta interessante da história.

  10. Thá

    MUUUUUUUUUU hahahahah d+!

    A guria filha do cara tem 22 anos (o homem não pode ter filhos mais tarde?? se bem que eu tbém pensei que ele era o avô…).

    Tadinho do Wilson…. levou chifre hahhahaha…

  11. Eric

    Tah, vou começar a ver House, vou dar um jeito de baixar todos os episódios anteriores.

    Eu to achando Windfall legalzinha.

    Fábio:

    Como que vc ta vendo HiddenPalms, Runaway, Shark, Jericho,The Nine, e Traveler se essas séries nem estrearam nos EUA ainda???? Que mentira heim…………… Ou em fala como que vc descobriu essa façanha.

  12. Thiago

    Uau Fábio. Um minuto procurando e já achei coisa demais do “xVid-Preair”, mas tô com uma preguiça de achar…
    Depois dá um jeito de dizer o que achou das série? (especialmente Shark e Jericho?)

    Ah, mais uma coisa: que anjo essa menina da foto!

  13. Fábio

    Eric, infelizmente nao posso dizer aqui.

    Comentario sobre a série The Class que tem como created by David Crane (Friends), muito fraco o pilot e o elenco é ruim.

  14. Eric

    Mais como vou procurar então?? Não tenho a minima ideia onde onde achar isso…

  15. Anderson Vidoni

    Voltando a falar em House(demorei pra voltar aqui).

    Luiz Marcelo, a reviravolta na cena do marido e da Cameron foi interessante, mas eu achei que se ela tivesse dado a notica para o marido seria ainda melhor(devido a sua dificuldade nesse assunto), a reviravolta foi interessante, mas não foi a melhor saida.

  16. Fer

    oi, honey. só hj fui ler sua review, tô voltando de viagem e a minha internet era regulada, heheheheh.

    sabe q não é a primeira vez q eles fazem isso no início, de dar a entender q o doente vai ser um, mas na verdade é outro? eu já tinha notado isso no episódio do ciclista (2.05, se não me engano), onde eles começam de um jeito q parece q o episódio vai ser sobre uma familia q vai assistir a competição. e não sei se gosto muito disso, não. mas de resto, achei bacana o House ter dois casos para resolver no episódio. e tô louca para ver os próximos episódios, com o Wilson morando com ele, hehehehe.

    bjs

  17. Anderson Vidoni

    Fer, tava faltando seu comentário aqui ;)

    E o Wilson morando com o House vai render muitas situações legais e engraçadas.

  18. Ana Maria

    Eu acho essa série um saco. E este Dr.House um chato. Série para mim é Low e Ordewr SVU. Quando será que virão os novos episódios?

  19. Anderson Vidoni

    Ana, tenta dar mais uma chance pro House. Sei que é meio ruim sair uma série que gosta pra entrar outra no lugar, mas a culpa é do Universal.

    Quanto a SVU, quando voltarem os episódios inéditos vai ser informado aqui no site.

  20. Eric Fernandes

    Nos posts acima isse que algum dia ia assistir House! E aqui estou eu. A série é boa, vale muito a pena assistir. Hoje não vejo minha vida sem House. Estou tentando tirar o atraso o mais rápido possível.

    Demais, demais e demais!! Que episódio sensacional. Greg Grunberg estava ótimo. Toda a discusão do House e do Wilson ao longo do episódio foi fantástica!!! Ele aindo morar com ele foi bem legal!! Tô doido pra ver como será essa vida “conjugal” deles…ahahahahahahahaa.

    “Vamos curar a morte”, risada diabólica e “Muuuuuu” agte só encontra em House!!!! ótimo episódio, ótima série e excelente review Vidoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account