Log In

Reviews

Review: House – Safe (episódio 38)

Pin it

cena de SafeSérie: House
Episódio: Segurança (Safe)
Temporada:
Número do Episódio: 38
Data de Exibição nos EUA: 4/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 20/7/2006
Emissora no Brasil: Universal

Esse foi um episódio que podemos chamar de “O episódio tradicional de House“. Só que com muitos detalhes diferentes do usual. Não tivemos o paciente da clínica, que sempre é a parte mais descontraída dos episódios. No lugar, um maior enfoque em House e Wilson, o que tornou o programa mais especial. A paciente do episódio foi Michelle Trachtenberg, a Dawn de Buffy. Apesar do caso dela ser bem interessante e dramático, o lado cômico prevaleceu até mesmo nas cenas chaves dela.

Desta vez sem surpresas quanto a quem seria a paciente, a série nos mostrou uma garota que vivia sem muito contato com o mundo exterior, num quarto onde tudo era esterilizado. Quando recebe a visita do namorado ela, sem explicação evidente, tem uma reação alérgica e é enviada até o hospital.

Como foi um episódio tradicional, vimos ela melhorar, depois piorar, depois melhorar e etc. A parte mais dramática é quando ela começa a ter uma paralisia progressiva, que começa em sua perna e acaba chegando até seus pulmões. Isso além de problemas em seu coração, que ainda por cima era transplantado.

Falando nisso, o Foreman teve um belo destaque no episódio, e eu gostei. Isto ocorreu especialmente nas cenas com a garota – em especial naquela onde ela fala de sua expectativa de vida com seu coração transplantado. A Cameron vem tendo um bom destaque nesta temporada e vai se manter constante assim, enquanto que o Chase esta super apagado (tirando o The Mistake ele não teve nenhum destaque na temporada).

Na parte do diagnóstico, House não participou tão ativamente dele, cabendo ao Foreman meio que comandar a equipe. Claro que ele só estava pensando um pouco mais, já que este quebra cabeça estava difícil de ser montado. Essa parte também rendeu bons momentos do episódio.

Teve uma pequena disputa entre House e Foreman, envolvendo um quadro branco e uma caneta preta que foi divertido. Outra parte interessante, é quando ele depois de ficar um tempo quieto, ele fala que o Foreman está certo e os manda fazerem alguns exames. Todos ficam paralisados olhando pra ele e ele diz:

Mas não sem antes ficarem me olhando que nem idiotas por alguns segundos.

House descobre que todos os sintomas da garota são causados por um pequeno carrapato, fruto da visita noturna de seu namorado. A parte onde ele pensa ter encontrado o carrapato, mas que na verdade era uma caspa é muito engraçada, assim como a cena final do caso.

Com tantos diagnósticos errados, ninguém mais quer acreditar em House. Então, com a ajuda de Wilson, ele consegue ficar sozinho com a paciente e o Foreman, parando o elevador. A parte onde ele impede o Foreman com a bengala é impagável, assim como a cena onde ele acha o carrapato, segundos antes do pai da garota o pegar de jeito. Carrapato encontrado, a garota ficará completamente curada no outro dia.

Chegamos a House e Wilson, ou seja, nas cenas mais engraçadas que a série já viu. House nesse episódio simplesmente inferniza a vida de Wilson. Começando com a cena da louça, onde além de ser engraçada, mostra um Wilson extremamente triste e pra baixo.

Numa bela cena, ao som de “Pain in My Heart” de Otis Redding, Wilson se depara com o estetoscópio de House pendurado na porta (o que indica que House está acompanhado). Então ele passa horas do lado de fora da casa matando o tempo. Até que o House o cutuca com a bengala e o acorda. Wilson descobre que ele não estava com ninguém, foi apenas mais uma das brincadeiras de House. Ele na verdade estava lendo sobre cardiologia. Novamente Wilson se mostra apático e sem reação.

Wilson descobre sobre a ligação do outro episódio, sobre o lugar onde ia morar. Ele diz que o cara contou que deixou três mensagens, que ele não recebeu. Então o House diz:

Ele deve estar mentindo. Não iria querer morar com um mentiroso.

House decidiu que queria que ele ficasse. E agora vemos mais claramente, que não era só por causa das panquecas de Wilson. Mas então o por quê das brincadeiras de House? Wilson pergunta se isso é terapia? House responde:

Não, apenas me faz sorrir.

House então abre os olhos de Wilson, dizendo que enquanto ele estiver ali dormindo no sofá dele, o problema com sua esposa será apenas uma briga, mas quando ele conseguir um outro lugar será um divórcio. E então House fala pra mim a frase do episódio:

Tudo é uma droga. Pelo menos encontre algo para sorrir também.

House estava tentando com as brincadeiras, na verdade animar o Wilson. E para não perder a viagem, temos a seguir uma das cenas mais engraçadas da série. Wilson está dormindo na sala. House está falando no telefone com sua equipe, enquanto vai enchendo uma panela de água. De repente vai para a sala pega a mão do Wilson e a coloca dentro da panela com água.

Wilson revela que finalmente procurou um advogado. Na cena final, temos o House chegando em sua casa e sentando no meio do sofá, então Wilson fala:

Você não vai querer sentar exatamente ai.

cena de SafeA reação do House é sensacional.

Wilson, agora mais animado, pensou numa revanche para dar em House. Numa cena tão surpreendente, quanto engraçada. House está andando ao lado do Wilson, quando de repente suas bengala quebra ao meio.

Uau! Parece que alguém serrou bem no meio de sua bengala, enquanto estava dormindo.

Séries citadas:

16 Comments

  1. Fer

    heheehe, adorei as sacanagens deles um com o outro, e quando a bengala quebra eu quase morri rindo! mas em termos de diálogos, achei esse um dos mais fracos. e não achei esse episódio com cara de “episódio clássico” justamente pq não teve atendimento na clínica, q pra mim é padrão nos episódios. e eu tbm fiquei esperando uma cena de confronto entre o House e a mãe da guria, mas não aconteceu.

    bjs!

  2. Fer

    ops!, Huston, we have a problem: ali em cima tá escrito terceira temporada, mas é a segunda :-P

  3. João da Silva

    A Michelle Trachtenberg estaval inda neste episódio. Foi bom revê-la.

  4. Paulo Antunes

    Foi impressão minha ou a Cameron estava mais azeda neste episódio – de tanto tomar na cabeça, parece que ela está se tornando um dos rapazes…

  5. Fer

    eu acho que sim, Paulo. me dá a impressão de que ela tem amadurecido sutilmente durante esta temporada. eu noto porque faz um mês, mais ou menos, que eu tenho xingado ela cada vez menos :-D

    (essa era uma esperança minha desde o primeiro episódio da temporada, com a história da paciente com câncer q ela tratou. mas tem sido MUITO aos poucos, mesmo).

  6. Anderson Vidoni

    Paulo, sim ao longo da temporada dá pra perceber a evolução da Cameron, o que é muito bom.

    E fer, agora estou no aguardo da sua analise dos últimos 8 episódios de House ;)

  7. Karina

    Eu sei que é uma pergunta imbecil mas… Eu realmente não entendi a piada da panela de água…. Algo a ver com mãos de velho? Alguém poderia me explicar? heheheh

    A cara da Michelle Trachtenberg quando estava tendo o ataque no quarto dela, toda deformada por causa da alergia, foi o máximo! De dar pânico…

  8. Anderson Vidoni

    Karina, realmente a cara da Michelle na hora do ataque foi bem apavorante, hehehe.

    E o negócio da panela de água. Eu nunca comprovei, mas dizem que quando colocam sua mão na água enquanto está dormindo, que isso deixaria sua bexiga solta, ou seja, o Wilson fez xixi no sofá. Por isso que ele fala pro House que ele não vai querer sentar exatamente naquele ponto do sofá :D

  9. Maria João

    Adoro House!!

    Não consigo deixar de ver desde o 1º episódio!!

    Gosto mt deste blog..ja tinha lido alguns comentários aos episódios de House…mas nunca tinha comentado…

    Gostava de lhe dar os parabéns..muito bem feito!! :)

    Xau…

  10. Anderson Vidoni

    Maria João, obrigado e pode se sentir a vontade para comentar aqui ;) até o próximo episódio.

  11. Karina

    Anderson obrigada pela resposta…. Quem sabe um dia ainda tiro a prova com alguém… :)

  12. Eric Fernandes

    hauhuahauhauhauhauhauahaua

    Episódio sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O melhor até agora!

    O House caindo no chão foi demais, ri muito!!!! Alias, toda a briguinha dos dois foi muito legal!!!!!

    Concordo com o Paulo e a Fer, a Cameron está amadurecendo. Ela está me irritando menos tb. Aquela piadinha que ela fez com o Chase sobre o semen foi hilária! Mas o Foreman é o campeão!! Eu odeio ele, mas tem horas que adoro!! Não sei o que pensear dele, sinceramente.

    Ótimo review, Vidoni! Que venha o 2×17!

  13. maria

    Eu adoro o dr.house,vejo-o quase todos os dias na fox e na tvi tb sempre que posso………lol….éu acho os casos mt interessantes cameron(jennifer morrison) e chase(robert sean leonard)sao os meus actores favoitos

  14. Mayara Lima

    Aaah, foi de fato muito engraçado esse episódio! E hoje vai passar House na record as 23:00. House é o meu mais novo vício, descobri ele no meio do ano, e sinceramente, não quero largar! Minha mãe viajou e eu pedi que ela trouxesse pra mim a primeira temporada da série Dr. House, ela chega amanhã, será que ela traz? E eu pedi a segunda temporada pra minha mana, bom, não sei se ela vai dá… maaas… Pra mim o melhor episódio que teve, foi quando o House fica com o cachorrinho do Wilson, e o cachorro vicia na droga do House, meu, eu me espoquei de ri naquele episódio! House é tudo e mais um pouco… e bem, eu AMO o Wilson, eles fazem o par de amigos mais perfeito do… ahn… digamos… do mundo :P

  15. Wilson

    Se não fosse ele, os medicos teriam deixado ela morrer…
    Mais, onde o danadinho do carrapato foi parar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account