Log In

Reviews

Review: House – Clueless (episódio 37)

Pin it

cena de CluelessSérie: House
Episódio: Sem Pistas (Clueless)
Temporada:
Número do Episódio: 37
Data de Exibição nos EUA: 28/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 20/7/2006
Emissora no Brasil: Universal

Muito bom o episódio, pra falar a verdade nessa temporada não vai ter mais nenhum episódio mais ou menos, só de muito bom pra cima.

E que abertura, foi a mais bela já feita. Com todo um clima de suspense, parecia uma série policial. Pensei que o House acabaria cuidando de um serial killer, mas nada mais era do que marido e mulher realizando uma fantasia sexual, no qual o marido acabou sufocando, devido a um inchaço em sua língua e garganta, porém sem relação ao evento que estava ocorrendo.

Na clinica, o caso era bem simples: um paciente com herpes. Dizendo ser fiel a sua esposa (everybody lies), House não vê outra explicação a não ser que a esposa dele esteja tendo um caso. House pergunta se ele tem filhos e se eles fazem aulas de tênis, violão, arte… O marido fala que sua filha faz karatê, House então logicamente faz mais uma receita e diz:

Para o Miyagi.

A cena final deste caso é muito engraçada. A mulher do sujeito não admitia ser acusada de traição e Cuddy chama o House, que logicamente tinha deixado o problema em suas mãos. Com todos os envolvidos reunidos na sala da Cuddy, House desvenda o mistério. Na verdade era o marido que estava traindo a esposa. House realmente achava que era ela e quando descobriu falou:

Droga! Tinha certeza que era o Miyagi.

Voltando ao caso principal, House aposta 100 dólares como este casal é tão infeliz como qualquer outro. Depois de uma chocante revelação da Cameron, ela aceita a aposta.

O marido só piora e precisam descobrir rapidamente o que ele tem. Mas House precisa dar uma passada no banheiro e como eles não podem interromper com o diagnóstico, ele chama seus pupilos para dentro a fim de terminarem o mais rápido possível. Cameron obviamente ficou de fora do banheiro masculino, mas como House precisava de seus conhecimentos, ela não teve outra escolha a não ser juntar-se a eles. Divertidíssima a cena. E foi durante esse processo que House descobriu o que o paciente tinha: envenenamento por metais pesados. Todos os sintomas indicavam isto.

Apesar dos sintomas indicarem, todos os testes para os metais mais comuns deram negativos. Enquanto o pessoal vai tratando o paciente para outras doenças, House insiste em seu diagnostico baseado nos sintomas do paciente e depois de investigarem ele chega a uma conclusão: a esposa está envenenando o marido. House quer ir fundo na questão e o caso chega a Cuddy, que tem que intermediar uma interessante disputa entre House e Cameron:

Cameron:

Ela não o está envenenando.

House:

É a única explicação.

Cameron:

Não, é a única explicação que essa sua mente doentia pode inventar, porque não consegue encontrar uma solução e está descontando nela.

House:

E você está protegendo uma estranha baseada numa noção infantil de que as pessoas são tão felizes em seus casamentos que não querem matar um ou outro.

Cameron:

Está me chamando de infantil?

House:

Cresça.

House numa daqueles momentos iluminados, finalmente descobre o que realmente aconteceu: envenenamento por Ouro. Pede para não deixarem a mulher ir ao banheiro e vai a sua casa. Quando volta ao hospital a mulher tinha ido ao banheiro, House então vai até lá e a pega antes dela lavar a mão, que era o que ele queria. Então pega e segura a mão da mulher.

Então House conta que quando era criança morou no Egito e que a única diversão para crianças era procurar por tumbas de múmias. Disse também que uma das coisas que descobriu foi que os antigos egípcios descobriram o Cloreto de Estanho, que misturado ao ouro vira um violeta brilhante. E foi exatamente desta cor que a mão da mulher ficou, após House tocá-la. Muito interessante essa revelação. House e Wilson haviam brincado antes sobre o famoso jogo Detetive e a solução do caso lembrou um pouco o jogo.

cena de CluelessMais um casamento infeliz, House estava certo.

Adorei a Cameron nesse episódio, ela acreditando na esposa e no casamento feliz dos dois, vendo depois a revelação da culpa da esposa. A dinâmica dela com o House, suas disputas. No final uma bela cena entre ela e os dois onde ela paga a aposta e fala para ele após tudo isso:

A ignorância é uma benção.

House e Wilson estão morando juntos e após apenas uma noite House o mandou procurar outro lugar. Ele havia ficado irritado por ter sido acordado bem antes do que costumava e devido a demora de Wilson em ficar se arrumando. Ao longo do episódio House começa a descobrir os dotes culinários de Wilson e, no final, quando escuta uma mensagem avisando Wilson que ele precisa fazer uma nova oferta para ficar com um apartamento, House a apaga. Ele resolveu que quer o Wilson morando com ele. Será que o motivo é somente devido aos dotes culinários de Wilson? Saberemos nos próximos episódios.

O próximo episódio será um dos melhores até agora e provavelmente o mais engraçado, aguardem porque Wilson e House morando juntos ainda vai dar muito que falar.

Por último, uma curiosidade. Em uma cena, Wilson está escolhendo alguma coisa para assistir, entre os vários programas gravados pelo House no que parece ser um Tivo. Lá estão entre outros The O.C. e Bob Esponja, mas o mais interessante é um programa chamado Blackadder, que é uma série inglesa na qual Hugh Laurie participou nos anos de 1987 e 1988.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Eric

    Ontem não deu pra ver pq tava assistindo a final do Project Runway (primeira e ultima vez que assisto isso, mt ruim). Concerteza sábado assistirei e vou prestar atenção nessa sua curiosidade.

  2. Fer

    pra mim, foi o melhor episódio do meio da temporada. dei muitas risadas, ele estava impossível ontem. adorei a dinâmica House/Wilson como roommates ;-)

    e não terem inventado uma cena de justificativas para o por que a mulher fez aquilo só prova que essa é a melhor série de todas, e não subestima sua audiência.

    por fim, uma das coisas q eu tenho notado é q essa é mesmo a temporada de fazer a Cameron “crescer”. engraçado que era a Cuddy quem via “o mundo como ele é e o mundo como ele deveria ser”, mas não “o gigantesco abismo entre os dois”, mas quem está aprendendo aos poucos a ver esse abismo é a Cameron. espero que não estraguem isso de tão bacana que a série tem mostrado.

    bjs!

  3. Daisy

    Hoje mais cedo, estava comentando aqui em casa o quanto esta temporada está melhorando a cada semana. Este foi o mlhor até agora.

  4. Mica

    Oh Meu Deus! Eu estou perdendo o House e o Wilson morando juntos!??? Que coisa!

    House sairá em DVD? Será que eu encontrarei para locação quando sair? AAahhh…saudades…

  5. Lucas R.

    Copiando meu post da comunidade de House do orkut sobreos DVDs:

    “DVD disponível no Brasil… SEM EXTRAS!!!!

    O DVD box da excelente primeira teporada de House já está em pré-venda no BRASIL.

    LINK

    O problema é que é um DVD… SEM NENHUM EXTRA. Cortaram todos os extras que haviam na versão americana

    LINK

    Óbvio que não é o fim do mundo, mas é um completo e total desrespeito com o consumidor. Claro que quem compra compra por causa dos episódios, mas os extras são um bônus bem legal.

    Pretendo comprar no futuro, mas por causa dessa sacanagem vou esperar o preço baixar E MUITO.

    E só para piorar, enquanto o DVD americana é widescreen… adivinhe só… o nosso será FULLscreen.

    Ah… não que importe… mas as distribuidoras estão mentindo sobre a duração. Estão divulgando como 1000 minutos, sendo que na verdade é 972. Ok, esse último é ridículo se comparado as outras falhas, mas não deixa de ser uma.

    Triste… esperamos tanto por um DVD de House e recebemos um DVD ultra capenga. A única coisa boa do DVD é o preço, mas nos DVDs dos dias de hoje é só vc esperar alguns meses que o preço sofre uma queda colosal. riste ver a distribuidora tratando mal os fãs. “

  6. rita santo

    MICA, AGUARDE PORQUE DIA 16/08 SAIRÁ A 1ª TEMPORADA EM DVD NAS LOJAS AMERICANAS. E A 2ª JÁ SAIU NOS STATES. QUE MARAVILHA, NÃO?
    QUANTO AO EPISÓDIO, FOI HILÁRIO VER HOUSE ACORDANDO DE MAU-HUMOR COM OS BARULHOS PROVOCADOS PELO FIEL AMIGO WILSON. E AINDA TANTO UMA DE MALABARISTA. FOI D+!

  7. Anderson Vidoni

    Rita, você está certissíma sobre o DVD de House, ele já está em pré-venda nos principais sites especializados, temos o link de um deles no topo da página, para quem quiser conferir.

    Nem falei muito sobre o House e o Wilson, porque vai ser um dos temas principais no proximo review, mas teve coisas bem engraçadas entre os dois neste episódio.

    Daisy, concordo e vai melhorar ainda mais.

    E fer, realmente a Cameron está se encontrando nesta temporada, enxergando de maneira diferente o mundo.

  8. Juliano Cavalca

    A Cameron é um amor. :D

    E alguém já conseguei encontrar algum motivo pra esnobada do Laurie no Emmy?

    É, foi o que eu pensei.

  9. Tiago HErculano

    OLA!

    Eu sou o mais novo adimirador da série HOUSE.
    No episódio aqui comentado, que como todos eu também gostei muito, eu fiquei com uma duvida:

    Como o “ouro” esta impregnado na mão dela? Ela provavelmente guardava em um recipipente não?

    Desculpe a ignorância mas eu fiquei confuso!

    Para termirar foi excelente o episodio!

    Um abraço!

  10. Rogério

    Quanto aos DVDs…
    Só o fato de terem alterado o formato de tela de widescreen para full screen já é o maior vacilo. Até que não sou muito fã de extras. Logo, a ausência dos mesmos, para mim, não faz diferença. Vou fazer a mesma coisa que fiz quanto ao box de Battlestar Galactica. Comprar o box da região 1. Caraca, neguinho reclama a vera e as distribuidoras não estão nem aí. Muito dez o review. House realmente ganhou o prestígio que merece e uma daquelas bases de fãs fieis.

  11. Fer

    olha, eu tenho a caixa importada da primeira temporada, e devo dizer que os extras são quase inexistentes. algumas featurettes de quatro minutos no máximo e só. o mais curioro é a reprodução do teste original do Hugh Laurie. se a caixa vem pro Brasil sem os extras não é grande diferença. agora, mudarem de wide pra full sim é um pecado. e ao contrário do que disse a Rita, a caixa com a segunda temporada ainda não foi lançada nos EUA, o lançamento será para o dia 22/08. já existe para pré-venda, no entanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account